Acer Nitro 5 - Upgrade RAM

filiperochs

New Member
Registrado
Opa amigos, saudações,

Fiz um upgrade recente no meu Nitro 5 adicionando um módulo de 8GB (HyperX Impact 2666MHz CL15) e já possuía um módulo 8GB Smart 2666MHz CL19.

Então eu instalei e tudo funcionou corretamente. Mass a frequência caiu para 2400MHz e o CL 14 (eu acho, me corrijam pfv).

Como que eu faço pra elas ficarem a 2666MHz? Ou tem alguma incompatibilidade entre essas memórias?

Informações do CPU-Z:

ZPFkVuv.png


Módulo 1:

06OD1GC.png


Módulo 2:
Uvd52fJ.png


Valeeu.
 
Opa amigos, saudações,

Fiz um upgrade recente no meu Nitro 5 adicionando um módulo de 8GB (HyperX Impact 2666MHz CL15) e já possuía um módulo 8GB Smart 2666MHz CL19.

Então eu instalei e tudo funcionou corretamente. Mass a frequência caiu para 2400MHz e o CL 14 (eu acho, me corrijam pfv).

Como que eu faço pra elas ficarem a 2666MHz? Ou tem alguma incompatibilidade entre essas memórias?

Informações do CPU-Z:

ZPFkVuv.png


Módulo 1:

06OD1GC.png


Módulo 2:
Uvd52fJ.png


Valeeu.

Bom dia!
Tudo bem com você?

Qual processador que está usando?
Tire a memória antiga e deixe a penas a nova, veja se ela aparece como 2666Mhz, inverta as mesmas de slot.
 
Okay, vou postar os resultados:

CPU: i5-9300H

IFlGQpd.png



Somente a Memória Antiga (Smart 8GB):
VdGI3qk.png



Somente a Memória Nova (HyperX Impact 8GB):
uz7aUNm.png



Trocando os Slots:
RDAnnVK.png



Continua as duas em 2400MHz.
Tem alguma ideia? Obg até então.
 
Pra mim esta claro q vc pareou 2 memorias com configuracoes diferentes. Sendo assim ele encontrou um meio termo para que elas rodem com max compatibilidade.
Para mim ou vc deveria ter pego 2 CL19 ou 2 CL15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho o mesmo processador e 2 memorias CL19 ambas sao diferentes 8gb smart + 16gb crucial. Ele manteve os 2666 mesmo a tabela da crucial ser um pouco diferente da smart.
Acho q no seu caso as tabelas sao bem diferentes pela diferenca dos CL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim esta claro q vc pareou 2 memorias com configuracoes diferentes. Sendo assim ele encontrou um meio termo para que elas rodem com max compatibilidade.
Para mim ou vc deveria ter pego 2 CL19 ou 2 CL15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho o mesmo processador e 2 memorias CL19 ambas sao diferentes 8gb smart + 16gb crucial. Ele manteve os 2666 mesmo a tabela da crucial ser um pouco diferente da smart.
Acho q no seu caso as tabelas sao bem diferentes pela diferenca dos CL.
Se fosse desktop talvez vc conseguiria manualmente editar isso porem sendo notebook vai nesse automatico mesmo.
Eu se fosse vc tentaria n ficar mto bolado com isso ja q a diferenca em latencia e perf deve ser minima ou imperceptivel.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo