[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

la tem a 2070 normal e 2070 super pra baixar, qual delas eu baixo ? e é so instalar por cima do drive que ja tem ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


baixei esse aqui , é esse mesmo ?https://photos.app.goo.gl/xuyLGJ1rWPgh2JYb6
Tanto faz pra qual baixar, o driver que esse geração das mobile usa é o mesmo, então não tem problema.

Baixou o certo sim, agora é só testar e tomara que dê tudo certo!
 
kkkk adivinha ? mesma coisa kkk eu acho q é alguma configuração , é possível isso.
Caramba que estranho, a minha no primeiro dia teve esse comportamento com o último driver, joguei nesse ai e ficou estável nos 40MHs (tinha até esquecido).
 
Acabei de pegar um aqui, com a RTX2070. Vou minerar com ele também, vcs estão usando alguma base cooler?
Encontrei uma da coolermaster que aparentemente é boa, mas 300 reais nisso acho muito.
 
C's tão declarando essas criptomoedas?
So para o ano que vem né... deixa ter uma queda que você declara na queda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de pegar um aqui, com a RTX2070. Vou minerar com ele também, vcs estão usando alguma base cooler?
Encontrei uma da coolermaster que aparentemente é boa, mas 300 reais nisso acho muito.
Base com cooler e deixar ele num local bem ventilado, pode aproveitar algum lugar que tenha ar condicionado ligado direto e deixar ele perto do ar que fica super frio.
 
Sim, estou deixando no automatico

So para o ano que vem né... deixa ter uma queda que você declara na queda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Base com cooler e deixar ele num local bem ventilado, pode aproveitar algum lugar que tenha ar condicionado ligado direto e deixar ele perto do ar que fica super frio.
mano , nao sabe como resolver meu problema nao ? o meu notebook começa a mineirar em 33 mhs e logo dps cai pra 12 e nao volta a subir
 
Última edição:
mano , nao sabe como resolver meu problema nao ? o meu notebook começa a mineirar em 33 mhs e logo dps cai pra 12 e nao volta a subir
cmg isso acontecia quando tentava um over mt extremo, as vezes era por super aquecimento e outras era por algum bug estranho que setava a rtx pra algum modo de economia sei lá, voltava ao normal ligando o modo turbo e desligando em seguida(não sei como resolver isso, alguma dica?)

temp da gpu não é a mesma das memorias, se vai minerar direto sugiro trocar a pasta térmica e por uns bons termal pads
 
mano , nao sabe como resolver meu problema nao ? o meu notebook começa a mineirar em 33 mhs e logo dps cai pra 12 e nao volta a subir
Vá em configurações de energia e mude lá, coloque sempre ligado e desempenho máximo, a tela você deixa 2min desliga , o que está acontecendo é ele está entrando em modo econômico, e procura diminuir o core da placa aumentando só a frequência , olha no youtube como o pessoal está fazendo com a rtx 2070 mobile ou 2060 mobile , tem várias pessoas postando vídeos minerando, e sempre monitore as temperaturas, sempre olhe isso
 
Quais as medidas dos thermal pads das memorias e VRMs? Vou comprar tudo da gelid com condutividade de 12 W/Mk. A pasta já tenho a kryonaut.
Perde a garantia trocar a pasta e os pads?
 
O meu com endless os chegou, queria tirar o SSD m2 e o HD dele e colocar um SSD Sata para instalar o windows, alguém saberia os passos?

Eu já tenho o pendrive com windows, mas na BIOS que é uefi não tem opção de mudar ordem de boot e fica dando a tela de que não tem sistema operacional no SSD sata.

Eu já habilitei a tecla f12 para escolher boot, porém não está funcionando.
 
O meu com endless os chegou, queria tirar o SSD m2 e o HD dele e colocar um SSD Sata para instalar o windows, alguém saberia os passos?

Eu já tenho o pendrive com windows, mas na BIOS que é uefi não tem opção de mudar ordem de boot e fica dando a tela de que não tem sistema operacional no SSD sata.

Eu já habilitei a tecla f12 para escolher boot, porém não está funcionando.
Sofri com isso tambem quase 1 hora; ate que fiz uma imagem do W10 no SSD do outro note (clonei); ai botou normalmente; nao consegi de outra forma; ate pelo pendrive de instalacao do Windows 10, nao achava o SSD SATA. Ate desabilitei secure boot e nao resolveu, so clonando.
 
Sofri com isso tambem quase 1 hora; ate que fiz uma imagem do W10 no SSD do outro note (clonei); ai botou normalmente; nao consegi de outra forma; ate pelo pendrive de instalacao do Windows 10, nao achava o SSD SATA. Ate desabilitei secure boot e nao resolveu, so clonando.
Putz achava que seria só espetar o pendrive e o SSD e sair instalando igual no meu outro note.

Então tenho que fazer uma instalação limpa inicial no outro note, assim que reiniciar a primeira vez a instalação eu espeto no hélios e continuo a instalação?

Se não for te incomodar pode fazer um passo a passo rápido?
 
Isso foi o que eu fiz; talvez tenha algum metodo melhor; achei que fosse o pendrive CSM/UEFI; mas nao cheguei a testar.. clonando resolveu, deixei assim. Ja veio com tudo que uso instalado, so atualizei os driver pelo IO Driver Booster 8.

Observacao, nao sei se le a algumas paginas; a garantia da acer so é valida para software originais (tem no contrato); entao se nao for usar o windows original; melhor salvar/fazer uma imagem do Endless OS que esta no HD de 1 Tb. Tem cerca de 40 gb instalado, zipado fica menor. Recomendo usar o Macrium Reflex, tem opcao de compactar a imagem ao cria-la.
 
Quanto ao windows eu tenho a licença dele.
Eu não pretendo apagar o que está no hd, somente vou tirar ele e o SSD m2 e usar um SSD sata somente com o windows. Se algum dia eu precisar de garantia eu instalo novamente as peças originais. Acredito que assim não afeta a garantia.

A dificuldade mesmo está em instalar esse SSD com windows 10.
A BIOS é muito simples, não dá pra alterar a ordem de boot e bootar pelo pendrive de instalação.

Eu só queria saber os passos que vc seguiu para clonar o windows no SSD e bootar no hélios 300
 
Instalei macrium reflex no outro notebook com windows 10; coloquei o hd sata nele e clonei do principal para esse sata que coloquei no predator; nao fica mexendo muito no windows e fecha tudo que for possivel ate concluir a imagem
 
Instalei macrium reflex no outro notebook com windows 10; coloquei o hd sata nele e clonei do principal para esse sata que coloquei no predator; nao fica mexendo muito no windows e fecha tudo que for possivel ate concluir a imagem
Vou tentar fazer se der certo eu aviso aqui. Obrigado!

Se alguém tiver algum outro método mais fácil que não precise clonar o HD e puder ajudar...
 
Consegui fazer instalação limpa:

- pendrive de instalação do windows e SSD/HD tem que estar em formato gpt.
- na BIOS, habilitar pra escolher boot apertando f12.
- desabilitar boot seguro e adicionar uma senha de supervisor.
- na inicialização, apertar o f12, escolher o pendrive e fazer a instalação normalmente.
 
Lol. Fiz um teste rápido aqui no outriders e funcionou. Ativei o turbo e, ao desativar, o frametime parou de oscilar.
Amanha olho a questão dos fps se vai ficar maior ou igual em relação ao modo estendido.

Existe alguma explicação para o ocorrido???
Não sei a explicação, não tive tempo para pesquisar a fundo isso, mas outra opção é reiniciar já com o cabo hdmi conectado. ou ligar com ele conectado. Se souber o motivo posta aew!
 
Amigos que ja fizeram undervolt no predator c/ rtx 2070maxq ... Podem disponibilizar algum guia ou tutorial passo a passo (em portugues) ... Minha bios esta atualizada, não sei se consigo fazer ... Enfim .. quem puder ajudar ...
 
Amigos que ja fizeram undervolt no predator c/ rtx 2070maxq ... Podem disponibilizar algum guia ou tutorial passo a passo (em portugues) ... Minha bios esta atualizada, não sei se consigo fazer ... Enfim .. quem puder ajudar ...
1-Site da acer, suporte, procurar pelo modelo correto; baixar a bios 1.06.
2-Abrir pasta temporaria do Windows, Executar: %temp%, deleta todas as pastas e arquivos dessa pasta
3-Executar o arquivo da bios, vai descompatar arquivos temporariamente nesta pasta com um nome aleatorio.
4-Faca uma copia desta pasta que apareceu ai que é da bios, salve em outro lugar, por exemplo no desktop.
5-O programa da bios aberto vai dar erro, dizer que voce ja tem uma versao mais atual. Feche ele.
6-Va na pasta que copiou, precisa editar um arquivo la, para ignorar checar versao da bios. É mudar um numero de 2 pra 0; ou de 0 pra 1, algo assim, tem um resumo do comando em comentario. So achar, alterar esse numero, depois executar o update da bios que nao vai dizer que voce ja tem uma versao anterior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse undervolt so libera do processador; da GPU continua igual.

Sobre mudar bios da GPU, acho que deve ser mais arriscado, olhem isso:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo