[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

fala galera! tenho um AN517-52 com 8gb de RAM e queria aumentar. Dei uma olhada no fórum, mas como é bem extenso não achei sobre
queria comprar dois pentes de 16gb e precisava de recomendações. essas coisas de Mhz me deixam confuso rs. teriam alguma recomendação de pentes de memória?
 
Pessoal, tenho um Acer Nitro 5 (Ryzen 7 + 16Gb + GTX 1650).
Tô com um problem que antes nunca tinha percebido ou visto isso..

Deixa-me ver se consigo explicar..
Independente da fonte da mídia (filme, série) ou onde quer que eu a reproduza:
Navegadores diferentes, apps de streaming, conteudo baixado, qualquer fonte possível.

O problema: De repente a midia da uma escurecida e volta ao normal, coisa de 2 segundos. Essa escurecida é como se o contraste desse uma saturada e voltasse ao normal. (Se bem que quando dá essa saturada, acho a imagem melhor).

Queria saber se isso é algo de alguma configuração ou conflito. Inclusive atualizei ontem para o Windows 11 e o problema continua. Nunca fui de assistir mídia no Note, porém agora tô com um monitor e a tela do Note uso como secundária pra mídia. (O problema também acontece quando assisto algo no Note.)

Detalhe, no uso normal esse problema não acontece, apenas ao assistir mídias. Video do problema:

 
Pessoal, tenho um Acer Nitro 5 (Ryzen 7 + 16Gb + GTX 1650).
Tô com um problem que antes nunca tinha percebido ou visto isso..

Deixa-me ver se consigo explicar..
Independente da fonte da mídia (filme, série) ou onde quer que eu a reproduza:
Navegadores diferentes, apps de streaming, conteudo baixado, qualquer fonte possível.

O problema: De repente a midia da uma escurecida e volta ao normal, coisa de 2 segundos. Essa escurecida é como se o contraste desse uma saturada e voltasse ao normal. (Se bem que quando dá essa saturada, acho a imagem melhor).

Queria saber se isso é algo de alguma configuração ou conflito. Inclusive atualizei ontem para o Windows 11 e o problema continua. Nunca fui de assistir mídia no Note, porém agora tô com um monitor e a tela do Note uso como secundária pra mídia. (O problema também acontece quando assisto algo no Note.)

Detalhe, no uso normal esse problema não acontece, apenas ao assistir mídias. Video do problema:

Nao habilito o HD Color/HDR ?
 
qual o melhor modelo de nitro 5? o com intel ou com ryzen?
 
Ryzen. 4800h+1650

Lançaram a 3050 mas apenas com intel. :que:

a 3050 deve vir bem carinha

vou de 1650 com ryzen mesmo, só preciso pra usar o pacote adobe e editar vídeo
 
Pessoal, tenho um Acer Nitro 5 (Ryzen 7 + 16Gb + GTX 1650).
Tô com um problem que antes nunca tinha percebido ou visto isso..

Deixa-me ver se consigo explicar..
Independente da fonte da mídia (filme, série) ou onde quer que eu a reproduza:
Navegadores diferentes, apps de streaming, conteudo baixado, qualquer fonte possível.

O problema: De repente a midia da uma escurecida e volta ao normal, coisa de 2 segundos. Essa escurecida é como se o contraste desse uma saturada e voltasse ao normal. (Se bem que quando dá essa saturada, acho a imagem melhor).

Queria saber se isso é algo de alguma configuração ou conflito. Inclusive atualizei ontem para o Windows 11 e o problema continua. Nunca fui de assistir mídia no Note, porém agora tô com um monitor e a tela do Note uso como secundária pra mídia. (O problema também acontece quando assisto algo no Note.)

Detalhe, no uso normal esse problema não acontece, apenas ao assistir mídias. Video do problema:


Alguem saberia como corrigir isso? :(
 
Pessoal, tenho um Acer Nitro 5 (Ryzen 7 + 16Gb + GTX 1650).
Tô com um problem que antes nunca tinha percebido ou visto isso..

Deixa-me ver se consigo explicar..
Independente da fonte da mídia (filme, série) ou onde quer que eu a reproduza:
Navegadores diferentes, apps de streaming, conteudo baixado, qualquer fonte possível.

O problema: De repente a midia da uma escurecida e volta ao normal, coisa de 2 segundos. Essa escurecida é como se o contraste desse uma saturada e voltasse ao normal. (Se bem que quando dá essa saturada, acho a imagem melhor).

Queria saber se isso é algo de alguma configuração ou conflito. Inclusive atualizei ontem para o Windows 11 e o problema continua. Nunca fui de assistir mídia no Note, porém agora tô com um monitor e a tela do Note uso como secundária pra mídia. (O problema também acontece quando assisto algo no Note.)

Detalhe, no uso normal esse problema não acontece, apenas ao assistir mídias. Video do problema:

Eu não posso te ajudar especificamente, mas o que eu posso dizer se você estiver disposto a tentar é:
Formate ele e instale o Windows 10. Por que o 10? Pela minha experiência com o meu nitro 5 (9300h+1650) o 11 apresentou bugs que no 10 eu n tinha.
Assim que iniciar o Windows inicie SEM INTERNET, e desabilite a instalações de drivers pelo windows update. Tutorial aqui.
Os drivers de vídeo da intel e da geforce instale pelo site oficial, a intel tem um programa que atualiza os drivers use ele, e os da nvidia usa o geforce experience.
Demais drivers, EU uso o Drivers Booster e atualizo tudo por ele. Não uso os da Acer e muito menos deixo o windows instalar drivers aqui.

Se mais ninguém puder ajudar, não custa nada tentar o que eu disse... Boa sorte e se puder comente depois o que você fez. Valeu!
 
Eu não posso te ajudar especificamente, mas o que eu posso dizer se você estiver disposto a tentar é:
Formate ele e instale o Windows 10. Por que o 10? Pela minha experiência com o meu nitro 5 (9300h+1650) o 11 apresentou bugs que no 10 eu n tinha.
Assim que iniciar o Windows inicie SEM INTERNET, e desabilite a instalações de drivers pelo windows update. Tutorial aqui.
Os drivers de vídeo da intel e da geforce instale pelo site oficial, a intel tem um programa que atualiza os drivers use ele, e os da nvidia usa o geforce experience.
Demais drivers, EU uso o Drivers Booster e atualizo tudo por ele. Não uso os da Acer e muito menos deixo o windows instalar drivers aqui.

Se mais ninguém puder ajudar, não custa nada tentar o que eu disse... Boa sorte e se puder comente depois o que você fez. Valeu!

De fato tô tendo alguns bugs em relação ao audio. Mas é algo que consegui resolver rapidinho, volta e meia aparece, mas dá pra resolver. Decidi ir pro 11 pois ele tem um recurso que ma ajuda bastante no home office que é a organização de telas (mais de 1 tela) e gerenciamento e posição dos programas na tela (tem programas que fazem isso, mas não tão bem como nativamente no sistema). O problema acontecia no Win 10, decidi ir pro 11 também pra ver se corrigia, porém persistiu.

O meu nitro 5 é a versão com ryzen. Vou verificar a atualização de drivers de video e da placa de vídeo pra checar se o problema é resolvido.

Também notei que conteúdo "baixado" não dá esse problema, só quando assisto através de navegadores. Não sei se isso é um atenuante. No youtube também não lembro desse problema ter acontecido, vou testar deixando um podcast rolando por muito tempo aqui e verifico se o problema acontece. Até então so notei isso acontecendo em streamings.


EDIT: Videos do Youtube também fazem isso. Já desinstalei e instalei os drivers manualmente. Usei o Driver Booster para atualizar todos os outros. Nenhuma mudança :(
 
Última edição:
Normal alcançar 97º na cpu jogando, Just Cause 4 ? E 68º na GPU!
 
Queria saber se isso é algo de alguma configuração ou conflito. Inclusive atualizei ontem para o Windows 11 e o problema continua. Nunca fui de assistir mídia no Note, porém agora tô com um monitor e a tela do Note uso como secundária pra mídia. (O problema também acontece quando assisto algo no Note.)

No seu notebook, você está usando as duas GPUs? A integrada e a GTX?

Alguns notebooks não permitem desligar a integrada, então pode ser que você esteja usando a integrada. Tanto a GPU da Intel como a da AMD tem "potencializadores" de vídeo, que ficam tentando melhorar a imagem, mas acabam fazendo uma confusão.

No meu notebook, eu uso as duas GPUs, mas deixo desligado essa coisa. Olha só

1K3H7vC.jpg
 
No seu notebook, você está usando as duas GPUs? A integrada e a GTX?

Alguns notebooks não permitem desligar a integrada, então pode ser que você esteja usando a integrada. Tanto a GPU da Intel como a da AMD tem "potencializadores" de vídeo, que ficam tentando melhorar a imagem, mas acabam fazendo uma confusão.

No meu notebook, eu uso as duas GPUs, mas deixo desligado essa coisa. Olha só

Eu nunca alterei nada nas configurações do notebook nesse aspecto. Só conectei o monitor e uso a tela do note pra assistir mídias enquanto trabalho.
Já vi alguns fóruns falando que isso pode ser o HDR desligando e ligando automaticamente, porque a imagem "mais lavada" é a padrão e do nada da uma escurecida (que particulamente gosto mais assim) e depois volta, coisa de 1, 2 segundos.. Acontece tanto na tela do notebook quanto na do monitor.

Olhei por alto o Painel da Nvidia e não achei nada parecido pra alterar. Já falaram pra tentar usar outro cabo HDMI, vou testar isso também. Porém é como se o HDR estivesse ligado mesmo eu setando no Windows pra manter desligado.
 
Olhei por alto o Painel da Nvidia e não achei nada parecido pra alterar. Já falaram pra tentar usar outro cabo HDMI, vou testar isso também. Porém é como se o HDR estivesse ligado mesmo eu setando no Windows pra manter desligado.

Certamente é coisa da AMD ou da Intel. Depende do chipset. Mas os dois tem essa coisa.

Eu tenho dois Notes um com Intel e outro com AMD. Eu fiquei horrorizado quando chegou esse Intel como os vídeos ficavam estranhos. Daí descobri esse negócio de variar o brilho
 
Certamente é coisa da AMD ou da Intel. Depende do chipset. Mas os dois tem essa coisa.

Eu tenho dois Notes um com Intel e outro com AMD. Eu fiquei horrorizado quando chegou esse Intel como os vídeos ficavam estranhos. Daí descobri esse negócio de variar o brilho
Entendi. Troquei o HDMi e até então ta indo. Vou manter informado caso continue o problema.
Outra duvida, onde posso alterar esse brilho adaptativo/váriavel no meu Nitro 5 com AMD? É um programa para baixar por fora, ou nas proprias configurações ?


EDIT: O problema permanece. Agora notei como "forçar" isso acontecer.
Deixo rolando a mídia em uma aba, se eu troco de aba e volto pra onde o video está sendo reproduzido, ele da a clareada. Como se fosse uma ativação de HDR no vídeo.
O HDR está desabilitado nas configurações do sistema e no monitor.
 
Última edição:
Entendi. Troquei o HDMi e até então ta indo. Vou manter informado caso continue o problema.
Outra duvida, onde posso alterar esse brilho adaptativo/váriavel no meu Nitro 5 com AMD? É um programa para baixar por fora, ou nas proprias configurações ?


EDIT: O problema permanece. Agora notei como "forçar" isso acontecer.
Deixo rolando a mídia em uma aba, se eu troco de aba e volto pra onde o video está sendo reproduzido, ele da a clareada. Como se fosse uma ativação de HDR no vídeo.
O HDR está desabilitado nas configurações do sistema e no monitor.

Você pode controlar isso no programa da AMD. No menu iniciar procure por AMD Radeon Software.

Ele vai apresentar uma configuração inicial. Depois de tudo feito, clique no lado esquerdo em Tela. A opção irá aparecer lá embaixo. Não tenho certeza de como ela se chama em português.

1K3H7vC.jpg
 
Não sabia se tinha que postar aqui, ou abrir um tópico aqui ou em monitores.

O meu Nitro V é o modelo An-515-75kz comprado em 2018, I7 com 16gb de ram e uma GTX 1050, instalei um ssd no primeiro dia e não tenho reclamações dele.

Só que há uns 6 meses começou os problemas com as dobradiças, tenho tomado muito cuidado e tava indo blz. Até que hoje:

IMG-20220724-WA0005.jpg


Acho que um gato deu uma cabeçada no canto esquerdo da tela, ou a mulher deu uma vassourada sem querer, só sei que nunca saberei a verdade.

Então o que fazer? Compra a tela aqui? Compra na China? (se sim, qual?) Compra original ou 120hz? Leva na assistência e larga lá pra levar a facada? (tenho conhecimento técnico, consigo trocar a tela). Compro uma bicicleta?

Tô perdidinho, e o pior é que a faculdade começa semana que vem e preciso dessa bagaça.
 
Não sabia se tinha que postar aqui, ou abrir um tópico aqui ou em monitores.

O meu Nitro V é o modelo An-515-75kz comprado em 2018, I7 com 16gb de ram e uma GTX 1050, instalei um ssd no primeiro dia e não tenho reclamações dele.

Só que há uns 6 meses começou os problemas com as dobradiças, tenho tomado muito cuidado e tava indo blz. Até que hoje:

IMG-20220724-WA0005.jpg


Acho que um gato deu uma cabeçada no canto esquerdo da tela, ou a mulher deu uma vassourada sem querer, só sei que nunca saberei a verdade.

Então o que fazer? Compra a tela aqui? Compra na China? (se sim, qual?) Compra original ou 120hz? Leva na assistência e larga lá pra levar a facada? (tenho conhecimento técnico, consigo trocar a tela). Compro uma bicicleta?

Tô perdidinho, e o pior é que a faculdade começa semana que vem e preciso dessa bagaça.
Se tem as manhas de trocar, pega a tela e sucesso.
Chuto que vai gastar uns 250-300 no maximo.
 
Realmente, se você tem o conhecimento, aproveita para trocar a tela. Voce pode até comprar uma melhor... :)
 
Mas existe um modelo específico? Ou só a mesma pinagem é GG?
 

Estou pra fechar com Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN515-44-R11B AMD Ryzen 7 8GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Endless, 4500 parcelado. Sera que encontro mais barato, vale a pena ?

 

Estou pra fechar com Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN515-44-R11B AMD Ryzen 7 8GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Endless, 4500 parcelado. Sera que encontro mais barato, vale a pena ?


Eu paguei no meu com configurações bem semelhantes (diferença: SSD de 128GB + 1TB de HD) por cerca de 3.500 (Salvo engano foi até menos)
Condições : Black Fraude + Cupom de 10% + Cashback + valor a vista. 4.500 é o preco normal dele. Acompanho o fórum hardmob na guia de boas compras / promoções, volta e meia ele aparece nuns preços bacanas na versão mais nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo