• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Acer F5-573G-50KS vs Samsung X51, qual escolher?

GooMeeS

know-it-all Member
Registrado
Ola pessoal, boa tarde.

Estou comprando um notebook novo com budget máximo de R$2800,00. O uso do notebook sera para desenvolvimento de aplicativos Android (Android Studio) e eventualmente jogar alguma coisa.

Depois de algumas pesquisas, fiquei em duvida entre o Acer Aspire F5-573G-50KS e o Samsung X51 (pelo MercadoLivre, 2899).

O Acer possui i5 um pouco superior ao i7 do Samsung, a GPU do Acer é a 940MX enquanto o Samsung usa 940M. Um fator que me deixou bastante em duvida é em relação a resolução pois o X51 é FullHD enquanto o Acer é HD. Isso não iria fazer o notebook sofrer mais nos jogos, apesar da melhor qualidade no dia a dia?

Alguém saberia me informar se algum deles não é possivel fazer um upgrade para SSD no futuro?

Obrigado.
 
Se não me engano existe o X51 de 2015 que é com i7 5500u e a 940M e o X51 de 2016 que é com o i7 6500U com 940MX (porém essa 940mx é DDR3, sendo que alguns ACER estavam usando GDDR5 que é 15% superior, não sei se é o caso desse acer que você falou)

ai não sei se o i5 7200U é superior ao i7 6500U, e o X51 com toda a certeza vai sofrer mais pra games, pois a 940MX empurra muito bem esports e jogos leves em full HD, mas coisas mais pesadas terá que diminuir algumas coisas, o lado bom é que a tela é superior que apenas HD, tive um dell vostro 5470 com a tela HD e agora tenho o X51 2016, e pra consumir midia e utilização geral full hd é superior mesmo, mas para games tenho de abaixar algumas coisas, maaaaaaas a tela também é TN, tem ângulos que a imagem simplesmente se perde, infelizmente tela de notebook nesse preço aqui no brasil é sofrivel, pagar 3k num notebook 768p também é sofrivel, não temos muito pra onde correr

enfim, vai depender excluisvamente do seu uso acredito eu, eu fui de X51 e não me arrependo, tenho um computador pra coisas mais pesadas e utilizo muito pouco o notebook, pra consumir midias e jogar um ou outro jogo leve de vez em quando

ah sim, e no meu X51 2016 eu coloquei um SSD m.2 (padrão SATA) da kingston, e mantive o HD de 1tb que veio nele, bixinho voa no dia a dia, sinceramente esses hds de 5400rpm que vem em qualquer notebook hoje em dia são lentissímos, deixam o computador muito mas muito lento mesmo, recomendo fortemente colocar um SSD
 
Será que a Samsung não vai atualizar suas linhas de notebooks logo para sétima geração e Nvidia 10xx? Várias marcas estão apresentando os modelos, como a própria Acer recentemente e a Dell, um notebook que estou aguardando o preço aqui no Brasil é o Acer Swift 3. Tela Full HD, 7a geração, Nvidia série 10, e pesando 1,8kg. Espero que não chegue a R$5000,00. Parece que o preço sugerido lá fora é US$599 ou US$699 (Não lembro).
 
Para desenvolvimento recomendo o Samsung por ser FULLHD e conseguir trabalhar com várias janelas, 940M e 940MX são Low profile então 15% de diferença não vai ser muita coisa.
 
Ola pessoal, acabei pegando o Acer mesmo.

Estou muito feliz com o notebook, estou conseguindo desenvolver e compilar com desempenho acima do esperado, assim como jogar tambem.

Recomendo o notebook para quem tem esse valor para gastar.
 
Tbm tenho esse notebook e até o momento é só alegria rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo