• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Me lembro de ter visto por 6900 (com cashback) parcelado na Acer. A versão 3060 se não me engano saiu a 6100.
no site da Acer foi onde eu achei na menor diferença de preço, mesmo assim, mais de 10k ultrapassa meu orçamento, não procurei cupons nem nada do tipo, mas por questão de valores to considerando mais a versão RTX 3060

inclusive:
 
no site da Acer foi onde eu achei na menor diferença de preço, mesmo assim, mais de 10k ultrapassa meu orçamento, não procurei cupons nem nada do tipo, mas por questão de valores to considerando mais a versão RTX 3060

inclusive:
vc está procurando no lugar errado, apesar que até no site da acer teve promoçao a 1 semana e foi lá onde paguei R$8121,00 no meu usando um cupom de desconto. www.boletando.com tbeim aparece direto, americanas.... só ficar atento...
 
acabei pegando a versão com RTX 3060 mesmo, preciso do notebook com certa urgência, paguei 7k com uns cupons pelo mercado livre, to satisfeito, agora é só esperar o bichão chegar
 
no site da Acer foi onde eu achei na menor diferença de preço, mesmo assim, mais de 10k ultrapassa meu orçamento, não procurei cupons nem nada do tipo, mas por questão de valores to considerando mais a versão RTX 3060

inclusive:
Só buscando pelo preço hoje, sem promoção nem nada, o 3070 está saindo a 8k redondo em 12x dentro da loja acer no banco inter.
 
Bom dia, pessoal!
Alguém já usou um monitor ultrawide com o Helios 300 RTX2070?
Tô procurando algum monitor pra usar no trabalho e agora que vou entrar no período de TFG, vai ser um baita auxílio, já que to usando um monitor da LG de 19" de 2008 ainda.
Se alguém tiver alguma sugestão além de ultrawide to aceitando também
 
Pessoal, conectei no HDMI da minha tv e vi que estava com atraso na imagem (ficaram ligadas as telas do note e da TV). Mas da da TV tinha um pequeno atraso.
Sabem o que pode ser?
 
me tirem uma dúvida, estou com uma grana pra receber ai
eu opto pelo ACER 300 com a 3070 ou é melhor comprar o Alienware M15 R6 com a 3070?
Tem muita diferença de um pra outro?
 
Outra dúvida, quanto tem durado a bateria de vocês? a minha não consegui fazer durar mais do que 2 horas, (modo economia ativo, brilho da tela metade ou mais baixo e taxa de atualização em 60hz).
Somente usando a internet e abrindo algum video nesse meio tempo.
 
Outra dúvida, quanto tem durado a bateria de vocês? a minha não consegui fazer durar mais do que 2 horas, (modo economia ativo, brilho da tela metade ou mais baixo e taxa de atualização em 60hz).
Somente usando a internet e abrindo algum video nesse meio tempo.
Tentou diminuir o processamento? O meu dura coisa de 3h e um pouquinho usando o autoCAD por exemplo.
Uso o throttlestop pra controlar o processamento quando está só na bateria. Acho que deixando o processador livre enquanto está só na bateria vai diminuir o seu tempo mesmo
 
Tentou diminuir o processamento? O meu dura coisa de 3h e um pouquinho usando o autoCAD por exemplo.
Uso o throttlestop pra controlar o processamento quando está só na bateria. Acho que deixando o processador livre enquanto está só na bateria vai diminuir o seu tempo mesmo
Mas creio eu que o modo "economia" já faça isso, acompanhei o processamento dos núcleos e eles não passavam de 1100 hz. O seu é o I7 11800h? Precisou fazer algum desbloqueio para usar o throttlestop?
Até pensei em usar ele para limitar os clocks, pois até jogando as temperaturas batem 90 - 95º, sem necessidade. Percebi também que se utilizar o notebook no modo "eficiência de energia" ele limita os clocks para 2200hz, assim jogando o processador dificilmante passa de 70 -75º.
 
Mas creio eu que o modo "economia" já faça isso, acompanhei o processamento dos núcleos e eles não passavam de 1100 hz. O seu é o I7 11800h? Precisou fazer algum desbloqueio para usar o throttlestop?
Até pensei em usar ele para limitar os clocks, pois até jogando as temperaturas batem 90 - 95º, sem necessidade. Percebi também que se utilizar o notebook no modo "eficiência de energia" ele limita os clocks para 2200hz, assim jogando o processador dificilmante passa de 70 -75º.
O meu é 10750H. Só atualizei a bios para a V2.4. não sei como seria na sua máquina, já que é outro componente. Eu limitei o clock de jogo em 3.6Ghz, dificilmente passa de 80°C.
Mas o undervolt foi a melhor coisa que fiz aqui no meu notebook
 
Estou entrando para o team Predator, guys.

Principais dicas?
 
Recebi meu Predator ontem com a 3070 e achei estranho a temperatura do sistema, que deve ser a leitura do PCH e não baixar de 75° durante todo o dia , fui ler um pouco a respeito e muitos só apresentam essa temperatura ao inserir o cabo RJ45, porém eu somente utilizo o Laptop pelo Wi-fi, devo me preocupar?

Em alguns testes de benchmark ele sempre dá throttle devido a alta temperatura de alguns cores batendo no máximo, não sei se fui sorteado com um exemplar ruim pois em vários vídeos na internet as temperaturas são bem melhores, ou se é o caso de morar em um local quente, que fica o dia inteiro em torno dos 32°, mas mesmo com a central nos 20° as temperaturas não tem grande diferença..
 
ou eu estou ficando louco, ou eu acho que com as Fans na velocidade maxima, sai mais vento do lado da CPU do que dá GPU... ambos os lados na mesma rotação ..

o tamanho das Fans é diferente? abri o meu só pra por um SSD mas não quis fuçar mais por estar na garantia.. Modelo 11th e 3060 ..
 
Recebi meu Predator ontem com a 3070 e achei estranho a temperatura do sistema, que deve ser a leitura do PCH e não baixar de 75° durante todo o dia , fui ler um pouco a respeito e muitos só apresentam essa temperatura ao inserir o cabo RJ45, porém eu somente utilizo o Laptop pelo Wi-fi, devo me preocupar?

Em alguns testes de benchmark ele sempre dá throttle devido a alta temperatura de alguns cores batendo no máximo, não sei se fui sorteado com um exemplar ruim pois em vários vídeos na internet as temperaturas são bem melhores, ou se é o caso de morar em um local quente, que fica o dia inteiro em torno dos 32°, mas mesmo com a central nos 20° as temperaturas não tem grande diferença..
No meu, só o fato de conectar o RJ45 já faz a temperatura do PCH subir pra 75º, quando o normal é ficar em 40º. Li alguns relatos dessa temperatura subir tbm em caso de uso de SSD adicional ou na porta errada, mas o meu no momento tem 2 SSD PCI e 1 SSD SATA e não subiu nada na temperatura da PCH, então sim, o seu caso pode ser azar de uma unidade com problema... Se você só tem o SSD de fábrica, tenta trocar ele de porta pra ver se a temperatura diminui.

ou eu estou ficando louco, ou eu acho que com as Fans na velocidade maxima, sai mais vento do lado da CPU do que dá GPU... ambos os lados na mesma rotação ..

o tamanho das Fans é diferente? abri o meu só pra por um SSD mas não quis fuçar mais por estar na garantia.. Modelo 11th e 3060 ..
O tamanho é igual, mas um é o aeroblade de metal e outro é de plástico, pode ser essa diferença... Como você mediu esse fluxo de vento? Nunca reparei isso no meu...
 
Amigos, estou há 5 dias com o Helios 300 (core i7 11800H e RTX 3060), até agora, gostei DEMAIS do desempenho dele, a GPU tá pegando um TGP de 105W no perfil extremo e até os poucos jogos que eu rodei estão rodando de forma satisfatória, joguei bastante Humakind (gráfico fantastico, 1080p, média de 60~~70 fps), Civilization rodou sossegado também, to baixando o Cyberpunk só pra ver como fica a experiência com RT ligado, o notebook até esquenta e faz um ruído considerável, mas com undervolt na CPU e diminuindo o multiplicador do turbo boost, tanto GPU como CPU ficam nas casa dos 60~~70º e eu não senti perca de desempenho

to vendo vocês falarem que a temperatura do PCH tá alta, tbm tava reparando nisso, uso o notebook apenas no wi-fi, com bluetooth ligado por conta do mouse que utilizo e tá sempre algo em torno de 70º (já vi bater 80º algumas raras vezes), não faço ideia se isso é normal ou não, mas não sinto diferença alguma no uso, o máximo é descanso do pulso e o teclado "morno" (acho que nem morno, mas dá pra sentir que tá mais quente que outras partes do notebook)

Outra coisa, vocês estão usando aquelas bases refrigeradoras? tava pensando em pegar uma mas não faço ideia de qual, sei que com certeza faria alguma diferença no quesito temperatura, já que aqui eu to usando um "calço" improvisado pra manter a parte das ventoinhas mais elevada e vejo que faz uma diferença considerável (coisa de 8º a 10º)
 
No meu, só o fato de conectar o RJ45 já faz a temperatura do PCH subir pra 75º, quando o normal é ficar em 40º. Li alguns relatos dessa temperatura subir tbm em caso de uso de SSD adicional ou na porta errada, mas o meu no momento tem 2 SSD PCI e 1 SSD SATA e não subiu nada na temperatura da PCH, então sim, o seu caso pode ser azar de uma unidade com problema... Se você só tem o SSD de fábrica, tenta trocar ele de porta pra ver se a temperatura diminui.


O tamanho é igual, mas um é o aeroblade de metal e outro é de plástico, pode ser essa diferença... Como você mediu esse fluxo de vento? Nunca reparei isso no meu...
só ponhando a mão mesmo eu senti essa diferença.. testa ai no seu depois com as Fans no máximo, se você repara também..
 
No meu, só o fato de conectar o RJ45 já faz a temperatura do PCH subir pra 75º, quando o normal é ficar em 40º. Li alguns relatos dessa temperatura subir tbm em caso de uso de SSD adicional ou na porta errada, mas o meu no momento tem 2 SSD PCI e 1 SSD SATA e não subiu nada na temperatura da PCH, então sim, o seu caso pode ser azar de uma unidade com problema... Se você só tem o SSD de fábrica, tenta trocar ele de porta pra ver se a temperatura diminui.


O tamanho é igual, mas um é o aeroblade de metal e outro é de plástico, pode ser essa diferença... Como você mediu esse fluxo de vento? Nunca reparei isso no meu...
Vi em outro lugar que caso não utilize a rede ethernet, basta desabilitar no gerenciador de dispositivos, e assim o fiz. Também alterei o modo de energia do PCI express para economia de energia máxima. e as temperaturas ficaram normais em 50°.
Meu SSD já tinha trocado de lugar, fiz isso na hora que fui trocar as memórias RAM e percebi que o original fica em cima do PCH e temi pelo super aquecimento..

Acompanhando a live do Lucas Isshi ontem, mesmo com a ethernet desabilitada testando God of War por uns 5 minutos a temperatura do sistema dele bateu 105°, o que achei bem estranho.
Vou continuar fazendo alguns estudos sobre o modelo e efetuando novos testes, pois ainda tenho a opção de mandar esse exemplar de volta.

Outra coisa que achei estranho, foi que ao efetuar testes de stress, alguns cores batem até 10° a mais que outros, e não esquentam todos por igual, e como basta um dos cores bater no limite, o throttle é causado mesmo com a maioria dos cores estando 10° abaixo da temperatura limite.
 
Vi em outro lugar que caso não utilize a rede ethernet, basta desabilitar no gerenciador de dispositivos, e assim o fiz. Também alterei o modo de energia do PCI express para economia de energia máxima. e as temperaturas ficaram normais em 50°.
Meu SSD já tinha trocado de lugar, fiz isso na hora que fui trocar as memórias RAM e percebi que o original fica em cima do PCH e temi pelo super aquecimento..

Acompanhando a live do Lucas Isshi ontem, mesmo com a ethernet desabilitada testando God of War por uns 5 minutos a temperatura do sistema dele bateu 105°, o que achei bem estranho.
Vou continuar fazendo alguns estudos sobre o modelo e efetuando novos testes, pois ainda tenho a opção de mandar esse exemplar de volta.

Outra coisa que achei estranho, foi que ao efetuar testes de stress, alguns cores batem até 10° a mais que outros, e não esquentam todos por igual, e como basta um dos cores bater no limite, o throttle é causado mesmo com a maioria dos cores estando 10° abaixo da temperatura limite.
Faz undervolt que essas preocupações com temperaturas acabam... To com a versão RTX 3060 jogando tudo o que imaginar em qualidade máxima (resolução full HD) com temperatura média de CPU de 75 e máxima de 85... GPU fica 10º a menos que isso... Com o tempo mais frio em SP, no uso comum/trabalho a CPU ta ficando abaixo de 35º, o que nunca vi acontecer em todos os notebooks que tive
 
Vi em outro lugar que caso não utilize a rede ethernet, basta desabilitar no gerenciador de dispositivos, e assim o fiz. Também alterei o modo de energia do PCI express para economia de energia máxima. e as temperaturas ficaram normais em 50°.
Meu SSD já tinha trocado de lugar, fiz isso na hora que fui trocar as memórias RAM e percebi que o original fica em cima do PCH e temi pelo super aquecimento..

Acompanhando a live do Lucas Isshi ontem, mesmo com a ethernet desabilitada testando God of War por uns 5 minutos a temperatura do sistema dele bateu 105°, o que achei bem estranho.
Vou continuar fazendo alguns estudos sobre o modelo e efetuando novos testes, pois ainda tenho a opção de mandar esse exemplar de volta.

Outra coisa que achei estranho, foi que ao efetuar testes de stress, alguns cores batem até 10° a mais que outros, e não esquentam todos por igual, e como basta um dos cores bater no limite, o throttle é causado mesmo com a maioria dos cores estando 10° abaixo da temperatura limite.
tava reparando que minha PCH tbm tava na média dos 75º em idle, desabilitei o Ethernet pelo gerenciador de dispositivos e problema resolvido, a PCH tá a 57º estável desde o momento que fiz isso até agora (como to usando o notebook apenas no wi-fi, não vejo problema de deixar o Ethernet desligado)
 
Faz undervolt que essas preocupações com temperaturas acabam... To com a versão RTX 3060 jogando tudo o que imaginar em qualidade máxima (resolução full HD) com temperatura média de CPU de 75 e máxima de 85... GPU fica 10º a menos que isso... Com o tempo mais frio em SP, no uso comum/trabalho a CPU ta ficando abaixo de 35º, o que nunca vi acontecer em todos os notebooks que tive
Já estou com undervolt..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tava reparando que minha PCH tbm tava na média dos 75º em idle, desabilitei o Ethernet pelo gerenciador de dispositivos e problema resolvido, a PCH tá a 57º estável desde o momento que fiz isso até agora (como to usando o notebook apenas no wi-fi, não vejo problema de deixar o Ethernet desligado)
Também fiz isso, porém ao desligar o PC e ligar novamente, mesmo já aparecendo como desativado, a temperatura do sistema volta a subir pra 75-80°.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo