• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Entendi, o foda que esse "normal" faz o notebook ficar barulhento e quente. Nem o clock eu consigo reduzir pelo ThrottleStop, para amenizar as temperaturas.

Esse 4800h vc chegou a testar ele em jogos? Se sim, sabe me dizer as temperaturas? Pq as vezes eu devolvo este que comprei e pego um com 4800h e GTX 1650ti.
O meu chegou a 85° no GTA V...não tenho jogado muito.
Mas tem um canal no YouTube que os caras usaram pasta térmica de metal líquido (não é muito recomendado, tem que saber aplicar) e chegou a fixar 83° em read red redeptiom, onde antes batia 95°. Ainda testaram com underclock e undervolt, ai ficou em media de 63°.
Era um nitro 5 com i5 9300H, mas eles pegaram outro nitro 5 com esse modelo i7 + 1660Ti e devem fazer a mesma coisa pois a temperatura tá batendo os 95° também.
 
Última edição:
Só trocar pasta térmica não faz muito milagre, notebook não tem pra onde correr, tem que fazer undervolt e underclock pra se ter temperaturas aceitáveis. Pro pessoal que tá com a CPU mais recente da Intel e tá com o throttle stop bloqueado, o pessoal do tópico do Predator consegue desbloquear com um tutorial lá, só não sei se vai funcionar no nitro, mas dêem uma conferida lá.
 
Entendi, o foda que esse "normal" faz o notebook ficar barulhento e quente. Nem o clock eu consigo reduzir pelo ThrottleStop, para amenizar as temperaturas.

Esse 4800h vc chegou a testar ele em jogos? Se sim, sabe me dizer as temperaturas? Pq as vezes eu devolvo este que comprei e pego um com 4800h e GTX 1650ti.
Então, segundo um vídeo no YT, do Dan Ferreira, esse 4800H é muito forte e muito frio.. Em games ele mal passa dos 80ºC.. Não quis pegar Intel justamente pelo problema de temperatura..
Tem que ver quanto vc pagou no seu.. Nesse meu, eu paguei 5300,00 parcelado (tava 5k a vista). Hoje apareceu o com Ryzen 5 4600H por 4200,00 e ele tem as mesmas características de temperatura, na base dos 80ºC em full.. O meu ainda vai chegar, por isso indico o video do Dan.. Se vc pagou um preço equivalente, ao meu ver, vale a pena sim devolver.. E daí fica de olho tanto no 4800H quanto no 4600H..
 
Boa noite.
Alguém aqui já teve incompatibilidade das memórias Kllisre com processadores AMD Ryzen 7 4800h?
Peguei dois pents de 16GB 3200mhz no Aliexpress, cheguei a ver umas avaliações falando que funcionaram em Nitros 5, mas depois me deparei com essas reclamações de incompatibilidade com os Ryzens.

Edit: lendo algumas páginas pra trás :)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo também comprei esse modelo e comprei essa memória pelo ali express depois de ter visto alguns reviews...
DDR4 16GB 3200MHz

Segue as fotos e os prints...
Aqui reconheceu de boa, zero stress.













Bom amigo espero que tenho ajudado.
Qualquer coisa estamos ai!

Boa noite @Agente_701. Comprei exatamente essa memória de 16GB no Aliexpress, para instalar tb num Nitro 5 (AN515-44-R8HN). Depois de compradas, fui terminar de ler as avaliações lá, acabei encontrando pessoas reclamando de incompatibilidade com processadores Ryzen 7.
Mas de acordo com seu relato, tá funcionando tudo normal né? Após esse tempo utilizando a memória, vc teve algum problema?
 
Última edição:
Boa noite.
Alguém aqui já teve incompatibilidade das memórias Kllisre com processadores AMD Ryzen 7 4800h?
Peguei dois pents de 16GB 3200mhz no Aliexpress, cheguei a ver umas avaliações falando que funcionaram em Nitros 5, mas depois me deparei com essas reclamações de incompatibilidade com os Ryzens.

Edit: lendo algumas páginas pra trás :)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Boa noite @Agente_701. Comprei exatamente essa memória de 16GB no Aliexpress, para instalar tb num Nitro 5 (AN515-44-R8HN). Depois de compradas, fui terminar de ler as avaliações lá, acabei encontrando pessoas reclamando de incompatibilidade com processadores Ryzen 7.
Mas de acordo com seu relato, tá funcionando tudo normal né? Após esse tempo utilizando a memória, vc teve algum problema?
Meses atrás não vi essas reclamações.
Mas não tive problemas aqui até agora.
Depois que chegar e você instalar suas memórias, dê o seu relato por favor.
Lembrando que é recomendável você guardar a sua memória original do notebook durante a garantia do mesmo.
 
Pessoal, estou com interesse de adquirir um Acer Nitro.

Mas vejo muitos modelos, principalmente no quesito AMD X Intel.

Hoje, para notebooks, qual processador está levando vantagem?

Obrigado!
 
Pessoal, estou com interesse de adquirir um Acer Nitro.

Mas vejo muitos modelos, principalmente no quesito AMD X Intel.

Hoje, para notebooks, qual processador está levando vantagem?

Obrigado!
Os que possuem o R7 4800H
 
Pessoal, estou com interesse de adquirir um Acer Nitro.

Mas vejo muitos modelos, principalmente no quesito AMD X Intel.

Hoje, para notebooks, qual processador está levando vantagem?

Obrigado!
Se a grana estiver mais curta, parece que tbm vale muito a pena o Ryzen 5 4600H.. vai achar por uns 800,00 a menos..
 
Meses atrás não vi essas reclamações.
Mas não tive problemas aqui até agora.
Depois que chegar e você instalar suas memórias, dê o seu relato por favor.
Lembrando que é recomendável você guardar a sua memória original do notebook durante a garantia do mesmo.
Bom dia. Com esse feedback fico mais tranquilo, agora é só aguardar as memórias chegarem. Tinha até pensado em vender a de 8GB, mas vou guardar sim.
Aproveitando, o nitro 5 que adquiri foi o AN515-44-R8HN, agora preciso expandir o armazenamento dele, ele vem com um SSD NVMe x2 de 512GB (um WD), pensei em instalar outro de 1T, mas vi nas descrições que o nitro 5 só aceita SSD até 512GB. Procede isso?
Dei uma pesquisada no Aliexpress e gostei do XPG Gammix S11 Pro. Recomendam esse modelo? Qual seria o preço médio dele? O atual faz 2500 (leitura) e 1800 (escrita), com esse XPG conseguiria os 3500/2500? Perderia desempenho se particionar?
Obrigado a todos.
 
Última edição:
Pessoal a entrada de fones é fone + mic (p3)? isso na versao 2021?
 
Bom dia. Com esse feedback fico mais tranquilo, agora é só aguardar as memórias chegarem. Tinha até pensado em vender a de 8GB, mas vou guardar sim.
Aproveitando, o nitro 5 que adquiri foi o AN515-44-R8HN, agora preciso expandir o armazenamento dele, ele vem com um SSD NVMe x2 de 512GB (um WD), pensei em instalar outro de 1T, mas vi nas descrições que o nitro 5 só aceita SSD até 512GB. Procede isso?
Dei uma pesquisada no Aliexpress e gostei do XPG Gammix S11 Pro. Recomendam esse modelo? Qual seria o preço médio dele? O atual faz 2500 (leitura) e 1800 (escrita), com esse XPG conseguiria os 3500/2500? Perderia desempenho se particionar?
Obrigado a todos.
Tirado do site da acer...

"Este modelo possuí capacidade para a instalação e/ou melhorias de SSD e HDD
Slot ocupado M.2 2280, compatível com SSD PCIe NVMe Gen. 3x2 de até 512GB.
Slot livre M.2 2280 híbrido, compatível com SSD SATA 3 e PCIe NVMe Gen. 3x2 de até 512GB (Não acompanha o produto).
Slot livre SATA 3, compatível com HDD SATA 3 2.5 MM de até 2TB (Não acompanha o produto)."

No uso prático não consigo ver diferença absurda entre os modelos tops e o de custo x beneficio, veria alguns reviews antes.
Que eu saiba particionar um hd/ssd não perde desempenho, se perde pra mim foi bem imperceptível.
Sobre valor e as outras perguntas não sei responder.
 
Última edição:
Galera que ta procurando memoria RAM: Eu havia comprado um nitro 5 705u (10750h+1660ti) mas decidi pegar um helios, só que eu ja comprei a ram no aliexpress dessa marca ai que recomendaram (kllisre) de 3200mhz 8gb. Como vou pegar uma de 16gb agora, se alguém quiser comprar eu vendo, ela deve chegar essa semana e eu nem vou abrir, comprei por 195 reais, mas passo por 250, acredito ser um bom negocio dado ser entrega imediata.
Sou de Belo Horizonte, posso mandar pelo correio, se alguem tiver interesse só me chamar.
Ainda está com a memoria? Se tiver eu tenho interesse em ficar com ela.
 
Saudações amigos,

Estou feliz em ter adquirido o Acer Nitro 5 AN515-54-574Q no último dia 12, principalmente em relação ao painel IPS, achei um enorme salto em relação as cores e ângulo de visão se comparado ao meu antigo Asus X550LN.

Paguei em torno de R$ 4150,00 no site das americanas, versão SSD 512gb NVMe (WD Blue).

Me incomodou o fato dele ter bastante vazamento de luz, mas como não afeta muito para meu uso diário, optei por não fazer a devolução.

Testando no jogo BF V, após 30min a temperatura da cpu chegou nos 85°C e as ventoinhas ficam acima de 5.000 RPM. Para dar um jeito nisso, segui os passos do tutorial que postaram aqui no tópico e fiz o undervolt de -125mV e reduzi o multiplicador máximo para 32x. Feito isso, não passou mais dos 72ºC.

Para uso normal, a bateria tem ótima duração, rendendo mais de 4 horas no modo Melhor bateria e com brilho da tela em 88%.

No geral, dou nota 9.1 pelo custo x benefício e qualidade geral do notebook, pretendo colocar mais 8gb de ram e também um SSD sandisk 240gb utilizado no antigo asus.

Uma dúvida, saberiam dizer se afeta a vida útil da bateria ter que ligar na tomada sempre que for jogar, para o notebook não capar o desempenho?
 
Última edição:
Uma dúvida, saberiam dizer se afeta a vida útil da bateria ter que ligar na tomada sempre que for jogar, para o notebook não capar o desempenho?
Na verdade, o recomendável é sempre que possível usar o laptop na tomada para justamente poupar o uso da bateria (os chamados ciclos de uso).
 
Saudações amigos,

Estou feliz em ter adquirido o Acer Nitro 5 AN515-54-574Q no último dia 12, principalmente em relação ao painel IPS, achei um enorme salto em relação as cores e ângulo de visão se comparado ao meu antigo Asus X550LN.

Paguei em torno de R$ 4150,00 no site das americanas, versão SSD 512gb NVMe (WD Blue).

Me incomodou o fato dele ter bastante vazamento de luz, mas como não afeta muito para meu uso diário, optei por não fazer a devolução.

Testando no jogo BF V, após 30min a temperatura da cpu chegou nos 85°C e as ventoinhas ficam acima de 5.000 RPM. Para dar um jeito nisso, segui os passos do tutorial que postaram aqui no tópico e fiz o undervolt de -125mV e reduzi o multiplicador máximo para 32x. Feito isso, não passou mais dos 72ºC.

Para uso normal, a bateria tem ótima duração, rendendo mais de 4 horas no modo Melhor bateria e com brilho da tela em 88%.

No geral, dou nota 9.1 pelo custo x benefício e qualidade geral do notebook, pretendo colocar mais 8gb de ram e também um SSD sandisk 240gb utilizado no antigo asus.

Uma dúvida, saberiam dizer se afeta a vida útil da bateria ter que ligar na tomada sempre que for jogar, para o notebook não capar o desempenho?

O ideal se for utilizar sempre no carregador e ativar o limite de carga da bateria no Acer Care Center, pois manter sempre a carga em 100% faz com que a bateria acabe degradando mais rapido.

krf9sxkmtwj6.png
 
O ideal se for utilizar sempre no carregador e ativar o limite de carga da bateria no Acer Care Center, pois manter sempre a carga em 100% faz com que a bateria acabe degradando mais rapido.

krf9sxkmtwj6.png
No meu care center não tem essa opção. WTF
 
O ideal se for utilizar sempre no carregador e ativar o limite de carga da bateria no Acer Care Center, pois manter sempre a carga em 100% faz com que a bateria acabe degradando mais rapido.

krf9sxkmtwj6.png
Estou fazendo o seguinte: TS na configuração internet (3), mult. 30x e -150mV, modo de bateria Melhor bateria (segunda opção de quatro opções).

Pra jogar: configuração desempenho (1). mult. 34x e -125mV, modo de bateria Mais alto desempenho (terceira opção de três opções).

Costumo jogar menos de 1:30h por dia, único momento em que ligo a tomada. Deixo ligado direto no filtro de linha.
 
O ideal se for utilizar sempre no carregador e ativar o limite de carga da bateria no Acer Care Center, pois manter sempre a carga em 100% faz com que a bateria acabe degradando mais rapido.

krf9sxkmtwj6.png
Eu vinha usando o meu note sempre ligado na tomada depois que vi vários vídeos a respeito. Você tem certeza que ativar essa opção é a melhor mesmo? Qual seria a razão em bloquear nos 80%?

Acabei de comprar um pente de 8gb DDR4 3200mhz por R$178 no aliexpress da Kllisre. Agora é aguardar chegar aqui e colocar no meu note, espero que não dê problema de incompatibilidade com o Ryzen 7 4800H que um amigo aqui mencionou que foi postado nas avaliações lá na ali. Eu pelo menos vi aqui e lá tb, todo mundo elogiando. Quando chegar (pode por coisa de um mês, rip receber coisa rápida morando no nordeste) deixo minha avaliação.
 
Última edição:
Olá pessoal,
Quanto tempo de bateria vocês conseguem com o nitro 5 com ryzen 7 4800h?
 
Eu vinha usando o meu note sempre ligado na tomada depois que vi vários vídeos a respeito. Você tem certeza que ativar essa opção é a melhor mesmo? Qual seria a razão em bloquear nos 80%?

Acabei de comprar um pente de 8gb DDR4 3200mhz por R$178 no aliexpress da Kllisre. Agora é aguardar chegar aqui e colocar no meu note, espero que não dê problema de incompatibilidade com o Ryzen 7 4800H que um amigo aqui mencionou que foi postado nas avaliações lá na ali. Eu pelo menos vi aqui e lá tb, todo mundo elogiando. Quando chegar (pode por coisa de um mês, rip receber coisa rápida morando no nordeste) deixo minha avaliação.
Pensando em longevidade da bateria é bom sim limitar, visto que a bateria carregada completamente fica em 17.6V, como pode ser visto na propria bateria.

batterystorage.jpg


Fazendo o calculo pra 4 celulas de litio, ficaria por volta de 4,4V por célula (17.6V/4). Já limitando em 80% a carga da bateria ela fica com ~16.45V, o que dá uns ~4.1125V por célula.

Só que carregar a bateria até os 100%, principalmente nessa tensão que a acer deixa elas chegarem, diminui drasticamente a quantidade de ciclos de carga e descarga que a bateria aguenta, como pode ser visto na tabela abaixo:

FoL8baC.png
]

VtdOc4K.png


Só que mesmo que você não esteja dando ciclo de descarga (a.k.a usa o pc só na tomada), só de manter a bateria em uma alta temperatura (pelo menos aqui é bem quente) e em um alto nivel de carga já faz com que ela perda uma boa capacidade de carga, como pode ser visto nessa comparação aq:

JR9dhQ3.png

(Link do artigo)

Tudo bem q os valores de carga não são iguais, mas dá pra ver que manter a bateria carregada num nivel mais baixo ajuda a conservar a capacidade dela.
Então fica a criterio de quem usa, se prefere ter uma maior duração do notebook fora da tomada (mantendo os 100% de carga) ou diminuir o nivel de carga pra manter a bateria mais conservada. Eu prefiro a segunda opção kkkkk.


Inclusive fiquei até bolado com isso da acer, porque nos dells esse tipo de configuração é muito mais flexivel, ele deixa colocar qualquer porcentagem entre 55% e 100%, além de poder mudar o momento que a bateria deve começar a carregar. Mas enfim..

Olá pessoal,
Quanto tempo de bateria vocês conseguem com o nitro 5 com ryzen 7 4800h?

Aqui, com a carga limitada em 80% o sistema estipula umas 5h30 fora da tomada :joia:
 
Porra, full aula, valeu amigo. Vou manger assim então. É normal a luzinha do "carregando" ficar desligada? Aqui quando tá preso em 80% mesmo na tomada, só a luzinha de ligado fica acesa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo