• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Criei coragem para fazer um flash na bios da placa de video mas encontrei uma barreira. Não tem como dar boot pelo pendrive com DOS pois só aceita o UEFI (não tem opcao Legacy)...

Edit: esquece. Achei versao para windows do flasher.
 
Última edição:
Dando sequencia, consegui atualizar a bios da RTX 2060. A original vem capada para 80W. A versao que veio na minha maquina é a 1F15 que aceita até 115W. Devido as limitações de refrigeracao, acredito que não chegaria perto disso.
Achei uma versao de 90W para outra maquina mas com o mesmo chip 1F15. O Importante é que destravou o overclock da memoria.
Com +1000 Mhz no afterburner, estou conseguindo 30MHs no Nicehash. Antes do mod nao passava de 23MHs.
 
Dando sequencia, consegui atualizar a bios da RTX 2060. A original vem capada para 80W. A versao que veio na minha maquina é a 1F15 que aceita até 115W. Devido as limitações de refrigeracao, acredito que não chegaria perto disso.
Achei uma versao de 90W para outra maquina mas com o mesmo chip 1F15. O Importante é que destravou o overclock da memoria.
Com +1000 Mhz no afterburner, estou conseguindo 30MHs no Nicehash. Antes do mod nao passava de 23MHs.
Qual potencia esta lendo no GPUZ ao mineirar ethereum?
Ethereum é muito dependente de banda de memoria; e muito pouco do processador da placa de video; entao o ideal para consumir menos é abaixar a frequencia do GPU e aumentar das memorias. E fazer a curva de tensao/clocks no afterburner, tem com chegar em 31mhs com 70 a 74 watts.
Como voce esta fazendo?
 
Qual potencia esta lendo no GPUZ ao mineirar ethereum?
Ethereum é muito dependente de banda de memoria; e muito pouco do processador da placa de video; entao o ideal para consumir menos é abaixar a frequencia do GPU e aumentar das memorias. E fazer a curva de tensao/clocks no afterburner, tem com chegar em 31mhs com 70 a 74 watts.
Como voce esta fazendo?
Otimizei no High no NiceHash Quickminer.
No momento pelo GPU-Z:
GPU Clock : 1020 Mhz
Memory Clock: 1625,2 Mhz
Gpu Temp: 57C
Board Power Draw: 66,4W
Speed Excavator: 29.97 MHz
No afterburner aparece Clock +0 e Memory +1000 . Eu consigo aumentar até +1100 nas memorias. 1150 já da crash depois de uns minutos.
 
Dando sequencia, consegui atualizar a bios da RTX 2060. A original vem capada para 80W. A versao que veio na minha maquina é a 1F15 que aceita até 115W. Devido as limitações de refrigeracao, acredito que não chegaria perto disso.
Achei uma versao de 90W para outra maquina mas com o mesmo chip 1F15. O Importante é que destravou o overclock da memoria.
Com +1000 Mhz no afterburner, estou conseguindo 30MHs no Nicehash. Antes do mod nao passava de 23MHs.
essa 2060 não é 80w no modo nrmal e 90w no modo turbo?
pergunto isso por a 2070 ser 90w no normal e 100w ao ligar o modo turbo

aqui ela até passa disso se ela estiver fria, já vi atingir 109w
 
essa 2060 não é 80w no modo nrmal e 90w no modo turbo?
pergunto isso por a 2070 ser 90w no normal e 100w ao ligar o modo turbo

aqui ela até passa disso se ela estiver fria, já vi atingir 109w
O maximo que eu vi foi 80w na bios original. Na original, o clock absoluto da memoria era limitado em 5000 Mhz e por isso não passava de 23MHs. Agora a memoria está em 6500Mhz mineirando 30MHs.
 
O maximo que eu vi foi 80w na bios original. Na original, o clock absoluto da memoria era limitado em 5000 Mhz e por isso não passava de 23MHs. Agora a memoria está em 6500Mhz mineirando 30MHs.

Não tem nada de limitado, no meu com tudo original e atualizado com a ultima bios eu conseguia estes números.
Temp. 56ºC
[20:59:47][0x00000cd0][info] core | Device #0-0 speed: 32.26 MH/s power: 66.74 W efficiency: 483.31 kH/J

E não fiz malabarismo nenhum, simplesmente instalei o nicehash quickminer e botei para rodar no perfil de overclock automático dele e pronto.
 
Pessoal, estou endendo meu desktop e to cogitando pegar esse Predator 300 (versao RTX 2070 Qmax). O aparelho em si eh confiavel? Nunca tive nada da Acer e fico com receio de nao ter uma boa durabilidade.

O que alias eh intrigante so ter 1 ano de garantia pelo site. Nao da pra add mais?

 
Não tem nada de limitado, no meu com tudo original e atualizado com a ultima bios eu conseguia estes números.
Temp. 56ºC
[20:59:47][0x00000cd0][info] core | Device #0-0 speed: 32.26 MH/s power: 66.74 W efficiency: 483.31 kH/J

E não fiz malabarismo nenhum, simplesmente instalei o nicehash quickminer e botei para rodar no perfil de overclock automático dele e pronto.
Estranho. O meu nao passou de maneira alguam dos 23 MHs. Reinstalei o windows 3 vezes. Troquei de drivers varias vezes. Nada adiantou. O seu note é o PH315-53-75N8?
 
Estranho. O meu nao passou de maneira alguam dos 23 MHs. Reinstalei o windows 3 vezes. Troquei de drivers varias vezes. Nada adiantou. O seu note é o PH315-53-75N8?
Não, o meu é o PH315-52-7210.
Alias, nem sabia que tinha o PH315-53 com RTX 2060, achei que só os PH315-52 que vieram com ela.
 
Aí que está a diferença.
O 1F11 vem com Core 960 Mhz / Mem 1750 Mhz / Boost 1200 Mhz.
O 1F15 vem com Core 1005 Mhz / Mem 1352 Mhz / Boost 1200 Mhz.
E o clock da memoria veio limitada. Não deixava alterar acima de um valor.
Só para ter ideia, o clock original da sua memoria está maior que o do meu note já alterado (está em 1625 Mhz).
 
Eu sei que eu não consegui de nenhuma forma instalar o driver standard da NVidia.
O que sempre prevale é o driver DCH e isso atrapalha muito pra mineração.
O meu com 2070 qmax não passa de 33mh/s - 80w - 56° gpu - 68° hot spot - fans 65%
O afterburner não está habilitado pra mexer na curva.
O quickminer não dá a opção de otimizar.
Eu acho que está variando de modelo pra modelo, teve um colega aí que conseguiu 38 mh/s com a mesma 2070.
Queria descobrir o segredo.

Vou deixando assim minerando somente a noite pra não esmerilhar o note.
 
Eu sei que eu não consegui de nenhuma forma instalar o driver standard da NVidia.
O que sempre prevale é o driver DCH e isso atrapalha muito pra mineração.
O meu com 2070 qmax não passa de 33mh/s - 80w - 56° gpu - 68° hot spot - fans 65%
O afterburner não está habilitado pra mexer na curva.
O quickminer não dá a opção de otimizar.
Eu acho que está variando de modelo pra modelo, teve um colega aí que conseguiu 38 mh/s com a mesma 2070.
Queria descobrir o segredo.

Vou deixando assim minerando somente a noite pra não esmerilhar o note.
Se quiser instalar o driver standard, voce consegue com o nvcleanstall . O meu estava igual ao seu e o driver nao resolveu.
Mas 33MHs nao está ruim.
 
Dando sequencia, consegui atualizar a bios da RTX 2060. A original vem capada para 80W. A versao que veio na minha maquina é a 1F15 que aceita até 115W. Devido as limitações de refrigeracao, acredito que não chegaria perto disso.
Achei uma versao de 90W para outra maquina mas com o mesmo chip 1F15. O Importante é que destravou o overclock da memoria.
Com +1000 Mhz no afterburner, estou conseguindo 30MHs no Nicehash. Antes do mod nao passava de 23MHs.

Cara, comprei um 75N8 e estou exatamente na mesma situação. Você consegue disponibilizar os arquivos ou qual site você seguiu para fazer o flash? Valeu!
 
Cara, comprei um 75N8 e estou exatamente na mesma situação. Você consegue disponibilizar os arquivos ou qual site você seguiu para fazer o flash? Valeu!
Sabe que flash é uma operacao arriscada. Faça por conta e risco. Aqui deu certo. Nao testei se a saida HDMI funciona com a nova bios.
1 - faca um backup da sua vbios pelo GPU-Z.
2 - baixe o nvflash - https://www.techpowerup.com/download/nvidia-nvflash/
3 - baixe a vbios. A que eu usei foi essa da Tongfang - https://www.techpowerup.com/vgabios/226698/226698
4 - baixe esse guia sobre como usar o nvflash https://mega.nz/file/mFslWBSK#jD8U851DXQkrix9ob0qtf9Ti9ccYGhH6aMeV7XlZFew

Recomendo pesquisar um pouco antes de fazer.
 
Aí que está a diferença.
O 1F11 vem com Core 960 Mhz / Mem 1750 Mhz / Boost 1200 Mhz.
O 1F15 vem com Core 1005 Mhz / Mem 1352 Mhz / Boost 1200 Mhz.
E o clock da memoria veio limitada. Não deixava alterar acima de um valor.
Só para ter ideia, o clock original da sua memoria está maior que o do meu note já alterado (está em 1625 Mhz).
Que droga ein, caparam a bixinha...
 
Sabe que flash é uma operacao arriscada. Faça por conta e risco. Aqui deu certo. Nao testei se a saida HDMI funciona com a nova bios.
1 - faca um backup da sua vbios pelo GPU-Z.
2 - baixe o nvflash - https://www.techpowerup.com/download/nvidia-nvflash/
3 - baixe a vbios. A que eu usei foi essa da Tongfang - https://www.techpowerup.com/vgabios/226698/226698
4 - baixe esse guia sobre como usar o nvflash https://mega.nz/file/mFslWBSK#jD8U851DXQkrix9ob0qtf9Ti9ccYGhH6aMeV7XlZFew

Recomendo pesquisar um pouco antes de fazer.
Tenho lido bastante, mas alterar a vBios parece ter um risco significativo de desativar o HDMI e o Displayport, embora aparente ser fácil de voltar a original. Se conseguir testar as saídas conta pra gente.

Estou considerando fazer um Bios MOD utilizando a original como base, ou devolver este ainda dentro dos 7 dias e tentar pegar um com a 2070, mas acho que esta última opção não vai compensar pois o 2060 saiu por volta de 7k.
 
Tenho lido bastante, mas alterar a vBios parece ter um risco significativo de desativar o HDMI e o Displayport, embora aparente ser fácil de voltar a original. Se conseguir testar as saídas conta pra gente.

Estou considerando fazer um Bios MOD utilizando a original como base, ou devolver este ainda dentro dos 7 dias e tentar pegar um com a 2070, mas acho que esta última opção não vai compensar pois o 2060 saiu por volta de 7k.
Testei o HDMI e funcionou. O note tem gpu integrada da Intel tbm. Nao sei de qual q a saida hdmi puxa.
 
Testei o HDMI e funcionou. O note tem gpu integrada da Intel tbm. Nao sei de qual q a saida hdmi puxa.
Muito bom! Encontrei em um fórum gringo pessoas usando esta mesma vbios que você usou em um Nitro 5 com a 2060 released. Quanto a HDMI, vi em um vídeo do MW no yt que o esquema elétrico dos acer tem a HDMI associada à GPU dedicada. Ao conectar o HDMI verá que a GPU estará sempre em uso.

Vou testar aqui depois! Valeu!
 
O meu com endless os chegou, queria tirar o SSD m2 e o HD dele e colocar um SSD Sata para instalar o windows, alguém saberia os passos?

Eu já tenho o pendrive com windows, mas na BIOS que é uefi não tem opção de mudar ordem de boot e fica dando a tela de que não tem sistema operacional no SSD sata.

Eu já habilitei a tecla f12 para escolher boot, porém não está fun

Mais tarde vou tentar, obrigado!
avisa ai como ficou .
 
Só testei mineirando. Nao sei como vai se comportar em jogos.
Fiz aqui, sucesso! Colocando +800 no memory clock ficou 1575MHz e consegui 29,2 MH/s, usando o Driver original 466.27. Ainda não ajustei o undervolt, está nos mesmos 1290 de antes, consumindo 68w a 58°C. Será que compensa baixar a tensão um pouco mais?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo