• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Já estou com undervolt..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também fiz isso, porém ao desligar o PC e ligar novamente, mesmo já aparecendo como desativado, a temperatura do sistema volta a subir pra 75-80°.
Ta com undervolt de quantos mV? Aqui ta -70 mV... Tenta tbm diminuir em 200mhz cada nível dos cores, exemplo: Se a velocidade de 1 core ativo é de 4600mhz, deixa só 4400mhz e por aí vai
 
Ta com undervolt de quantos mV? Aqui ta -70 mV... Tenta tbm diminuir em 200mhz cada nível dos cores, exemplo: Se a velocidade de 1 core ativo é de 4600mhz, deixa só 4400mhz e por aí vai
-80 e -35 no cache.
Meu problema maior é a discrepância de temperatura entre diferentes cores, e a temperatura do sistema, aka PCH que está batendo 100° com tela externa.
 
-80 e -35 no cache.
Meu problema maior é a discrepância de temperatura entre diferentes cores, e a temperatura do sistema, aka PCH que está batendo 100° com tela externa.
Também uso tela externa no HDMI, to com 2 SSD PCI e 1 SSD SATA, uso hub na USB C pra 3 USBs e mais 2 USB ligadas diretamente no notebook, nada disso faz a PCH sair dos 50º, mas se ligar cabo de rede já era, vai pra quase 80º
Sobre o comportamento dos cores, rodei um stress test agora e não aconteceu isso de 1 core subir a temperatura sozinho, mas aconteceu de 2 cores ficarem com a temperatura 10º menor que os outros... Nem durante um teste de 5 minutos a PCH saiu dos 50º
image.png


Um diferencial do meu é que instalei o Windows 10 com todos os drivers atualizados usando o IObit Driver Booster... Será que tem relação com o OS ou driver?
 
Também uso tela externa no HDMI, to com 2 SSD PCI e 1 SSD SATA, uso hub na USB C pra 3 USBs e mais 2 USB ligadas diretamente no notebook, nada disso faz a PCH sair dos 50º, mas se ligar cabo de rede já era, vai pra quase 80º
Sobre o comportamento dos cores, rodei um stress test agora e não aconteceu isso de 1 core subir a temperatura sozinho, mas aconteceu de 2 cores ficarem com a temperatura 10º menor que os outros... Nem durante um teste de 5 minutos a PCH saiu dos 50º
image.png


Um diferencial do meu é que instalei o Windows 10 com todos os drivers atualizados usando o IObit Driver Booster... Será que tem relação com o OS ou driver?

Acredito que seja meu exemplar com algum tipo de problema, minha instalação ainda é a de fabrica pois ainda estou fazendo os testes dentro dos 7 dias em que posso pedir devolução ou troca, a única coisa que fiz foi trocar o SSD de lugar e colocar longe do PCH achando que era esse o problema.. aqui está tudo atualizado no W11
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
Compra um ultraleve de 12° que vai ser bem mais útil que uma maquina dessas com 3h de bateria.
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
Não testei com dois monitores, apenas um, mas na teoria deve funcionar normalmente com dois monitores. Comprei fazem duas semanas esse Helios, como o amigo acima disse, se a bateria não for problema, vá em frente. Aqui eu consegui com a economia ativa, na melhor das hipóteses, duas horas, não mais que isso. (uso normal office)
Pra mim nesse quesito foi bem decepcionante, mas é uma máquina forte. Talvez para você o mais indicado seja o DELL G15 com o Ryzen 7 que tem uma tela melhor e uma bateria melhor (inclusive esotu esperando o meu chegar e vou vender, caso queira negociar)
 
Não testei com dois monitores, apenas um, mas na teoria deve funcionar normalmente com dois monitores. Comprei fazem duas semanas esse Helios, como o amigo acima disse, se a bateria não for problema, vá em frente. Aqui eu consegui com a economia ativa, na melhor das hipóteses, duas horas, não mais que isso. (uso normal office)
Pra mim nesse quesito foi bem decepcionante, mas é uma máquina forte. Talvez para você o mais indicado seja o DELL G15 com o Ryzen 7 que tem uma tela melhor e uma bateria melhor (inclusive esotu esperando o meu chegar e vou vender, caso queira negociar)
Já eu fiz o caminho contrário e acho que vc vai se decepcionar com o dell kk
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
Valeu pelas respostas. Vou adicionar alguns detalhes:
Não ligo para tempo de bateria, 99,99% do tempo o uso é na tomada. Também não preciso de uma tela excelente, pois uso dois monitores externos, a tela do note é só para algumas infos.
Faço questão do i7, não estou a fim de migrar pra Ryzen, mesmo podendo ser um pouco mais barato.
Não, desktop/ultrabook não é opção pois, embora esporádico, posso precisar carregar o note para trabalhar, então a tela de 15 seria interessante. E como disse, quero um bom conjunto para durar muitos anos... (Meu asus atual é um i7-4500U, já tem 8 anos e somente nos últimos meses começou a me dar dor de cabeça, basicamente por causa de reunião no teams - que o processador não aguenta e esquenta demais até desligar)
Ah sim, Dell: pelo que vi o preço com uma config equivalente é bem maior... além disso eu particularmente não curto muito, no momento não é uma opção.
Outra que penso em avaliar é Avell. O que acham, vale a diferença de preço???
 
Já eu fiz o caminho contrário e acho que vc vai se decepcionar com o dell kk
Não vou ficar com o Dell, comprei os dois computadores e vou vender o Dell quando chegar.
Valeu pelas respostas. Vou adicionar alguns detalhes:
Não ligo para tempo de bateria, 99,99% do tempo o uso é na tomada. Também não preciso de uma tela excelente, pois uso dois monitores externos, a tela do note é só para algumas infos.
Faço questão do i7, não estou a fim de migrar pra Ryzen, mesmo podendo ser um pouco mais barato.
Não, desktop/ultrabook não é opção pois, embora esporádico, posso precisar carregar o note para trabalhar, então a tela de 15 seria interessante. E como disse, quero um bom conjunto para durar muitos anos... (Meu asus atual é um i7-4500U, já tem 8 anos e somente nos últimos meses começou a me dar dor de cabeça, basicamente por causa de reunião no teams - que o processador não aguenta e esquenta demais até desligar)
Ah sim, Dell: pelo que vi o preço com uma config equivalente é bem maior... além disso eu particularmente não curto muito, no momento não é uma opção.
Outra que penso em avaliar é Avell. O que acham, vale a diferença de preço???
A diferença de performance do I7 para o R7 é irrelevante, inclusive a partir da 11ª geração a intel conseguiu alcançar a performance dos Ryzen, o que pra mim foi impressionante, estava atrás dela já faziam anos. Tenho pelo menos 8 máquinas com Ryzen pois sempre tiveram uma potência por preço muito maior (uso para renderização pesada).
A questão do Ryzen é que ele faz um melhor gerenciamento da energia gasta, dando assim, mais performance com menos energia. Fiquei com o Acer, pois o resfriamento dele é melhor e além de usar para trabalhar, uso para jogar, além de que também já tenho outro note da marca e confio. Caso fosse usar apenas para trabalho ficaria com o Dell pelos motivos que citei antes.

Acho que o Avell no seu caso não vale a diferença de preço, iria no Acer entre os dois.
 
Valeu pelas respostas. Vou adicionar alguns detalhes:
Não ligo para tempo de bateria, 99,99% do tempo o uso é na tomada. Também não preciso de uma tela excelente, pois uso dois monitores externos, a tela do note é só para algumas infos.
Faço questão do i7, não estou a fim de migrar pra Ryzen, mesmo podendo ser um pouco mais barato.
Não, desktop/ultrabook não é opção pois, embora esporádico, posso precisar carregar o note para trabalhar, então a tela de 15 seria interessante. E como disse, quero um bom conjunto para durar muitos anos... (Meu asus atual é um i7-4500U, já tem 8 anos e somente nos últimos meses começou a me dar dor de cabeça, basicamente por causa de reunião no teams - que o processador não aguenta e esquenta demais até desligar)
Ah sim, Dell: pelo que vi o preço com uma config equivalente é bem maior... além disso eu particularmente não curto muito, no momento não é uma opção.
Outra que penso em avaliar é Avell. O que acham, vale a diferença de preço???
Se um 4500U te serviu até hoje, e você nao joga, eu nunca iria em um pc gamer, não vai ter serventia alguma... Muito mais negócio pegar um de 12° sem placa dedicada..
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
Dependendo da sua demanda de trabalho não faz sentido pegar um notebook gamer com placa de vídeo dedicada. Vai pagar por uma RTX que não vai ter serventia, além dos extras de um notebook gamer (mais volume, mais peso, menor autonomia de bateria, etc...).
Caso não seja necessária dGPU, recomendo esse, que com alguma paciência você consegue próximo aos 6 mil:
Se um 4500U te serviu até hoje, e você nao joga, eu nunca iria em um pc gamer, não vai ter serventia alguma... Muito mais negócio pegar um de 12° sem placa dedicada..
Concordo, mas 12a geração por aqui, que eu saiba, apenas o Yoga 9i, que é um 2 em 1 premium e tela 14". Custa ~11 mil.
 
Peguei um Helios 300 PH315-54-70LH tem umas duas semanas e a temperatura do sistema tá sempre muito alta, quanto to jogando ou usando o Photoshop ela chega a 95º sendo que o processador tá a 80º e não tá usando nem 50% dele.
Mesmo usando uma base da Deepcool U PAL e em descanso fica por volta dos 80º

Desativei a Ethernet mas não resolveu. Tenho um SSD e um monitor externo que não posso deixar de usar.


Ta com undervolt de quantos mV? Aqui ta -70 mV... Tenta tbm diminuir em 200mhz cada nível dos cores, exemplo: Se a velocidade de 1 core ativo é de 4600mhz, deixa só 4400mhz e por aí vai


Deixei com essas configurações e o sistema ficou por volta dos 70º em jogos +-. Alguém tem alguma outra dica de como baixar a temperadora do sistema?
 
Peguei um Helios 300 PH315-54-70LH tem umas duas semanas e a temperatura do sistema tá sempre muito alta, quanto to jogando ou usando o Photoshop ela chega a 95º sendo que o processador tá a 80º e não tá usando nem 50% dele.
Mesmo usando uma base da Deepcool U PAL e em descanso fica por volta dos 80º

Desativei a Ethernet mas não resolveu. Tenho um SSD e um monitor externo que não posso deixar de usar.





Deixei com essas configurações e o sistema ficou por volta dos 70º em jogos +-. Alguém tem alguma outra dica de como baixar a temperadora do sistema?
Prefiro ligar o Prochot na temperatura que desejo... assim o sistema deixa os cores na mhz mais alta que puder, respeitando a temperatura desejada..
 
Peguei um Helios 300 PH315-54-70LH tem umas duas semanas e a temperatura do sistema tá sempre muito alta, quanto to jogando ou usando o Photoshop ela chega a 95º sendo que o processador tá a 80º e não tá usando nem 50% dele.
Mesmo usando uma base da Deepcool U PAL e em descanso fica por volta dos 80º

Desativei a Ethernet mas não resolveu. Tenho um SSD e um monitor externo que não posso deixar de usar.





Deixei com essas configurações e o sistema ficou por volta dos 70º em jogos +-. Alguém tem alguma outra dica de como baixar a temperadora do sistema?
eu tenho uma duvida, digamos.. besta.. oque de fato é essa temperatura do sistema? tem lá GPU e CPU, oque é meio obvio.. mas essa do sistema, não entendi muito bem, é o uso do sistema em geral?
 
eu tenho uma duvida, digamos.. besta.. oque de fato é essa temperatura do sistema? tem lá GPU e CPU, oque é meio obvio.. mas essa do sistema, não entendi muito bem, é o uso do sistema em geral?
é a temperatura do PCH, chip que controla algumas coisas na placa mãe como os periféricos, telas, placas on-board, etc.
Aqui chegou a bater 103° com tela externa, solicitei a troca e já recebi o protocolo pra enviar de volta.
 
Não estou conseguindo fazer nenhum game ser executado pela GPU.

Alguma dica?
 
Estou pensando em comprar um Helios com i7. Não jogo, uso somente pra trabalho mesmo, até um note com i3 me atenderia, mas já quero comprar um note pra durar muitos anos. Pelo que vejo, esse acer é o melhor CxB hoje em dia (i7 com no minimo 16Gb) correto?
Vi diversos comentários sobre problema de temperatura. Isso só com a versão da rtx 3600 ou com a 3700 também? Como não uso para jogar, então acho que a 3600 seria mais que suficiente pro meu uso né?
Uma dúvida surgiu: pra mim é fundamental ter ligação para 2 monitores externos. Vi que esse tem hdmi e também mini displayport. Posso ligar um monitor em cada uma dessas portas, correto?
Alguém sabe sobre essa questão do problema de temperatura que vários relatam que tiveram? Isso também acontece com a rtx 3700 ou somente no modelo com a 3600?
 
Não estou conseguindo fazer nenhum game ser executado pela GPU.

Alguma dica?
Tenho um jogo instalado "Wreckfest" que tinha esse problema, a solução foi abrir o painel NVIDIA e colocar para forçar o uso da placa gráfica no jogo. Mas outros estão normais aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe sobre essa questão do problema de temperatura que vários relatam que tiveram? Isso também acontece com a rtx 3700 ou somente no modelo com a 3600?
Aquecimento só em uso intensivo , utilizando somente o processador, pico aqui foi 94º, acima disso ele baixa os clocks para preservar a temperatura. A 3070 ou 3060, se não for jogar é indiferente, se usar a placa, a 3070 é um pouco mais fria original, o que faz com que o conjunto esquente menos também.
Esse processador é bem forte, para você ter noção, num teste de um programa que usa bastante CPU (VRAY), o processador no modo de eficiência de energia (2200hz, 60º em media) ficou com um resultado semelhante ao do 10750h.
 
Última edição:
Tenho um jogo instalado "Wreckfest" que tinha esse problema, a solução foi abrir o painel NVIDIA e colocar para forçar o uso da placa gráfica no jogo. Mas outros estão normais aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aquecimento só em uso intensivo , utilizando somente o processador, pico aqui foi 94º, acima disso ele baixa os clocks para preservar a temperatura. A 3070 ou 3060, se não for jogar é indiferente, se usar a placa, a 3070 é um pouco mais fria original, o que faz com que o conjunto esquente menos também.
Esse processador é bem forte, para você ter noção, num teste de um programa que usa bastante CPU (VRAY), o processador no modo de eficiência de energia (2200hz, 60º em media) ficou com um resultado semelhante ao do 10750h.

Nenhum game estava abrindo com a gpu. Resolvi usar o método de recuperação do windows e deu certo, estou conseguindo rodar tudo na 3070.
 
Peguei um Helios 300 PH315-54-70LH tem umas duas semanas e a temperatura do sistema tá sempre muito alta, quanto to jogando ou usando o Photoshop ela chega a 95º sendo que o processador tá a 80º e não tá usando nem 50% dele.
Mesmo usando uma base da Deepcool U PAL e em descanso fica por volta dos 80º

Desativei a Ethernet mas não resolveu. Tenho um SSD e um monitor externo que não posso deixar de usar.





Deixei com essas configurações e o sistema ficou por volta dos 70º em jogos +-. Alguém tem alguma outra dica de como baixar a temperadora do sistema?

Rodando o Reddit e o fórum da Acer eu vi que a temperatura do sistema pode subir pelos seguintes motivos:
- Cabo ethernet conectado
- Driver de ethernet incorreto
- Porta que o SSD M2 ta instalado (parece que o ideal é deixar na porta do lado contrário do PCH)
- Dispositivos ligados nas portas USB (muito aleatório, não vi nenhum consenso com relação a que tipo de dispositivo causava o problema)
- Problema no equipamento

No meu caso só o fato de tirar o cabo ethernet já derruba a temperatura do sistema pra 50º e disso não sai, mas algumas pessoas precisam desabilitar completamente a ethernet pelo gerenciador de dispositivos. To querendo colocar um dissipador nele pra diminuir essa temp pq normalmente a CPU e GPU ficam abaixo de 40º em uso comum
 
Aqui eu coloquei um dissipador no PCH, não passa mais de 60° agora.

5-10-P-s-lote-20x20x6mm-de-Alum-nio-Da-Extrus-o-Do-Dissipador-De-Calor.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Aqui eu coloquei um dissipador no PCH, não passa mais de 60° agora.

5-10-P-s-lote-20x20x6mm-de-Alum-nio-Da-Extrus-o-Do-Dissipador-De-Calor.jpg_Q90.jpg_.webp

Boa! Eu tbm comprei um, mas peguei um de 7mm de altura que fez a tampa ficar um pouco levantada, então preferi tirar pra não forçar a placa... Vou lixar ele pra tirar 1 ou 2mm e colocar novamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo