• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, boa noite!

Tenho um acer predator com gtx 1660ti a mais ou menos 1 ano e recentemente eu percebi alguns problemas nos jogos quando eu ativo o modo turbo. Se eu não aciono, o processador chega a 93ºC e se eu aciono, começa a aparecer um monte de riscos e pontos na tela (isso quando não fica tudo preto). Será que eu devo acionar a garantia por problema na GPU ou isso é excesso de clock que o modo turbo coloca?

Seguem os videos:

Video 1:




Video 2:
 
Pessoal, boa noite!

Tenho um acer predator com gtx 1660ti a mais ou menos 1 ano e recentemente eu percebi alguns problemas nos jogos quando eu ativo o modo turbo. Se eu não aciono, o processador chega a 93ºC e se eu aciono, começa a aparecer um monte de riscos e pontos na tela (isso quando não fica tudo preto). Será que eu devo acionar a garantia por problema na GPU ou isso é excesso de clock que o modo turbo coloca?

Seguem os videos:

Video 1:




Video 2:

Testes que você pode fazer:
Esta no monitor externo, --> veja na tela do note.
Driver da nvidia (update, ou tente voltar um driver)
Tem que ver se o modo turbo não esta desativando o sistema optimus (que passa pela GPU integrada) pode ser driver, mas caso fique esse defeito, até pode tentar instalar windows em outro HD (para não perder seus arquivos) para ver se não é ele o problema.
até onde eu sei o optimus é para desativar quando vc liga a um monitor externo, mas vale a investigação.
caso contrario veja a garantia.
 
Pessoal, boa noite!

Tenho um acer predator com gtx 1660ti a mais ou menos 1 ano e recentemente eu percebi alguns problemas nos jogos quando eu ativo o modo turbo. Se eu não aciono, o processador chega a 93ºC e se eu aciono, começa a aparecer um monte de riscos e pontos na tela (isso quando não fica tudo preto). Será que eu devo acionar a garantia por problema na GPU ou isso é excesso de clock que o modo turbo coloca?

Seguem os videos:

Video 1:




Video 2:

Uma dica , sempre jogue com o msi afterbuner ativado monitorando os fps e temperaturas, toda pessoa que usa notebook gamer deve saber disso, é obrigatório jogar sempre monitorando o equipamento.
Se não aprender fazer isso vai perder o notebook assim que a garantia acabar.
 
Uma dica , sempre jogue com o msi afterbuner ativado monitorando os fps e temperaturas, toda pessoa que usa notebook gamer deve saber disso, é obrigatório jogar sempre monitorando o equipamento.
Se não aprender fazer isso vai perder o notebook assim que a garantia acabar.
Opa, vlws pela dica. Eu monitoro pelo Predator Sense e vejo que a GPU estabiliza com uns 68ºC e a CPU fica sempre mais quente, oscilando entre 80ºC e 87ºC. É uma temperatura bem alta e por isso eu até evito ficar jogando e limito o uso do notebook para o trabalho mesmo. Vou começar a monitorar os FPS também para ter uma média se estou exigindo demais dele kkk.

Testes que você pode fazer:
Esta no monitor externo, --> veja na tela do note.
Driver da nvidia (update, ou tente voltar um driver)
Tem que ver se o modo turbo não esta desativando o sistema optimus (que passa pela GPU integrada) pode ser driver, mas caso fique esse defeito, até pode tentar instalar windows em outro HD (para não perder seus arquivos) para ver se não é ele o problema.
até onde eu sei o optimus é para desativar quando vc liga a um monitor externo, mas vale a investigação.
caso contrario veja a garantia.

Eu testei só no monitor do notebook, driver anterior e mais atual da Nvidia e ainda assim o erro foi apresentado. Uma coisa que eu notei é que se eu jogo apenas com a GPU normal, ele roda direitinho, mas se eu coloco o modo de overclocking da GPU nas opções "rápido" ou "extremo", em poucos minutos de jogo já começa a aparecer algumas falhas. Acredito que a minha GPU não aceite overclock então e que não seria um defeito.

A minha dúvida agora é se eu devo acionar a garantia, visto que mal uso o notebook para jogar, sendo quase que exclusivo para trabalho. Vocês acham que esse problema pode evoluir em pouco tempo e inutilizar a GPU?
 
Opa, vlws pela dica. Eu monitoro pelo Predator Sense e vejo que a GPU estabiliza com uns 68ºC e a CPU fica sempre mais quente, oscilando entre 80ºC e 87ºC. É uma temperatura bem alta e por isso eu até evito ficar jogando e limito o uso do notebook para o trabalho mesmo. Vou começar a monitorar os FPS também para ter uma média se estou exigindo demais dele kkk.



Eu testei só no monitor do notebook, driver anterior e mais atual da Nvidia e ainda assim o erro foi apresentado. Uma coisa que eu notei é que se eu jogo apenas com a GPU normal, ele roda direitinho, mas se eu coloco o modo de overclocking da GPU nas opções "rápido" ou "extremo", em poucos minutos de jogo já começa a aparecer algumas falhas. Acredito que a minha GPU não aceite overclock então e que não seria um defeito.

A minha dúvida agora é se eu devo acionar a garantia, visto que mal uso o notebook para jogar, sendo quase que exclusivo para trabalho. Vocês acham que esse problema pode evoluir em pouco tempo e inutilizar a GPU?
Predator Sense é bugado, só de abrir ele a temp da cpu já sobe uns 10 graus.
 
Estou vendo no Reclame Aqui que várias pessoas estão com problema na assistência técnica da Asus, gente que já está com o notebook há mais de 20 dias lá, e não deram mais nenhuma noticia. Quem utilizou esse serviço demorou quando tempo? E em qual período foi isso? Será melhor esperar umas semanas ate enviar o notebook pra lá?
 
Estou vendo no Reclame Aqui que várias pessoas estão com problema na assistência técnica da Asus, gente que já está com o notebook há mais de 20 dias lá, e não deram mais nenhuma noticia. Quem utilizou esse serviço demorou quando tempo? E em qual período foi isso? Será melhor esperar umas semanas ate enviar o notebook pra lá?
Acer?
Meu ta com problema no p2/fone/mic, nem vou tentar arrumar isso agora entao... ficar 1 semana sem o note ja vai me complicar; imagina 1 mes
 
Estou vendo no Reclame Aqui que várias pessoas estão com problema na assistência técnica da Asus, gente que já está com o notebook há mais de 20 dias lá, e não deram mais nenhuma noticia. Quem utilizou esse serviço demorou quando tempo? E em qual período foi isso? Será melhor esperar umas semanas ate enviar o notebook pra lá?

Na primeira vez que enviei foi muito rápido. Enviei dia 04 e voltou na semana seguinte.

Segunda vez fiquei esperando uns 20 dias +-
 
Pessoal, boa noite!

Tenho um acer predator com gtx 1660ti a mais ou menos 1 ano e recentemente eu percebi alguns problemas nos jogos quando eu ativo o modo turbo. Se eu não aciono, o processador chega a 93ºC e se eu aciono, começa a aparecer um monte de riscos e pontos na tela (isso quando não fica tudo preto). Será que eu devo acionar a garantia por problema na GPU ou isso é excesso de clock que o modo turbo coloca?

Seguem os videos:

Video 1:




Video 2:

manda pro suporte o quanto antes
 
Acer?
Meu ta com problema no p2/fone/mic, nem vou tentar arrumar isso agora entao... ficar 1 semana sem o note ja vai me complicar; imagina 1 mes
Isso, eu descobrir um paliativo para resolver, vai inserindo o conector na entrada p2 aos poucos ate aparecer aquela mensagem de que foi detectado, ai volta a funcionar, não pode enfiar ate o final. Testa e diz se resolveu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na primeira vez que enviei foi muito rápido. Enviei dia 04 e voltou na semana seguinte.

Segunda vez fiquei esperando uns 20 dias +-
Qual era seu problema, e qual os meses que vc chegou a enviar?
 
Boa Noite, Galera!

Estou com meu Helios 300 há +/- 3 semanas e estou com algumas dúvidas/problemas.
1- Teclado: Não sei se ainda não acostumei com o teclado, mas várias vezes a letra sai duplicada... No início achei que era só acostumar com o novo teclado e tal, mas mesmo depois de 3 semanas, continua acontecendo... existe alguma forma de testar isso? Alguém já teve problema no teclado?

2- Microfone: Na segunda semana fui usar Discord e reparei que não me ouviam... Tentei com 3 fones diferentes, headset, fone de celular simples e nada.. sem fone tb não funciona (o note tem mic?).. Quando conecto o fone aparece opção de selecionar fone de ouvido com microfone. Faço isso mas não funciona.. Nas configurações de áudio somente aparece "grupo de microfones realtek" ou N-vidia high definition audio...

3- SOM: Utilizo duas telas para trabalhar e o monitor é VGA. Uso um adaptador HDMI para vga. Com a segunda tela conectada, algumas vezes o som simplesmente não pega através de fone de ouvido... Se desconectar a segunda tela funciona normal... Se tirar o fone e deixar a segunda tela também funciona...

4- EXCEL: Tenho um problema específico com o excel. SEMPRE que o Nox ou algum outro aplicativo mais pesado esta rodando, o Excel demora cerca de 2 a 4min para abrir... Mesmo uma planilha nova sem nada... Geralmente quando não tem nada pesado rodando, ele abre normal.

5- Desligamento: Reparei que o notebook parece entrar em modo de suspensão, mesmo eu indo no iniciar>desligar... Ele apaga tudo. Só fica a luz de carregador conectado ligada (fico 90% do tempo conectado), porém quando ligo novamente o note ele reabre os programas que estavam abertos quando desliguei (word, edge, etc)... Já mexi na configuração de energia para desligar e não suspender, mas continua reabrindo as coisas quando liga...


Busquei informações sobre tais problemas e não achei nada específico... tentei reinstalar drivers, mexi em algumas configurações que vi na internet, mas nada resolveu os problemas.

Obrigado pela força!
Conseguiu resolver seu problema do microfone? Como foi feito?
 
Isso, eu descobrir um paliativo para resolver, vai inserindo o conector na entrada p2 aos poucos ate aparecer aquela mensagem de que foi detectado, ai volta a funcionar, não pode enfiar ate o final. Testa e diz se resolveu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual era seu problema, e qual os meses que vc chegou a enviar?


A primeira vez era o conector p3 e uns travamentos. Enviado inicio jan/21

A segunda foi que os travamentos constantes no Windows e um chip que estava cheio de fluxo de solda . Enviado inicio mar/21
 
Estou postando alguns resultados de jogos aqui depois de undervolt (-104mv), repast e os unicos jogos que faz subir mais as temperaturas por enquanto é COD e BF5, mas ficou excelente clock da cpu ficou bem alto - Nos jogos que pegam mais CPU tipo MW. ( pasta térmica Kryonault).

Agora por ultimo também deixei o limite da Temp max da cpu para 87º C, mas mesmo assim quase não baixa o clock. Isso com modo Turbo

 
galera, sou bem leigo mesmo, vcs poderiam me esclarecer algumas dúvidas?
- qual programa devo usar pra monitorar fps e temperatura da CPU/GPU?
- é essencial mesmo fazer undervolt? Não sei como fazer e tenho medo de destruir o notebook (comprei o modelo com RTX 2070 max-q)

pretendo usar o notebook sempre com uma base resfriadora e arcondicionado no quarto ligado no minimo.
 
varios programas, veja qual acha mais facil usar... muito pessoal, eu gosto destes:
Hwmonitor
GPUZ
CoreTemp
MSI Afterburner

undervolt é bom; pois se mantiver o desempenho, com menos consumo; gasta menos energia e aquece menos; aquecendo menos, o equipamento tende a durar mais; ventoinhas trabalham menos...
 
Pessoal, alguém mais enviou o notebook recentemente para o RMA? Recebi hoje o meu código de postagem mas ainda estou em dúvida se envio, pois trabalho de casa e ficar uma semana sem o notebook vai ser bem complicado, até pq não tenho outro computador para usar.

Sobre o meu problema, que é falha na GPU apenas quando ativo o modo turbo, acham que pode piorar mais pra frente e inutilizar a placa? Pq se o problema se mantiver do jeito que está, não me atrapalha muito não.
 
Se
Pessoal, alguém mais enviou o notebook recentemente para o RMA? Recebi hoje o meu código de postagem mas ainda estou em dúvida se envio, pois trabalho de casa e ficar uma semana sem o notebook vai ser bem complicado, até pq não tenho outro computador para usar.

Sobre o meu problema, que é falha na GPU apenas quando ativo o modo turbo, acham que pode piorar mais pra frente e inutilizar a placa? Pq se o problema se mantiver do jeito que está, não me atrapalha muito não.
Tem alguma coisa errada ai, melhor aproveitar a garantia e mandar para eles. Como conseguiu contato com a Acer? Vai ter que pagar algo para enviar?
 
Se

Tem alguma coisa errada ai, melhor aproveitar a garantia e mandar para eles. Como conseguiu contato com a Acer? Vai ter que pagar algo para enviar?

Eu entrei nesse LINK, coloquei o meu número de série e fui preenchendo as opções que apareceram. Hoje, depois de 1 semana, eles me encaminharam um e-mail com as coordenadas para enviar o produto e o código de postagem com validade de 30 dias.
 
Galera, tenho um Helios 300 versão com I7 7700HQ e GTX 1060.
Tava querendo colocar mais um pente de memória pra trabalhar com dual channel. A princípio ia colocar outro pente de 16gb mas como a situação tá apertada e eu já tenho um PC com 32gb 3200mhz eu deixo os trabalhos mais pesados de renderização pra ele.
Tava afim de vender o pente de 16 original e pegar 2x 8gb pra colocar no lugar.

Primeira dúvida, essas memórias da Puskill são de boas?
Ia pegar 2x 8gb 2400mhz ou 2666mhz.

R$ 126,71 66%de desconto | Memoria Ram DDR4 PUSKILL 8 GB GB 16 4 GB 2400 mhz 2133 2666 mhz sodimm notebook portátil de alto desempenho memória
https://a.aliexpress.com/_msUqFon

E a segunda dúvida, quanto vocês acham que eu posso pedir no meu pente de 16gb 2400mhz?
 
Galera, tenho um Helios 300 versão com I7 7700HQ e GTX 1060.
Tava querendo colocar mais um pente de memória pra trabalhar com dual channel. A princípio ia colocar outro pente de 16gb mas como a situação tá apertada e eu já tenho um PC com 32gb 3200mhz eu deixo os trabalhos mais pesados de renderização pra ele.
Tava afim de vender o pente de 16 original e pegar 2x 8gb pra colocar no lugar.

Primeira dúvida, essas memórias da Puskill são de boas?
Ia pegar 2x 8gb 2400mhz ou 2666mhz.

R$ 126,71 66%de desconto | Memoria Ram DDR4 PUSKILL 8 GB GB 16 4 GB 2400 mhz 2133 2666 mhz sodimm notebook portátil de alto desempenho memória
https://a.aliexpress.com/_msUqFon

E a segunda dúvida, quanto vocês acham que eu posso pedir no meu pente de 16gb 2400mhz?
Voce pode comprar uma memória de 8gb e colocar junto com a de 16gb que vai ter 8gb da parte dos 16gb e 8gb em dual e 8gb em single.
Não é obrigatório ter memórias do mesmo tamanho.
 
Voce pode comprar uma memória de 8gb e colocar junto com a de 16gb que vai ter 8gb da parte dos 16gb e 8gb em dual e 8gb em single.
Não é obrigatório ter memórias do mesmo tamanho.
Achei que precisavam ser de tamanhos iguais.

Então se eu comprar um pente de 8gb com mesma frequência e latência da minha de 16gb, o dual funciona de boa?

O notebook vai ler só 8gb do pente de 16 ou vai ficar com 24gb? Essa parte não entendi.
 
Achei que precisavam ser de tamanhos iguais.

Então se eu comprar um pente de 8gb com mesma frequência e latência da minha de 16gb, o dual funciona de boa?

O notebook vai ler só 8gb do pente de 16 ou vai ficar com 24gb? Essa parte não entendi.
Em relação a frequência e latência, que seja igual ou maior, as memórias se nivelam por baixo.
Isso, ira ficar com 24Gb no total, os primeiros 16Gb em dual, se aproveitando do ganho de velocidade que isso trás, e os restantes 8Gb em single.
 
Achei que precisavam ser de tamanhos iguais.

Então se eu comprar um pente de 8gb com mesma frequência e latência da minha de 16gb, o dual funciona de boa?

O notebook vai ler só 8gb do pente de 16 ou vai ficar com 24gb? Essa parte não entendi.
Só comprar um pente 8gb e ser feliz, 16gb para jogos em dual da e sobra para jogar, é ainda sobra 8gb para usar em segundo plano onde não afeta em nada a velocidade do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo