• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

fui assistir os videos desse canal e esse me deixou bolado

to ate com medo de testar aqui

Isso aí tem cara de ele mesmo ter provocado isso.
O cara já desmontou o note e trocou a pasta térmica várias vezes, veja que ele mal força a estrutura do dissipador e ele já entorta.
 
Isso aí tem cara de ele mesmo ter provocado isso.
O cara já desmontou o note e trocou a pasta térmica várias vezes, veja que ele mal força a estrutura do dissipador e ele já entorta.
Fiz teste com o meu aqui, deu diferenca de 4 graus entre o core com temp maior e menor; parece normal entao... (o meu so abri pra trocar nvme/ssd/hd).
 
Fiz teste com o meu aqui, deu diferenca de 4 graus entre o core com temp maior e menor; parece normal entao... (o meu so abri pra trocar nvme/ssd/hd).

Sim, isso aí é normal.
Tem um outro vídeo dele que ele coloca thermal grizzly carbonaut, ele entorta os suportes do dissipador pra ele fazer mais pressão no núcleo.
 
Isso aí tem cara de ele mesmo ter provocado isso.
O cara já desmontou o note e trocou a pasta térmica várias vezes, veja que ele mal força a estrutura do dissipador e ele já entorta.
desmontei o meu pra ver e o apoio da cpu estava 100%, o que estava meio empenado era da gpu
foi só torcer um pouquinho que ja ficou 100% os dois
é estranho fazer isso, precisa de cuidado já que esse dissipador é muito maleável e entorta fácil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desmontei o monitor pra arrumar as manchas e já ver como é
rBPNKoU.jpg

4gJBnWm.jpg

pflEzgC.jpg

dá pra mudar a cor da logo da tampa mudando aquele plástico
@EirasMoon acho que era voce que queria trocar o monitor
precisa de cuidado com o adesivo, ele é bem forte e se tentar remover o monitor puxando vai quebrar
precisa de ajuda de alguma espátula ou cartão fino, jogar calor na tampa ajuda a soltar também
a carcaça é inteira encaixe somente

 
Última edição:
Isso aí tem cara de ele mesmo ter provocado isso.
O cara já desmontou o note e trocou a pasta térmica várias vezes, veja que ele mal força a estrutura do dissipador e ele já entorta.

Sem contar que o cara trocou os thermal pads que vem com espessuras variáveis por pasta térmica, o que por si só já modifica a área de contato na CPU/GPU.
 
Boa tarde, podem me tirar uma dúvida? Comprei um SSD Adata Gammix S11 PRO 1TB para instalar no notebook mas não estou alcançando as velocidades prometidas. Na verdade, estão bem baixo dos 3.5k da propaganda:



Já entrei em contato com o vendedor, mas comentaram comigo em outro site que pode ser a compatibilidade entre a placa-mãe e o tipo de conexão do ssd (3x4). Não entendo muito disso, mas pode ser esse o motivo também de quando chegou, estava dando problemas e tela azul quando instalava no slot livre do notebook. Foi resolvido quando inverti o ssd que veio nele para o segundo slot e coloquei o novo no primeiro. O que acham disso?
 
Boa tarde, podem me tirar uma dúvida? Comprei um SSD Adata Gammix S11 PRO 1TB para instalar no notebook mas não estou alcançando as velocidades prometidas. Na verdade, estão bem baixo dos 3.5k da propaganda:



Já entrei em contato com o vendedor, mas comentaram comigo em outro site que pode ser a compatibilidade entre a placa-mãe e o tipo de conexão do ssd (3x4). Não entendo muito disso, mas pode ser esse o motivo também de quando chegou, estava dando problemas e tela azul quando instalava no slot livre do notebook. Foi resolvido quando inverti o ssd que veio nele para o segundo slot e coloquei o novo no primeiro. O que acham disso?


Amigo, provavelmente você não modificou o modo Sata na sua BIOS. Não lembro exatamente o modo que vem, mas mude pra AHCI que vai dar boa (tem que fazer alguns procedimentos pro windows reconhecer o driver, ou reinstalar tudo).
 
Amigo, provavelmente você não modificou o modo Sata na sua BIOS. Não lembro exatamente o modo que vem, mas mude pra AHCI que vai dar boa (tem que fazer alguns procedimentos pro windows reconhecer o driver, ou reinstalar tudo).
Vish, e agora que eu já tô usando o ssd faz uns dias? Corre o risco de zerar tudo dele?
 
Sem contar que o cara trocou os thermal pads que vem com espessuras variáveis por pasta térmica, o que por si só já modifica a área de contato na CPU/GPU.
o que vem é pasta rosa mesmo, não é termalpad, um lixo diga-se de passagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não dá nada, segue esse tutorial aqui:


Basicamente você só mandar o windows iniciar em modo seguro pra que ele reinstale os drivers Sata. Faz tempo que fiz e não lembrava que era tão simples.
na bios é só teclar F1 > Principal > pressione CTRL+S pra mostrar a opção oculta > Modo sata: mude o optane com raid para AHCI
f10 pra salvar
 
Última edição:
Estava observando algumas situações:
1- meu note quando desligo ele está com a bateria carregada, quando vou ligar ele depois de um tempo tipo no outro dia aparece a luz laranja indicando que está carregando, é um carregamento rápido mas acontece oque pode ser?
2-Nâo consigo entrar em modo de segurança nas opções de reinicialização ao fazer ele não mostra entrar em modo seguro
3- não consigo achar a opção de desligamento da inicialização rápida
 
Estava observando algumas situações:
1- meu note quando desligo ele está com a bateria carregada, quando vou ligar ele depois de um tempo tipo no outro dia aparece a luz laranja indicando que está carregando, é um carregamento rápido mas acontece oque pode ser?
2-Nâo consigo entrar em modo de segurança nas opções de reinicialização ao fazer ele não mostra entrar em modo seguro
3- não consigo achar a opção de desligamento da inicialização rápida
1 tem uma saída usb que fica ativa mesmo com o note desligado, ao desligar essa opção é pra resolver o problema de consumir carga da bateria
2 abra o cmd como adm e execute este comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy
ele vai liberar o modo de segurança no boot ao pressionar F8
se quiser reverter é esse comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard
3 está em - Painel de Controle > Sistema e segurança > opções de energia > escolher a função dos botões de energia/fechamento da tampa
 
o que vem é pasta rosa mesmo, não é termalpad, um lixo diga-se de passagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na bios é só teclar F1 > Principal > pressione CTRL+S pra mostrar a opção oculta > Modo sata: mude o optane com raid para AHCI
f10 pra salvar
Vou desistir de mexer aqui, amigos, tenho muito azar com o Windows. Basicamente entrei na bios, não vi a opção de mudar, saí sem salvar e agora tô tendo tela azul direto. O que eu posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que vem é pasta rosa mesmo, não é termalpad, um lixo diga-se de passagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na bios é só teclar F1 > Principal > pressione CTRL+S pra mostrar a opção oculta > Modo sata: mude o optane com raid para AHCI
f10 pra salvar
Precisa ter a bios desbloqueada pra isso?
 
Última edição:
Vou desistir de mexer aqui, amigos, tenho muito azar com o Windows. Basicamente entrei na bios, não vi a opção de mudar, saí sem salvar e agora tô tendo tela azul direto. O que eu posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Precisa ter a bios desbloqueada pra isso?
não, bios normal mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou desistir de mexer aqui, amigos, tenho muito azar com o Windows. Basicamente entrei na bios, não vi a opção de mudar, saí sem salvar e agora tô tendo tela azul direto. O que eu posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Precisa ter a bios desbloqueada pra isso?
nessa aba ao pressionar CTRL+S esse menu aparece
V5hRfm3.jpg

oucUIMt.jpg

não sei o que você fez, mas tela azul só de entrar e sair da bios não faz muito sentido
alterou algo no windows?
 
Última edição:
não, bios normal mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nessa aba ao pressionar CTRL+S esse menu aparece
V5hRfm3.jpg

oucUIMt.jpg

não sei o que você fez, mas tela azul só de entrar e sair da bios não faz muito sentido
alterou algo no windows?
Não tem essa opção pra mim não. Tive uma série de telas azuis aqui e nem tava conseguindo restaurar o Windows. Marquei de enviar pra assistência, mas agora consegui reinstalar tudo depois de remover o ssd. Como disse, tenho muito azar com o Windows. Vou tentar novamente, porém tô bem pessimista pra isso.
 
Não tem essa opção pra mim não. Tive uma série de telas azuis aqui e nem tava conseguindo restaurar o Windows. Marquei de enviar pra assistência, mas agora consegui reinstalar tudo depois de remover o ssd. Como disse, tenho muito azar com o Windows. Vou tentar novamente, porém tô bem pessimista pra isso.
qual tela aparece para vc na bios?
 
Não tem essa opção pra mim não. Tive uma série de telas azuis aqui e nem tava conseguindo restaurar o Windows. Marquei de enviar pra assistência, mas agora consegui reinstalar tudo depois de remover o ssd. Como disse, tenho muito azar com o Windows. Vou tentar novamente, porém tô bem pessimista pra isso.
Tem que pressionar ctrl + s nessa tela ai a opção vai estar disponível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 tem uma saída usb que fica ativa mesmo com o note desligado, ao desligar essa opção é pra resolver o problema de consumir carga da bateria
2 abra o cmd como adm e execute este comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy
ele vai liberar o modo de segurança no boot ao pressionar F8
se quiser reverter é esse comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard
3 está em - Painel de Controle > Sistema e segurança > opções de energia > escolher a função dos botões de energia/fechamento da tampa

1- Onde desliga?
2- Fiz mas não funcionou meu windows não consegue entrar em modo de segurança , fiz o comando foi executado com êxito, mas não funcionou
3- não aparece essa opção
 
Última edição:
Tem que pressionar ctrl + s nessa tela ai a opção vai estar disponível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



1- Onde desliga?
2- Fiz mas não funcionou meu windows não consegue entrar em modo de segurança , fiz o comando foi executado com êxito, mas não funcionou
3- não aparece essa opção

1 pelo aplicativo da acer ou pela bios, tem que ver ai, eu desativei faz tempo e não lembro o nome, mas se não me engano é alguma coisa usb
2 ao reiniciar e ficar pressionando f8 várias vezes rapidamente o menu de segurança não aparece?
3 ué :haa:
aqui aparece assim
B1xPHrc.png
 
qual tela aparece para vc na bios?
Consegui aqui apertando o Ctrl-S, porém isso que está ocasionando a tela azul direto, mudar pra AHCI. Daí nem voltando pra RAID resolve, só removendo o ssd e a memória extra e colocando de volta (e rezando).
Não consegui executar os comandos pra baixar os drivers que o amigo postou o link acima.
Desisto.
 
Consegui aqui apertando o Ctrl-S, porém isso que está ocasionando a tela azul direto, mudar pra AHCI. Daí nem voltando pra RAID resolve, só removendo o ssd e a memória extra e colocando de volta (e rezando).
Não consegui executar os comandos pra baixar os drivers que o amigo postou o link acima.
Desisto.

Amigo, quando estiver no Windows, clica no menu iniciar e digita MSCONFIG. Na aba Inicialização marca a caixa INICIALIZAÇÃO SEGURA e manda reiniciar o computador. Nesse mesmo reinicio, entra na BIOS e muda pra AHCI, daí deixa o computador iniciar o windows que vai instalar os drivers.

Assim que o windows iniciar, vai novamente no menu iniciar > MSCONFIG e desmarca a inicialização segura. Pronto.

Está dando tela azul porque você está tentado mudar o modo SATA e iniciando o windows sem o driver adequado.
 
Amigo, quando estiver no Windows, clica no menu iniciar e digita MSCONFIG. Na aba Inicialização marca a caixa INICIALIZAÇÃO SEGURA e manda reiniciar o computador. Nesse mesmo reinicio, entra na BIOS e muda pra AHCI, daí deixa o computador iniciar o windows que vai instalar os drivers.

Assim que o windows iniciar, vai novamente no menu iniciar > MSCONFIG e desmarca a inicialização segura. Pronto.

Está dando tela azul porque você está tentado mudar o modo SATA e iniciando o windows sem o driver adequado.
Amigo, eu não consigo mais nem acessar o Windows :/
Up: consegui entrar em segurança aqui e fiz o que vc falou, acredito que agora deu certo. Obrigado.
 
Última edição:
Cara, é tanto problema que tô aqui rezando pro meu Helios com 2070 durar pelo menos uns 3 anos. Vou mexer em mais nada, tá tudo funcionando, temperaturas ok depois do Throttlestop. Não vou atualizar bios, nem pro Windows 11, atualizar no máximo os drivers da placa de vídeo.

Percebo apenas um FPS que oscila muito no Dota2, um jogo leve e bobo mas que às vezes cai pra 40-50 fps... e nem fica muito alto, nunca passa de 100-110. Alguém sabe o motivo? Uso a tela do monitor mesmo, sem tela externa.

Que dureza!
 
Cara, é tanto problema que tô aqui rezando pro meu Helios com 2070 durar pelo menos uns 3 anos. Vou mexer em mais nada, tá tudo funcionando, temperaturas ok depois do Throttlestop. Não vou atualizar bios, nem pro Windows 11, atualizar no máximo os drivers da placa de vídeo.

Percebo apenas um FPS que oscila muito no Dota2, um jogo leve e bobo mas que às vezes cai pra 40-50 fps... e nem fica muito alto, nunca passa de 100-110. Alguém sabe o motivo? Uso a tela do monitor mesmo, sem tela externa.

Que dureza!
pois eu acho melhor vc testar tudo que puder (e tiver coberto) enquanto tiver garantia, é o que eu ando fazendo, apesar dos estresses haha. Só preciso ver se eu consigo outra máquina pra ter de "reserva" se eu precisar acionar a garantia desse.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo