[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pra quem tem conta no inter, a versão an517-52-50rs tá saindo por R$ 4.557 no Carrefour, achei um excelente preço. Esse modelo tem tela de 17', 144hz.
 
Pra quem tem conta no inter, a versão an517-52-50rs tá saindo por R$ 4.557 no Carrefour, achei um excelente preço. Esse modelo tem tela de 17', 144hz.
Melhor que Ryzen 7?
To um pouco por fora das brigas dos processadores
 
Melhor que Ryzen 7?
To um pouco por fora das brigas dos processadores
Pois é são tantas opções que tb estou confuso. O que sei é que os rayzen aquecem menos mas o similar intel é mais potente para jogos pesados mas aquece muito. Se alguém puder ajudar no melhor custo benefício atual… e onde e até quanto pagar na compra de tal modelo fico grato.

Como exemplo o

Notebook Gamer Acer Nitro Amd Ryzen 7-4800h 8gb (Gtx 1650 4gb) 512gb Ssd W11 15.6” Fhd Ips Preto An515-44-R4ka​

Por 4.700 tá um bom preço? Quanto se deveria pegar no máximo em promoção por tal modelo?
 
Comprei um nitro 5.
 
Agora qual indicam? Lenovo gaming 3i ou nitro5? Pesquisei Lenovo aparece em muito mais promoção
Qualquer um dos dois que você conseguir pegar mais barato e que seja o modelo com Ryzen.
O 3i não é com ryzen, mas o modelo 3 é com Ryzen 7.
 
Comprei o Nitro 5 com o Intel.
Veio com W11, até ai legal curti o S.O. mas algo que me incomodou, como gosto de jogar retroconsole ( Snes/ N64) o W11 parece enroscar com eles e nao executar, quem mais q tenha W11 confirma isso? Pois to pensando em formatar o note e colocar o 10 nele.
 
Comprei o Nitro 5 com o Intel.
Veio com W11, até ai legal curti o S.O. mas algo que me incomodou, como gosto de jogar retroconsole ( Snes/ N64) o W11 parece enroscar com eles e nao executar, quem mais q tenha W11 confirma isso? Pois to pensando em formatar o note e colocar o 10 nele.
O meu veio com W11 também, já coloquei o 10. Recomendo a todos fazerem o mesmo.
 
  • Curtir
Reações: btk
O meu veio com W11 também, já coloquei o 10. Recomendo a todos fazerem o mesmo.
Agora q conheci o 11, o que te levou a sair do 11 -> 10, motivo
O meu veio com W11 também, já coloquei o 10. Recomendo a todos fazerem o mesmo.
Fui instalar o 10 LTSB aqui, ele reiniciou a maquina fica dando o erro: innaccessible boot device o que sera faltou?
 
Agora q conheci o 11, o que te levou a sair do 11 -> 10, motivo

Fui instalar o 10 LTSB aqui, ele reiniciou a maquina fica dando o erro: innaccessible boot device o que sera faltou?
Não curti a interface do 11, e achei o sistema mais responsivo e estável no 10.

Colocou a iso no pen drive usando o rufus?
Entra na bios e coloca o sata mode em AHCI e desativa o secure boot.
 
Não curti a interface do 11, e achei o sistema mais responsivo e estável no 10.

Colocou a iso no pen drive usando o rufus?
Entra na bios e coloca o sata mode em AHCI e desativa o secure boot.
Procurei o secure boot nao achei aqui.
Ja esta em AHCI.

Usei o Strelec aqui, com a imagem no pendrive, sempre usei assim, mas se der ruim de volta, vou fazer com o rufus e ver se da boa.

Qual W10 vc colocou ?

To querendo por o LTSB
 
Procurei o secure boot nao achei aqui.
Ja esta em AHCI.

Usei o Strelec aqui, com a imagem no pendrive, sempre usei assim, mas se der ruim de volta, vou fazer com o rufus e ver se da boa.

Qual W10 vc colocou ?

To querendo por o LTSB
Fica lá na aba de boot... Sua bios está em português? Se sim pode estar com outro nome tipo, segurança da inicialização. Você precisa criar uma senha no set supervisor password para a opção aparecer também.

Coloquei o 21H2, esse ltsb nunca testei.
 
Fica lá na aba de boot... Sua bios está em português? Se sim pode estar com outro nome tipo, segurança da inicialização.

Coloquei o 21H2, esse ltsb nunca testei.
o LTSB eh digamos assim, capado sem um monte de firulagem, diria eh um windows mais raiz.

Entao, joguei a WIM do 10 21H2 , peguei agora, e foi de boa com o mesmo processo que faço usando o strelec. (uso ele ai ganho tempo, pois consigo ter varias WIM/ESD no mesmo pendrive pra formatar.

Por 10 anos usando o mesmo HP ai peguei esse bicho ai, fiquei de cara com isso.
Mas agora ta indo.
 
o LTSB eh digamos assim, capado sem um monte de firulagem, diria eh um windows mais raiz.

Entao, joguei a WIM do 10 21H2 , peguei agora, e foi de boa com o mesmo processo que faço usando o strelec. (uso ele ai ganho tempo, pois consigo ter varias WIM/ESD no mesmo pendrive pra formatar.

Por 10 anos usando o mesmo HP ai peguei esse bicho ai, fiquei de cara com isso.
Mas agora ta indo.
Ah sim, maravilha.
Sugiro você iniciar o sistema com a internet desconectada e instalar os drivers de vídeo manualmente, senão o windows vai instalar uns antigos.
 
Ah sim, maravilha.
Sugiro você iniciar o sistema com a internet desconectada e instalar os drivers de vídeo manualmente, senão o windows vai instalar uns antigos.
Ah sim, ontem a noite baixei todos os drivers la deles aquele driver de som de 1gb assustou.
O de video vc recomenda usar o deles mesmo ou pegar na nvidia?
 
Ah sim, ontem a noite baixei todos os drivers la deles aquele driver de som de 1gb assustou.
O de video vc recomenda usar o deles mesmo ou pegar na nvidia?
Aqui peguei da nvidia mesmo, to usando a versão 512.95.
Peguei da intel também o da gpu integrada.
 
  • Curtir
Reações: btk
Estou entre o nitro i5 e o gaming 3i os de 10300h pois o valor máximo que posso pagar é 3500 reais. O gaming 3i chegou nesse valor na americanas (3999) mas com o cupom de 10% e 3% de cashback Méliuz fica em 3492 reais. Acho está em um excelente custo benefício e é o máximo que consigo pagar. O que acham?
 
Qu
Estou entre o nitro i5 e o gaming 3i os de 10300h pois o valor máximo que posso pagar é 3500 reais. O gaming 3i chegou nesse valor na americanas (3999) mas com o cupom de 10% e 3% de cashback Méliuz fica em 3492 reais. Acho está em um excelente custo benefício e é o máximo que consigo pagar. O que acham?
Gaming 3i eh igual em hardware ao nitro 5 10300h? ( gtx 1650 / 8gb / 512 nvme / 15.6 fullhd 60hz ips ) ?
 
Qu

Gaming 3i eh igual em hardware ao nitro 5 10300h? ( gtx 1650 / 8gb / 512 nvme / 15.6 fullhd 60hz ips ) ?

Pelo que pesquisei a construção do gaming3i parece ser melhor e esquenta menos mas o SSD é 256. Eu até prefiro o visual mais sóbrio do gaming. Mas praticamente são iguais. Acho que vai pelo preço mesmo.
 
Pelo que pesquisei a construção do gaming3i parece ser melhor e esquenta menos mas o SSD é 256. Eu até prefiro o visual mais sóbrio do gaming. Mas praticamente são iguais. Acho que vai pelo preço mesmo.
Exatamente e por aquele q vc achar na sua opnião mais bonito.
 
Em refrigeração o nitro 5 10300h é superior.
Uma alternativa melhor que os dois e que está por 3416 se tiver o cartão da loja é o dell G15. Como vantagem o processador tem dois núcleos a mais e tela 120Hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo