[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Aqui também ficou assim, muitas quedas de fps e processador no talo, low e high com quase o mesmo desempenho.
Pelo o que eu vi, um dos culpados pode ser a falta de dual channel de ram, comprei um kit 2x8 pra trocar o 1x16 que vem nele (talvez possa vender pra alguem aqui quem quiser), pena que a beta do bf so vai ate hoje para testar isso, mas acredito que no lancamento esteja mais otimizado o uso de cpu.

Vídeo que vi da comparação das memorias single vs dual.



Mesmo sendo o bf1, acredito que o mesmo ocorra no bf 5

fiquei interessado e fui pesquisar, no entanto tb achei varios videos mostrando pouca diferença entre single e dual channel, coisa de 10 fps na média.
será que não varia dependendo da placa de vídeo utilizada?

 
Fiz o Undervolt e me restou uma dúvida:
preciso criar alguma Task pra toda vez que ligar o computador inciar? Ou fica automático? Fiz pelo ThrottleStop.
Vocês acham necessário também mexer na linha de curva da GPU?
 
fiquei interessado e fui pesquisar, no entanto tb achei varios videos mostrando pouca diferença entre single e dual channel, coisa de 10 fps na média.
será que não varia dependendo da placa de vídeo utilizada?



Acredito que seja uma serie de fatotes, geralmente jogos que utilizam mais da cpu tendem a criar um gargalo maior na memoria (mais isso também varia de jogo p/ jogo) um exemplo e os bf, mais no geral todos os jogos você vai ganhar fps preciosos
Alem de que no vídeo que você mostrou, o cara estava em um desktop com memorias de 3200mhz, minimizando essa diferença se comparado aos 2400 do Helios.

Aqui alguns exemplos que tive com a mudanca (desculpe pela baixa qualidade das fotos)


Album do imgur:

Em breve (quando chegar o ssd) testarei mais jogos (bf1 multiplayer com 64 players em especial)
 
Última edição:
Acredito que seja uma serie de fatotes, geralmente jogos que utilizam mais da cpu tendem a criar um gargalo maior na memoria (mais isso também varia de jogo p/ jogo) um exemplo e os bf, mais no geral todos os jogos você vai ganhar fps preciosos
Alem de que no vídeo que você mostrou, o cara estava em um desktop com memorias de 3200mhz, minimizando essa diferença se comparado aos 2400 do Helios.

Aqui alguns exemplos que tive com a mudanca (desculpe pela baixa qualidade das fotos)


Album do imgur:

Em breve (quando chegar o ssd) testarei mais jogos (bf1 multiplayer com 64 players em especial)


Eu não chamaria de FPS preciosos pelo simples motivo que só há ganho com VSync desligado, ou seja, quando os frames estão na casa dos 70/80+.

Se ligar VSync não há ganhos com Dual Channel pois se cair abaixo de 60 FPS o gargalo está na GPU ou CPU.

Na verdade RAM não limitava nem na época de DDR2, quem dirá DDR4.

Em relação ao Single Channel, o Dual Channel só aumenta a largura de banda para transferência, algo que só é gargalado em Single Channel se a taxa de frames for muito alta e a CPU/GPU não for fator limitante, ou seja, quando está "sobrando" hardware.
 
Última edição:
Pergunta
Se a taxa do display do Helios é 60 hz, ele projeta somente 60fps.

Qual o motivo do pessoal querer mais fps?
 
Última edição:
Fiz o Undervolt e me restou uma dúvida:
preciso criar alguma Task pra toda vez que ligar o computador inciar? Ou fica automático? Fiz pelo ThrottleStop.
Vocês acham necessário também mexer na linha de curva da GPU?
Gostei muito do intel xtu, só mexi no core offset do processador e desliguei o Turbo Boost, baixou 14 graus. A gpu não esquenta tanto nem mexi. Achei o thottlestop ruim tendo que ajustar 4 perfis. Mas o intel precisa por pra iniciar com o sistema e toda vez tem que conferir o ajuste. Mesmo assim ele é top mas vai de gosto.
 
Pergunta
Se a taxa do display do Helios é 60 hz, ele projeta somente 60fps.

Qual o motivo do pessoal querer mais fps?
Exato. Não adianta ter 200 fps que a taxa de atualização será 60 fps, mesmo que esteja aparecendo centenas de fps visualmente só tem 60.
 
Sorte sua mano! Aqui o desempenho não ficou legal não. Tenho quedas de 30-40 fps contantes! Já fiz o procedimento que vc deu dica do windows, dirvers atualizados e tudo com opção de desempenho máximo! Uso da minha cpu fica sempre no talo aqui. :(
A atualização da 1060 ficou péssima c quedas de fps graves e crash. Baixei um anterior do site da Acer ficou 100%.
 
Última edição:
Fiz o Undervolt e me restou uma dúvida:
preciso criar alguma Task pra toda vez que ligar o computador inciar? Ou fica automático? Fiz pelo ThrottleStop.
Vocês acham necessário também mexer na linha de curva da GPU?

Tem que fazer uma task para iniciar junto com o windows:
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
Só tive esse problema depois que atualizei o drive NVIDIA. Resolvi baixando direto do site da acer uma versão anterior . Achei a máquina estável, as vezes é uma questão de vsync tenta ajustar as configurações em busca da melhor opção.
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
 
Olá galera, eu adiquiri um Helios 300 e geralmente faço vários testes nele em jogos e percebi q ele n é muto estavel, em tudo q é tipo de jogo eu tenho variações muito grande de FPS, é normal isso? ou tem algo q eu possa fazer??
Só tive esse problema depois que atualizei o drive NVIDIA. Resolvi baixando direto do site da acer uma versão anterior . Achei a máquina estável, as vezes é uma questão de vsync tenta ajustar as configurações em busca da melhor opção.
 
Dae gente tranquilo. hoje abri todo meu Helios 300 e fiz repaste com uma Nano Maker e o resultado seguinte. mudou demais minhas temperaturas. possuo undervolt e curva na gp, só esqueci de anotar as temperaturas anteriores mas mudou pois tinha noção das temps que batiam antes.

CPU
Em idle fica na media de 50 - 54 - antes n lembro hehehe
No BF1 no ULTRA não passa dos 70c / antes os 80

GPU
No BF1 no ULTRA não passa dos 70c / antes batia os 88 - 90

Tinha tanta pasta la que aa acer colocou q gastei 4 cotonetes e 2 guardanapo pra limpar tudo muita sacanagem do fabricante mesmo colocar aquilo daquele jeito.

OBS: Sou novo nessa área de notebook então fiz com o maior cuidado para n danificar nada mas foi bem tranquilo, coloquem seu comentário se fiz a aplicação da pasta térmica certa.

 
Última edição:
Acaba de entrar em promoção no site da Acer
"R$ 5.059,12 para pagamentos à vista"
Aproveitem...
 
Em questão de hardware.
Qual é melhor?
Hélios 300 ou g7 max-q?
Estava de olho no g7 tbm, mas o preço esta um absurdo, mas quanto a pergunta, depende do uso, o processador do g7 é bem superior ao do helios, mas em questão de gráficos o helios ganha, o g7 tbm esquenta mais
 
Tbm achava isso, mas na prática o G7 passa na frente por causa do gargalo

Depende MUITO do jogo.

Em jogos CPU bound, o G7 ganha, do contrário, o Helios 300 ganha por pouco, ja que a diferença entre a GTX 1060 padrão e Max-Q é de 5 a 10%.

A diferença maior fica no custo/benefício mesmo, já que o G7 encareceu absurdamente.
 
Pessoal, estou a uns meses pesquisando sobre os Notebooks gamers do mercado para escolher um e de tudo o que eu vi o Helios 300 me pareceu o melhor custo benefício. Mas eu tenho alguns receios que talvez vcs que já tem ele a um tempo podem dizer melhor.

Eu vi muitos comentarios sobre a temperatura dele ser muito alta mesmo com o predator sense no máximo das ventoinhas e com Undervolt, para vocês quem tem o notebook e usam para jogos e programas pesados como o after effects, como tem ficado a temperatura dele ?

Em relação ao preço, vcs acham que esse valor de 5059 a vista que está na acer store desde sexta, vale a pena, ou vale a pena esperar e/ou comprar por outra loja ? já vi pessoas dizendo que conseguiu pega-lo por 4700, mas até agora não consegui ver uma promoção dele a esse preço, será que volta ?
 
Pessoal, estou a uns meses pesquisando sobre os Notebooks gamers do mercado para escolher um e de tudo o que eu vi o Helios 300 me pareceu o melhor custo benefício. Mas eu tenho alguns receios que talvez vcs que já tem ele a um tempo podem dizer melhor.

Eu vi muitos comentarios sobre a temperatura dele ser muito alta mesmo com o predator sense no máximo das ventoinhas e com Undervolt, para vocês quem tem o notebook e usam para jogos e programas pesados como o after effects, como tem ficado a temperatura dele ?

Em relação ao preço, vcs acham que esse valor de 5059 a vista que está na acer store desde sexta, vale a pena, ou vale a pena esperar e/ou comprar por outra loja ? já vi pessoas dizendo que conseguiu pega-lo por 4700, mas até agora não consegui ver uma promoção dele a esse preço, será que volta ?

Cara sobre temperaturas eu fiz o seguinte troquei a pasta termica conforme postei fotos mais acima dps fiz undervolt e ficou melhor q antes, navegando na internet fica entre 60C e jogando BF1 online n passa dos 70 antes chegava a 90c, o preço eu peguei uns meses atras na amazon por 5.299 com dinheiro de volta pelo meliuz então saiu 4.800 por, porem estou tendo muito problema em configurar ele em questão de fps n sei uma configuração exata pra rodar tranquilo os jogos mas vendo os videos do pessoal eles conseguindo rodarem acima dos 60 fps ja to perdendo a paciencia com isso!
 
Cara sobre temperaturas eu fiz o seguinte troquei a pasta termica conforme postei fotos mais acima dps fiz undervolt e ficou melhor q antes, navegando na internet fica entre 60C e jogando BF1 online n passa dos 70 antes chegava a 90c, o preço eu peguei uns meses atras na amazon por 5.299 com dinheiro de volta pelo meliuz então saiu 4.800 por, porem estou tendo muito problema em configurar ele em questão de fps n sei uma configuração exata pra rodar tranquilo os jogos mas vendo os videos do pessoal eles conseguindo rodarem acima dos 60 fps ja to perdendo a paciencia com isso!


Quando compra pela Amazon assim, tem imposto de importação ? Alfândega ? Ou vem daqui do Brasil mesmo ? Se não vale mais a pena esperar até a Amazon fazer alguma promoção de novo...

Vc chegou a jogar quanto tempo direto com a temperatura mantendo pelo menos abaixo de 85 ?
 
Cara sobre temperaturas eu fiz o seguinte troquei a pasta termica conforme postei fotos mais acima dps fiz undervolt e ficou melhor q antes, navegando na internet fica entre 60C e jogando BF1 online n passa dos 70 antes chegava a 90c, o preço eu peguei uns meses atras na amazon por 5.299 com dinheiro de volta pelo meliuz então saiu 4.800 por, porem estou tendo muito problema em configurar ele em questão de fps n sei uma configuração exata pra rodar tranquilo os jogos mas vendo os videos do pessoal eles conseguindo rodarem acima dos 60 fps ja to perdendo a paciencia com isso!

Ta com driver mais novo da Nvidia?

Meu FPS tava oscilando muito no BF1, nenhum driver ou configuração resolvia, mas foi só instalar o 399.07 que melhorou da água pro vinho.

Outra coisa é nunca jogar no Ultra. Em todo jogo, a diferenca visual do High pro Ultra é quase nula, mas o Ultra costuma ser MUITO mais pesado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo