• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Boa noite, amigos, hoje dei um upgrade de memória no meu Helios 300, de 16gb para 32gb, e, após trabalhar algumas horas com ele normalmente, deu uma travadinha ao sair da suspensão e, quando reiniciei, deu tela azul. :(
Estava com o throttlestop habilitado com as configurações recomendadas aqui, será que devo alterá-las para funcionar melhor com 32gb? Isso faz algum sentido?
Ao reiniciar o note agora ele me deu uma mensagem que as confg anteriores do Throttlestop não puderam ser carregadas.
 
Você não mora no Brasil não é? Pois aqui não vende esse modelo.
Conseguiu no preço normal ? Esse notebook minera bem faz uns 55mhs no eth praticamente se paga em 1 ano se comprou no preço de tabela dele.
Entao, fiz uns testes de mineracao no meu Helios:
Deixei ele a noite inteira rodando o minerstat p/ ETH com config stock, sem tuning algum.
Ele ficou com media de 47mhs durante as 10hs que rodou. Isso gerou 0,00045 ETH, equivalente a EUR 1,21. Considerando que a placa esta consumindo 100w/h, soh com a placa tive um consumo de 1kw. Eu adicionaria mais uns 150w de consumo dos outros componentes. Transformando esses 1,15kw em dinheiro, gastei no meu teste 35 euro cents.
Em resumo: 85 cents de lucro por noite => x 365 = 310 EUR por ano.

PRA MIM, nao compensa. Mesmo que eu deixasse ela rodando 24/7, levaria dois anos para ela "se pagar" (isso sem considerar o aumento de 10% na conta de luz que terei ano que vem)

Vamo que vamo jogar nessa belezinha.

-------- edit

E falando em jogar, primeira tristeza aqui:
fui fazer uma partida rapida de DOOM (2016) aqui, usando a tela do laptop. Nao houve meio de fazer o game utilizar a 3070 :miau:
Ele teimava em querer rodar na iGPU, e obviamente faltam varias instruções do OpenGL lah, dando crash assim que clicava em play.
Tive que plugar o segundo monitor para poder jogar.
 
Última edição:
Entao, fiz uns testes de mineracao no meu Helios:
Deixei ele a noite inteira rodando o minerstat p/ ETH com config stock, sem tuning algum.
Ele ficou com media de 47mhs durante as 10hs que rodou. Isso gerou 0,00045 ETH, equivalente a EUR 1,21. Considerando que a placa esta consumindo 100w/h, soh com a placa tive um consumo de 1kw. Eu adicionaria mais uns 150w de consumo dos outros componentes. Transformando esses 1,15kw em dinheiro, gastei no meu teste 35 euro cents.
Em resumo: 85 cents de lucro por noite => x 365 = 310 EUR por ano.

PRA MIM, nao compensa. Mesmo que eu deixasse ela rodando 24/7, levaria dois anos para ela "se pagar" (isso sem considerar o aumento de 10% na conta de luz que terei ano que vem)

Vamo que vamo jogar nessa belezinha.

-------- edit

E falando em jogar, primeira tristeza aqui:
fui fazer uma partida rapida de DOOM (2016) aqui, usando a tela do laptop. Nao houve meio de fazer o game utilizar a 3070 :miau:
Ele teimava em querer rodar na iGPU, e obviamente faltam varias instruções do OpenGL lah, dando crash assim que clicava em play.
Tive que plugar o segundo monitor para poder jogar.
Você fez os cálculos errados , primeiro porque você deixou minerando apenas 10 horas é a mineração não funciona assim, para saber quanto você ganha e gasta precisa deixar minerando 24horas e ver os pagamentos , outra questão hoje a moeda vale um valor e no futuro poderá valer mais ou menos porém se você vê o histórico das moedas elas sempre vão aumentando de valor , a tendência é o eth valer muito mais.
Ainda tem que saber configurar sua placa , fazer undervolt e underclock na cpu para consumir menos e deixar só a placa trabalhando , com o overclock sua placa deve chegar aos 54mhs , mas só nas memórias , você não aumenta o core dela , só memórias , no core você até reduz.

Enfim você não precisa desse dinheiro , eu aqui deixei minerando e acumulando , eu comprei uma 3080 com Bitcoin guardado de 2018 que minerei e fui hackeado não época na NiceHash depois devolveram tudo em 2020, na época não valia apena mas com Bitcoin guardado comprei uma 3080 heheh .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só um detalhe o cara aqui chegou a 64mhs no vídeo…
Enfim você é rico e tá pouco se f… para ganhar uma grana hehe Nossa como eu queria notebook desses ! meu deus! comprava uns 10 para minerar

 
Última edição:
Entre 6000 e 7000 mil reais em promoção talvez na blackfriday, qual marca/modelo e configuração eu deveria ficar de olho? Gostei de alguns modelos do Helios 300, mas não sei se seria o melhor já que vi que tem problema de refrigeração.
O uso é pra edição de vídeos pesados e jogos.
 
Última edição:
Entre 6000 e 7000 mil reais em promoção talvez na blackfriday, qual marca/modelo e configuração eu deveria ficar de olho? Gostei de alguns modelos do Helios 300, mas não sei se seria o melhor já que vi que tem problema de refrigeração.
O uso é pra edição de vídeos pesados e jogos.

Deu uma olhada nos Avell? Tinha um notebook excelente nessa faixa de preço, que era o A60 MUV, que tinha ótima tela, ótima portabilidade, muito boa construção, bem potente, teclado mecânico e bem leve. Mas não está mais disponível.

Tem promoções de Legion 5i por aí também, que é um ótimo notebook em tudo. Relativamente superior ao Helios 300 com relação a temperatura e até mesmo com o desempenho. Sobre o computador, o único ponto negativo é ele não possuir um leitor de cartões (o Helios 300, se não me engano, possui leitor de cartões?) e a tela não é tão campeã assim, tá na média e é 120Hz de frequência. A do Helios é 144Hz, por exemplo, e ele possui tela melhor e tem partes que são de alumínio, se não me engano (o Legion, embora bem construído, é todo de plástico).

Vai mais de gosto. Tem o Helios 300 num preço ótimo também.
 
Última edição:
Deu uma olhada nos Avell? Tinha um notebook excelente nessa faixa de preço, que era o A60 MUV, que tinha ótima tela, ótima portabilidade, muito boa construção, bem potente, teclado mecânico e bem leve. Mas não está mais disponível.

Tem promoções de Legion 5i por aí também, que é um ótimo notebook em tudo. Relativamente superior ao Helios 300 com relação a temperatura e até mesmo com o desempenho. Sobre o computador, o único ponto negativo é ele não possuir um leitor de cartões (o Helios 300, se não me engano, possui leitor de cartões?) e a tela não é tão campeã assim, tá na média e é 120Hz de frequência. A do Helios é 144Hz, por exemplo, e ele possui tela melhor e tem partes que são de alumínio, se não me engano (o Legion, embora bem construído, é todo de plástico).

Vai mais de gosto. Tem o Helios 300 num preço ótimo também.
Vamos ver se voce pode me ajudar, eu estou com o budget de ate 8k e pouquinho no max.. vendi meu pc gamer e preciso de um notebook.
Estou na duvida entre o Legion 5i 128GB + 8 GB Ram + 2060 ou Acer Helios 300 i7 16gb Ram com a RTX 2070 MaxQ.
obs: em ambas as maquinas vou fazer upgrade de Ram para 2x8 GB Corsair Vengeance 3000mhz.

Porem sei bem dessa questão do Helios, por tela, construção e etc eu compraria o Helios 300, porem a questão de aquecimento é o tendaoo de Aquiles dessa maquina e me preocupa.
Consigo fazer Undervolt com o ThrottleStop nessas novas versões do Helios 300 com RTX 2070 e processador de 10 gen?? ou os caras bloquearam o Undervolt??
 
Vamos ver se voce pode me ajudar, eu estou com o budget de ate 8k e pouquinho no max.. vendi meu pc gamer e preciso de um notebook.
Estou na duvida entre o Legion 5i 128GB + 8 GB Ram + 2060 ou Acer Helios 300 i7 16gb Ram com a RTX 2070 MaxQ.
obs: em ambas as maquinas vou fazer upgrade de Ram para 2x8 GB Corsair Vengeance 3000mhz.

Porem sei bem dessa questão do Helios, por tela, construção e etc eu compraria o Helios 300, porem a questão de aquecimento é o tendaoo de Aquiles dessa maquina e me preocupa.
Consigo fazer Undervolt com o ThrottleStop nessas novas versões do Helios 300 com RTX 2070 e processador de 10 gen?? ou os caras bloquearam o Undervolt??

Não sei se dá pra fazer undervolt. Eu no Legion nem utilizo porque ele não precisa disso, de forma alguma. Sobre o Acer, só com o pessoal daqui pra informar qual o procedimento. O Lenovo tem a vantagem de, no notebook, você desligar a placa de vídeo integrada dele. Deixando somente na RTX, inclusive na exibição de vídeo. Não sei se o Acer faz isso, e sei bem como essas transições de placa integrada pra dedicada são um saco. Fico de cara como o Helios 300 não tem essa função. Eu acho que deveria vir de série coisas assim.
 
Boa noite, amigos, hoje dei um upgrade de memória no meu Helios 300, de 16gb para 32gb, e, após trabalhar algumas horas com ele normalmente, deu uma travadinha ao sair da suspensão e, quando reiniciei, deu tela azul. :(
Estava com o throttlestop habilitado com as configurações recomendadas aqui, será que devo alterá-las para funcionar melhor com 32gb? Isso faz algum sentido?
Ao reiniciar o note agora ele me deu uma mensagem que as confg anteriores do Throttlestop não puderam ser carregadas.
deve ter corrompido, acredito que basta excluir o ini reiniciar e usar o ini que te passei de novo
ou usar a dica do @Tom - Trimoretech de configurar o undervolt e tal pelo xtu.
 
Buenas galera, to em dúvida aqui conseguem me ajudar?
Então estou trocando a pasta térmica e os thermal pad também do meu PH315-53-75XA, estou querendo pegar essa PASTA TÉRMICA THERMAL GRIZZLY KRYONAUT 1G, TG-K-001-RS e entre esses dois Thermal pad THERMAL GRIZZLY MINUS PAD 8 120X20X1,0MMx ou Thermalright Extreme 1mm - 85x45mm 12.8w/mk para substituir a pasta rosa de fabrica que abri e elas se quebraram, e para diminuir a fogueira
Desde já agradeço!
essa pasta tem praticamente o mesmo resultado da que vem de fábrica, acredito que compense outras mais baratas
sobre o termalpad - acho que só com um paquímetro pra saber a distância certa deles já que na net dificilmente vai encontrar
no olhometro acredito ter três tamanho que eu acho ser 0,5mm 1mm e 1,5mm

se usar um termalpad com espessura maior que a recomendada a area de contato da cpu/gpu vai ficar afastada do chip e o resultado vai ser muito ruim

quem tiver paquímetro e puder verificar vai ser de grande ajuda
 
essa pasta tem praticamente o mesmo resultado da que vem de fábrica, acredito que compense outras mais baratas
sobre o termalpad - acho que só com um paquímetro pra saber a distância certa deles já que na net dificilmente vai encontrar
no olhometro acredito ter três tamanho que eu acho ser 0,5mm 1mm e 1,5mm

se usar um termalpad com espessura maior que a recomendada a area de contato da cpu/gpu vai ficar afastada do chip e o resultado vai ser muito ruim

quem tiver paquímetro e puder verificar vai ser de grande ajuda
Pois é fiquei em duvida em questão dos mm mas peguei a de 1mm, tem lugares que notei que a espessura deve ser menor mas ai deixo as originais, mas em questão da pasta rosa nas memórias da gpu nem tem contato então acredito que a de 1mm já faça esse contato...
 
Galera,

dei uma lida nas ultimas 4 paginas, para me atualizar no universo Helios. Comprei meu Predator Helios 300 (PH315-53) na sexta. Versao com Linux, RTX 3070, i7 10750H.
Voces tem algum link/tutorial para o primeiro set up para a maquina?

PS: estou vendo agora o video do @Tom - Trimoretech Valeu cara!:safadao:


3070? Onde vc conseguiu esse note com a 3070? Pelo que vi, ainda não chegou no BR.
 
3070? Onde vc conseguiu esse note com a 3070? Pelo que vi, ainda não chegou no BR.
ele não mora no Brasil.
Está na Europa, é outro nível quem vive por lá.
 
Sobre o undervolt vi há alguns posts atras informando que a bios pra fazer isso era a 1.06 o meu veio com a 1.09 , vi no youtube no vídeo tem um cara que disse que fazendo update pra a versão 2.02 mais nova habilita o undervolt, alguém pode confirmar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o undervolt vi há alguns posts atras informando que a bios pra fazer isso era a 1.06 o meu veio com a 1.09 , vi no youtube no vídeo tem um cara que disse que fazendo update pra a versão 2.02 mais nova habilita o undervolt, alguém pode confirmar
Modera pode apagar esse post inútil que coloquei duas paginas atrás eu achei a resposta rsrsr foi mal
 
Última edição:
Pessoal, o som dos alto-falantes do Helios é ruim mesmo, meio abafado? Parece que ele sai de dentro de um tubo, algo assim.

Existe alguma correção para ser feita?
 
Quem comprar Helios 300 e Nitro 5 vai se dar bem hein. Pizza de graça por DOIS MESES comprando um dos dois modelos.

 
Quem comprar Helios 300 e Nitro 5 vai se dar bem hein. Pizza de graça por DOIS MESES comprando um dos dois modelos.

Pegadinha do malandro:
apenas 1 código por semana durante 7 semanas, ou seja, 7 pizzas e no valor máximo de 45 reais cada:

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PARTICIPAÇÃO E RESGATE DE OFERTA:
- VOCÊ PODERÁ SOLICITAR APENAS 1 CÓDIGO UBER EATS DURANTE AS 7 SEMANAS SUBSEQUENTES À PARTICIPAÇÃO, QUE SERÁ VÁLIDO POR 7 DIAS, TOTALIZANDO 7 CÓDIGOS;
- SERÃO ENTREGUES SOMENTE OS CÓDIGOS QUE FOREM SOLICITADOS; CASO CONTRÁRIO, PERDERÁ DIREITO SOBRE O MESMO NAQUELA SEMANA.
CONDIÇÕES DA OFERTA:
A PIZZA SERÁ ENTREGUE NO FORMATO DE VOUCHER UBER EATS, NO VALOR DE R$45 / CADA.
 
atualizando aqui o andamento do problema na gpu dedicada.
foi feito reballing, reflash de bios, verificado todas as tensões e tudo que poderia ser feito
nada adiantou, o defeito é no chip gráfico e só trocando por outro ou trocando a placa mãe completa
só o chip grafico no ali é uns 2barão e a placa mãe completa mais de 70% do valor do note novo
ou seja, press F pra quem tiver esse problema depois que acabar a garantia :bem:
 
atualizando aqui o andamento do problema na gpu dedicada.
foi feito reballing, reflash de bios, verificado todas as tensões e tudo que poderia ser feito
nada adiantou, o defeito é no chip gráfico e só trocando por outro ou trocando a placa mãe completa
só o chip grafico no ali é uns 2barão e a placa mãe completa mais de 70% do valor do note novo
ou seja, press F pra quem tiver esse problema depois que acabar a garantia :bem:
Pqppp!!
Mas ta dando problema fácil assim esse note?

comprei o meu hj, desse jeito vou nem receber…
 
atualizando aqui o andamento do problema na gpu dedicada.
foi feito reballing, reflash de bios, verificado todas as tensões e tudo que poderia ser feito
nada adiantou, o defeito é no chip gráfico e só trocando por outro ou trocando a placa mãe completa
só o chip grafico no ali é uns 2barão e a placa mãe completa mais de 70% do valor do note novo
ou seja, press F pra quem tiver esse problema depois que acabar a garantia :bem:
Putz mano... Com a Acer não é possível comprar mais garantia? (como a Dell e a Lenovo?)
 
Putz mano... Com a Acer não é possível comprar mais garantia? (como a Dell e a Lenovo?)
Quando eu comprei, tentei garantia extendida, segundo eles, eles não fazem. Mas se comprar na Americans ou Casas Bahia, eles vão oferecer garantia extendida até pra caixa de bombom(sério..uma vez me mandaram um email, anexando a caixa de chocolate e oferecendo garantia extendida...kkkk..claro que foi um erro,né..kkk..Desconsiderei).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu comprei, tentei garantia extendida, segundo eles, eles não fazem. Mas se comprar na Americans ou Casas Bahia, eles vão oferecer garantia extendida até pra caixa de bombom(sério..uma vez me mandaram um email, anexando a caixa de chocolate e oferecendo garantia extendida...kkkk..claro que foi um erro,né..kkk..Desconsiderei).
Por isso que fiz o alerta pra quem tinha a máquina fizesse de vez em quando testes na saída hdmi ou instalando jogos que precisassem de uma boa placa de video dedicada, pra enviar pra assistencia ainda na garantia.. Teve uma pessoa daqui que parece que ficou com raiva e veio me indagar qual a quantidade de casos e onde vi esses casos..Eu retornei informando que como não sou acionista nem fan boy de marca não ligo pra esconder ou diminuir esse problema que pode surgir. Aconteceu comigo, e o pior, minha máquina era com Linux com o Windows que eu mesmo instalei, quando voltou da assistencia não consigo mais reinstalar os aplicativos da Acer como Predator Sense e perdi o turbo, e customizações como teclado rgb. Meu ACER ficou com cara de Legion.
Mas, apesar disso, gosto da máquina, tá até mais fria.
 
Última edição:
Acabei de receber os arquivos da minhas BIOS desbloqueada abriu muitas opções segue algumas fotos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo