• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Putz mano... Com a Acer não é possível comprar mais garantia? (como a Dell e a Lenovo?)
resposta do forum da acer
"
A Acer não oferece garantia estendida.
A garantia estendida é comercializada apenas em algumas lojas de terceiros que se responsabilizam.

A Acer também não comercializa nenhuma parte ou hardware diretamente a usuario final em nenhum pais.
A Acer não produz nenhuma peça ou parte, ela apenas é desenvolvedoras de projetos.
Todo hardware é adquirido de fabricantes parceiros ou terceirizados.

Qualquer peça trocada durante esse reparo será original e terá 3 meses de garantia para essa peça.

Veja sobre a garantia aqui: https://br-store.acer.com/paginainstitucional/garantia
"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de receber os arquivos da minhas BIOS desbloqueada abriu muitas opções segue algumas fotos

nice
bom que desbloqueando voce tem como mexer nas memorias e passar das frequencias suportadas oficialmente e etc
num outro grupo vi uns rodando com 3600mhz
 
Quando eu comprei, tentei garantia extendida, segundo eles, eles não fazem. Mas se comprar na Americans ou Casas Bahia, eles vão oferecer garantia extendida até pra caixa de bombom(sério..uma vez me mandaram um email, anexando a caixa de chocolate e oferecendo garantia extendida...kkkk..claro que foi um erro,né..kkk..Desconsiderei).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por isso que fiz o alerta pra quem tinha a máquina fizesse de vez em quando testes na saída hdmi ou instalando jogos que precisassem de uma boa placa de video dedicada, pra enviar pra assistencia ainda na garantia.. Teve uma pessoa daqui que parece que ficou com raiva e veio me indagar qual a quantidade de casos e onde vi esses casos..Eu retornei informando que como não sou acionista nem fan boy de marca não ligo pra esconder ou diminuir esse problema que pode surgir. Aconteceu comigo, e o pior, minha máquina era com Linux com o Windows que eu mesmo instalei, quando voltou da assistencia não consigo mais reinstalar os aplicativos da Acer como Predator Sense e perdi o turbo, e customizações como teclado rgb. Meu ACER ficou com cara de Legion.
Mas, apesar disso, gosto da máquina, tá até mais fria.
Pô cara, aí é foda. Eu realmente até cogitei comprar o Predator, porém além dele ser mais caro que o Legion, a refrigeração dele me obrigaria a voltar usar o ThrottleStop (eu tinha um Nitro 5 e tinha que usar).
Nesse caso, a refrigeração medíocre do Predator e a "falta" de garantia adicional me fizeram remover ele da minha lista de upgrades.
Confesso que parece ser uma puta máquina, mas a falta de certos detalhes me fizeram ir para a Lenovo kkkk

resposta do forum da acer
"
A Acer não oferece garantia estendida.
A garantia estendida é comercializada apenas em algumas lojas de terceiros que se responsabilizam.

A Acer também não comercializa nenhuma parte ou hardware diretamente a usuario final em nenhum pais.
A Acer não produz nenhuma peça ou parte, ela apenas é desenvolvedoras de projetos.
Todo hardware é adquirido de fabricantes parceiros ou terceirizados.

Qualquer peça trocada durante esse reparo será original e terá 3 meses de garantia para essa peça.

Veja sobre a garantia aqui: https://br-store.acer.com/paginainstitucional/garantia
"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nice
bom que desbloqueando voce tem como mexer nas memorias e passar das frequencias suportadas oficialmente e etc
num outro grupo vi uns rodando com 3600mhz
Que bola fora... Não acho que seria um problema a Acer oferecer a garantia estendida como a Dell e a Lenovo fazem.
Isso inclusive até aumenta a confiança na marca, já que pra vender a garantia estendida, eles tem a "visão" que o equipamento que fabricam realmente é bom. (não acho que iriam querer ter trabalho para dar garantia em algo que poderia dar dinheiro pra eles kkkk)
Mas confesso que o acabamento do Predator em metal é algo surreal.
 
Acabei de receber o meu (PH315-53-75N8).
A única coisa anormal que achei foi a temperatura em idle.
Fiz o ajuste no plano de energia do Windows conforme o vídeo abaixo e as temperaturas da CPU diminuíram uns 15°C usando ele apenas para navegação.
Ainda não testei em jogos.

Segue a dica caso ajude alguém.



Configura-o-do-Plano-de-Energia.png
 
Pô cara, aí é foda. Eu realmente até cogitei comprar o Predator, porém além dele ser mais caro que o Legion, a refrigeração dele me obrigaria a voltar usar o ThrottleStop (eu tinha um Nitro 5 e tinha que usar).
Nesse caso, a refrigeração medíocre do Predator e a "falta" de garantia adicional me fizeram remover ele da minha lista de upgrades.
Confesso que parece ser uma puta máquina, mas a falta de certos detalhes me fizeram ir para a Lenovo kkkk


Que bola fora... Não acho que seria um problema a Acer oferecer a garantia estendida como a Dell e a Lenovo fazem.
Isso inclusive até aumenta a confiança na marca, já que pra vender a garantia estendida, eles tem a "visão" que o equipamento que fabricam realmente é bom. (não acho que iriam querer ter trabalho para dar garantia em algo que poderia dar dinheiro pra eles kkkk)
Mas confesso que o acabamento do Predator em metal é algo surreal.
Eu estou pesquisando a umas semanas e o que eu consigo achar na verdade é o contrário, o Helios 300 sempre tá aparecendo com o preço menor que o Legion, geralmente tá por R$8792 e o Legion nunca acho por menos de R$9700 e alguma coisa, diferença um pouco significativa se você levar em conta que esse preço costuma ser a vista, já quando é parcelado o preço de ambos sobem, o do Legion até um pouco mais se comparado ao Helios, eu realmente queria comprar o Helios com a 2070, não me incomodo de ter que mexer em programas e deixar ele funcionando, mas o que dá pra perceber por esse tópico é que mesmo assim ainda corre um risco de perder a máquina, tinha um y540 que fiz a besteira de vender, nunca me deu nenhuma dor de cabeça, não estou falando mal da Acer ou do Helios, que parece ser um notebook muito bom, mas eu vi alguns colegas comprarem o G5 por exemplo que é um de uma marca considerada muito boa e se ferrarem, infelizmente talvez eu vá de Avell, vou ter que gastar mais mas tá sendo o melhor custo benefício no momento, se alguém puder me dar uma sugestão estou aceitando.
 
Eu estou pesquisando a umas semanas e o que eu consigo achar na verdade é o contrário, o Helios 300 sempre tá aparecendo com o preço menor que o Legion, geralmente tá por R$8792 e o Legion nunca acho por menos de R$9700 e alguma coisa, diferença um pouco significativa se você levar em conta que esse preço costuma ser a vista, já quando é parcelado o preço de ambos sobem, o do Legion até um pouco mais se comparado ao Helios, eu realmente queria comprar o Helios com a 2070, não me incomodo de ter que mexer em programas e deixar ele funcionando, mas o que dá pra perceber por esse tópico é que mesmo assim ainda corre um risco de perder a máquina, tinha um y540 que fiz a besteira de vender, nunca me deu nenhuma dor de cabeça, não estou falando mal da Acer ou do Helios, que parece ser um notebook muito bom, mas eu vi alguns colegas comprarem o G5 por exemplo que é um de uma marca considerada muito boa e se ferrarem, infelizmente talvez eu vá de Avell, vou ter que gastar mais mas tá sendo o melhor custo benefício no momento, se alguém puder me dar uma sugestão estou aceitando.
Estava a 20 dias olhando direto e o legion mais barato que apareceu foi por 8099 parcelado na amazon, acabei comprando o predator 2070 por 7300 avista.
Mas alguns pontos ainda não me deram confiança no equipamento sem ter ele em mãos, pelos relatos que vocês postam e eu vejo porai na internet, grandes chances de eu mandar de volta, o fator garantia e resistência me deixam com o pé atrás.
 
Estava a 20 dias olhando direto e o legion mais barato que apareceu foi por 8099 parcelado na amazon, acabei comprando o predator 2070 por 7300 avista.
Mas alguns pontos ainda não me deram confiança no equipamento sem ter ele em mãos, pelos relatos que vocês postam e eu vejo porai na internet, grandes chances de eu mandar de volta, o fator garantia e resistência me deixam com o pé atrás.

...
 
Última edição:
Acabei de receber o meu (PH315-53-75N8).
A única coisa anormal que achei foi a temperatura em idle.
Fiz o ajuste no plano de energia do Windows conforme o vídeo abaixo e as temperaturas da CPU diminuíram uns 15°C usando ele apenas para navegação.
Ainda não testei em jogos.

Segue a dica caso ajude alguém.



Configura-o-do-Plano-de-Energia.png

em idle o note estava atingindo quantos graus ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou pesquisando a umas semanas e o que eu consigo achar na verdade é o contrário, o Helios 300 sempre tá aparecendo com o preço menor que o Legion, geralmente tá por R$8792 e o Legion nunca acho por menos de R$9700 e alguma coisa, diferença um pouco significativa se você levar em conta que esse preço costuma ser a vista, já quando é parcelado o preço de ambos sobem, o do Legion até um pouco mais se comparado ao Helios, eu realmente queria comprar o Helios com a 2070, não me incomodo de ter que mexer em programas e deixar ele funcionando, mas o que dá pra perceber por esse tópico é que mesmo assim ainda corre um risco de perder a máquina, tinha um y540 que fiz a besteira de vender, nunca me deu nenhuma dor de cabeça, não estou falando mal da Acer ou do Helios, que parece ser um notebook muito bom, mas eu vi alguns colegas comprarem o G5 por exemplo que é um de uma marca considerada muito boa e se ferrarem, infelizmente talvez eu vá de Avell, vou ter que gastar mais mas tá sendo o melhor custo benefício no momento, se alguém puder me dar uma sugestão estou aceitando.
então... o problema nem é o preço, é a construção mesmo.
não tem o que fazer, o note não estraga pelo excesso de temperatura, do nada pode acontecer isso e já eras...
e pra acer não dar garantia extra nem nada é pq ela já está ciente do pepino

aqui uso o note em cima do suporte ventilado, tomada com proteção contra surto e aterramento, em jogos eu limitava o fps em 60 e as temp de cpu e gpu dificilmente passavam de 65º, geralmente ficava nos 60~62º
e mesmo estragou sozinho, não tem programa que evita isso

enfim, vou arrumar e depois se pá vou vender enquanto ainda está na garantia

o alto valor cobrado engana, faz a gente achar que por ser caro o produto é top e não vai dar dor de cabeça, mas na verdade ele só é caro aqui por conta da moeda que não vale nada.
 
Última edição:
Estava a 20 dias olhando direto e o legion mais barato que apareceu foi por 8099 parcelado na amazon, acabei comprando o predator 2070 por 7300 avista.
Mas alguns pontos ainda não me deram confiança no equipamento sem ter ele em mãos, pelos relatos que vocês postam e eu vejo porai na internet, grandes chances de eu mandar de volta, o fator garantia e resistência me deixam com o pé atrás.
Exatamente, preço muito bom esse, mas tendo em vista que não é um equipamento barato e acho que em média dá pra ficar por uns 3 a 4 anos com um notebook desses fico igual a você, por isso que eu citei que penso em ir de Avell, tem uma outra marca que tava dando 3 anos de garantia na Kabum, acho que era XPG ou algo assim, mas vou ficar acompanhando esse tópico pra ver as impressões da gurizada.
 
Eu estou pesquisando a umas semanas e o que eu consigo achar na verdade é o contrário, o Helios 300 sempre tá aparecendo com o preço menor que o Legion, geralmente tá por R$8792 e o Legion nunca acho por menos de R$9700 e alguma coisa, diferença um pouco significativa se você levar em conta que esse preço costuma ser a vista, já quando é parcelado o preço de ambos sobem, o do Legion até um pouco mais se comparado ao Helios, eu realmente queria comprar o Helios com a 2070, não me incomodo de ter que mexer em programas e deixar ele funcionando, mas o que dá pra perceber por esse tópico é que mesmo assim ainda corre um risco de perder a máquina, tinha um y540 que fiz a besteira de vender, nunca me deu nenhuma dor de cabeça, não estou falando mal da Acer ou do Helios, que parece ser um notebook muito bom, mas eu vi alguns colegas comprarem o G5 por exemplo que é um de uma marca considerada muito boa e se ferrarem, infelizmente talvez eu vá de Avell, vou ter que gastar mais mas tá sendo o melhor custo benefício no momento, se alguém puder me dar uma sugestão estou aceitando.
Estranho, porque tem somente alguns dias que comprei meu Legion por 7.5k parcelado na Fast Shop, com entrega pela Lenovo.
Dai acabei pegando +3 anos de garantia por 425,00 no site deles.
Avell eu tenho visto falarem muito bem, mas o Legion em si é uma puta máquina.
Queria muito ter pego o Predator, até pela 2070, mas...
 
Bom dia, alguém pode me dar uma força? Chegou hoje esse ssd que comprei no Aliexpress, porém ao instalá-lo no notebook, ele não é reconhecido no gerenciador de disco:


Pesquisei a respeito e sei que preciso ativar o disco antes que ele possa funcionar corretamente, porém ele nem aparece como "espaço não alocado" no gerenciador. Já testei pelo cmd também e só aparece o que veio na máquina mesmo. Estou fazendo algo errado ou o ssd é incorreto mesmo?
 
Bom dia, alguém pode me dar uma força? Chegou hoje esse ssd que comprei no Aliexpress, porém ao instalá-lo no notebook, ele não é reconhecido no gerenciador de disco:


Pesquisei a respeito e sei que preciso ativar o disco antes que ele possa funcionar corretamente, porém ele nem aparece como "espaço não alocado" no gerenciador. Já testei pelo cmd também e só aparece o que veio na máquina mesmo. Estou fazendo algo errado ou o ssd é incorreto mesmo?
Já tentou inverter os SLOTS (dentro do notebook)?
 
Já tentou inverter os SLOTS (dentro do notebook)?
Não, nem toquei no que veio nele. Agora aconteceu algo estranho, reiniciei o notebook e ele reconheceu o novo ssd, mas agora está dando tela azul direto. O que pode ser?
 
Não, nem toquei no que veio nele. Agora aconteceu algo estranho, reiniciei o notebook e ele reconheceu o novo ssd, mas agora está dando tela azul direto. O que pode ser?
Tente inverter os slots.
 
Alguém já instalou o Windows 11 no Helios 300? O meu é a versão com RTX 2060, to com medo de atualizar e deixar os games mais pesados ou ter problema com drivers.
 
Tente inverter os slots.
Inverti aqui e aparentemente deu certo, estou há alguns minutos sem tela azul. Tenho receio de que esses procedimentos que fiz possam ter danificado alguma confg, como posso verificar isso?
 
Inverti aqui e aparentemente deu certo, estou há alguns minutos sem tela azul. Tenho receio de que esses procedimentos que fiz possam ter danificado alguma confg, como posso verificar isso?
Não danificou nada amigo. Só curtir a máquina agora. hehe
 
Alguém já instalou o Windows 11 no Helios 300? O meu é a versão com RTX 2060, to com medo de atualizar e deixar os games mais pesados ou ter problema com drivers.
Já tenho algum tempo usando e está tudo normal. Jogo CS:GO e Fortnite.
 
Não danificou nada amigo. Só curtir a máquina agora. hehe
haha valeu, é que eu tenho um puta azar mexendo com windows. Sempre me vem aquelas memórias de computadores antigos que pifavam só de olhar torto pra eles. Vou curtir aqui, valeu.
 
Com relação aos drivers, tudo instalado pelo windows update ou instalou os do w10 e funcionou sem problema??
Drivers desde sempre eu instalo manualmente. Como fiz a atualização do Windows 10 para o 11 ele já herdou os drivers. Atualizei manualmente só os drivers da Nvidia e da Realtek.
 
Olá... minha primeira contribuição para o Forum sobre o Acer Helios 300.
Tenho o Helios 300 G3-572 com Intel i7 7700HQ 7ªgeração
em tese este processador estaria fora da lista de compatibilidade para o Windows 11.
Porém incluí o meu computador no programa Windows Insiders. Até agosto ele dizia que não era compatível... até que em setembro ele permitiu a instalação do Win11. E hoje está operando normalmente.
 
Pessoal, alguem pode me ajudar?

Comprei o Helios com a 2070 - e ja tinha um com a 2060
A tela que veio no meu note com a 2070 é bem ruim e eu logo percebi ao comparar imagens entre essa tela e a outra do meu outro notebook (2060) Como trabalho com design, tá bem difícil trabalhar. Então pensei em trocar.

A tela que veio é exatamente essa: N156HRA-EA1
Todavia, encontrei uma bem interessante com uma excelente qualidade de cores etc, que é essa: NV156FHM-NY5

Ela tem o mesmo conector, eDP1.4, 144hz 40 pinos etc. Todavia, ela tem um tamanho um pouco menor. Enquanto a tela que veio no notebook tem 350.66 mm( horizontal) por 216.25mm (vertical), a tela que eu encontrei boa tem 350.66 mm( horizontal) por 214.75mm (vertical), mas ambas são 15.6''

A questão é: consigo fazer a troca tranquilo ou essa pequena diferença vai dar problema?
 
Última edição:
Olá... minha primeira contribuição para o Forum sobre o Acer Helios 300.
Tenho o Helios 300 G3-572 com Intel i7 7700HQ 7ªgeração
em tese este processador estaria fora da lista de compatibilidade para o Windows 11.
Porém incluí o meu computador no programa Windows Insiders. Até agosto ele dizia que não era compatível... até que em setembro ele permitiu a instalação do Win11. E hoje está operando normalmente.
Relaxa, essa semana instalei o win11 num notebook com i5 de 4th gen, ta rodando bem demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo