• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300



Gente, alguém já passou por esse problema? Tenho o PH315-53-75N8 com 32gb de RAM e, durante o uso normal, o mouse simplesmente começa a ficar super lento. Só volta se reiniciar o PC. Aconteceu no Win10 e Win11. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já arrumei as configurações de energia da USB para nunca desativar, já tirei a porta usb do mouse e reconectei e continua o problema, que surge do nada. Quando abro o gerenciador de tarefas ou dou ctrl alt del, o mouse volta a ficar normal, mas eu saio disso e fica super lento novamente.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, por favor?
 
Acabei de descobrir o primeiro problema aqui com mais de um mês de uso: simplesmente não consigo nenhum som usando a porta P2 com fone de ouvido ou com caixa de som. Creio que seja software, mas uma porta defeituosa não pode ser descartada. Já tentei reinstalar os drivers da Realtek na página de suporte, mas não resolveu. Estranhamente o painel do DTS X Ultra está travado e não posso configurar nada também, sendo que antes eu podia.

Alguém mais com esse problema? Sugestões?
 
Acabei de descobrir o primeiro problema aqui com mais de um mês de uso: simplesmente não consigo nenhum som usando a porta P2 com fone de ouvido ou com caixa de som. Creio que seja software, mas uma porta defeituosa não pode ser descartada. Já tentei reinstalar os drivers da Realtek na página de suporte, mas não resolveu. Estranhamente o painel do DTS X Ultra está travado e não posso configurar nada também, sendo que antes eu podia.

Alguém mais com esse problema? Sugestões?
o meu estava assim, formatei resolveu (nao sei exatamente os passos que fiz, por exemplo algum driver diferente...); tua bios esta atualizada?
 
o meu estava assim, formatei resolveu (nao sei exatamente os passos que fiz, por exemplo algum driver diferente...); tua bios esta atualizada?
Sim atualizei a Bios.

Provavelmente é problema com driver porque o painel do DTS X parou de funcionar do nada. Vou ver se testo com outras versões.
 
Pô cara, aí é foda. Eu realmente até cogitei comprar o Predator, porém além dele ser mais caro que o Legion, a refrigeração dele me obrigaria a voltar usar o ThrottleStop (eu tinha um Nitro 5 e tinha que usar).
Nesse caso, a refrigeração medíocre do Predator e a "falta" de garantia adicional me fizeram remover ele da minha lista de upgrades.
Confesso que parece ser uma puta máquina, mas a falta de certos detalhes me fizeram ir para a Lenovo kkkk


Que bola fora... Não acho que seria um problema a Acer oferecer a garantia estendida como a Dell e a Lenovo fazem.
Isso inclusive até aumenta a confiança na marca, já que pra vender a garantia estendida, eles tem a "visão" que o equipamento que fabricam realmente é bom. (não acho que iriam querer ter trabalho para dar garantia em algo que poderia dar dinheiro pra eles kkkk)
Mas confesso que o acabamento do Predator em metal é algo surreal.
Só pra te falar, com os preços que tavam o Helios eu comprei pelo mesmo preço o G15 novo da Dell com Ryzen 7 e RTX 3060, vi em alguns reviews que a primeira Bios tava defecada, mas depois de atualização melhorou muito e já liberaram até 130w pra RTX na última atualização, além de deixar colocar garantia estendida pela própria Dell, arrisquei e vou ver o que dá, fica a dica pra quem tá na dúvida se pega o Helios e tá com o pé atrás com esses problemas dele, fora que a Dell ainda vai onde você chama e ouvi falar que ela até devolve o dinheiro por completo caso o problema seja persistente.
 


Gente, alguém já passou por esse problema? Tenho o PH315-53-75N8 com 32gb de RAM e, durante o uso normal, o mouse simplesmente começa a ficar super lento. Só volta se reiniciar o PC. Aconteceu no Win10 e Win11. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já arrumei as configurações de energia da USB para nunca desativar, já tirei a porta usb do mouse e reconectei e continua o problema, que surge do nada. Quando abro o gerenciador de tarefas ou dou ctrl alt del, o mouse volta a ficar normal, mas eu saio disso e fica super lento novamente.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, por favor?

ja testou esse mouse em outro dispositivo? isso ta com cara de ser mouse defeituoso ou problema de driver já que continua apos trocar de usb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de descobrir o primeiro problema aqui com mais de um mês de uso: simplesmente não consigo nenhum som usando a porta P2 com fone de ouvido ou com caixa de som. Creio que seja software, mas uma porta defeituosa não pode ser descartada. Já tentei reinstalar os drivers da Realtek na página de suporte, mas não resolveu. Estranhamente o painel do DTS X Ultra está travado e não posso configurar nada também, sendo que antes eu podia.

Alguém mais com esse problema? Sugestões?
desinstala os drivers realtek com o ddu no mode de segurança, reinicie e baixe novamente no site da acer e instale, precisa ser o modelo certo do seu notebook
tem drivers mais novos, mas não dá certo, precisa ser o do seu modelo certinho
outra coisa, pra descompactar use 7zip ou winrar, o da microsoft não descompacta direito e corrompe os arquivos (acredito que seja por ser um arquivo grande)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra te falar, com os preços que tavam o Helios eu comprei pelo mesmo preço o G15 novo da Dell com Ryzen 7 e RTX 3060, vi em alguns reviews que a primeira Bios tava defecada, mas depois de atualização melhorou muito e já liberaram até 130w pra RTX na última atualização, além de deixar colocar garantia estendida pela própria Dell, arrisquei e vou ver o que dá, fica a dica pra quem tá na dúvida se pega o Helios e tá com o pé atrás com esses problemas dele, fora que a Dell ainda vai onde você chama e ouvi falar que ela até devolve o dinheiro por completo caso o problema seja persistente.
comprou onde?
 
Última edição:
ja testou esse mouse em outro dispositivo? isso ta com cara de ser mouse defeituoso ou problema de driver já que continua apos trocar de usb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desinstala os drivers realtek com o ddu no mode de segurança, reinicie e baixe novamente no site da acer e instale, precisa ser o modelo certo do seu notebook
tem drivers mais novos, mas não dá certo, precisa ser o do seu modelo certinho
outra coisa, pra descompactar use 7zip ou winrar, o da microsoft não descompacta direito e corrompe os arquivos (acredito que seja por ser um arquivo grande)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


comprou onde?
todos compraram no submarino , saiu por R$7500 em 15x sem juros no cartão submarino e ainda tem cash back para descontar.
 
Só pra te falar, com os preços que tavam o Helios eu comprei pelo mesmo preço o G15 novo da Dell com Ryzen 7 e RTX 3060, vi em alguns reviews que a primeira Bios tava defecada, mas depois de atualização melhorou muito e já liberaram até 130w pra RTX na última atualização, além de deixar colocar garantia estendida pela própria Dell, arrisquei e vou ver o que dá, fica a dica pra quem tá na dúvida se pega o Helios e tá com o pé atrás com esses problemas dele, fora que a Dell ainda vai onde você chama e ouvi falar que ela até devolve o dinheiro por completo caso o problema seja persistente.
agora que vi que é o g15, confundi com o m15 alienware
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora acabou a promoção e o preço subiu, tem que esperar voltar a promoção .
poisé, vou esperar ver se aparecem os outros mdelos, quero o alienware por ter um sistema de refrigeração superior
 
agora que vi que é o g15, confundi com o m15 alienware
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


poisé, vou esperar ver se aparecem os outros mdelos, quero o alienware por ter um sistema de refrigeração superior
eu vi ele aberto é o mesmo sistema desse dell a unica diferença são os rgbs do alienware. Voce irá pagar mais caro por um produto mais bonito e só.
 
eu vi ele aberto é o mesmo sistema desse dell a unica diferença são os rgbs do alienware. Voce irá pagar mais caro por um produto mais bonito e só.
caralho bixo fui atrás e parece que é mesmo, pelo menos de vista são praticamente iguais :medo:
alienware m15 r6
7DF1WqY.jpg


dell g15
8a72d55ej00qwtwsf002sc000u000mqm.jpg


vou ver, pelos review as temp do g15 não parecem muito boas, os do ano passado são terriveis
vou ver se acho algum do m15
mas dei uma desanimada boa viu kkkk não é possivel que seja só rgb e carcaça diferente ;-;
 
caralho bixo fui atrás e parece que é mesmo, pelo menos de vista são praticamente iguais :medo:
alienware m15 r6
7DF1WqY.jpg


dell g15
8a72d55ej00qwtwsf002sc000u000mqm.jpg


vou ver, pelos review as temp do g15 não parecem muito boas, os do ano passado são terriveis
vou ver se acho algum do m15
mas dei uma desanimada boa viu kkkk não é possivel que seja só rgb e carcaça diferente ;-;
O que é bom de refrigeração é o modelo de 17”, aliás os modelos de notebook de 17” sempre foram melhor refrigerados. Se quer um notebook frio pegue um de 17”
 
caralho bixo fui atrás e parece que é mesmo, pelo menos de vista são praticamente iguais :medo:
alienware m15 r6
7DF1WqY.jpg


dell g15
8a72d55ej00qwtwsf002sc000u000mqm.jpg


vou ver, pelos review as temp do g15 não parecem muito boas, os do ano passado são terriveis
vou ver se acho algum do m15
mas dei uma desanimada boa viu kkkk não é possivel que seja só rgb e carcaça diferente ;-;

A principal diferença entre o M15 e o G15 são as opções de GPU, o Alienware fica mais vantajoso pra quem quiser pegar a versão com a 3070 além ter um kit de lançamento com headset e suporte premium "grátis".


Em relação a construção acho que as diferenças são poucas, a carcaça do Alienware parece ser de metal e com RGB e a do G15 é toda em plástico com menos RGB.
 
Última edição:
Acho que não tem como fazer milagre com resfriamento de notes que precisam ser cada vez mais finos e leves. A diferença é mesmo o ajuste fino que cada fabricante faz pra evitar super aquecimento. A Acer nesse ponto é péssima, por isso o Helios não é só tirar da caixa e usar, tem que ajustar.
 
Acho que não tem como fazer milagre com resfriamento de notes que precisam ser cada vez mais finos e leves. A diferença é mesmo o ajuste fino que cada fabricante faz pra evitar super aquecimento. A Acer nesse ponto é péssima, por isso o Helios não é só tirar da caixa e usar, tem que ajustar.
Problema é a CPU que anda muito quente, a gpu funciona fria , mas as cpus precisam mudar, ideal, era usar cpu arm com chip gráfico da nvidia , aí sim ficaria frio.
 
é que os heatpipe são interligados fazendo com que o calor da gpu influencie nas temp da cpu que ja não é bom
o note x17 que a mineradorabr falou tem uma dissipação muito boa por ser grande e ter 4 fan, mas ai é 25barão kk
 
Comprei dois pentes de memórias da Kingston de 16GB - DDR4 3200, para fazer dual-channel. Porém li em algum lugar que caso eu precise do suporte técnico da ACER, preciso estar com a memória que vem de fábrica, procede essa informação? Eu pretendia vender a memória após a chegada das novas.
 
Sim, tudo igual veio na compra.
Inclusive so softwares originais se nao anula garantia (esta no contrato).
Meu que veio com Linux, fiz uma copia e guardei caso precise...
 
Sim, tudo igual veio na compra.
Inclusive so softwares originais se nao anula garantia (esta no contrato).
Meu que veio com Linux, fiz uma copia e guardei caso precise...
Obrigado camarada, vou manter ela guardada então. :bem:
 
como você fez isso?
No video abaixo, eu conversei com o Trimore e ele me indicou o fórum e o usuário qu fazia as modificações na bios para liberar, agora eu fiz uma doação ao cara que fez pois ele disponibilizou seu tempo para liberar aminha bios, tem muitas conversas minha com ele, qualquer dúvida pode perguntar abs

 
comprou onde?
Eu comprei no próprio site da Dell, tava com um preço muito bom a vista e o vendedor me deu um pequeno desconto, acabei dando uma de Rubinho na demora da resposta, tá um pouco difícil esses dias de parar pra acessar o fórum.
 


Gente, alguém já passou por esse problema? Tenho o PH315-53-75N8 com 32gb de RAM e, durante o uso normal, o mouse simplesmente começa a ficar super lento. Só volta se reiniciar o PC. Aconteceu no Win10 e Win11. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já arrumei as configurações de energia da USB para nunca desativar, já tirei a porta usb do mouse e reconectei e continua o problema, que surge do nada. Quando abro o gerenciador de tarefas ou dou ctrl alt del, o mouse volta a ficar normal, mas eu saio disso e fica super lento novamente.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, por favor?

Aconteceu exatamente o mesmo problema comigo, reinstalei todos os drivers, troquei de mouse, troquei de porta USB, fiz as mudanças nas configurações de energia do USB para nunca desativar e o problema voltava a aparecer. Eu acabei fazendo esse procedimento aqui e depois atualizei para o Windows 11, desde então não tenho notado mais o problema. O que fiz foi (está em inglês, peguei no site da microsoft):


Method 4: Use the System File Checker tool to repair missing or corrupted system files. This allows users to scan for corruptions in Windows system files and restore corrupted files.

Open Start, type: CMD
Right click CMD
Click Run as administrator

Type in at the prompt OR Copy and Paste these one at a time : (Hit enter after each)

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Also run the System File Checker utility:
Open Start, type: CMD
Right click CMD
Click Run as administrator

At the Command Prompt, type: sfc/scannow

This will check for any integrity violations

Restart your system

Não sei se foi a atualização (com formatação limpa) para o Windows11 ou este procedimento que arrumou o problema, mas vale a tentativa.
 
Aconteceu exatamente o mesmo problema comigo, reinstalei todos os drivers, troquei de mouse, troquei de porta USB, fiz as mudanças nas configurações de energia do USB para nunca desativar e o problema voltava a aparecer. Eu acabei fazendo esse procedimento aqui e depois atualizei para o Windows 11, desde então não tenho notado mais o problema. O que fiz foi (está em inglês, peguei no site da microsoft):


Method 4: Use the System File Checker tool to repair missing or corrupted system files. This allows users to scan for corruptions in Windows system files and restore corrupted files.

Open Start, type: CMD
Right click CMD
Click Run as administrator

Type in at the prompt OR Copy and Paste these one at a time : (Hit enter after each)

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Also run the System File Checker utility:
Open Start, type: CMD
Right click CMD
Click Run as administrator

At the Command Prompt, type: sfc/scannow

This will check for any integrity violations

Restart your system

Não sei se foi a atualização (com formatação limpa) para o Windows11 ou este procedimento que arrumou o problema, mas vale a tentativa.
Obrigado, vou testar aqui!
 
No video abaixo, eu conversei com o Trimore e ele me indicou o fórum e o usuário qu fazia as modificações na bios para liberar, agora eu fiz uma doação ao cara que fez pois ele disponibilizou seu tempo para liberar aminha bios, tem muitas conversas minha com ele, qualquer dúvida pode perguntar abs


fui assistir os videos desse canal e esse me deixou bolado

to ate com medo de testar aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo