[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

daniel2512

C'est Moi!
Registrado
Pessoal,

Tópico oficial para discussões sobre o Acer Predator Helios 300.

No Brasil o modelo oficialmente vendido pela Acer é o G3-572-75L9, com as seguintes especificações:

- PROCESSADOR: Intel Core i7 7700HQ até 3.8 GHz
- MEMÓRIA RAM: 1x16 GB DDR4 2400 MHz
- PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 1060 6 GB GDDR5
-TELA: 15.6″ Full HD IPS Anti Reflexiva
- DISCO RÍGIDO: 2 TB (5400RPM)
- CONEXÕES: 1 HDMI, 1x USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 USB 3.1, 1 RJ 45, 1 COMBO audio jack, leitor de cartões de memória, WiFi AC MU-MIMO 2×2 e Bluetooth
- SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 Home 64 bits
- PESO: 2,7 KG
- DIMENSÕES: 390 (L) x 266 (P) x 26.75 (A) mm

Fora do Brasil, existem outros modelos, que variam o tamanho da tela, armazenamento e quantidade de RAM, conforme abaixo:

- G3-571-77QK: 256GB SSD
- PH317-51-787B: 1TB HDD + 256GB SSD / 17.3" FullHD
- G3-572-72YF: 1TB HDD + 256GB SSD
- G3-572-78JY: 1TB HDD + 128GB SSD
- PH317-51-7578: 1TB HDD + 128GB SSD / 17.3" FullHD
- G3-571-73H3: 256GB SSD / 8GB DDR4
- G3-571-77KB: 1TB HDD / 8GB DDR4
- G3-572-78ZH: 32GB DDR4

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- DESEMPENHO GTX 1060:

Comparada a uma GTX 1060 de desktop, a GTX 1060 de notebook é praticamente identica, tendo como diferença clocks levemente menores. No Helios 300, há um software (Predator Sense) que permite escolher padrões de alto desempenho para a GPU, que possibilitam que o clock fique igual ou até mesmo maior que o clock da GTX 1060 de desktop.

- Far Cry 5
108bnnm.jpg

- Battlefield 1
25f606f.jpg

- Overwatch
334mf5v.jpg

- Assassin's Creed Origins
s6m3ag.jpg

- PUBG
1oq83p.jpg

- Middle-earth: Shadows of War
j8nwo1.jpg

-Battlefield 4
r2sqjl.jpg

Fonte: https://www.notebookcheck.net/Mobil...060-Laptop-Benchmarks-and-Specs.169547.0.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- DESEMPENHO HELIOS 300:

- Diversos Jogos:
o9n2te.jpg

Fonte: https://www.notebookcheck.net/Acer-...-GTX-1060-Full-HD-Laptop-Review.242962.0.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- COMPARAÇÂO GTX 1060 x 1050Ti x 970M:

- Overwatch
ge72-1050ti-overwatch.png

- Black Ops 3
ge72-1050ti-blops3.png

Fonte: https://www.gamersnexus.net/guides/2916-laptop-gtx-1050-ti-gpu-benchmark

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- COMPARAÇÂO GTX 1070 x 1060 x 1050Ti x 1050:

- MSI GTX 1070
- AVADirect GTX 1060
- Predator GTX 1060
- Sager 1050Ti
- VX15 1050


- Alien Isolation:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1UvNzE1Mjc4L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDE3LnBuZw==

- Ashes of the Singularity:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1kvNzE1MjgyL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDE5LnBuZw==

- GTA V:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1ovNzE1MjgzL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDI3LnBuZw==

- The Division:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9YLzcvNzE1MjkxL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDQxLnBuZw==

- Rise of the Tomb Raider:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9YLzUvNzE1Mjg5L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDM5LnBuZw==

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/acer-predator-helios-300-gaming-laptop,5224.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- FOTOS:

81pELnfi2PL._SL1500_.jpg
816etADDPHL._SL1500_.jpg
81NrZDhhIML._SL1500_.jpg
61R2a0CHRyL._SL1500_.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- MINHA ANÁLISE:
- Tela: 1080p, anti reflexiva, níveis de preto e branco muito bons. Contraste bem calibrado e sem exageros. Ângulos de visão ótimos. Puxa um pouco para o amarelo, mas calibrando fica perfeita.

- Qualidade de construção: parte externa da tampa e interna do teclado toda em metal escovado. É um notebook bem sólido e por incrível que pareça, MUITO leve.

- Teclado: teclas com tamanho e espaçamento bons, retroiluminação padrão, touchpad muito bom.

- Som: vem com som DOLBY de muito boa qualidade. Falta um pouco de graves, mas no geral é bem acima da média.

- Temperatura: (aqui eu separo em duas etapas)
* Sem desligar o Turbo Boost (CPU 3.6 ~ 3.8GHZ): 1h de PUBG no HIGH em 1080P com VSYNC ligado (sempre cravado nos 60FPS): GPU 82ºC / CPU 86ºC
* Desligando o Turbo Boost (CPU 2.8GHZ): 1h de PUBG no HIGH em 1080P com VSYNC ligado (sempre cravado nos 60FPS): GPU 65ºC / CPU 67ºC

Ou seja, desligando o Turbo Boost, o notebook roda extremamente frio e sem perda de performance. Roda mais frio que meu ASUS i5 5200U + 930M. O i7 7700HQ já tem performance de sobra a 2.8GHZ e 99% dos jogos não vão ter nenhuma diferença. Ressalto que mesmo sem desligar o TB e atingindo os 86ºC, em nenhum momento houve throttling.

O notebook vem com um software para controle das ventoinhas e overclock, da Acer, chamado Predator Sense, que é muito bom também.

As ventoinhas são bem silenciosas, mas se ligar no máximo (o que só aconteceu pois forcei elas a 100%), obviamente vira um secador de cabelo.

- Desempenho: até agora rodei PUBG, SKYRIM e o benchmark HEAVEN. Os dois jogos rodaram cravados nos 60FPS, pois ligo VSYNC, com o PUBG no HIGH e o SKYRIM com tudo no máximo. O Heaven rodou no preset extreme em 1080p com quase 2000 pontos (perto dos 80 FPS). Estou baixando BF4 e Overwatch e assim que testar atualizo como rodou, mas acredito que vão rodar com tudo no máximo e cravado nos 60 FPS.

- Design: apesar de parecer ser "gamer" demais em fotos, até que não é tão espalhafatoso assim. É mais discreto que o Acer VX5.

No geral valeu muito os R$5300 pagos (22/04/18).

Do jeito que está caro montar um desktop, o CxB desse notebook está melhor até mesmo do que montar um desktop equivalente com i5 7600 e GTX 1060, que sem monitor/teclado/mouse/som/windows, já sai bem perto dos R$5000.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- UNDERVOLT E TEMPERATURAS:

Fiz alguns testes de temperatura com/sem Undervolt, Turbo Boost e VSync.

O teste foi no modo de treinamento do Overwatch (gráficos no EPIC) e consistiu em subir em uma das plataformas que ficam flutuando e circulando um prédio, olhando para a mesma direção, sem VSync ligado, parado por 15 minutos.

Resultados nos 3 cenários de teste:

- Sem Undervolt e TurboBoost Ligado (3.4 ~ 3.6Ghz) - VSync Off
* CPU:
- Max Core Tensão: 1.151V
- Max Package Temp: 95°
- Max Package Power: 33.12W

* GPU:
- Max VDDC: 1.0620V
- Max Temp: 84°C

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Ligado (3.4 ~ 3.6Ghz) - VSync Off
* CPU:
- Max Core Tensão: 1.044V
- Max Package Temp: 88°
- Max Package Power: 25.05W

* GPU:
- Max VDDC: 0.900V
- Max Temp: 84°C

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Desligado (2.8Ghz) - VSync Off
* CPU:
- Max Core Tensão: 0.868V
- Max Package Temp: 82°C
- Max Package Power: 21.94W

* GPU:
- Max VDDC: 0.9120V
- Max Temp: 82°C

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Desligado (2.8Ghz) - VSync On
* CPU:
- Max Core Tensão: 0.869V
- Max Package Temp: 72°C
- Max Package Power: 23.61W

* GPU:
- Max VDDC: 0.9120V
- Max Temp: 72°C

- Comparação em gráfico:
25qevxi.jpg

- Temperaturas em BF1 MP 64P Monte Grappa com TurboBoost desligado e Undervolt (-160mV CPU e Curva GPU 900mV)

290vvif.jpg

- Conclusão sobre Undervolt:

Fazer Undervolt na CPU e GPU não só diminui muito as temperaturas como também aumenta a performance nos jogos, uma vez que a GPU consegue manter o clock mais alto em Boost, pois a temperatura está menor. Não há perda de desempenho com o processador rodando fixo em 2.8Ghz em comparação com os 3.4 a 3.6Ghz em que fica caso o TurboBoost esteja ligado.

Em jogos mais leves como Overwatch, CS GO, Diablo 3, BF4, ligar o VSync diminui muito as temperaturas pois o uso da GPU é bem menor.

TLDR: faça undervolt.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO (01/12/2018):

Bom, depois de quase 8 meses com o notebook, acho que posso afirmar que encontrei a configuração ideal, que tem o melhor balanço entre performance e temperatura.

Não sei porque, mas a CPU rodando a 3GHz ao invés de 3.4GHz fez os jogos "engasgarem" menos, ou seja, praticamente zerou qualquer stuttering. Não sei se é porque as temperaturas ficam bem mais baixas, mas realmente a fluidez melhorou consideravelmente, principalmente em jogos pesados com a CPU (BF1 e BFV).

- CPU a 3GHz com -140mV de Undervolt:
2qvtu75.jpg


- GPU com a seguinte curva de tensão:
2d27tx1.jpg


- O resultado é que rodando BFV por aprox. 30 minutos, CPU e GPU ficaram na casa de 75ºC, com o jogo rodando liso em 1080p/High (texturas no Ultra):
28iyohi.jpg


Resumo: travar o multiplicador da CPU em 30x (3GHz), com undervolt de 140mV e GPU em 1747 @ 825mV não só melhorou as temperaturas e ruído das ventoinhas como também diminuiu muito o stuttering em jogos CPU bound.
 
Última edição:
fez ou pretende fazer undervolt? curva de volt na gpu? parabéns pela aquisição, o meu deve chegar semana que vem, outra coisa, abriu ele? pelo q eu pesquisei eh bem chatinho de abrir
 
fez ou pretende fazer undervolt? curva de volt na gpu? parabéns pela aquisição, o meu deve chegar semana que vem, outra coisa, abriu ele? pelo q eu pesquisei eh bem chatinho de abrir

Não pretendo não.

Desligando o Turbo Boost, o notebook roda extremamente frio, na casa dos 65~70ºC.

E mesmo não desligando o TB, rodando na casa dos 80~85ºC, não há nenhum sinal de throttling.
 
Quanto tempo costuma durar a bateria?
Digamos, jogando um jogo no ultra e navegando normalmente.

Gratz pela aquisição
 
fez ou pretende fazer undervolt? curva de volt na gpu? parabéns pela aquisição, o meu deve chegar semana que vem, outra coisa, abriu ele? pelo q eu pesquisei eh bem chatinho de abrir

Eu abri pra colocar um Evo 960. Basta retirar as duas tampinhas, remover o HDD, tirar os outros 15 parafusos e... aí que vem a parte chata, tem que forçar um pouco a carcaça pelo lado de cima (onde ficam as ventoinhas) para desencaixar as travas que tem por toda a borda.

Nada muito complicado, mas dá um certo medo por ser novo e estar em garantia.
 
Eu abri pra colocar um Evo 960. Basta retirar as duas tampinhas, remover o HDD, tirar os outros 15 parafusos e... aí que vem a parte chata, tem que forçar um pouco a carcaça pelo lado de cima (onde ficam as ventoinhas) para desencaixar as travas que tem por toda a borda.

Nada muito complicado, mas dá um certo medo por ser novo e estar em garantia.
eu tinha um vx15 era chato bagario pra abrir tb, eu pretendo abrir pra por ssd tb e esse notebook parece ser um bom candidato pra troca da pasta térmica, qnto à isso, eu faço um relatório depois qndo eu fizer. poderia me dizer o nome do display?
 
você pode me dizer o nome do display que vem nele? da pra ver com o hwinfo ou o aida64. a saida hdmi é 1.4 ou 2.0?

Opa, segue os dados do display:

Monitor Name: LG Philips [Unknown Model: LGD0590]
Monitor Name (Manuf): LG Display LP156WF6-SPK6

Pelo que li, o HDMI é 2.0
 
A disposição dos coolers e igual a do Nitro V? Um do lado do outro?

Ou é igual a do Dell 7567? Um cooler de cada lado?

É igual o Nitro V, mas roda mais frio que o Dell.
 
Que bom que roda mais frio!

Eu tinha a impressão de que ele tinha coolers separados! Então o corpo dele é idêntico ao do Nitro V mas com o uso da GTX 1060, e com o sistema de resfriamento melhor!

O note tem o software Predator Sense que é bem competente.

Mas vale ressaltar que desabilitei o Turbo Boost do i7, pois considero desnecessário para jogos. 2.8GHZ em um processador com esse IPC já é mais que suficiente.

Dito isso, minhas temperaturas ficam mais ou menos:

- BF4 (Ultra): 75°C GPU e 71°CPU
- Overwatch (Epic): 72°C GPU e 69° CPU
- PUBG (High): 75°C GPU e 72° CPU

Lembrando que nada disso foi feito com muito rigor, mas com +/- 1h de jogatina e temperatura ambiente de BH.
 
O note tem o software Predator Sense que é bem competente.

Mas vale ressaltar que desabilitei o Turbo Boost do i7, pois considero desnecessário para jogos. 2.8GHZ em um processador com esse IPC já é mais que suficiente.

Dito isso, minhas temperaturas ficam mais ou menos:

- BF4 (Ultra): 75°C GPU e 71°CPU
- Overwatch (Epic): 72°C GPU e 69° CPU
- PUBG (High): 75°C GPU e 72° CPU

Lembrando que nada disso foi feito com muito rigor, mas com +/- 1h de jogatina e temperatura ambiente de BH.

Conseguiu isso apenas desativando o Turbo Boost? Não precisou de fazer undervolt?

Pra destativat o turbo Boost tem que ir direto nas configurações ou por programa externo?
 
Conseguiu isso apenas desativando o Turbo Boost? Não precisou de fazer undervolt?

Pra destativat o turbo Boost tem que ir direto nas configurações ou por programa externo?

Apenas desativando o TB e habilitando o cooler no máximo nas opções do Predator Sense.

Segui a seção 2.4 desse tutorial:

http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/

Através da edição do registro, esse procedimento habilita nas opções de gestão de energia alguns perfis de Turbo Boost. Eu escolhi deixar "Desabilitado".

O único jogo que às vezes (muito raramente) bate 100% de CPU é Mass Effect Andromeda, mas é um jogo tão mal otimizado, que não é muito parâmetro.
 
Estou pensando em comprar ele pra jogar, acho que está sendo o melhor custo beneficio pra esse ano, se bem que a Dell lançou aquela linha agora Inspiron G, que nos EUA estão com preços semelhantes a desses Acer e estão vindo com processador atualizado e a gtx tb, não sei se vai dar muita diferença, as vezes ate compensaria esperar mais, quem sabe esse helios 300 abaixa o preço. Acho que irei aguardar mais um pouco, ainda mais agora que gastei dinheiro pra comprar um macbook de 15'' para trabalhos de edição de video e foto.
 
Estou pensando em comprar ele pra jogar, acho que está sendo o melhor custo beneficio pra esse ano, se bem que a Dell lançou aquela linha agora Inspiron G, que nos EUA estão com preços semelhantes a desses Acer e estão vindo com processador atualizado e a gtx tb, não sei se vai dar muita diferença, as vezes ate compensaria esperar mais, quem sabe esse helios 300 abaixa o preço. Acho que irei aguardar mais um pouco, ainda mais agora que gastei dinheiro pra comprar um macbook de 15'' para trabalhos de edição de video e foto.

Tô com o mesmo pensamento que o seu! Só estou esperando essa linha nova da Dell chegar pra comparar os preços...
 
Tá acontecendo algo bem estranho no meu jogando via HDMI, percebi que ao jogar o fps fica consideravelmente maior do que diretamente na tela, ainda estou tentando descobrir a fonte do problema mas não encontrei. Direto na tela do notebook os benchmarks ficam entre 20-30% com resultados menores. O resultado do benchmark do gta sobe de 70 fps médio pra 90 via HDMI. Diferença considerável.

Cs go mesma coisa, mas o percentual é menor. No monitor olhando exatamente pro mesmo lugar em uma determinado posição do mapa ele fica com 20-30 fps a mais via HDMI

Engraçado que a pontuação do 3dmark firestrike continuou igual via hdmi o que me deixou mais confuso, time spy tbm não afetou o resultado.

Já atualizei driver, verifiquei configurações de gerenciamento de energia e mudei o notebook de tomada.

Descobri o problema pq comparei o Helios com o 7577 de um amigo e o dele estava com resultados melhores que o meu, o que não faz sentido pq o 7577 tem a 1060 max Q que é capada. Depois de horas batendo a cabeça liguei via HDMI e aí os resultados mudaram completamente.

Fato é que ao conectar via HDMI o gerenciamento de vídeo fica todo pra 1060 que é quem controla a porta.

Edit

Ao conectar via HDMI o percentual de uso da GPU sobe, direto na tela do notebook a 1060 fica usando 80-85% da GPU, ao conectar via HDMI sobe para 90-95%no gta V

Já no overwatch o impacto foi mínimo, mas a GPU só utiliza 99% quando ligada via HDMI
 
Última edição:
Tá acontecendo algo bem estranho no meu jogando via HDMI, percebi que ao jogar o fps fica consideravelmente maior do que diretamente na tela, ainda estou tentando descobrir a fonte do problema mas não encontrei. Direto na tela do notebook os benchmarks ficam entre 20-30% com resultados menores. O resultado do benchmark do gta sobe de 70 fps médio pra 90 via HDMI. Diferença considerável.

Cs go mesma coisa, mas o percentual é menor. No monitor olhando exatamente pro mesmo lugar em uma determinado posição do mapa ele fica com 20-30 fps a mais via HDMI

Engraçado que a pontuação do 3dmark firestrike continuou igual via hdmi o que me deixou mais confuso, time spy tbm não afetou o resultado.

Já atualizei driver, verifiquei configurações de gerenciamento de energia e mudei o notebook de tomada.

Descobri o problema pq comparei o Helios com o 7577 de um amigo e o dele estava com resultados melhores que o meu, o que não faz sentido pq o 7577 tem a 1060 max Q que é capada. Depois de horas batendo a cabeça liguei via HDMI e aí os resultados mudaram completamente.

Fato é que ao conectar via HDMI o gerenciamento de vídeo fica todo pra 1060 que é quem controla a porta.

Edit

Ao conectar via HDMI o percentual de uso da GPU sobe, direto na tela do notebook a 1060 fica usando 80-85% da GPU, ao conectar via HDMI sobe para 90-95%no gta V

Já no overwatch o impacto foi mínimo, mas a GPU só utiliza 99% quando ligada via HDMI

Qual monitor e resolução dele que você esta usando ?
 
Tá acontecendo algo bem estranho no meu jogando via HDMI, percebi que ao jogar o fps fica consideravelmente maior do que diretamente na tela, ainda estou tentando descobrir a fonte do problema mas não encontrei. Direto na tela do notebook os benchmarks ficam entre 20-30% com resultados menores. O resultado do benchmark do gta sobe de 70 fps médio pra 90 via HDMI. Diferença considerável.

Cs go mesma coisa, mas o percentual é menor. No monitor olhando exatamente pro mesmo lugar em uma determinado posição do mapa ele fica com 20-30 fps a mais via HDMI

Engraçado que a pontuação do 3dmark firestrike continuou igual via hdmi o que me deixou mais confuso, time spy tbm não afetou o resultado.

Já atualizei driver, verifiquei configurações de gerenciamento de energia e mudei o notebook de tomada.

Descobri o problema pq comparei o Helios com o 7577 de um amigo e o dele estava com resultados melhores que o meu, o que não faz sentido pq o 7577 tem a 1060 max Q que é capada. Depois de horas batendo a cabeça liguei via HDMI e aí os resultados mudaram completamente.

Fato é que ao conectar via HDMI o gerenciamento de vídeo fica todo pra 1060 que é quem controla a porta.

Edit

Ao conectar via HDMI o percentual de uso da GPU sobe, direto na tela do notebook a 1060 fica usando 80-85% da GPU, ao conectar via HDMI sobe para 90-95%no gta V

Já no overwatch o impacto foi mínimo, mas a GPU só utiliza 99% quando ligada via HDMI

Aconteceu isso comigo só que ao inverso: jogando PUBG no monitor externo, o FPS era uns 25 a 30% menor.

Corrigi o problema quando vi no painel da NVIDIA que estava setado para executar em Modo Janela em monitores externos.

Checa VSYNC, modo de exibição, gerenciamento de energia, etc.
 
Qual monitor e resolução dele que você esta usando ?

Mesma resolução do note 1080p, monitor é um Samsung curved

Aconteceu isso comigo só que ao inverso: jogando PUBG no monitor externo, o FPS era uns 25 a 30% menor.

Corrigi o problema quando vi no painel da NVIDIA que estava setado para executar em Modo Janela em monitores externos.

Checa VSYNC, modo de exibição, gerenciamento de energia, etc.

Pubg tem isso do modo janela mesmo, vou dar uma olhada se tem alguma configuração nos outros

Desabilitei vsync em todos os jogos antes de testar
 
chegou a minha besta, considerações iniciais eh q essa porra esquenta bagaraio haha, ja abri pra por a ssd e ja aproveitei e troquei a pasta termica.
20frsif.jpg

outra coisa é a tela, nao curti muito tb, brilho fraco, a minha veio a B156HAN06.1 . ta nos meus planos importar uma de 120hz. fiz uma formação limpa ja com o windows april update, baixei o predator sense mas essa porra causa varios lag escroto nos programa, principalmente qndo inicia o windows, desinstalei e parou. depois posto mais sobre o undervolt e outras configs q eu fiz, fora isso note show de bola, ele parece ter os componentes bem melhor q o acer vx5 q eu tinha
 
chegou a minha besta, considerações iniciais eh q essa porra esquenta bagaraio haha, ja abri pra por a ssd e ja aproveitei e troquei a pasta termica.
20frsif.jpg

outra coisa é a tela, nao curti muito tb, brilho fraco, a minha veio a B156HAN06.1 . ta nos meus planos importar uma de 120hz. fiz uma formação limpa ja com o windows april update, baixei o predator sense mas essa porra causa varios lag escroto nos programa, principalmente qndo inicia o windows, desinstalei e parou. depois posto mais sobre o undervolt e outras configs q eu fiz, fora isso note show de bola, ele parece ter os componentes bem melhor q o acer vx5 q eu tinha

A Intel cagou no pau com os processadores QH de notebook.

Nao desabilitar o Turbo Boost = jogar entre 85 a 90 graus sempre. Até os Alienware top sofrem com isso.

Com o TB desligado e cooler no máximo, o meu Helios 300 na pior das hipóteses (Mass Effect Andromeda) a GPU e CPU ficam entre 75 e 80 graus. No Overwatch, com Vsync ligado não chega a 70 graus.

Problema é que o note vira um secador de cabelo, de tanto barulho.

Recentemente fiz undervolt tambem. -0.115V na CPU. Ta rodando estável com o TB desligado.
 
Última edição:
A Intel cagou no pau com os processadores QH de notebook.

Nao desabilitar o Turbo Boost = jogar entre 85 a 90 graus sempre. Até os Alienware top sofrem com isso.

Com o TB desligado e cooler no máximo, o meu Helios 300 na pior das hipóteses (Mass Effect Andromeda) a GPU e CPU ficam entre 75 e 80 graus. No Overwatch, com Vsync ligado não chega a 70 graus.

Problema é que o note vira um secador de cabelo, de tanto barulho.

Recentemente fiz undervolt tambem. -0.115V na CPU. Ta rodando estável com o TB desligado.
fiz undervolt de -0.145 e curva na gpu 1847/900mv. e a troca de pasta obviamente, melhorou bastante, principalmente a temperatura da cpu, os jogos mais pesados cpu fica na casa dos 70 e a gpu n passa dos 75, n desliguei o turbo
 
A quem interessar, é impressionante o benefício em se fazer undervolt neste I7-7700HQ, vejam abaixo como a temperatura não passa dos 70º durante o stress no XTU, mal chega a acionar a ventoinha. Parei em -165mV mas acho que ainda vai além.

Undervolt_stress.jpg
 
Alguém me explica o que é e algum link de como fazer esse negocio de undervolt ? É tipo baixar a voltagem do processador ? Não faz perder poder dele não ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo