acer aspire one

niclass

Member
Registrado
bem pessoal resolvi colocar o linux novamente pois com o xp fica muito lento. sö que eu queria um bom msn para colocar nele e de preferença que tivesse isntalador pois nao manjo de linux e nem sei qual versao é essa que vem com o aspire..... podem me ajudar???
 
Eu gosto do Pidgin. É leve, bem mais leve que o aMSN e KOPETE (que precisa do KDE).
 
Eu uso o amsn por causa do suporte a webcam dele. Além dos messengers que o chernob disse, ainda tem o kmess (nativo do KDE).

Ps: Para usar o Kopete você não precisa ter o KDE, ele apenas vai utilizar suas bibliotecas.
 
Eu uso o amsn por causa do suporte a webcam dele. Além dos messengers que o chernob disse, ainda tem o kmess (nativo do KDE).

Ps: Para usar o Kopete você não precisa ter o KDE, ele apenas vai utilizar suas bibliotecas.

sim, ele usa as bibliotecas, mas se vc nao tem o kde isso significa mais memoria, mais consumo, mais etc por estar num ambiente "externo", o que é complicado nesses aspire (fica pesado)
 
aMsn é o melhorzinho mesmo...

E qual distro vc instalou nesse seu netbook??
 
aMsn realmente é muito bom...achei melhor que os outros, e é super simples para instalar xD
 
Falae niclass,

A versao que vem por padrao no Acer Aspire One eh um fedora customizado.
vc pode tentar instalar qualquer software usando o yum :)

Faça o seguinte:
Apos o sistema ter inicializado pressione as teclas Alt+F2.
Entao digite xterm
feito isso digite yum install amsn por exemplo para instalar o aMSN
Mto bacana e roda mto leve, eu tenho um aspire one mas rodo o ubuntu nele.

tem um tutorial no site: http://www.aspireoneuser.com/ nesse site tem varias dicas de como tunar o aspire.
Espero ter ajudado :p
 
eu aki uso o emesene e acho melhor que o amsn e outros por ae...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo