• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Os 2 slots m.2 no nitro com i5 10300h e gtx 1650 são nvme?
Estou aguardando outro nvme chegar e queria saber se seria vantajoso tirar o original, passar pro outro slot e colocar o novo no local do original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal,

uma outra dúvida. Meu Acer Nitro 5 veio com Windows 10, mas eu preciso do Linux para trabalhar. Sabem dizer se tem como formatar o SSD e criar duas partições(uma pro linux e outra pro windows) sem perder a licensa do Windows que vem de fábrica?
Acredito que sim, e que seja simples fazer o dual boot...
 
Oi pessoal,

uma outra dúvida. Meu Acer Nitro 5 veio com Windows 10, mas eu preciso do Linux para trabalhar. Sabem dizer se tem como formatar o SSD e criar duas partições(uma pro linux e outra pro windows) sem perder a licensa do Windows que vem de fábrica?
Entre na sua conta Microsoft para vincular sua licença digital do windows 10 a sua conta microsoft assim sua chave vai ficar salva sempre na sua conta MS.

Além disso, as chaves já vem configuradas na bios, então é zero chances de você perder. Ao reinstalar apenas lembre-se de instalar a mesma versão do Windows que já veio na sua máquina.

E instala o Linux primeiro em uma partição, depois instala o windows na outra.
Os 2 slots m.2 no nitro com i5 10300h e gtx 1650 são nvme?
Estou aguardando outro nvme chegar e queria saber se seria vantajoso tirar o original, passar pro outro slot e colocar o novo no local do original.
Um slot é SATA/NVME e o outro é só NVME. Deixa o SSD mais rápido no slot que é só NVME.
 
Acabei de comprar um SSD Sata de 512gb para substituir meu M2 256gb+HD 1tb. Menos armazenamento por menos velocidade de ventoinhas. :scare:

4000rpm em idle é sacanagem. Vamos ver como se saíra...

Em conversas com o Doctrine_Dark aqui do tópico ele disse que o problema das ventoinhas dele foram solucionadas ao manter apenas um ssd sata. Espero que o mesmo ocorra comigo... Tá incomodando demais esse barulho de ventoinhas...
 
Boa tarde pessoal eu tenho um ACER NITRO 5 modelo AN515-52 e gostaria de comprar uma memória nova para dar um upgrade nele.

A memória ram que veio instalada tem as seguintes especificações:
DDR4 - 8GB - 1330 mhz.

Teria problema pra comprar uma memória de 16gb com frequência diferente? Alguém sabe dizer se existe alguma limitação de frequência para comprar a memória?
 
Boa tarde pessoal eu tenho um ACER NITRO 5 modelo AN515-52 e gostaria de comprar uma memória nova para dar um upgrade nele.

A memória ram que veio instalada tem as seguintes especificações:
DDR4 - 8GB - 1330 mhz.

Teria problema pra comprar uma memória de 16gb com frequência diferente? Alguém sabe dizer se existe alguma limitação de frequência para comprar a memória?
Acho que a máxima frequência suportada pelo processador desse modelo é de 2666Mhz, pelas respostas anteriores o recomendado é comprar de 2666Mhz, acima disso ele vai rodar, se funcionar, em 2666MHz.
 
Um slot é SATA/NVME e o outro é só NVME. Deixa o SSD mais rápido no slot que é só NVME.
Pelo que vi todos nitro 5 tem um slot apenas NVMe e outro slot híbrido NVMe/SATA

Obrigado pelas respostas!! O slot unicamente nvme deve ser o que veio o m.2 original né?

Boa tarde pessoal eu tenho um ACER NITRO 5 modelo AN515-52 e gostaria de comprar uma memória nova para dar um upgrade nele.

A memória ram que veio instalada tem as seguintes especificações:
DDR4 - 8GB - 1330 mhz.

Teria problema pra comprar uma memória de 16gb com frequência diferente? Alguém sabe dizer se existe alguma limitação de frequência para comprar a memória?
Aparentemente a que veio no seu é de 2666mhz, compra outra de 2666mhz e boa.
Vc pode arriscar comprar uma mais veloz, o próprio sistema limita a mais rápida para que todas funcionem na mesma velocidade.
 
Aparentemente a que veio no seu é de 2666mhz, compra outra de 2666mhz e boa.
Vc pode arriscar comprar uma mais veloz, o próprio sistema limita a mais rápida para que todas funcionem na mesma velocidade.

Eu usei o CPU-Z para ver a memória que tem e lá estava falando que a DRAM Frequency é 1330Mhz, ai no caso se eu comprar uma de 16gb de 2666Mhz, ela vai funcionar a 1330 mhz só né?
É vantagem eu trocar a que já ta instalada? Tem muita perda essa redução ai?
 
Eu usei o CPU-Z para ver a memória que tem e lá estava falando que a DRAM Frequency é 1330Mhz, ai no caso se eu comprar uma de 16gb de 2666Mhz, ela vai funcionar a 1330 mhz só né?
É vantagem eu trocar a que já ta instalada? Tem muita perda essa redução ai?
Você tem que multiplicar por 2 esse 1333, ok.

Então seu pente de memória é de 2666. Pode comprar o de 16 de 2666 que vai funcionar tranquilo no seu note. E as duas ficarão em 2666.

E não tem problema nenhum colocar uma de 3000 por ex, não tem perda nenhuma. A única coisa que acontece é que a de 3000 vai trabalhar em 2666.
 
Amigos, quero colocar um SSD no meu Nitro 5 para instalar jogos. Sabem dizer qual formato ele aceita? Quero deixar o de 128 pro SO e o HD de 1tb que veio para arquivos. Da pra colocar mais algum SSD sem substituir esses?
 
Comecei a reparar que em alguns vídeos e podcasts, o som está distorcendo um pouco.
Fica um chiado chato. Alguém já passou por isso?

Não sei se tinha isso antes, mas provavelmente não, já que agora tem irritado um pouco.
 
Pessoal, boa tarde...

Adquiri semana passada um Nitro AN515-51 2017 (16gb de RAM, Core i5 e HDD 1Tb) coloquei um M.2 de 500Gb e fiz uma manutenção básica. Li bastante coisa por aqui, mas quero saber de vocês que tem a mais tempo. Com o que devo me preocupar mais nesse modelo?
 
Galera, mas notícias com o Acer Nitro do meu irmão. Desde ontem o carregador dele não está mais carregando o laptop. Minha mãe relatou isso hj, realizei testes torça do os cabos, colocando em outra tomada e nada. A partir disso coloquei o carrefador do antigo Acer que ele utilizava e ele funcionou, porém tem potência baixa restando somente a fazer tarefas simples, se for pra jogar ele tira do cabo e usa na bateria (o que é o meio seguro pra não bichar tanto o laptop quanto o carregador antigo, mas limita os FPS). Tmb notei que há algo solto no laptop parecendo um parafuso sendo que nem eu e nem minha mãe abrimos ele. Alguém já passou por isso? Alguém já usou o RMA da Acer? Como foi? E como que fica o RMA da deles, já que o laptop foi dado (novo) e não possuímos a NF dele? Vou entrar com um pedido agora msm no site deles.
 
Galera, mas notícias com o Acer Nitro do meu irmão. Desde ontem o carregador dele não está mais carregando o laptop. Minha mãe relatou isso hj, realizei testes torça do os cabos, colocando em outra tomada e nada. A partir disso coloquei o carrefador do antigo Acer que ele utilizava e ele funcionou, porém tem potência baixa restando somente a fazer tarefas simples, se for pra jogar ele tira do cabo e usa na bateria (o que é o meio seguro pra não bichar tanto o laptop quanto o carregador antigo, mas limita os FPS). Tmb notei que há algo solto no laptop parecendo um parafuso sendo que nem eu e nem minha mãe abrimos ele. Alguém já passou por isso? Alguém já usou o RMA da Acer? Como foi? E como que fica o RMA da deles, já que o laptop foi dado (novo) e não possuímos a NF dele? Vou entrar com um pedido agora msm no site deles.
Cara e você não tinha notado antes esse ``parafuso solto`` antes?

Agora sobre a garantia, acho que a primeira coisa que pedem é a Nota Fiscal, assim como quase toda garantia de qualquer produto.
 
Cara e você não tinha notado antes esse ``parafuso solto`` antes?

Agora sobre a garantia, acho que a primeira coisa que pedem é a Nota Fiscal, assim como quase toda garantia de qualquer produto.
Geralmente não sou eu quem manuseio o laptop e sempre ele fica estável. Se eu sou esse antes desse barulho já tinha feito uma ação.

Sobre o RMA, liguei pra eles na central e uma moça mto simpática me atendeu super bem e me auxiliiou no que era preciso. Vão mandar um novo carregador e sobre a "peça" solta, ela me autorizou a abrir o laptop para conferir. Agora com relação a NF, ela disse que se eu não conseguir pela pessoa que doou eu preciso ligar pro atendimento deles num número específico que por lá eles conseguem puxar a NF pra mim. Por enquanto o suporte da Acer está sendo fantástico.

PS: Desculpem os erros de ortográfica, mas digitar pelo celular é um saco!
 
Opa...então bacana...tudo vai se resolver ...que bom.
 
Oi gente, tudo bem?

Tenho um Nitro 5 versão i5 7300HQ; GTX 1050; 8GB.
Estou fazendo um upgrade para um notebook que vai melhor me atender e, assim que o novo chegar, devo vender o Nitro 5.

Qual é o valor que vocês consideram honesto para a venda deste notebook?
 
Oi gente, tudo bem?

Tenho um Nitro 5 versão i5 7300HQ; GTX 1050; 8GB.
Estou fazendo um upgrade para um notebook que vai melhor me atender e, assim que o novo chegar, devo vender o Nitro 5.

Qual é o valor que vocês consideram honesto para a venda deste notebook?
Dá pra pedir uns 3500, mas se oferecerem 3k vai valer a pena aceitar
 
Olá pessoal,

Estou quase a 1 mês(desde 27 de dezembro de 2021) com meu Acer Nitro 5 e só usei ele ligado na tomada. Só rodei jogo nele uma única vez que foi quando recebi ele e rodei Metro Exodus por cerca de 20 minutos não notei na hora o led da bateria. Única situação que notei o led da bateria ficar laranja com ele ligado ao carregador foi durante uma aula do Zoom em que eu estava gravando a aula com um SimpleScreenRecorder(Zoom e esse software usam bastante CPU, mas só ocorreu uma única vez e descarregou 5%, bizarro), desde então o led sempre ficou azul. Aí agora a pouco fui verificar o status da bateria e ele consta como 99.6518%. Isso é normal ou eu estou fazendo alguma coisa de errado? O computador fica ligado o dia inteiro, não rodo softwares pesados e quando vou sair coloco o computador em modo Sleep.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo