• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Cara, é tanto problema que tô aqui rezando pro meu Helios com 2070 durar pelo menos uns 3 anos. Vou mexer em mais nada, tá tudo funcionando, temperaturas ok depois do Throttlestop. Não vou atualizar bios, nem pro Windows 11, atualizar no máximo os drivers da placa de vídeo.

Percebo apenas um FPS que oscila muito no Dota2, um jogo leve e bobo mas que às vezes cai pra 40-50 fps... e nem fica muito alto, nunca passa de 100-110. Alguém sabe o motivo? Uso a tela do monitor mesmo, sem tela externa.

Que dureza!
Eu sempre vejo o pessoal falando de fps oscilando , e sempre digo que isso ocorre devido a cpu está liberado o clock para aumentar até o limite , a cpu que da problema na estabilidade do notebook por isso precisa limitar os clocks dela , fazer undervolt e deixar a cpu limitado para não usar o máximo.
Se fizer isso terá estabilidade. Não deixe a cpu liberada para fazer o que quiser , limite ela.
Esses jogos leves usam muito a cpu , o que faz bugar esse controle de energia do note , por isso tem que controlar manualmente travado clock da cpu, outro problema é ver se a gpu da nvidia está executando o jogo ou é da Intel que está rodando
 
Olá
Peguei o meu Helios no início de junho. Até agora o único problema foi a temperatura mesmo. Não tô acostumado e nem fic confortável mexendo nas configurações do pc, mas depois de muita pesquisa eu descobri o tal do undervolt. Tentei fazer e até peguei arquivos já prontos, inclusive um aqui no fórum. Mas sem jeito, ativo, dou uns 10 minutos e o pc congela a ponto de nem o turbo funcionar. Reset no botão e tenho que apagar o arquivo INI e ainda reiniciar umas duas vezes, porque na primeira ele trava também.
Desisti, e atualizei a bios pra V2.04, e aparentemente essa bios resolveu o problema de aquecimento, em jogos como AC Valhalla, Warzone e Red Dead, não passa dos 85°C de jeito nenhum. Aí não sei se a atualização da bios resolveu ou se o Throttlestop pode ter ficado de algo no sistema. Eu pesquisei na internet e vi que o programa não afeta nada nesse nível de sistema, então não sei hahaha
 
Olá
Peguei o meu Helios no início de junho. Até agora o único problema foi a temperatura mesmo. Não tô acostumado e nem fic confortável mexendo nas configurações do pc, mas depois de muita pesquisa eu descobri o tal do undervolt. Tentei fazer e até peguei arquivos já prontos, inclusive um aqui no fórum. Mas sem jeito, ativo, dou uns 10 minutos e o pc congela a ponto de nem o turbo funcionar. Reset no botão e tenho que apagar o arquivo INI e ainda reiniciar umas duas vezes, porque na primeira ele trava também.
Desisti, e atualizei a bios pra V2.04, e aparentemente essa bios resolveu o problema de aquecimento, em jogos como AC Valhalla, Warzone e Red Dead, não passa dos 85°C de jeito nenhum. Aí não sei se a atualização da bios resolveu ou se o Throttlestop pode ter ficado de algo no sistema. Eu pesquisei na internet e vi que o programa não afeta nada nesse nível de sistema, então não sei hahaha
Se o seu é core i7 décima geração a bios vem bloqueada para undervolt. Não funcionou seu undervolt e por isso bugou tudo
 
Se o seu é core i7 décima geração a bios vem bloqueada para undervolt. Não funcionou seu undervolt e por isso bugou tudo
Mas a ultima bios está desbloqueada para undervolt, né?
 
Mas a ultima bios está desbloqueada para undervolt, né?
como não tenho essa versão eu não sei muito sobre as versões da bios , porém se seu note congelou isso é devido a bios esta bloqueada aí congela mesmo o notebook.
 
como não tenho essa versão eu não sei muito sobre as versões da bios , porém se seu note congelou isso é devido a bios esta bloqueada aí congela mesmo o notebook.
hmm, que curioso hahaha bom, eu não entendo nada, hora que o pc congelou eu entrei em pânico, mas o reset funcionou e está tudo normal faz umas semanas. O importante é que alguma atualização de algo resolveu as temperaturas pra mim. W11 e bios 2.04, o pc tem a temperatura bem conveniente
 
Olá
Peguei o meu Helios no início de junho. Até agora o único problema foi a temperatura mesmo. Não tô acostumado e nem fic confortável mexendo nas configurações do pc, mas depois de muita pesquisa eu descobri o tal do undervolt. Tentei fazer e até peguei arquivos já prontos, inclusive um aqui no fórum. Mas sem jeito, ativo, dou uns 10 minutos e o pc congela a ponto de nem o turbo funcionar. Reset no botão e tenho que apagar o arquivo INI e ainda reiniciar umas duas vezes, porque na primeira ele trava também.
Desisti, e atualizei a bios pra V2.04, e aparentemente essa bios resolveu o problema de aquecimento, em jogos como AC Valhalla, Warzone e Red Dead, não passa dos 85°C de jeito nenhum. Aí não sei se a atualização da bios resolveu ou se o Throttlestop pode ter ficado de algo no sistema. Eu pesquisei na internet e vi que o programa não afeta nada nesse nível de sistema, então não sei hahaha
85c na GPU?

se o arquivo que você usou foi o que eu disponibilizei pode ser que o seu note não suporte as config que eu fiz, recomendo configurar do zero você mesmo e ir testando para uma melhor estabilidade.
 
85c na GPU?

se o arquivo que você usou foi o que eu disponibilizei pode ser que o seu note não suporte as config que eu fiz, recomendo configurar do zero você mesmo e ir testando para uma melhor estabilidade.
85C na CPU mesmo, até menos as vezes.
Eu usei o seu e usei um outro que eu vi num vídeo e tentei fazer começando dos -90,8 mas é o mesmo resultado sempre. Trava o pc e tenho que apagar o arquivo de configuração. Logo menos eu subo um print das temperaturas.
 
90yovnn.jpg
M6QKaoL.png
EpoIu0P.png

otdnI7v.png
iSNDXRv.png

Essas são as temperaturas que o notebook costuma ficar. As configurações do ThrottleStop estão do jeito que vieram aparentemente. E os clocks também.
Justamente por ele estar em temperaturas abaixo do que o pessoal costuma falar, que eu achei possível de ele ter mudado algo na bios ou algo assim
 
85C na CPU mesmo, até menos as vezes.
Eu usei o seu e usei um outro que eu vi num vídeo e tentei fazer começando dos -90,8 mas é o mesmo resultado sempre. Trava o pc e tenho que apagar o arquivo de configuração. Logo menos eu subo um print das temperaturas.
entendi, se fosse 85c na gpu eu iria falar pra mandar pro suporte pra mandá-los fazerem o repaste.
você precisa testar aos poucos, -50mv em offset voltage (cpu core e cpu cache) e reduzindo até achar um valor que não de tela azul ai
tem gente que não consegue reduzir mais que 70mv
criar um perfil pra jogos com um turbo ratio limit um pouco mais baixo ajuda também
tem gete que gosta de limitar no tpl, enfim
vai testando ai e não esqueça de usar somente o throttlestop pra não dar conflito, se for usar outro app então desinstale o throttlestop

e clique em stop data e no msi afterburner aumente o time pra 5000+
 
entendi, se fosse 85c na gpu eu iria falar pra mandar pro suporte pra mandá-los fazerem o repaste.
você precisa testar aos poucos, -50mv em offset voltage (cpu core e cpu cache) e reduzindo até achar um valor que não de tela azul ai
tem gente que não consegue reduzir mais que 70mv
criar um perfil pra jogos com um turbo ratio limit um pouco mais baixo ajuda também
tem gete que gosta de limitar no tpl, enfim
vai testando ai e não esqueça de usar somente o throttlestop pra não dar conflito, se for usar outro app então desinstale o throttlestop

e clique em stop data e no msi afterburner aumente o time pra 5000+
Pois é, as temperaturas estão ok, acho que nem vou mexer! Baita cagaço de dar algum problema. Foi cada congelada cabulosa que ele deu quando tentei alterar as coisas na primeira vez, que tô em choque
 
Fala pessoal, bom dia!
Meu irmão pegou um Helios 300 com a 2070-MaxQ
Ele está usando um dock usb-c com algumas portas a mais pro notebook.
Porém ele está dizendo que a usb-c dele parece um pouco folgada (tipo a minha no Legion), você conecta o cabo certinho, sente o click de estar encaixado, mas consegue meio que "rodar" o cabo. (ele não fica 100% preso no conector) Gravei até um vídeo e mandei pra ele:
Algum dos senhores(as) experimentaram esse tipo de coisa ao usar a porta usb-c também?
 
Fala pessoal, bom dia!
Meu irmão pegou um Helios 300 com a 2070-MaxQ
Ele está usando um dock usb-c com algumas portas a mais pro notebook.
Porém ele está dizendo que a usb-c dele parece um pouco folgada (tipo a minha no Legion), você conecta o cabo certinho, sente o click de estar encaixado, mas consegue meio que "rodar" o cabo. (ele não fica 100% preso no conector) Gravei até um vídeo e mandei pra ele:
Algum dos senhores(as) experimentaram esse tipo de coisa ao usar a porta usb-c também?


Essa porta ai está solta.
Aqui todas são firmes, sem nenhuma folga.
 
Fala pessoal, bom dia!
Meu irmão pegou um Helios 300 com a 2070-MaxQ
Ele está usando um dock usb-c com algumas portas a mais pro notebook.
Porém ele está dizendo que a usb-c dele parece um pouco folgada (tipo a minha no Legion), você conecta o cabo certinho, sente o click de estar encaixado, mas consegue meio que "rodar" o cabo. (ele não fica 100% preso no conector) Gravei até um vídeo e mandei pra ele:
Algum dos senhores(as) experimentaram esse tipo de coisa ao usar a porta usb-c também?

isso é normal
o engate precisa ter um jogo pra no caso de bater ou torcer reduzir as chances de quebrar
 
Windows 11 instalado aqui. Muito rápida a instalação e não precisei configurar nem reinstalar nada. Note está funcionando 100%.
 
Essa porta ai está solta.
Aqui todas são firmes, sem nenhuma folga.
As portas USB normais realmente são bem firmes, até difícil de inserir e remover alguma conexão.
Já a USB-C fica assim.
isso é normal
o engate precisa ter um jogo pra no caso de bater ou torcer reduzir as chances de quebrar
Eu imaginei isso... Até pensamos em acionar nossas garantias, mas passei seu comentário pra ele e ele ficou um pouco mais tranquilo.
 
As portas USB normais realmente são bem firmes, até difícil de inserir e remover alguma conexão.
Já a USB-C fica assim.

Eu imaginei isso... Até pensamos em acionar nossas garantias, mas passei seu comentário pra ele e ele ficou um pouco mais tranquilo.
precisa ter uma certa firmeza para o que estiver engatado não cair ou soltar com facilidade, mas o molejo tem que tem um pouco pra no caso de esbarrar sem querer ou torcer o que estiver plugado quebrar

portas usb normais tem menos jogo e eu já quebrei vários pendrives esbarrando sem querer e quebrando bem no meio por conta disso
 
o que vem é pasta rosa mesmo, não é termalpad, um lixo diga-se de passagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na bios é só teclar F1 > Principal > pressione CTRL+S pra mostrar a opção oculta > Modo sata: mude o optane com raid para AHCI
f10 pra salvar
Vale a pena mudar mesmo o que vem com o SSD Nvme de fábrica?
 
1 tem uma saída usb que fica ativa mesmo com o note desligado, ao desligar essa opção é pra resolver o problema de consumir carga da bateria
2 abra o cmd como adm e execute este comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy
ele vai liberar o modo de segurança no boot ao pressionar F8
se quiser reverter é esse comando
Código:
bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard
3 está em - Painel de Controle > Sistema e segurança > opções de energia > escolher a função dos botões de energia/fechamento da tampa
Acabei fazendo uma instalação limpa, aqueles comandos não funcionaram, o windows que estava usando era um clone do notebook que usava antes porque estava com preguica de instalar de novo kkkk, agora não teve jeito fiz do zero agora deve tudo funcionar tranquilamente assim espero.
 
Vale a pena mudar mesmo o que vem com o SSD Nvme de fábrica?
não, isso é pra quando for usar mais um ssd no outro slot e tiver problema de compatibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei fazendo uma instalação limpa, aqueles comandos não funcionaram, o windows que estava usando era um clone do notebook que usava antes porque estava com preguica de instalar de novo kkkk, agora não teve jeito fiz do zero agora deve tudo funcionar tranquilamente assim espero.
estranho, executou como administrador?
esse comando funciona até no windows 11
 
não, isso é pra quando for usar mais um ssd no outro slot e tiver problema de compatibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estranho, executou como administrador?
esse comando funciona até no windows 11
Mas o windows estava meio bugado, era uma imagem de um notebook msi gt80, que clonei om preguiça de instalar do zero
 
Boa tarde Pessoal,recentemente consegui adquirir um Predator Helios 300 PH315-52-7210 (Rtx 2060 i7 ),queria "tunar" mais ele com Ssd,memória ram e oque for possivel,poderiam me ajudar e se possível recomendar bons itens e demais coisas para melhorá-lo ?
 
Sugestão para Undervolt/Underclock da GPU:
- Travar o Core Voltage em 0.7v
- Travar o Core Clock em 1200MHz
- Travar o Memory Clock em 1250MHz

Jogando Fortine comparando a configuração de fabrica com a modificação diminui em media 7º a temperatura. Impacto mínimo nos FPS.
Segue imagem:
Fortnite.jpg
 
Amigos bom dia. Existe alguma maneira de resetar um helios 300 de fabrica? Estou passando meu notebook e queria entregar ele do jeito que a Acer me entregou e aí a pessoa escolhe como quer configurar e atualizar. Se sim, como fazer? Versão 2060 do ano passado.

Outra dúvida: está chegando amanhã para meu filho de surpresa um que peguei nessa promoção de pizza grátis versão 2070. Vocês podiam me ajudar e dizer quais atualizações instalar ou não, com foco em máxima performance? Desde qual melhor versão de driver de video até quais updates de bios e windows instalar ou deixar de instalar? Se já tiver um link sobre isso e for pergunta repetida só me mandar o link.

Não planejo colocar windows 11 agora só se quem entende me aconselhar o contrário. E nossa que diferença a Dell para Acer no quesito entrega. Comprei ontem as 20 e ja vai chegar hoje!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Pessoal,recentemente consegui adquirir um Predator Helios 300 PH315-52-7210 (Rtx 2060 i7 ),queria "tunar" mais ele com Ssd,memória ram e oque for possivel,poderiam me ajudar e se possível recomendar bons itens e demais coisas para melhorá-lo ?

Cara eu comprei esse kit de memorias para ele, estão mega novas, são as que eu aconselho depois de muito pesquisar. Seu notebook é idêntico ao que eu to repassando para meu vizinho, mas ele vai pegar com o pente único de fábrica.

2x16gb Kingston Hx426s15ib2/16 2666 Mhz
Pode ser 2x8 também se você prefirir e não for usar isso tudo. Eu inclusive vou vendê-las quando meu M15 chegar mas isso sem previsão ainda.

O ssd eu coloquei um da Adata de 1TB que me serviu muito bem modelo XPG SX8200 Pro 1TB tanto que planejo usá-lo no Alienware.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo