[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, instalei o SSD da Samsung o EVO 960 de 500Gb... E que diferença!!! O notebook que era uma máquina vira um canhão!!! kkkkkkkk

Perguntas: Eu instalei o Windows do zero... Preciso ir no site da ACER e baixar os drives ou já está tudo atualizado? Aquele Predator Sense, precisa baixar?
Sobre a Nvidia GTX 1060 precisa atualizar algo?
 
Tem quanto tempo que você está com o notebook?

Tem muitos sites na internet que mostram maneiras de diminuir o uso de disco do W10. Eu mesmo ja desabilitei o SuperFetch e recomendo.

Segue abaixo algumas dicas que aparecem na busca do Google:

8 fixes for 100% disk usage on Windows 10
  • Disable Windows Search.
  • Update your device drivers.
  • Disable SuperFetch service.
  • Perform a diskcheck.
  • Reset Virtual Memory.
  • Disable Antivirus Software temporarily.
  • Change your Google Chrome & Skype settings.
  • Fix your StorAHCI.sys driver.

Então... ele chegou terça feira passada, já desabilitei o superfetch tbm e essas outras formas de correção que vc postou. Durante o uso normal da maquina, mesmo oscilando bastante o uso do disco, da pra usar o PC numa boa...

Acontece que se eu mandar instalar um programa, ou se eu mandar copiar um arquivo, ele sempre fica em 100% de uso do disco na hora, e só tem como eu utilizar o PC depois que o processo termina, pq fica muito lento, a ponto do notebook reiniciar sozinho quando instalava um jogo e tentei abrir o chrome.

Queria saber se isso tbm acontece com o de vcs ou se está sendo só comigo... pq se isso acontece normalmente com o windows 10 em um HD quando há transferência de arquivo, então não tem pq eu entrar em contato com a Acer pra ver alguma solução, mas se vcs quando transferem arquivos ou instalam programas não tem esse problema, então eu tenho que ver isso...
 
Eu não sei se fui agraciado com um notebook melhor, se meu nível de exigência é menor ou se o pessoal exagera muito, mas sinceramente não vejo todo esse drama do pessoal quanto ao HD.

Como já foi conversado aqui (e em vários tópicos de outros notebooks), o Windows 10 demora uns 2 a 3 dias pra configurar tudo e parar de "roubar" processamento e uso do HD, então já sabendo disso, é legal a pessoa comprar o notebook e deixar ele ligado e conectado à internet nos primeiros dias.

Passado esse período, o uso do notebook é normal com o HD de 2 TB.

É lento para abrir alguns programas? Comparado com um SSD, lógico que sim, mas nada que chegue no nível de exagero do pessoal comentando aqui que "não consigo nem digitar um texto no Word". A diferença fica por conta do Office abrir em 1 segundo ao invés de 5 segundos.

Em jogos, que é o foco desse notebook, não existe nenhum ganho de performance por ter um SSD, somente nos tempos de loading.

Abaixo a minha pontuação do HD do Helios 300 no Crystal Disk:
1zfh94y.jpg


Um vídeo comparando alguns tipos de armazenamento pra mostrar que o HD do Helios não fica tão mal assim comparado a outros armazenamentos mecânicos:


Meu notebook da empresa tem um SSD de 240GB e obviamente é bem mais "esperto" para abrir programas, mas nem de longe cria o abismo que o pessoal tanto fala e ao meu ver, o preço por GB do SSD é algo ainda fora da curva de custo x benefício que eu considero como aceitável (5x mais caro).

Como meu foco neste note são jogos, prefiro gastar esse dinheiro em periféricos e jogos.


Então... eu não consegui ver o seu resultado do Crystal Disk, acabei de usar este programa e deu este resultado:

sem_titulo-png-0257e5a0-9c5e-4d7f-83a7-3f181f43eb40

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-0257e5a0-9c5e-4d7f-83a7-3f181f43eb40

Está normal ?

tbm utilizando o HD Tune para ver a "saúde" do HD, dois fatores lá estavam como ok, mas amarelos, devo me preocupar ? alguem já usou o HD Tune e deu a mesma coisa ?

sem_titulo_2-png-ef02c57f-d60d-4d50-ac11-89c5442ac29b

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo_2-png-ef02c57f-d60d-4d50-ac11-89c5442ac29b
 
Última edição:
Então... ele chegou terça feira passada, já desabilitei o superfetch tbm e essas outras formas de correção que vc postou. Durante o uso normal da maquina, mesmo oscilando bastante o uso do disco, da pra usar o PC numa boa...

Acontece que se eu mandar instalar um programa, ou se eu mandar copiar um arquivo, ele sempre fica em 100% de uso do disco na hora, e só tem como eu utilizar o PC depois que o processo termina, pq fica muito lento, a ponto do notebook reiniciar sozinho quando instalava um jogo e tentei abrir o chrome.

Queria saber se isso tbm acontece com o de vcs ou se está sendo só comigo... pq se isso acontece normalmente com o windows 10 em um HD quando há transferência de arquivo, então não tem pq eu entrar em contato com a Acer pra ver alguma solução, mas se vcs quando transferem arquivos ou instalam programas não tem esse problema, então eu tenho que ver isso...
 


Então... eu não consegui ver o seu resultado do Crystal Disk, acabei de usar este programa e deu este resultado:

sem_titulo-png-0257e5a0-9c5e-4d7f-83a7-3f181f43eb40

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-0257e5a0-9c5e-4d7f-83a7-3f181f43eb40

Está normal ?

tbm utilizando o HD Tune para ver a "saúde" do HD, dois fatores lá estavam como ok, mas amarelos, devo me preocupar ? alguem já usou o HD Tune e deu a mesma coisa ?

sem_titulo_2-png-ef02c57f-d60d-4d50-ac11-89c5442ac29b

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo_2-png-ef02c57f-d60d-4d50-ac11-89c5442ac29b

Mas é óbvio que ao mandar instalar algo ou copiar um arquivo grande o notebook vai ter uso de disco em 100%...

Você fica instalando coisa o dia inteiro no notebook ou copiando arquivos? Não to conseguindo entender que tipo de uso você faz do notebook.
Você quer instalar um programa, copiar um arquivo grande de um pen drive e navegar no Chrome sem o HD atingir 100%? Daqui a pouco vai querer rodar o anti virus também :bwahaha:

Brincadeiras a parte, é um HD de 5400 RPM em um notebook gamer de 5 mil e poucos reais. Se você queria um workstation parrudo, existem opções melhores.

A pontuação do benchmark está normal.
 
Mas é óbvio que ao mandar instalar algo ou copiar um arquivo grande o notebook vai ter uso de disco em 100%...

Você fica instalando coisa o dia inteiro no notebook ou copiando arquivos? Não to conseguindo entender que tipo de uso você faz do notebook.
Você quer instalar um programa, copiar um arquivo grande de um pen drive e navegar no Chrome sem o HD atingir 100%? Daqui a pouco vai querer rodar o anti virus também :bwahaha:

Brincadeiras a parte, é um HD de 5400 RPM em um notebook gamer de 5 mil e poucos reais. Se você queria um workstation parrudo, existem opções melhores.

A pontuação do benchmark está normal.


Parece que ninguém daqui do fórum entendeu ainda o problema......

Gente, eu sei que um HD de 5400 RPM não chega nem perto de um SSD, Sei que trasnferir arquivos usa o disco....

Mas vocês ouviram eu falar que o PC reiniciou sozinho só pq estava tentando instalar um programa e abrir o chrome ao mesmo tempo ?

Ouviram tbm que o disco fica grande parte das vezes em 100% mesmo sem nada aberto no PC ? ( e eu já segui todos os tutoriais para esse bug do windows 10 e nada...)

Se vocês me disserem que isso é normal em HDD com windows 10.. blz, vou aceitar numa boa.... mas eu realmente acho bem estranho, pq sempre tive computador com HDD e isso nunca ocorreu antes, se realmente o windows 10 é assim, eu vou aceitar. ( ou comprar um SSD), mas se isso não ocorre com vcs, não era para acontecer aqui tbm...

Em relação ao benchmark, blz, mas vc viu a segunda imagem com o relatório do HD Tune... aqueles fatores em amarelo seriam para me preocupar ?
 
Última edição:
Parece que ninguém daqui do fórum entendeu ainda o problema......

Gente, eu sei que um HD de 5400 RPM não chega nem perto de um SSD, Sei que trasnferir arquivos usa o disco....

Mas vocês ouviram eu falar que o PC reiniciou sozinho só pq estava tentando instalar um programa e abrir o chrome ao mesmo tempo ?

Ouviram tbm que o disco fica grande parte das vezes em 100% mesmo sem nada aberto no PC ? ( e eu já segui todos os tutoriais para esse bug do windows 10 e nada...)

Se vocês me disserem que isso é normal em HDD com windows 10.. blz, vou aceitar numa boa.... mas eu realmente acho bem estranho, pq sempre tive computador com HDD e isso nunca ocorreu antes, se realmente o windows 10 é assim, eu vou aceitar. ( ou comprar um SSD), mas se isso não ocorre com vcs, não era para acontecer aqui tbm...

Em relação ao benchmark, blz, mas vc viu a segunda imagem com o relatório do HD Tune... aqueles fatores em amarelo seriam para me preocupar ?
Pessoal já disse que é normal o win 10 da esses gargalos com HD de 5400 rpm.
Você continua teimando e procurando outra explicação...

Isso só vai acabar com um SSD ou se você instalar o windows 7.
 
Última edição:
Pessoal teima em usar HDD de 5400rpm 2,5 com Windows 10 em pleno final de 2018 :sefu:
O pessoal desse topico é doido, assim como os processadores, GPUs e SO avancam, armazenamento tambem evolui, não adianta querer desempenho com a peça mais obsoleta de hardware atualmente
Se voce não desativar uma caralhada de coisas no w10 ele nunca vai ser fluido (mesmo assim, só usar alguma coisa que exija qualquer tipo de escrita e leitura vc vai ver a cartoça que irá ficar rs)
 
Bom dia, recebi meu tão esperado helios 300 e fiz uma formatação limpa nele e agora o windows não consegue reconhecer a placa da nvidia e no windows update o drive referente a placa da erro, já baixei o drive direto do site da acer e tentei instalar pelo gerenciador de dispositivos mas ainda assim da erro, alguém já passou por isso ou sabe de alguma forma que possa me ajudar?
 
Bom dia, recebi meu tão esperado helios 300 e fiz uma formatação limpa nele e agora o windows não consegue reconhecer a placa da nvidia e no windows update o drive referente a placa da erro, já baixei o drive direto do site da acer e tentei instalar pelo gerenciador de dispositivos mas ainda assim da erro, alguém já passou por isso ou sabe de alguma forma que possa me ajudar?

você ja tentou instalar todas as atualizações do windows antes ? as vezes após a instalação de todas as atualizações ele aceite...
 
Todos os jogos independente da configuração estão tendo uns travamentos curtos, do nada, já coloquei para Nvidia usar a placa dedicada, e já atualizei o windows para a versão mais nova, e o driver da placa de vídeo pra ultima versão, mas isso persiste

se o jogo for ofline não atrapalha muito, mas se for jogar um FPS ou qualquer jogo online lasca...

alguém sabe resolver isso ?
 
Todos os jogos independente da configuração estão tendo uns travamentos curtos, do nada, já coloquei para Nvidia usar a placa dedicada, e já atualizei o windows para a versão mais nova, e o driver da placa de vídeo pra ultima versão, mas isso persiste

se o jogo for ofline não atrapalha muito, mas se for jogar um FPS ou qualquer jogo online lasca...

alguém sabe resolver isso ?

Já tentou:

Painel NVIDIA > Gerenciar as Configurações 3D > Modo de Gerenciamento de Energia > Preferência por Desempenho Máximo
 
Pessoal, instalei o ssd da Samsung EVO 960 de 500Gb... Minha nossa, ficou um avião o note! Bom queria saber (pois sou bem leigo) quais atualizações preciso fazer (além do undervolt no processador e placa de vídeo) ou mexer em alguma configuração para otimizar o notebook.
Outro ponto, é viável instalar aqueles aplicativos da acer que vieram pré instalados?
 
Já tentou:

Painel NVIDIA > Gerenciar as Configurações 3D > Modo de Gerenciamento de Energia > Preferência por Desempenho Máximo

Fiz isso, parece que melhorou um pouco, mas continua acontecendo,... do nada o jogo da uma mini travada, coisa de 0,3 segundos e o FPS cai uns 10 ( independente da configuração, tanto ultra quanto low)

Um coisa que achei que a Acer bobeou foi com a questão da bateria, quase toda vez que eu jogo, quando termina a jogatina, ( coisa de duas horas) bateria foi para 96%, ligado na tomada, acredito que com o tempo a bateria de notebook fique viciada rapidinho....

alguém sabe algum programa ou configuração que fizesse a bateria só começar a recarregar estando abaixo de algum valor, tipo 50% ?

o note que eu tinha da dell tinha uma configuração interessante, em que a bateria só recarregava se ficasse abaixo de 80%, procurei essa configuração no helios, mas não achei....
 
Pessoal, instalei o ssd da Samsung EVO 960 de 500Gb... Minha nossa, ficou um avião o note! Bom queria saber (pois sou bem leigo) quais atualizações preciso fazer (além do undervolt no processador e placa de vídeo) ou mexer em alguma configuração para otimizar o notebook.
Outro ponto, é viável instalar aqueles aplicativos da acer que vieram pré instalados?

Atualize todos os drivers (se precisar use o driver booster)
em relação aos aplicativos da acer, Somente o Acer care center e o predator sense que valem a pena.
 
Galera eu vi alguns relatos aqui sobre o som do notebook. Que ele dá umas "xiadas" e o meu vem fazendo isso, principalmente quando aquele dolby audio está ativado (sem ele ativado reduz bastante mas o som fica "xoxo" e apresentando ruídos mais leves. Quem mais teve esse problema e qual solução tiveram?
 
Galera eu vi alguns relatos aqui sobre o som do notebook. Que ele dá umas "xiadas" e o meu vem fazendo isso, principalmente quando aquele dolby audio está ativado (sem ele ativado reduz bastante mas o som fica "xoxo" e apresentando ruídos mais leves. Quem mais teve esse problema e qual solução tiveram?

Bom, fuçando aqui acabei resolvendo o problema diminuindo a taxa de amostragem para 16 bits a 48000 hz nas propriedades do alto falante (estava em 24 bits a 48000 hz). Não sei se quem teve esse mesmo problema resolveu dessa forma, mas fica aqui a solução que encontrei! Abraços
 
Este final de semana apareceu no site da acer o modelo ph3 do helios 300, fora de estoque, hj fui olhar e nao é mais exibido. Será que vem um modelo novo por ai? Sendo que la fora ja existe uma versao com i7 oitava geração e tela de 144hz.
 
Alguém daqui do Fórum poderia fazer um benchmark do HD do helios pelo HD tune e me enviar para eu ter uma comparação ?

Quase todo mundo daqui fica só falando que HDD é assim mesmo no windows 10, lento, que tem que comprar SSD etc.... Mas Uma pessoa da minha Familia comprou o Aspire 3 da Acer tbm, e ele tbm é HDD e tbm é windows 10, e a velocidade do HD dele deu mais que o dobro do benchmark do Meu Helios, sem falar que tbm não está lento como o Helios quando transfere arquivos ou instala programas.

O HD tune é um programa gratuito e pequeno, é só baixar e fazer o benchmark, não demora 5 minutos....

Eu preciso ter alguma base de comparação para saber se realmente preciso entrar com a Garantia ou se esse HD de 2T dele está realmente normal.

Se alguém puder fazer isso, eu agradeço! é até uma forma de vcs já verificarem a "saúde" do HD de vcs...
 
Nao precisa hd do helios é um lixo, pior que isso, a do seu amigo que vc citou com certeza deve ser um híbrido que seria um hd com uns 24gb de ssd que ele utiliza como buffer.

Mas para quem nao acredita compra e usa, depois vem chorar aqui.
 
Nao precisa hd do helios é um lixo, pior que isso, a do seu amigo que vc citou com certeza deve ser um híbrido que seria um hd com uns 24gb de ssd que ele utiliza como buffer.

Mas para quem nao acredita compra e usa, depois vem chorar aqui.

Não é HD Hibrido, é um HDD normal de 1T

Não custa nada fazer um teste no de vcs para eu poder comparar!
Já vi relatos na internet de pessoas que compraram o Helios e o HD veio com problema e trocaram na garantia,
Só quero ter certeza que esse não é o meu caso... pq é tão difícil ?....
 
Pessoal, achei que tinha resolvido o problema do som apresentar ruídos apenas diminuindo a taxa de amostragem nas configurações. Porém estou escutando um vídeo ou música e do nada volta a apresentar os ruídos. Aí tenho que alterar a taxa de amostragem novamente para parar e toda hora tem que fazer isso. Será que aquele Dolby tem alguma relação com isso? Eu coloco para atualizar o drive e fala que já está atualizado para a versão mais recente. Tá muito chato isso!!!
 
Pessoal, achei que tinha resolvido o problema do som apresentar ruídos apenas diminuindo a taxa de amostragem nas configurações. Porém estou escutando um vídeo ou música e do nada volta a apresentar os ruídos. Aí tenho que alterar a taxa de amostragem novamente para parar e toda hora tem que fazer isso. Será que aquele Dolby tem alguma relação com isso? Eu coloco para atualizar o drive e fala que já está atualizado para a versão mais recente. Tá muito chato isso!!!

Cara tinha esse problema de estouros ae dps q tirei aquele dolby ae n deu mais!
 
Fala galera! Sempre acompanhei o Adrenaline mas esse é meu primeiro post. É só para contar minha experiência com essa nova belezinha. Viajei pros EUA e trouxe a versão com a tela de 144Hz e i7 8º Geração. Substitui o SSD NVME dele por um WD Black 512Gb (e o bicho tá voando) e o externo eu coloquei um SSD WD Blue 1Tb. Também usei os tutoriais do Hotel Hero para Undervolt e Overclock de CPU e da GPU, bem como melhor otimização do Windows.

Também adianto que o SSD que vem padrão nele (Intel SSD 600P 256Gb) está sem uso. Quem tiver interessado em comprar, pode me mandar MP.

Ainda não joguei nada nele mas realizei alguns dos benchmarks:

LN0fqua.png


CG6BjGE.png


Teste de transferência do SSD
R5hKXUS.png

90T1EzJ
 
Fala galera! Sempre acompanhei o Adrenaline mas esse é meu primeiro post. É só para contar minha experiência com essa nova belezinha. Viajei pros EUA e trouxe a versão com a tela de 144Hz e i7 8º Geração. Substitui o SSD NVME dele por um WD Black 512Gb (e o bicho tá voando) e o externo eu coloquei um SSD WD Blue 1Tb. Também usei os tutoriais do Hotel Hero para Undervolt e Overclock de CPU e da GPU, bem como melhor otimização do Windows.

Também adianto que o SSD que vem padrão nele (Intel SSD 600P 256Gb) está sem uso. Quem tiver interessado em comprar, pode me mandar MP.

Ainda não joguei nada nele mas realizei alguns dos benchmarks:

LN0fqua.png


CG6BjGE.png


Teste de transferência do SSD
R5hKXUS.png

90T1EzJ

Sabe dizer o modelo da tela? Dá pra ver pelo AIDA64.
 
A Kabum está com uma boa promoção do SSD da Kingston ( SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe),

mas como que eu sei qual modelo que o Helios 300 aceita ? no caso desse por exemplo é esse 2280... como saber se é compatível antes de comprar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo