• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Faça uma curva de Undervolt com o MSI Afterburner, Overclock nas memórias para maximizar a performance e Undervolt também no i7.
Como eu deixaria a curva? É as memórias? O i7 já tá com undervolt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faça uma curva de Undervolt com o MSI Afterburner, Overclock nas memórias para maximizar a performance e Undervolt também no i7.
https://photos.app.goo.gl/2dpPJ5iFaQ5tY7Ry7
olha ai como eu deixei e mesmo assim , continua sem aumentar.
 
Última edição:
voce abaixou muito o clock da gpu; suba um pouco ate estabilizar o consumo e pelo menos 70W e veja como fica
 
Galera, RTX 3060 maxP(115-130w) ou RTX 3070 maxQ (80-85w)?
 
pra quem tenha interesse
comprei minha segunda memoria de 16gb 3200 mhz nesse link
nao fui taxado
ta trabalhando em dual channel com a memoria que veio no notebook da smart
perfeita
paguei cerca de 700 reais
Comprei uma dessa de 16 GB 3200 Mhz! Muito obrigado! Aguardando chegar! Não deve ser difícil de instalar, né?
 
Estava vendo uma base pra notebook, o que acham dessa?


Fico na dúvida: compro uma básica só pra "levantar" o notebook ou invisto uma grana a mais e pego essa?

Agradeço desde já!
 
Estava vendo uma base pra notebook, o que acham dessa?


Fico na dúvida: compro uma básica só pra "levantar" o notebook ou invisto uma grana a mais e pego essa?

Agradeço desde já!

Comprei esta, bem mais simples que a do seu link... só o fato de erguer o notebook da mesa já garante alguns C a menos.

 
Eu testei com uma mesa barata que comprei; e com uma da multilaser emprestada; nao gostei dos resultados.
Fiz uma de madeira com um cooler jogando ar para cima, bem no meio por baixo do notebook, ficou muito melhor. Ruim é a posicao para usar teclado, so com um externo conectado ficou bom para uso por longo periodo.
Essa de 500 reais é boa mesmo? da pra digitar pelo note direto em cima dela, posicao das maos ficam confortaveis? cooler em baixo é forte? acabamento firme? quando chegar diga o que achou por favor
 
Galera, ontem alguns testes de games aqui em 1080p, tudo no ultra e rtx ligado. Notebook ligado na tv (monitor desligado)..

Games: CyberPunk2077, Red Ded, The Mediun

Temperatura nao passou de 80º ..

Não tenho undervolt ...

Achei bem ok as temperaturas ..nao vou nem fazer nada ...

Meu acer - 2070 maxq, 32 gb e ram (dual Chanel) .
 
Galera, ontem alguns testes de games aqui em 1080p, tudo no ultra e rtx ligado. Notebook ligado na tv (monitor desligado)..

Games: CyberPunk2077, Red Ded, The Mediun

Temperatura nao passou de 80º ..

Não tenho undervolt ...

Achei bem ok as temperaturas ..nao vou nem fazer nada ...

Meu acer - 2070 maxq, 32 gb e ram (dual Chanel) .
Brother, vc tem alguns jogos com benchmarks? Se não for pedir muito, rode os benchs e coloque aqui o resultado para eu ter uma noção da diferença que dá o dual channel.

PS: para análise da temperatura vc usou o predator sense? Ou outro programa?
 
Alguém tem alguma experiência com aquela história do barulho do fan? O meu modelo é o com a 2060 - comprei quase que exatamente há 1 ano.

Esse notebook tem um problema conhecido de o fan fazer barulho com o tempo.

Aparentemente, é o fan da placa de video (aquele que é em aço) que está fazendo barulho quando rodando em baixas rotações. Confirmei isso porque o barulho é mais forte na esquerda do que na direita.

As temperaturas nos jogos estão normais também. Coloquei o Flight Simulator 2020 aqui para rodar em um dos cenários mais complexos, e está dando 72º C, rodando a 5000 RPM (o pico que eu lembro de ter dado no Predator Sense é 80º C). Aliás, curiosamente, o barulho parou quando a placa de video esquentou (quanto a isso, parece que esse barulho é recorrente em dias frios, como hoje).

Enfim, eu deveria estar me preocupando com isso?

O computador não trava ainda, o fan está mantendo rotação, e, salvo engano, parece que quem teve isso substituído, fala que o problema voltou depois de um tempo.


*EDIT: abri o notebook hoje, dei uma limpada, o barulho diminuiu, mas continua. E descobri na esquerda (direita quando aberto) na verdade é o fan do processador (o de plástico).

De todo modo, ele também não esquenta, e eu não tenho qualquer perda noticiável de desempenho ainda, e o barulho desaparece em velocidades maiores.

@busologo

Bom dia, cara. Pouco antes de fazer 1 ano, meu note também começou a apresentar esse barulho na fan, como se estivesse tocando em algo.
Dei uma pesquisada na internet, testei algumas recomendações, fiz uma limpeza parcial, mas o barulho não diminuiu.

Em fóruns da própria Acer vi gente com o mesmo problema e a solução foi acionar a garantia e enviar pra assistência da Acer; e foi o que fiz.
O contato foi todo através do chat no site deles. Bem tranquilo. Enviei pelos correios e resolveram o problema.

Incrivelmente, depois que o note voltou as temperaturas dele baixaram muito. Antes jogando eu chegava a 90º, mesmo com undervolt. Hoje fica na média dos 75º.
Como você menciona que comprou há quase 1 ano, recomendo você entrar em contato com a Acer e se possível acionar logo a garantia, antes que expire.

Ps: meu modelo é o com a 2060 e i7 de 9ª geração.

Boa sorte.
 
Brother, vc tem alguns jogos com benchmarks? Se não for pedir muito, rode os benchs e coloque aqui o resultado para eu ter uma noção da diferença que dá o dual channel.

PS: para análise da temperatura vc usou o predator sense? Ou outro programa?
Vejo as informações tudo por MSI Afterburn

Man, os testes que fiz tive os resultados que reportei ai ... 1080p Ulta e RTX ligado, rodando só na TV ... Não passou de 85º em nenhuma situação ... Ficando na maioria do tempo de 75 a 80 ..
 
Alguém me explica o que é e algum link de como fazer esse negocio de undervolt ? É tipo baixar a voltagem do processador ? Não faz perder poder dele não ?
Faz sim. Mas no uso do dia-a-dia você não sente essa perda, pois não é demandada tanta "potência" para atividades rotineiras.
 
Pessoal, eu novamente com um problema que eu já havia comentado. Dessa vez habilitei o overlay da nvidia pra gravar vídeo mostrar o ocorrido.
Sabe aquele recurso de jogar no monitor externo para ganhar mais FPS? Pois é, isso está me dando dores de cabeça. Quando ativo somente o monitor externo, tenho frametime muito instável. Porém quando uso modo estendido e jogo no monitor externo, o problema some. No notebook tb roda bem estável. A resolução usada em ambos os casos é o 1080p.

Alguém tem solução para isso?

Segue vídeo:

Somente monitor externo:





Usando modo estendido e jogando no monitor externo:
 
Pessoal, eu novamente com um problema que eu já havia comentado. Dessa vez habilitei o overlay da nvidia pra gravar vídeo mostrar o ocorrido.
Sabe aquele recurso de jogar no monitor externo para ganhar mais FPS? Pois é, isso está me dando dores de cabeça. Quando ativo somente o monitor externo, tenho frametime muito instável. Porém quando uso modo estendido e jogo no monitor externo, o problema some. No notebook tb roda bem estável. A resolução usada em ambos os casos é o 1080p.

Alguém tem solução para isso?

Segue vídeo:

Somente monitor externo:





Usando modo estendido e jogando no monitor externo:

Também estou com esse problema e acabei desistindo de tentar usar monitor externo, infelizmente.
 
Galera, estou tentando mineirar no helios com a 2070, ele começa com um mhs de 33 fica um pouco e depois cai para 12, alguém sabe como resolver? A placa diminui o consumo sozinha como resolver isso?
Tá dando excesso de temperatura, vc precisa usar o afterburner e botar a frequencia em cerca de 900 MHz.
 
Será que tem muita diferença da memória original 3200@2933 CL22 em dual channel e uma memória 2666 (também em dual channel) porém com latências consideravelmente mais baixas (CL15) ?
 
Será que tem muita diferença da memória original 3200@2933 CL22 em dual channel e uma memória 2666 (também em dual channel) porém com latências consideravelmente mais baixas (CL15) ?
Sem for em jogos é diferença é pífia coisa de 3~5% no máximo.
 
poderia me ensinar a fazer isso ? nao sei como configurar.
Tem um monte de tutos no youtube, só botar lá que vc acha.
Tem que clicar no simbolo ao lado esquerdo do core clock, vai abrir uma janela com a curva. Pega o ponto mais à esquerda, leva ele pra 900 MHz e aperta "L" ou CONTROL + "L" e depois no sinal de aplicar.
 
Tem um monte de tutos no youtube, só botar lá que vc acha.
Tem que clicar no simbolo ao lado esquerdo do core clock, vai abrir uma janela com a curva. Pega o ponto mais à esquerda, leva ele pra 900 MHz e aperta "L" ou CONTROL + "L" e depois no sinal de aplicar.
deixa tudo em 900 ? e n mexe no core clock nem no memory clock ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo