[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, eu novamente com um problema que eu já havia comentado. Dessa vez habilitei o overlay da nvidia pra gravar vídeo mostrar o ocorrido.
Sabe aquele recurso de jogar no monitor externo para ganhar mais FPS? Pois é, isso está me dando dores de cabeça. Quando ativo somente o monitor externo, tenho frametime muito instável. Porém quando uso modo estendido e jogo no monitor externo, o problema some. No notebook tb roda bem estável. A resolução usada em ambos os casos é o 1080p.

Alguém tem solução para isso?

Segue vídeo:

Somente monitor externo:





Usando modo estendido e jogando no monitor externo:

Experimenta desligar e ligar o modo turbo.
 
Modo estendido usa a tela do note junto; ou seja, o Optimus, passa pela GPU Intel; a Nvidia usa menos; menor clock; temperaturas mais baixas, sera que nao é isso?
Ou seja, se esfriar tudo; sera que nao resolve?
 
Experimenta desligar e ligar o modo turbo.
Lol. Fiz um teste rápido aqui no outriders e funcionou. Ativei o turbo e, ao desativar, o frametime parou de oscilar.
Amanha olho a questão dos fps se vai ficar maior ou igual em relação ao modo estendido.

Existe alguma explicação para o ocorrido???
 
Olá, poderia me dizer qual módulo de memória comprou? Também tenho um notebook com 2070 MQ!

O undervolt melhorou pra caramba as temperaturas! Testei no Hunt:Showdown e temperaturas de 90-95 caíram pra menos de 70-80! Segui os guias abaixo e deu certo!

- fiz esse esquema pra liberar o undervolt sem precisar dar downgrade na BIOS, deu super certo!

- dei undervolt usando esse guia aqui

Agora quero comprar outro módulo de memória, um SSD NVME de 1 TB e uma boa base de refrigeração! Aí zerei o notebook haha!

Com o undervolt vc n perdeu capacidade de processamento no cpu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode deixar ele rodando o tempo todo assim, a não ser que você precise do processador com o clock máximo em alguma tarefa, é só criar outro perfil lá no throttlestop com a alteração...

Pra fazer ele iniciar com o windows, é só seguir esse procedimento a partir de 8:25.


Pra jogos que usem mais o CPU (CS por exemplo) nao faz muito sentido fazer o UV, certo ???
 
Com o undervolt vc n perdeu capacidade de processamento no cpu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra jogos que usem mais o CPU (CS por exemplo) nao faz muito sentido fazer o UV, certo ???
Undervolt é recomendado em qualquer situação, ele só vai reduzir a voltagem da CPU, não há impacto no desempenho.

O que pode impactar no desempenho é reduzir muito o clock, mas como já citei, 3.2GHz é suficiente pra grande maioria dos jogos.
 
Deixei o meu ontem quando fui dormir até hoje de manhã, 40MHs 79W 64ºC (1149MHz na memória).
caramba, 1149 !! o que mais vi por ai o pessoal fazendo foi 900 ate 950 ... eu testei com 900 so pra ver quanto fazia (38mhs) e depois parei, eu tenho rig entao o note eh so pra uso no dia a dia e jogo principalmente
 
caramba, 1149 !! o que mais vi por ai o pessoal fazendo foi 900 ate 950 ... eu testei com 900 so pra ver quanto fazia (38mhs) e depois parei, eu tenho rig entao o note eh so pra uso no dia a dia e jogo principalmente
Queria tentar puxar até um pouco mais só que não deu, 1199 em uns 30 minutos crashou kkkk
Fiz o undervolt no processador de 99.4mV tbm que ficou no limite

Tu tá usando alguma base pra ele? É o que tá faltando aqui pra ficar show pra usar no dia a dia tbm
 
Qual velocidade máxima do NVMe do Helios? Meu modelo é o PH315-52-748U. Comprei SSD NVMe de 512gb Kingspec com DRAM que promete até 3500/3200mb/s, mas to conseguindo 1700/2000mb/s. Tem alguma coisa que pode ser feita pra melhorar a velocidade, é limitação do notebook mesmo ou me mandaram um SSD zuado?

Já tentei instalar ele nas duas portas, já tentei remover o SSD de fábrica, já tentei iniciar ele em AHCI, mas nada alterou significativamente as velocidades de leitura/escrita.
 
ele ta mantendo direto ? o meu nao matem , ele fica um pouco e depois abaixa rapido. para 12 mhs
Ontem manteve direto sim, to indo dormir agora e vou deixar virando a madruga de novo e te confirmo amanhã se ficou 100%.
 
Queria tentar puxar até um pouco mais só que não deu, 1199 em uns 30 minutos crashou kkkk
Fiz o undervolt no processador de 99.4mV tbm que ficou no limite

Tu tá usando alguma base pra ele? É o que tá faltando aqui pra ficar show pra usar no dia a dia tbm
Entao eu so testei pra ver o quanto poderia fazer, pra mim o q ele faz n vale o risco ainda mais pela pouca diferença q ele acaba fazendo considerando toda rig q tenho .... eu uso ele como o PC que nao minera justamente para ter onde jogar / usar sem me preocupar, fica fechado em 2 suportes universais em "U" (impressora 3d), assim as ventoinhas ficam para o alto e uso tudo externo ... teclado, mouse, monitor, fone de ouvido .... dessa forma não precisei me preocupar com temperatura com ele, alias instalei o App da Predator e esses dias tava dentro do jogo e testei ligar a ventoinha no maximo / turbo na GPU, recomendo o app, muito facil de mexer
 
Pessoal que tem o Helios com 1660ti
Está conseguindo mineirar quanto?
Deixam ele em overclock do predator sense?
Eu tenho, configurei pelo msi afterburner
estava usando ele com core clock de 1,8ghz a 0,8v consumindo 67w e fazendo cerca de 27mh/s sem oc nas memórias
GPU estava em 57ºC e Hot Spot em 68ºC
Ficou umas 10h minerando assim e depois o windows reiniciou sozinho
 
Os MHz tá normal? Vc mexeu só na memória? É como tá a temperatura?
63ºC GPU, 71.3ºC Hotspot, 61ºC CPU

CPU undervolt 99.6mV com Throttlestop
Memória +1099MHz
Core clock não alterei
 
63ºC GPU, 71.3ºC Hotspot, 61ºC CPU

CPU undervolt 99.6mV com Throttlestop
Memória +1099MHz
Core clock não alterei
o que ta me matando é que o meu n fica , ele abaixa pra 12 mhs e nao volta a subir , to com essas mesmas config. qual minerador vc ta usando , sei oq fazer mais
 
o que ta me matando é que o meu n fica , ele abaixa pra 12 mhs e nao volta a subir , to com essas mesmas config. qual minerador vc ta usando , sei oq fazer mais
T-Rex, mas acho que sei o seu problema, tá usando o driver mais atual, não?
Vai no Advanced Driver Search da Nvidia e usa o 461.40 de Janeiro desse ano.
 
T-Rex, mas acho que sei o seu problema, tá usando o driver mais atual, não?
Vai no Advanced Driver Search da Nvidia e usa o 461.40 de Janeiro desse ano.
la tem a 2070 normal e 2070 super pra baixar, qual delas eu baixo ? e é so instalar por cima do drive que ja tem ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

la tem a 2070 normal e 2070 super pra baixar, qual delas eu baixo ? e é so instalar por cima do drive que ja tem ?
baixei esse aqui , é esse mesmo ?https://photos.app.goo.gl/xuyLGJ1rWPgh2JYb6
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo