• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Eu acho minha tela muito boa, não cheguei a ver do nitro 5 nem do g7. Só estou cogitando trocar porque tem um modelo com 120hz e ela cobre 94% da gamma de cor.

sim, é boa, mas meu notebook anterior era bem melhor de brilho, cor e angulos, era um powernote (ou avell ja que pegam o mesmo barebone Clevo).

enfim, tem algum software pra ver de forma fácil o percentual sRGB da tela?
 
valeu!
é isso que nao entendo, é o mesmo do Nitro 5 e do Dell G7... a qualidade de visualização então são todas iguais? Porque lá fora são painéis diferentes em cada um desses, segundo os reviews do site notebookchecker.

entao o Nitro 5 hoje etá 4.120 e o predator está 5.300 sendo a única diferenla a 1050ti contra a 1060... acho muito só por causa da placa de vídeo, o resto é tudo igual, acheiq ue a tela fosse melhor como lá fora.

A 1060 tem 50% a mais de desempenho que a 1050Ti e além disso, existem outras duas diferenças:

- HD 1TB x 2TB
- Sistema de resfriamento mais parrudo com Aeroblade Fan 3D
 
sim, é boa, mas meu notebook anterior era bem melhor de brilho, cor e angulos, era um powernote (ou avell ja que pegam o mesmo barebone Clevo).

enfim, tem algum software pra ver de forma fácil o percentual sRGB da tela?

Não existe jeito facil de medir isso e não é só o software.

Sao utilizados equipamentos específicos, com sensores de alta qualidade.
 
A 1060 tem 50% a mais de desempenho que a 1050Ti e além disso, existem outras duas diferenças:

- HD 1TB x 2TB
- Sistema de resfriamento mais parrudo com Aeroblade Fan 3D
 


Não existe jeito facil de medir isso e não é só o software.

Sao utilizados equipamentos específicos, com sensores de alta qualidade.
entendi
valeu!!!
 
Acabei de testar o beta do BFV e rodou lindamente.

No High (1080p) roda a praticamente 60FPS constantes, com raras quedas.

No Ultra (1080p) só há queda de FPS quando mira com scope. Provavelmente um bug.

Diferente do BF1, onde o 7700HQ claramente é o gargalo em relação a GTX 1060 6GB, no BFV o conjunto é bem equilibrado e o uso de ambos os componentes é equilibrado.

Seguem prints em 1080p/High (detalhe que estou com um leve underclock na GPU, para testes):

vgsxp2.jpg


uopjq.jpg

 
Mais algumas screens com a performance do Helios 300 (1080p/High):

1h86c8.jpg


w1cjsx.jpg


zjcbpk.jpg


ilkoq0.jpg
 
Acabei de testar o beta do BFV e rodou lindamente.

No High (1080p) roda a praticamente 60FPS constantes, com raras quedas.

No Ultra (1080p) só há queda de FPS quando mira com scope. Provavelmente um bug.

Diferente do BF1, onde o 7700HQ claramente é o gargalo em relação a GTX 1060 6GB, no BFV o conjunto é bem equilibrado e o uso de ambos os componentes é equilibrado.

lindão!!!!
80 graus de gpu!! eita!!!
 
Uma duvida, quando estão jogando usando o teclado do Notebook um jogo pesado, a parte esquerda do teclado (teclas WASD) e o descanço do punho esquentam?
 
Acabei de testar o beta do BFV e rodou lindamente.

No High (1080p) roda a praticamente 60FPS constantes, com raras quedas.

No Ultra (1080p) só há queda de FPS quando mira com scope. Provavelmente um bug.

Diferente do BF1, onde o 7700HQ claramente é o gargalo em relação a GTX 1060 6GB, no BFV o conjunto é bem equilibrado e o uso de ambos os componentes é equilibrado.

Seguem prints em 1080p/High (detalhe que estou com um leve underclock na GPU, para testes):

vgsxp2.jpg


uopjq.jpg

 
Mais algumas screens com a performance do Helios 300 (1080p/High):

1h86c8.jpg


w1cjsx.jpg


zjcbpk.jpg


ilkoq0.jpg
Sorte sua mano! Aqui o desempenho não ficou legal não. Tenho quedas de 30-40 fps contantes! Já fiz o procedimento que vc deu dica do windows, dirvers atualizados e tudo com opção de desempenho máximo! Uso da minha cpu fica sempre no talo aqui. :(
 
Sorte sua mano! Aqui o desempenho não ficou legal não. Tenho quedas de 30-40 fps contantes! Já fiz o procedimento que vc deu dica do windows, dirvers atualizados e tudo com opção de desempenho máximo! Uso da minha cpu fica sempre no talo aqui. :(


Aqui também ficou assim, muitas quedas de fps e processador no talo, low e high com quase o mesmo desempenho.
Pelo o que eu vi, um dos culpados pode ser a falta de dual channel de ram, comprei um kit 2x8 pra trocar o 1x16 que vem nele (talvez possa vender pra alguem aqui quem quiser), pena que a beta do bf so vai ate hoje para testar isso, mas acredito que no lancamento esteja mais otimizado o uso de cpu.

Vídeo que vi da comparação das memorias single vs dual.



Mesmo sendo o bf1, acredito que o mesmo ocorra no bf 5
 
Aqui também ficou assim, muitas quedas de fps e processador no talo, low e high com quase o mesmo desempenho.
Pelo o que eu vi, um dos culpados pode ser a falta de dual channel de ram, comprei um kit 2x8 pra trocar o 1x16 que vem nele (talvez possa vender pra alguem aqui quem quiser), pena que a beta do bf so vai ate hoje para testar isso, mas acredito que no lancamento esteja mais otimizado o uso de cpu.

Vídeo que vi da comparação das memorias single vs dual.



Mesmo sendo o bf1, acredito que o mesmo ocorra no bf 5


Sei que não é a área, mas já que falou do assunto, podemos negociar essa memória ram ai se quiser. Fazendo preço legal, eu animo em pegar a tua. Origin - Steam: SS_Pelincari
 
Tá rolando uma "promoção relâmpago" no site da Acer, saindo por 5360 no boleto. O valor mínimo que já apareceu foi numa promoção semelhante, mas com um cupom que tirava ainda mais 10% do valor do boleto. Estou na esperança de surgir um "cupão" desses novamente durante estes dias.
 
Tá rolando uma "promoção relâmpago" no site da Acer, saindo por 5360 no boleto. O valor mínimo que já apareceu foi numa promoção semelhante, mas com um cupom que tirava ainda mais 10% do valor do boleto. Estou na esperança de surgir um "cupão" desses novamente durante estes dias.
Estou aqui coçando os dedos pra comprar, mas ja venderam por menos de 4900, fico na dúvida se compro ou espero... mas com o dólar nesse preço duvido que abaixe mais
 
Estou aqui coçando os dedos pra comprar, mas ja venderam por menos de 4900, fico na dúvida se compro ou espero... mas com o dólar nesse preço duvido que abaixe mais
black friday vem ai, e depois do resultado das eleições, dependendo pode melhorar
 
Caiu mais um pouco e o cupão MERCADOPAGO tá descontando 100 reais. Ta saindo por 5192.
 
Última edição:
Comprei um Predator Helios 300 também e no geral ele ventila bem, no entanto quando joguei AC Origins a CPU chegou a 94º com cooler no máximo. Desligando o Turboboost ele cai a velocidade de 3,4 para 2,8, que é OK, e a temperatura baixou pra 84º, que já é legal mas como o note é de metal, parece dá pra fritar ovo no shape dele. Mesmo assim fiz um undervolt via Intel XTU que é bem simples, agora ele mantém 75º com picos de 81º, a chapa fica só "morninha" digamos assim e pelo menos a consciência acusa menos. Mas consegui reduzir praticamente 20 graus com 2 ajustes. Troquei a pasta térmica dele e assustei pq a que veio estava um adesivo térmico ressecado e duro (veio de fábrica assim e tive que raspar) mas não fez milagre nãon mal vi diferença. Troca de pasta térmica não resolve sozinha o problema. Pra ajudar comprei um cooler de mesa, desses suportes onde põe o note, pq o Predator tem frestas embaixo. Daí é isso, no geral não é uma máquina quente, depende do game e tem alternativas simples pra corrigir o problema, nem achei que fez grande diferença trocar a pasta, o undervolt foi top e não perde desempenho, só é meio chato pq o Intel XTU tem que reduzir o core offset toda vez que vou jogar, pq se reiniciar a máquina ele não guarda o ajuste.
 
Última edição:
Comprei um Predator Helios 300 também e no geral ele ventila bem, no entanto quando joguei AC Origins a CPU chegou a 94º com cooler no máximo. Desligando o Turboboost ele cai a velocidade de 3,4 para 2,8, que é OK, e a temperatura baixou pra 84º, que já é legal mas como o note é de metal, parece dá pra fritar ovo no shape dele. Mesmo assim fiz um undervolt via Intel XTU que é bem simples, agora ele mantém 75º com picos de 81º, a chapa fica só "morninha" digamos assim e pelo menos a consciência acusa menos. Mas consegui reduzir praticamente 20 graus com 2 ajustes. Troquei a pasta térmica dele e assustei pq a que veio estava um adesivo térmico ressecado e duro (veio de fábrica assim e tive que raspar) mas não fez milagre nãon mal vi diferença. Troca de pasta térmica não resolve sozinha o problema. Pra ajudar comprei um cooler de mesa, desses suportes onde põe o note, pq o Predator tem frestas embaixo. Daí é isso, no geral não é uma máquina quente, depende do game e tem alternativas simples pra corrigir o problema, nem achei que fez grande diferença trocar a pasta, o undervolt foi top e não perde desempenho, só é meio chato pq o Intel XTU tem que reduzir o core offset toda vez que vou jogar, pq se reiniciar a máquina ele não guarda o ajuste.

Faça o undervolt pelo Throttlestop, que funciona bem melhor. Tutorial aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/
 
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
 
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
 
Faça o undervolt pelo Throttlestop, que funciona bem melhor. Tutorial aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/
Moço do céu que loucura não ficou mais frio mas o AC Origins ficava entre 46 e 60 fps agora está há mais de 70 fps com picos de 90 com o Intel speed shift do Throttlestop e temperatura de 84.
 
Faça o undervolt pelo Throttlestop, que funciona bem melhor. Tutorial aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/
Moço do céu que loucura não ficou mais frio mas o AC Origins ficava entre 46 e 60 fps agora está há mais de 70 fps com picos de 90 com o Intel speed shift do Throttlestop e temperatura de 84.
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
 
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
Você pode clonar o HD, mas se resolver fazer uma instalação limpa do Windows 10 no ssd a Microsoft reconhece a chave e no site da Acer tem todos os drivers inclusive o Predator sense.
 
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
 
Pessoal, recebi meu helios 300 e ao iniciar o windows de fábrica que vem no aparelho, tenho percebido lags ao clicar com o botão direito na área de trabalho... o que será isso? Outra coisa, pretendo instalar um SSD nele... como faria para no futuro poder restaurar o HD que vem nele com o Windows original e programas de fábrica?
Clique para expandir...
Você pode clonar o HD, mas se resolver fazer uma instalação limpa do Windows 10 no ssd a Microsoft reconhece a chave e no site da Acer tem todos os drivers inclusive o Predator sense.
 
Sorte sua mano! Aqui o desempenho não ficou legal não. Tenho quedas de 30-40 fps contantes! Já fiz o procedimento que vc deu dica do windows, dirvers atualizados e tudo com opção de desempenho máximo! Uso da minha cpu fica sempre no talo aqui. :(
O GeForce experience configurou automaticamente meu AC origins pro melhor desempenho vs qualidade. Ajudou nas quedas de fps mas em locais onde tem muito NPC, prédios e chão de pedras o fps ainda cai um pouco, de 60 pra 45. Mas no game play e imperceptível. Um ajuste que é canseira é o nsync e triplo buffering, precisa fazer vários testes.
 
80 graus pra notebook é bem tranquilo, ainda mais em um jogo pesado.
Acho 80 graus até normal. Quando comprei o helios 300 chegava a 94 o AC Origins. Diz um undervolt e tirei o Turbo agora fica entre 77 e 80.
 
Recebi meu SSD agora e vou instalar ele no PC... quais as recomendações para fazer a melhor instalação?
 
Recebi meu SSD agora e vou instalar ele no PC... quais as recomendações para fazer a melhor instalação?

E qual windows instalar no SSD? Posso baixar qualquer um disponível na net? Como o notebook vai reconhecer a chave?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo