[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, falando em memória RAM, qual o modelo (marca, barramento) da memória de 16gb que vem no Helios 300 vendido aqui o Brasil? Pensado em colocar outro pente...

Outra questão, qual modelo de cooler/exaustor vocês indicam pra ele? Aquelas bases com coolers, ou aqueles que acoplam a saída de ar?
Cara o ar sai por mais por trás e não por baixo! por baixo si muito pouco!
 
Bom galera, apos passar a tarde lendo cada uma das paginas desse forum sobre o helios 300, pecebi que ninguem falou sobre a memoria ram pois, afortunadamente quem mora no brasil ja compra o mesmo com 16gb de ram. Moro na espanha e a pouco mais de 15 dias comprei meu helios 300 (Predator Helios 300 G3-572 < model de ref que vem apenas com 8gb de ram) e passei apenas 3 dias com a maquina pois tive que viajar e acabei deixando ele em casa, bom a minha duvida é a seguinte, como nao estou com ele aqui e nem o site da acer me passa as especificacoes detalhadas da memoria que vem nele(lembro que eram 8gb mas, frequencia e nada mais sei) queria saber se era melhor investir em outra memoria de 8gb ou partir para uma de 16gb, e se alguem puder me dizer a frequencia correta para que eu ja possa pesquisar uma memoria ficarei agradecido.

Amigo ja tinha postado qual memória e hd vem no Helios 300, mas as fotos sumiram estou postando novamente. junto uma foto da atualização de bios que efetuei hoje como o colega avisou sobre a mesma!!!!

image.jpg


image.jpg
 
Última edição:
caramba os preços só aumentam!!! nos últimos 10 dias acumulou um aumento de mais de R$ 600!!! tá doido, desse jeito complica kkkk
quem comprou antes já pode até revender com lucro hoje!
amanhã tem evento Acer, quem sabe anunciam os de 8a geração pro BR, e cai o preço dos modelos atuais.
 
Comprou onde o 970 EVO e de quanto? Qual a capacidade dele, poia as velocidades variam de acordo com a capacidade. Valeu!

Sim, tá valendo muito a pena... Parece até outro notebook...

Fiz uma comparação de velocidade de leitura/gravação com o SSD da Sandisk que estava no meu notebook anterior e a diferença é absurda:

SSD Sandisk:

ei4chw.png


EVO 970:

2wbrs6o.png
 
Comprou onde o 970 EVO e de quanto? Qual a capacidade dele, poia as velocidades variam de acordo com a capacidade. Valeu!

Sim, tá valendo muito a pena... Parece até outro notebook...

Fiz uma comparação de velocidade de leitura/gravação com o SSD da Sandisk que estava no meu notebook anterior e a diferença é absurda:

SSD Sandisk:

ei4chw.png


EVO 970:

2wbrs6o.png
 
Pessoal, sobre vida útil da bateria... qual a melhor forma de preservar?

Usar a bateria apenas quando necessário e quando estiver com tomada deixar o note ligado na tomada (sem a bateria instalada), seria essa a melhor forma?

Ou pode usar na tomada, mesmo com a bateria instalada, sem prejudicar a vida útil dela?
 
Não achei esse de 589 do ML, arrisquei um no ali por R$480
 
Não achei esse de 589 do ML, arrisquei um no ali por R$480
 
Não achei esse de 589 do ML, arrisquei um no ali por R$480
 
Não achei esse de 589 do ML, arrisquei um no ali por R$480

Agora ja ta 600.... filtra la
 
Boletei um Helios 300 ontem por 5100, paguei hj e fui ver no site agora ele pulo pra 5700

Quando ele chegar tiro minhas conclusões :melior3:
 
Pessoal, na opinião de vcs, vale a pena pegar o Dell G7 com a 1060 max-q, ou o Helios 300?

Amigo, pelo o que eu vi o dell com a 1060 tava 7k, quase 2k de diferença pro Helios
Não vale a pena essa diferença pra ter 2 nucleos a mais no processador e uma gpu um pouco inferior.

Onde isso?
To procurando mas não achei nada por menos de 5k500

No propria loja da acer, no boleto tava saindo por 5.1k, e no cartao 5700 se não me engano, agora o preço aumentou, infelizmente
 
Pessoal, na opinião de vcs, vale a pena pegar o Dell G7 com a 1060 max-q, ou o Helios 300?

Certamente o Helios 300, a diferença de preço não compensa como o amigo comentou acima.
 
Pessoal, na opinião de vcs, vale a pena pegar o Dell G7 com a 1060 max-q, ou o Helios 300?

Certamente o Helios 300, a diferença de preço não compensa como o amigo comentou acima.
 
A diferença de preço real entre o G7 e o Helios é R$600-900 mais caro, tirando o SSD e a garantia e usando um cupom o G7 fica por R$5,700, parcelado em 12x, já o Helios o menor valor que já chegou foi R$4,850 (hoje está R$5,100 no site da acer)
 
Boa noite pessoal, estava fazendo alguns teste de bateria no Helios e fiquei um pouco decepcionado. Mesmo utilizando apenas para estudo, com office e navegador aberto a autonomia da bateria não passou de 1,5 h. Alguém aí costuma utilizar ele desconectado da fonte de energia? Se eu não conseguir melhorar essa autonomia vou ter que investir em um carregador portátil, que por sinal não encontrei nenhum de boa qualidade para notebook.
 
Boa noite pessoal, estava fazendo alguns teste de bateria no Helios e fiquei um pouco decepcionado. Mesmo utilizando apenas para estudo, com office e navegador aberto a autonomia da bateria não passou de 1,5 h. Alguém aí costuma utilizar ele desconectado da fonte de energia? Se eu não conseguir melhorar essa autonomia vou ter que investir em um carregador portátil, que por sinal não encontrei nenhum de boa qualidade para notebook.

Fazendo undervolt, colocando no modo de economia de bateria e deixando o brilho da tela na metade, dá pra estender o tempo para 2h30min.
 
Bom dia pessoinhas, tenho um Predator, só que estou com um probleminha no CS GO FPS 120-150max sacanagem com a minha face, uso resolução 1024 tudo no baixo e me da esse FPS já fiz de tudo, desativei DVR, desinstalei o G-Force Experience, desinstalei o Xbox pelo powershell, meu FPS não passa disso! vi teste no youtube tudo no full com fps a 200-250 fiquei pistola, alguém sabe o porque isso acontece ? :bua:
 
Bom dia pessoinhas, tenho um Predator, só que estou com um probleminha no CS GO FPS 120-150max sacanagem com a minha face, uso resolução 1024 tudo no baixo e me da esse FPS já fiz de tudo, desativei DVR, desinstalei o G-Force Experience, desinstalei o Xbox pelo powershell, meu FPS não passa disso! vi teste no youtube tudo no full com fps a 200-250 fiquei pistola, alguém sabe o porque isso acontece ? :bua:
Bom perdoe a minha ignorância, mas se o seu monitor roda apenas Full HD ( caso vc não tenha trocado o monitor ) pq vc iria querer mais que 60 FPS ?
 
Última edição:
bom meu queridos amigos, minha tela nova chegou. n156hhe-ga1
comprei no ebay de um vendedor chines e demorou 40 dias pra chegar e nao fui taxado.

vc2uh.jpg

a tela veio extramemante bem embalada
fayl2r.jpg


foi extramente facil efetuar a troca da tela, apenas tirei a moldura da tela e 4 parafusos, depois removi a fita do cabo flat com cuidado.

agora oq nao foi facil foi calibrar essa tela, ela é extramente brilhosa e as cores muito saturadas, até comprei um perfil de cor por $5 e ja melhorou bastante, mas ainda estou fazendo alguns ajustes

9ubywm.jpg



lembrando que o processo nao tira a garantia do notebook, se der algum defeito é so por a tela antiga de volta e mandar pra garantia.

paguei 120$ nela, como eu disse existem outras opçoes de telas e eu recomendo fortimente a troca se vc nao estiver satisfeito com a sua.

a tela é TN, porem de extrema qualidade, angulos de visao sao um pouco piores verticalmente, horizontamente ela é igual a ips, nao muda praticamente nada da ips.

http://www.panelook.com/N156HHE-GA1_Innolux_15.6_LCM_overview_33306.html

por ser uma tela TN e 120hz o tempo de resposta sao baiximos, 1.5/3.5ms vs 25ms com a ips q vem no notebook, so isso ja melhora a jogatina consideravelmente.

por enquanto é so, se tiverem alguma duvida so perguntar ou mandar pm.

Quais foram as conclusões sobre o uso desta tela? A minha é uma SPK6 e estou pensando em trocar
 
Hoje tenho o famoso asus x550ln há 3 anos, pro dia a dia, supre tranquilamente, porém já não roda um pubg, um fifa e talz..
Pensando em um cara que gosta de jogar por hobbie, pubg, lol, Cs e pensa em utilizar pc para edição (aprendendo ainda), vale a pena investir 5k500 parcelados no helios 300 ou é mais negocio investir 4k em um Dell G7-7588-U10P 8ª Ger. Intel Core i5 8GB 1TB GTX 1050Ti 15.6" FHD, pensando médio e longo prazo?
 
Hoje tenho o famoso asus x550ln há 3 anos, pro dia a dia, supre tranquilamente, porém já não roda um pubg, um fifa e talz..
Pensando em um cara que gosta de jogar por hobbie, pubg, lol, Cs e pensa em utilizar pc para edição (aprendendo ainda), vale a pena investir 5k500 parcelados no helios 300 ou é mais negocio investir 4k em um Dell G7-7588-U10P 8ª Ger. Intel Core i5 8GB 1TB GTX 1050Ti 15.6" FHD, pensando médio e longo prazo?
 
Acredito que se tratando de médio a longo prazo, com certeza pegaria o helios. Lógico que tem que avaliar custos extras, como ssd.
 
alguem pode me informar o modelo de display que vem nele? olhando no AIDA ou HWInfo
 
Modelo LP156WF6-SPK6
 

Modelo LP156WF6-SPK6

valeu!
é isso que nao entendo, é o mesmo do Nitro 5 e do Dell G7... a qualidade de visualização então são todas iguais? Porque lá fora são painéis diferentes em cada um desses, segundo os reviews do site notebookchecker.

entao o Nitro 5 hoje etá 4.120 e o predator está 5.300 sendo a única diferenla a 1050ti contra a 1060... acho muito só por causa da placa de vídeo, o resto é tudo igual, acheiq ue a tela fosse melhor como lá fora.
 
Última edição:
valeu!
é isso que nao entendo, é o mesmo do Nitro 5 e do Dell G7... a qualidade de visualização então são todas iguais? Porque lá fora são painéis diferentes em cada um desses, segundo os reviews do site notebookchecker.

Eu acho minha tela muito boa, não cheguei a ver do nitro 5 nem do g7. Só estou cogitando trocar porque tem um modelo com 120hz e ela cobre 94% da gamma de cor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo