• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, tô com o meu Nitro 5 já.
I5 9°.

As fans disparam (~4000rpm) aleatoriamente sem nada aberto no pc nesmo?
Pra diminuir só se eu for no nitro sense, colocando no máximo e depois colocando no automático. Aí vai pra 2000rpm.

Eu troquei o m2 que vem de 120gb por um de 250gb que já tinha, como ele já possuía dissipador eu não coloquei o do próprio note.
Só que: o ssd que vem nele, não possui dissipador então? Pois coloquei esse ssd em outro note aqui em casa, há algum problema?

Não encontrei o limitador de bateria a 80% no programa Acer Care, tem algo específico a se fazer para habilitar?


Obrigado desde já.

Edit.: após jogar, os fans no máximo automaticamente, eles não voltam ao normal a não ser se reiniciar o note. É assim mesmo?

Acer Intel de 9 geração tem esse bug.
Aqui também é assim.

Acabei por comprar um SSD SATA mesmo de 1tb
 
Boa tarde, estou com uma memoria 8gb ddr4 2666mhz, se alguem tiver uma 3200mhz pra fazer troca. Quero fazer par com minha outra de 3200.
 
Pessoal, site da Acer diz que o AN515-44-R8HN suporta m.2 com no máximo 512gb. Alguém com m.2 maior e funcionando?
 
Galera, boa noite.

O touchpad do nitro 5 de vocês é "pesado" também?
Vim de um Samsung E30 que o touchpad era "levinho" e super preciso. Parece até que está sem driver, mas já fui no site da acer e instalei o driver elantech e synpaptics e continua do mesmo jeito.
 
Vale a pena trocar o PC da assinatura por um nitro 5 9300h gtx 1650 pagando só 300 reais de diferença? Note novo com 6 meses de garantia .

Nunca tive note gamer mas tô precisando de um e fiquei receoso por pegar esse ai a oferta tá muito estranha geralmente recebo oferta da pessoa querendo 1.000 na troca
 
Bom dia pessoal.

Tenho um nitro AN515-51-75kz (7700hq+16gb+1050ti).
Consigo instalar um SSD m.2 NVME nele?

Pelo que sei não conseguirira velocidades padrão NVME, mas funcionaria mesmo que em velocidade padrão SATA? Ou é completamente incompatível?
O motivo é que hoje é muito mais fácil e mais barato encontrar SSD NVME do que SATA...

Abraço,
 
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Nitro AN515-54 dando tela azul ao jogar ou fazer teste de stress pelo AIDA64.

Recebi o note no dia 17/11, antes de ontem começou a dar tela azul após 3 minutos jogando RE Village. Achei que fosse problema com algum driver instalado, pois reinstalei vários de chipset e de touchpad para fazer testes. Ignorei e fui dormir.
Ontem durante a tarde outra tela azul enquanto eu estava utilizando apenas o Google Chrome, o que me levou a formatar do zero e só instalei meus programas normais e driver da NVIDIA. Joguei por 10 minutos pois já estava tarde e tudo correu normalmente.

Hoje ao iniciar o jogo, novamente tela azul. Tentei executar o jogo por mais algumas vezes e recebi diversas telas azuis. Fiz teste de stress pelo aida64 e tem dado tela azul.

Iria solicitar a troca agora mesmo e para minha surpresa a data limite era ontem. Foi entregue dia 17, acreditei que seria hoje dia 24 e não ontem (foi contado o dia 17 como um dia já, fazendo 7 ontem).

Segue as telas azuis para se alguém puder me auxiliar:
mXi7aek.jpg
WmoKjX5.jpg
ap9Fq2C.jpg
6h23bZ2.jpg
Mk98zOL.jpg

Mais dois pra conta simplesmente por abrir o AIDA64:
VxnlmS0.jpg
vjHCFGl.jpg

Em modo de segurança o AIDA64 deu isso:
lwnguSN.png

Fora do modo de segurança da tela azul novamente... Tentei usar o Intel Processor Diagnostic Tool mas dá erro em um dos testes e retorna tela azul.
 
Última edição:
Alguém poderia me ajudar?

Comprei um Nitro 5, mas percebi que com o Xcloud não precisaria de um notebook desses, voltei para o PS5 e o Switch e acabei devolvendo o note para a loja, só que eu comprei no cartão, o estorno é naquele famoso de 1 a 2 faturas, ainda não recebi, mas gostaria de saber de quais formas eu consigo transferir esse estorno do cartão para a minha conta corrente.

Alguém já passou ou conhece alguém com uma situação parecida???
 
Alguém poderia me ajudar?

Comprei um Nitro 5, mas percebi que com o Xcloud não precisaria de um notebook desses, voltei para o PS5 e o Switch e acabei devolvendo o note para a loja, só que eu comprei no cartão, o estorno é naquele famoso de 1 a 2 faturas, ainda não recebi, mas gostaria de saber de quais formas eu consigo transferir esse estorno do cartão para a minha conta corrente.

Alguém já passou ou conhece alguém com uma situação parecida???

Se for n u bank não custa tentar pedir no chat, eles são bem tranquilos para atender essas solicitações. Talvez tenha que fazer o cancelamento antes no aplicativo pra conseguir..
Em outros bancos acho dificil
 
Se for n u bank não custa tentar pedir no chat, eles são bem tranquilos para atender essas solicitações. Talvez tenha que fazer o cancelamento antes no aplicativo pra conseguir..
Em outros bancos acho dificil
Cetelem :confused:

Existe outra forma, MercadoPago, Picpay?
 
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Nitro AN515-54 dando tela azul ao jogar ou fazer teste de stress pelo AIDA64.

Recebi o note no dia 17/11, antes de ontem começou a dar tela azul após 3 minutos jogando RE Village. Achei que fosse problema com algum driver instalado, pois reinstalei vários de chipset e de touchpad para fazer testes. Ignorei e fui dormir.
Ontem durante a tarde outra tela azul enquanto eu estava utilizando apenas o Google Chrome, o que me levou a formatar do zero e só instalei meus programas normais e driver da NVIDIA. Joguei por 10 minutos pois já estava tarde e tudo correu normalmente.

Hoje ao iniciar o jogo, novamente tela azul. Tentei executar o jogo por mais algumas vezes e recebi diversas telas azuis. Fiz teste de stress pelo aida64 e tem dado tela azul.

Iria solicitar a troca agora mesmo e para minha surpresa a data limite era ontem. Foi entregue dia 17, acreditei que seria hoje dia 24 e não ontem (foi contado o dia 17 como um dia já, fazendo 7 ontem).

Segue as telas azuis para se alguém puder me auxiliar:
mXi7aek.jpg
WmoKjX5.jpg
ap9Fq2C.jpg
6h23bZ2.jpg
Mk98zOL.jpg

Mais dois pra conta simplesmente por abrir o AIDA64:
VxnlmS0.jpg
vjHCFGl.jpg

Em modo de segurança o AIDA64 deu isso:
lwnguSN.png

Fora do modo de segurança da tela azul novamente... Tentei usar o Intel Processor Diagnostic Tool mas dá erro em um dos testes e retorna tela azul.
Tive o mesmo problema quando comprei o meu. Solução ? Formatar. Nunca mais deu b.o
 
Tive o mesmo problema quando comprei o meu. Solução ? Formatar. Nunca mais deu b.o
Estava esperando ter certeza para vir atualizar o tópico. Acho que já tenho, entao estou aqui.
Adivinha o que fiz pra resolver? Formatei!
E de quebra descobri o problema.

É o throttle stop com os valores indicados pelo Lucas Ishi no canal dele que me deram problema. Pois formatei no mesmo dia que eu estava com o problema e comentei aqui no tópico, pois então apos formatar o problema foi solucionado. Aguardei para ter certeza, fiz mais testes e o problema realmente tinha sido solucionado.

Hoje refiz a configuração do throttle stop e novamente voltei a ter tela azul.
Então vou deixar quieto, sem o undervol e sem underclock, se o processador tá a 85° problema dele. :limo:
 
Estava esperando ter certeza para vir atualizar o tópico. Acho que já tenho, entao estou aqui.
Adivinha o que fiz pra resolver? Formatei!
E de quebra descobri o problema.

É o throttle stop com os valores indicados pelo Lucas Ishi no canal dele que me deram problema. Pois formatei no mesmo dia que eu estava com o problema e comentei aqui no tópico, pois então apos formatar o problema foi solucionado. Aguardei para ter certeza, fiz mais testes e o problema realmente tinha sido solucionado.

Hoje refiz a configuração do throttle stop e novamente voltei a ter tela azul.
Então vou deixar quieto, sem o undervol e sem underclock, se o processador tá a 85° problema dele. :limo:
Tive exatamente esse mesmo problema aí iniciava o Pc em modo seguro e deletava as info. Hoje eu uso uma config boa que mantém o processador em no máximo 90 graus sem reduzir o clock (uso o multiplicador em 30)
 
Estava esperando ter certeza para vir atualizar o tópico. Acho que já tenho, entao estou aqui.
Adivinha o que fiz pra resolver? Formatei!
E de quebra descobri o problema.

É o throttle stop com os valores indicados pelo Lucas Ishi no canal dele que me deram problema. Pois formatei no mesmo dia que eu estava com o problema e comentei aqui no tópico, pois então apos formatar o problema foi solucionado. Aguardei para ter certeza, fiz mais testes e o problema realmente tinha sido solucionado.

Hoje refiz a configuração do throttle stop e novamente voltei a ter tela azul.
Então vou deixar quieto, sem o undervol e sem underclock, se o processador tá a 85° problema dele. :limo:

Tive o mesmo problema com o mesmo moldelo do Nitro usando o Throttlestop. Formatei 2x.

Contudo, segui direitinho o tutorial do Geekzilla e até agora zero problema. No meu caso, vi que a tela azul ocorria devido ao undervolt (offset voltage) que eu usava no meu Nitro anterior que era de -160. Tentei -150/-145 e ainda tela azul. Agora está estabilizado em -140.6.

O meu TS está configurado para funcionar ao iniciar o windows, então só maravilhas por aqui.
 
Fala pessoal, acabei de boletar um Nitro 5, Ryzen 7. Ele vem apenas com 8Gb de ram. Sabem me informar qual memória é compatível? Quero comprar mais um pente de 8Gb. Sabem também se perco a garantia se eu abrir pra inserir o módulo de memória?

Valeeu!
 
Fala pessoal, acabei de boletar um Nitro 5, Ryzen 7. Ele vem apenas com 8Gb de ram. Sabem me informar qual memória é compatível? Quero comprar mais um pente de 8Gb. Sabem também se perco a garantia se eu abrir pra inserir o módulo de memória?

Valeeu!
Opa, bão?
Então, qualquer memória de frequência alta é compatível (espere chegar o seu notebook primeiro para confirmar se a memória que virá nele é de 3200Mhz), pois o Ryzen nesse caso se beneficiaria mais de uma frequencia alta nas memórias.
Quando tive o Nitro 5, comprei uma memória da Kingston de 8Gb 2666Mhz e funcionou como uma luva.
 
Opa, bão?
Então, qualquer memória de frequência alta é compatível (espere chegar o seu notebook primeiro para confirmar se a memória que virá nele é de 3200Mhz), pois o Ryzen nesse caso se beneficiaria mais de uma frequencia alta nas memórias.
Quando tive o Nitro 5, comprei uma memória da Kingston de 8Gb 2666Mhz e funcionou como uma luva.
Beleza meu amigo. Assim que chegar eu posto aqui a spec da memória. Aí vocês me ajudam em qual comprar. Haha.
 
Fala pessoal, acabei de boletar um Nitro 5, Ryzen 7. Ele vem apenas com 8Gb de ram. Sabem me informar qual memória é compatível? Quero comprar mais um pente de 8Gb. Sabem também se perco a garantia se eu abrir pra inserir o módulo de memória?

Valeeu!
Pelo que eu li por aí a velocidade da ram, que provavelmente será de 3200Mhz, tem que atingir essa frequência pelo JEDEC e não por XMP, Além de ser da mesma voltagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Versão Ryzen 4600h 144hz liniux 15.6'' gtx 1650 512gb por $4592 + $260 de cashback
Acabei comprando esse mesmo, foi encaminhado hoje para os correios da minha cidade.
Qual o procedimento para instalar o windows (vou deixar em dual boot mesmo) sem perder a garantia?
Tem como fazer undervolt no ryzen?
Edit: Pq não tem mais chave do windows no mercado livre? :haa:
 
Última edição:
Pelo que eu li por aí a velocidade da ram, que provavelmente será de 3200Mhz, tem que atingir essa frequência pelo JEDEC e não por XMP, Além de ser da mesma voltagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei comprando esse mesmo, foi encaminhado hoje para os correios da minha cidade.
Qual o procedimento para instalar o windows (vou deixar em dual boot mesmo) sem perder a garantia?
Tem como fazer undervolt no ryzen?
Edit: Pq não tem mais chave do windows no mercado livre? :haa:
Usa o at!v@dor k-m-s do msguides. Também não achei no ML mais e usei ele...
 
boa noite pessoal, comprei recentemente um nitro 5 com a 1660ti (an515-55-705u), ele veio com um pente de ram 1xR16 3200mhz CL21, compensa trocar ele por dois pentes 1xR8 2666mhz CL15?
 
Pelo que eu li por aí a velocidade da ram, que provavelmente será de 3200Mhz, tem que atingir essa frequência pelo JEDEC e não por XMP, Além de ser da mesma voltagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Falou grego pra mim. Hahahaha. Como falei, quando chegar faço a "leitura" da memoria com o CPU-Z e posto aqui pra vocês me ajudarem, hahaha/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo