• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Bom dia pessoal, peguei um nitro 5 e queria compatilhar com vcs, peguei o modelo com i5 9300h + ssd512gg e gtx 1650.
Paguei caro 5400 mas queria um ssd mve de 512gb mesmo, peguei junto com ele16gb de ram por 500 , ficando em 5900 tudo e totalizando 24gb de ram.

Sobre as ram's , não tive qlq problema em por 8gb+16gb em dualchannel, foi só plugar mesmo, pra meu trabalho que é programação e jogos ficou perfeito.
Com 24gb consigo deixar todos meus programas abertos e abas do chrome e ainda jogar sem fechar nada e não consome os 100% nunca pode chegar perto mas isso mostra que 32gb é um exagero mas com 16gb talvez eu não tivesse todo esse conforto.

Comprei um outro ssd mve no aliexpress da kingspec de 512 ta pra chegar, por 350 reais, mto top recomendo quem quiser comprar memoria/ssd olhar por la que ta valendo apena.

Jogos eu instalei o reddead 2 que a muito tempo queria jogar mas não tinha maquina pra isso e o cs go.
Incrivelmente no reddead2 as temperaturas rodam mais frescas que no cs, e por usar ele tanto na casa da minha noiva sem o suporte tive q instalar e usar o throttlestop pra remediar as temperaturas quando o note ta em cima da mesa ficava mto quente.

Consegui colocar as offsets em -0.1494 no core e no cache e baixei na intel gpu tb para -0.1543. Vi que conseguia descer menos no cache e + no core mas nos meus testes performou pior e consumiu mais watts então deixei como falei aí.
Mesmo em undervolt para ter temperaturas boas eu tinha q limitar o boost do processador, oq não gostei de fazer mas achei outra solução.
Speedshift ativado eu posso deixar o turbo boost livre apenas com undervolt mesmo.

Fez total diferença esse ajuste do speedshift pq ele prioriza clocks menores ou maiores dependendo do uso da CPU, então por exemplo usando o valor em "120" que é o default, no cs:go o clock não passa de 3000mhz oq deixa as temperaturas bem aceitáveis. (Menos de 80 graus levantado no suporte, na mesa 85-87)
Testando assim no redadead 2 (75-80 graus) parece pouco clock mas de qlq forma rodando com 120 perco em média uns 3-5 fps, como readdead 2 nao esquenta tanto quanto o cs:go, poderia até diminuir ou desligar o speedshift neste jogo mas como ta rodando tudo de boa recomendo vcs a deixarem ativado.

Então fica a dica pra vcs aí, no windows seu pc vai estar usando os clocks até 4000mhz quando necessário mas sempre priorizando clocks menores também.
Se por acaso em algum jogo precisar de mais cpu é só diminuir os valores do speedshift ou desativar lembrando mais clock mais calor, porém como a gpu é o foco em games não senti essa necessidade.
Talvez com os proximos jogos da nova geração e a 1650 ficando no talo de rodar no low liberar + 3-5 frames por conta da cpu seja a ultima carta da manga mas ainda não é preciso essa gpu gtx 1650 é muito boazinha mesmo.
Comprei sem saber o quanto ela da conta do recado.
 
AN-515-54-58CL
Alguém comprou esse modelo recentemente? É a versão i5-9300H, 8GB

Gostaria de saber se ele continua vindo com a tela 300 nits 94% sGRB. Nos reviews da época que foi lançado, vinha essa tela, mas nunca se sabe se a Acer não anda colocando uma tela pior.

Tô com o boleto de um, se vier realmente essa tela pretendo comprar

Infelizmente acho que so no comeco que tinha mais dessa tela boa, agora diria que 99% vai vir com a tela mais furreba possivel devido a alta demanda. Comprei o meu em nov/dez de 2020 e veio com a B156HAN02.1
 
É fui ver o meu tb e veio com a : BOE CQ NV156FHM-N48 .

Panel BrandBOEPanel ModelNV156FHM-N48 (BOE0700)
Panel Size15.6"Panel Typea-Si TFT-LCD , LCM
Resolution1920(RGB)×1080, FHD, 141PPI Pixel FormatRGB Vertical Stripe
Display Area344.16(W)×193.59(H) mmBezel Opening-
Outline Size350.66(W)×216.25(H) ×3.2(D) mmSurfaceAntiglare
Brightness250 cd/m² (Typ.)Contrast Ratio800:1 (Typ.) (TM)
Viewing Angle85/85/85/85 (Typ.)(CR≥10)
icon_question.gif
Display ModeADS, Normally Black, Transmissive
icon_question.gif
Best View onSymmetryResponse Time30 (Typ.)(Tr+Td)
Display Colors16.2M 45% NTSCLamp Type10S4P WLED , 15K hours , With LED Driver
Frequency60Hz
icon_question.gif
Touch ScreenWithout
Shape StyleSlim (PCBA Flat, T≤3.2mm)Application
Signal InterfaceeDP (2 Lanes) , eDP1.2 , HBR1 (2.7G/lane) , 30 pins Connector
Input Voltage3.3V (Typ.)
EnvironmentOperating Temp.: 0 ~ 50 °C ; Storage Temp.: -20 ~ 60 °C

No windows eu setei pra usar um padrão de cores srgb, faz sentido nunca tinha feito isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente acho que so no comeco que tinha mais dessa tela boa, agora diria que 99% vai vir com a tela mais furreba possivel devido a alta demanda. Comprei o meu em nov/dez de 2020 e veio com a B156HAN02.1
Acho q a sua é um pouco melhor por ja ter 5ms de input lag a menor.

sua : https://www.panelook.com/B156HAN02.1 HW0A_AUO_15.6_LCM_overview_31631.html
minha: https://www.panelook.com/NV156FHM-N48_BOE_15.6_LCM_overview_30192.html
 
Sim.
Neste momento está no total usando no máximo uns 20% da CPU, 50% da memória e 4% de disco.
Não tinha nada rodando, apenas processos em background que dava esses 20% da CPU.

O que eu fiz foi clonar o HD antigo para este novo . O novo em questão é este


O que estou estranhando é essa temperatura. Agora está 47º
O SSD fica nessa temperatura sem nenhuma tarefa exigente em segundo plano? Se sim, realmente está elevada essa temperatura. Se eu não me engano, esse modelo de SSD vem com um heatsink que é uma pequena chapa de alumínio que você cola em cima dele, você colou esse dissipador?
 
O SSD fica nessa temperatura sem nenhuma tarefa exigente em segundo plano? Se sim, realmente está elevada essa temperatura. Se eu não me engano, esse modelo de SSD vem com um heatsink que é uma pequena chapa de alumínio que você cola em cima dele, você colou esse dissipador?
Pelooq andei lendo por ai os ssds nvme são bem esquentadinhos mesmo, geralmente eles vem com esse adesivo em cima q dizem servir como coolerpad e no nitro aquela chapinha de metal serve como dissipador.
Acho que são normais essas temperaturas sim, eu não ficaria muito grilado com isso, o meu q veio de fabrica fica a 48/50 graus parado tb.
 
Pelooq andei lendo por ai os ssds nvme são bem esquentadinhos mesmo, geralmente eles vem com esse adesivo em cima q dizem servir como coolerpad e no nitro aquela chapinha de metal serve como dissipador.
Acho que são normais essas temperaturas sim, eu não ficaria muito grilado com isso, o meu q veio de fabrica fica a 48/50 graus parado tb.
O meu chega a 48/50 graus só depois de jogar por umas 2 horas seguidas ou quando gravo arquivos muito grandes.
Agora mesmo, estou aqui com umas 10 abas abertas no firefox e alguns aplicativos abertos, e fica nessa faixa de temperatura, 35/38 graus.

ssd-temp.jpg
 
O SSD fica nessa temperatura sem nenhuma tarefa exigente em segundo plano? Se sim, realmente está elevada essa temperatura. Se eu não me engano, esse modelo de SSD vem com um heatsink que é uma pequena chapa de alumínio que você cola em cima dele, você colou esse dissipador?

Bom, fui conferir e acabei tirando a parte de trás do notebook para ver sujeira.

Meio que no automático desmontei os dissipadores+coolers e troquei a pasta térmica. Nem me atentei a isso, mas o notebook ainda está na garantia, não sei se vai dar ruim.

Iniciando novamente o computador, processos no máximo a 20% de CPU ( com o Nitro Sense que estava gastando 15% da CPU ), memória gasta 37% ( dois pentes de 8gb ).
Temperatura do HD a 42º. Temperatura da CPU em torno de 50 a 60º. Temperatura da GPU em torno de 42º.

Mas as rotações das fãs estão altas, em torno de 5000 RPM.
No Nitro Sense configurei no automático e liguei o CoolBoost. Mesmo assim, rotações na faixa dos 5000.
 
Bom, fui conferir e acabei tirando a parte de trás do notebook para ver sujeira.

Meio que no automático desmontei os dissipadores+coolers e troquei a pasta térmica. Nem me atentei a isso, mas o notebook ainda está na garantia, não sei se vai dar ruim.

Iniciando novamente o computador, processos no máximo a 20% de CPU ( com o Nitro Sense que estava gastando 15% da CPU ), memória gasta 37% ( dois pentes de 8gb ).
Temperatura do HD a 42º. Temperatura da CPU em torno de 50 a 60º. Temperatura da GPU em torno de 42º.

Mas as rotações das fãs estão altas, em torno de 5000 RPM.
No Nitro Sense configurei no automático e liguei o CoolBoost. Mesmo assim, rotações na faixa dos 5000.
Você poderia fazer um teste, desinstale todos os programas da Acer como NitroSense e afins e veja como ele se comporta.

No meu eu fiz uma instalação limpa do windows e não instalei nenhum desses softwares, fica tudo no automático e as fans só entram em alta rotação quando jogo ou renderizo algo.
 
Você poderia fazer um teste, desinstale todos os programas da Acer como NitroSense e afins e veja como ele se comporta.

No meu eu fiz uma instalação limpa do windows e não instalei nenhum desses softwares, fica tudo no automático e as fans só entram em alta rotação quando jogo ou renderizo algo.
Mas o Nitro Sense não estava instalado. Eu só instalei para controlar as fans após sentir que os coolers estavam acelerados.

Tirei o SSD nvme e voltei com o m2 SATA antigo.
Iniciando novamente o computador, processos no máximo a 40% de CPU, memória gasta 48%.
Temperatura do HD a 43º. Temperatura da CPU em torno de 50 a 60º. Temperatura da GPU em torno de 48º.

Mas as rotações em torno de 3500 RPMs para CPU e 3300 RPMs para a GPU.
No Nvme ficam 5000RPMs para a CPU e 4800 para a GPU

Caramba, bizarro isso, muito bizarro.
 
Mas o Nitro Sense não estava instalado. Eu só instalei para controlar as fans após sentir que os coolers estavam acelerados.

Tirei o SSD nvme e voltei com o m2 SATA antigo.
Iniciando novamente o computador, processos no máximo a 40% de CPU, memória gasta 48%.
Temperatura do HD a 43º. Temperatura da CPU em torno de 50 a 60º. Temperatura da GPU em torno de 48º.

Mas as rotações em torno de 3500 RPMs para CPU e 3300 RPMs para a GPU.
No Nvme ficam 5000RPMs para a CPU e 4800 para a GPU

Caramba, bizarro isso, muito bizarro.
Nesse caso eu tentaria fazer uma instalação limpa do windows no Nvme, sem clonar nada.
 
Nesse caso eu tentaria fazer uma instalação limpa do windows no Nvme, sem clonar nada.
Olha que bizarro...
O teste que eu fiz que deu baixa rotação, eu não havia fechado o notebook por completo, parafusando-o.

Achei que poderia ser um bug do slot ou do HD nvme estar muito perto do heatsink. Portanto eu troquei o novo HD de slot.

Normalizou.
Pensei, ótimo, era só trocar de slot.

Ae eu fecho o notebook parafusando-o e volta o problema. A questão que me deixa puto é que as temperaturas não estão altas para os coolers dispararem.
Neste exato momento está 44 graus.
 
Olha que bizarro...
O teste que eu fiz que deu baixa rotação, eu não havia fechado o notebook por completo, parafusando-o.

Achei que poderia ser um bug do slot ou do HD nvme estar muito perto do heatsink. Portanto eu troquei o novo HD de slot.

Normalizou.
Pensei, ótimo, era só trocar de slot.

Ae eu fecho o notebook parafusando-o e volta o problema. A questão que me deixa puto é que as temperaturas não estão altas para os coolers dispararem.
Neste exato momento está 44 graus.
Cara isso ta parecendo Bios ou drivers.
O que eu faço quando instalo o windows do zero é ir no site da fabricante, modelo certo e baixar todos eles manualmente em uma pasta.
Extraiu todos eles e vou la na lista de hardware do windows e vou 1 a 1 selecionando para procurar drivers naquela pasta, se ele encontra um driver pra atualizarele ja faz e pulo pro proximo da lista. É chatinho mas é o modo de garantir q ta tudo corretamente instalado.
As vezes ele pode até dizer que oq vc tem é mais novo daí eu não instalo e pulo pro próximo.
Sei que essa parte de cooler é muito involvida com drivers que tem lá relacionando a "termal", derrepente vale apena fazer esse processinho chato só por garantia e reiniciar pra ver se resolveu.
Bios é outra coisa q aprendi a só atualizar caso haja algum problema, então pode ser um caminho se vc não esta na última versão.
Manter o windows todo atualizado tb, menos as opcionais q podem realmente causar problemas.
 
Fala pessoal, beleza? Se caso alguém tiver interesse em comprar 1 memória de 8gb 2666 Kingston, estou passando um pente.
Fiz um upgrade pra 32Gb e agora vou me desfazer desse pente que comprei em Janeiro. Nota fiscal e tudo hehe
 
Então, comprei o i5 de 17" com 128gb m2 e 1tb hdd essa semana.
Tão falando tanto da tela dele que pode ser boa ou ruim, eu achei ótima, mas fui ver qual era o meu painel (como ensinaram umas 5 paginas atrás)..
Só que eu não sei ver se é boa ou ruim.
dado coletado pelo hwinfo:

LP173WF5-SPB3

cheguei nessa pagina e virei um burro olhando pro palácio:


Outro detalhe, não estou em casa (to passando uns meses em Minas Gerais) onde tenho o windows 8 original (espero que ainda possa passar pro 10 de graça). Entao, botei o piratao até chegar la.. Li que o pirata perde a garantia se der zebra, verdade?

Quando dava boot tava dando blue screen, desativei o fast boot e parou.

Por enquanto é isso, abraços!
 
Olá manos, to totalmente perdido a dias tentando resolver esse problema sem solução:

Meu CSGO aparentemente está 'Capado'. Comprei recentemente um monitor 120hz e de inicio usei ele normalmente, mas ultimamente não tenho conseguido manter a taxa de FPS numa média aceitável. Na maior parte do tempo fica na faixa dos 180, mas em ação acaba caindo abaixo dos 120 e o jogo fica engasgando. Config tudo no low.

Meu Acer Nitro 5:
i5 9300h 2.40ghz
16gbRam ddr4 Dual Channel
256 Ssd nvme (o csgo está nele praticamente sozinho pq o sistema ta no outro)
GTX 1650 4gb

Hoje instalei o MSI Afterburner e olha como não tá usando nem metade dos recursos pra esse fps:
XtKqWhw.jpg


O que ja tentei:

2 configs diferentes do Painel Nvidia p/ desempenho máximo
Ativar e desativar o vsync
Configurar o plano de energia do windows pra desempenho máximo
Reinstalar o Cs
Todos os Drivers Atualizados
Windows Atualizado

Simplesmente não sei mais o que fazer, meu pc antigo era metade desse e rodava tranquilamente acima dos 200. Me restou pedir ajuda aos universitários... T.T
 
Olá manos, to totalmente perdido a dias tentando resolver esse problema sem solução:

Meu CSGO aparentemente está 'Capado'. Comprei recentemente um monitor 120hz e de inicio usei ele normalmente, mas ultimamente não tenho conseguido manter a taxa de FPS numa média aceitável. Na maior parte do tempo fica na faixa dos 180, mas em ação acaba caindo abaixo dos 120 e o jogo fica engasgando. Config tudo no low.

Meu Acer Nitro 5:
i5 9300h 2.40ghz
16gbRam ddr4 Dual Channel
256 Ssd nvme (o csgo está nele praticamente sozinho pq o sistema ta no outro)
GTX 1650 4gb

Hoje instalei o MSI Afterburner e olha como não tá usando nem metade dos recursos pra esse fps:
XtKqWhw.jpg


O que ja tentei:

2 configs diferentes do Painel Nvidia p/ desempenho máximo
Ativar e desativar o vsync
Configurar o plano de energia do windows pra desempenho máximo
Reinstalar o Cs
Todos os Drivers Atualizados
Windows Atualizado

Simplesmente não sei mais o que fazer, meu pc antigo era metade desse e rodava tranquilamente acima dos 200. Me restou pedir ajuda aos universitários... T.T
Qual sistema está usando? Está atualizado?
Aqui eu consigo rodar o CS GO acima de 180 fps tranquilo.
 
Olá manos, to totalmente perdido a dias tentando resolver esse problema sem solução:

Meu CSGO aparentemente está 'Capado'. Comprei recentemente um monitor 120hz e de inicio usei ele normalmente, mas ultimamente não tenho conseguido manter a taxa de FPS numa média aceitável. Na maior parte do tempo fica na faixa dos 180, mas em ação acaba caindo abaixo dos 120 e o jogo fica engasgando. Config tudo no low.

Meu Acer Nitro 5:
i5 9300h 2.40ghz
16gbRam ddr4 Dual Channel
256 Ssd nvme (o csgo está nele praticamente sozinho pq o sistema ta no outro)
GTX 1650 4gb

Hoje instalei o MSI Afterburner e olha como não tá usando nem metade dos recursos pra esse fps:
XtKqWhw.jpg


O que ja tentei:

2 configs diferentes do Painel Nvidia p/ desempenho máximo
Ativar e desativar o vsync
Configurar o plano de energia do windows pra desempenho máximo
Reinstalar o Cs
Todos os Drivers Atualizados
Windows Atualizado

Simplesmente não sei mais o que fazer, meu pc antigo era metade desse e rodava tranquilamente acima dos 200. Me restou pedir ajuda aos universitários... T.T
Amigo, vê se o seu cabo HDMI não é muito ruim, se for daqueles baratex, 1.4 pra baixo, pode nao aguentar 4k a 120hz pois nao tem banda pra isso..

edit: https://gizmodo.uol.com.br/diferentes-tipos-cabo-hdmi/
 
Bom dia pessoal, peguei um nitro 5 e queria compatilhar com vcs, peguei o modelo com i5 9300h + ssd512gg e gtx 1650.
Paguei caro 5400 mas queria um ssd mve de 512gb mesmo, peguei junto com ele16gb de ram por 500 , ficando em 5900 tudo e totalizando 24gb de ram.

Sobre as ram's , não tive qlq problema em por 8gb+16gb em dualchannel, foi só plugar mesmo, pra meu trabalho que é programação e jogos ficou perfeito.
Com 24gb consigo deixar todos meus programas abertos e abas do chrome e ainda jogar sem fechar nada e não consome os 100% nunca pode chegar perto mas isso mostra que 32gb é um exagero mas com 16gb talvez eu não tivesse todo esse conforto.

Comprei um outro ssd mve no aliexpress da kingspec de 512 ta pra chegar, por 350 reais, mto top recomendo quem quiser comprar memoria/ssd olhar por la que ta valendo apena.

Jogos eu instalei o reddead 2 que a muito tempo queria jogar mas não tinha maquina pra isso e o cs go.
Incrivelmente no reddead2 as temperaturas rodam mais frescas que no cs, e por usar ele tanto na casa da minha noiva sem o suporte tive q instalar e usar o throttlestop pra remediar as temperaturas quando o note ta em cima da mesa ficava mto quente.

Consegui colocar as offsets em -0.1494 no core e no cache e baixei na intel gpu tb para -0.1543. Vi que conseguia descer menos no cache e + no core mas nos meus testes performou pior e consumiu mais watts então deixei como falei aí.
Mesmo em undervolt para ter temperaturas boas eu tinha q limitar o boost do processador, oq não gostei de fazer mas achei outra solução.
Speedshift ativado eu posso deixar o turbo boost livre apenas com undervolt mesmo.

Fez total diferença esse ajuste do speedshift pq ele prioriza clocks menores ou maiores dependendo do uso da CPU, então por exemplo usando o valor em "120" que é o default, no cs:go o clock não passa de 3000mhz oq deixa as temperaturas bem aceitáveis. (Menos de 80 graus levantado no suporte, na mesa 85-87)
Testando assim no redadead 2 (75-80 graus) parece pouco clock mas de qlq forma rodando com 120 perco em média uns 3-5 fps, como readdead 2 nao esquenta tanto quanto o cs:go, poderia até diminuir ou desligar o speedshift neste jogo mas como ta rodando tudo de boa recomendo vcs a deixarem ativado.

Então fica a dica pra vcs aí, no windows seu pc vai estar usando os clocks até 4000mhz quando necessário mas sempre priorizando clocks menores também.
Se por acaso em algum jogo precisar de mais cpu é só diminuir os valores do speedshift ou desativar lembrando mais clock mais calor, porém como a gpu é o foco em games não senti essa necessidade.
Talvez com os proximos jogos da nova geração e a 1650 ficando no talo de rodar no low liberar + 3-5 frames por conta da cpu seja a ultima carta da manga mas ainda não é preciso essa gpu gtx 1650 é muito boazinha mesmo.
Comprei sem saber o quanto ela da conta do recado.
Comprei esse note tbm semana passada.
Diminui 20 graus em media do processador apenas fazendo uma config.

Editar plano de energia > Alterar configurações de energia avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > Na tomada você põem 99%.
Não perdeu quase nada de desempenho.
 
Comprei esse note tbm semana passada.
Diminui 20 graus em media do processador apenas fazendo uma config.

Editar plano de energia > Alterar configurações de energia avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > Na tomada você põem 99%.
Não perdeu quase nada de desempenho.
Isso que você fez desativa o turbo boost.
 
Sim. não fiz undervolt pq não se se é seguro ou se pode dar merda na garantia.
Undervolt é seguro e não afeta a garantia, basta saber fazer ele corretamente.
 
Comprei um Nitro 5 essa semana, com I5 10gen / 16gb ram / 1650ti / 512ssd

Tenho um G3 com specs parecidas, mas com problema na dobradiça e outros entraves, então resolvi fazer uma experiencia com essa versão do Nitro 5

Por hora, o note tem o comportamento similar, so que bem mais silencioso, e provavelmente não tem os problemas d resfriamento que o g3 tem, mas para um note que paguei 6 mil reais, achei 3 pontos fracos por hora:

1) Carregador da Bateria (material simples e parece ate de note basico - o fio então nem se fala: o que vem no G3 é bem superior)

2) Som do alto falante - achei bem abaixo da media e o G3 é superior nesse quesito - ate em videos do youtube, achei uma qualidade abaixo. A sorte é que tenho aquela caixa da JBL e outra parte, uso geralmente o note na Tv

3) Acabamento no geral, poderia ser melhor

Enfim, é um bom note - mas pela faixa de preço: DEVERIA ser melhor nesses detalhes: como esse Dell acabou me decepcionando, e os Avell são bem mais caros, não tive para onde correr. Espero não ter maiores problemas
 
Alguem sabe se o aplicativo e o driver " Driver da rede local sem fio (Killer control center) " que esta na lista de driver no site da para instalar?
 
Comprei esse note tbm semana passada.
Diminui 20 graus em media do processador apenas fazendo uma config.

Editar plano de energia > Alterar configurações de energia avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > Na tomada você põem 99%.
Não perdeu quase nada de desempenho.

Acho que ai vai depender da aplicação pra dizer "quase nada", pq vc sai dos 4ghz pra 2,4ghz.

Sim. não fiz undervolt pq não se se é seguro ou se pode dar merda na garantia.

Undervolt e underclock são basicamente pré requisitos tanto nos nitro 5 quanto nos g3 da vida pra poder usar com temperaturas mais aceitaveis.
 
Última edição:
Alguem sabe se o aplicativo e o driver " Driver da rede local sem fio (Killer control center) " que esta na lista de driver no site da para instalar?
Até onde eu saiba, não funciona. :/
Até cheguei a instalar um tempo atrás, mas foi efeito placebo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo