• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Em relação a frequência e latência, que seja igual ou maior, as memórias se nivelam por baixo.
Isso, ira ficar com 24Gb no total, os primeiros 16Gb em dual, se aproveitando do ganho de velocidade que isso trás, e os restantes 8Gb em single.

Só comprar um pente 8gb e ser feliz, 16gb para jogos em dual da e sobra para jogar, é ainda sobra 8gb para usar em segundo plano onde não afeta em nada a velocidade do jogo.
Show. Valeu pela ajuda galera.
 
Galera, tenho um Helios 300 versão com I7 7700HQ e GTX 1060.
Tava querendo colocar mais um pente de memória pra trabalhar com dual channel. A princípio ia colocar outro pente de 16gb mas como a situação tá apertada e eu já tenho um PC com 32gb 3200mhz eu deixo os trabalhos mais pesados de renderização pra ele.
Tava afim de vender o pente de 16 original e pegar 2x 8gb pra colocar no lugar.

Primeira dúvida, essas memórias da Puskill são de boas?
Ia pegar 2x 8gb 2400mhz ou 2666mhz.

R$ 126,71 66%de desconto | Memoria Ram DDR4 PUSKILL 8 GB GB 16 4 GB 2400 mhz 2133 2666 mhz sodimm notebook portátil de alto desempenho memória
https://a.aliexpress.com/_msUqFon

E a segunda dúvida, quanto vocês acham que eu posso pedir no meu pente de 16gb 2400mhz?
esse pente é single rank, só nisso ja dá uma perda significante
fora a frequência bem abaixo... Eu não recomendo, tem modelos similares por não muito mais no ali

procure pelo menos com dual rank e jedec similares pra casar certinho
 
Última edição:
Comprei a memoria Jazer tem uns 10 dias no Ali, chegou ontem (paguei 299 reais, boleto ja com frete e cupons de desconto),
esta 19-19-19-43, 2666mhz, dual channel, parece bom; chips "single rank"
memorias Microns, ate tirei foto:







 
Comprei a memoria Jazer tem uns 10 dias no Ali, chegou ontem (paguei 299 reais, boleto ja com frete e cupons de desconto),
esta 19-19-19-43, 2666mhz, dual channel, parece bom; chips "single rank"
memorias Microns, ate tirei foto:







Comprei dessa marca tambem porém foi de 8gb e tambem um m2 512gb , usei o cupom primeira compra com e deu um desconto de r$77 nas compras em cada
 
Galera, o meu notebook chegou e to curtindo bastante. Queria fazer um upgrade no HD e na ram, mas sou leigo. Vcs poderiam me indicar um bom link pra um pente de ram de 16gb compatível com esse notebook? E se n for pedir muito, um link pra um ssd de 512 tbm?
 
Donos do Helios, sabem me dizer se é possível setar na BIOS a configuração de iluminação do teclado para que ele não desligue após 30s na bateria?

Tenho um amigo que possui um nitro 5 e ele não consegue fazer isso.
 
Donos do Helios, sabem me dizer se é possível setar na BIOS a configuração de iluminação do teclado para que ele não desligue após 30s na bateria?

Tenho um amigo que possui um nitro 5 e ele não consegue fazer isso.
Não é na BIOS, é no Predator Sense. Bem fácil de achar.
 
eu quero, como faz pra por a bios 1.06 em uma rtx 2070max-q??
O modelo com 2070 max-q é PH315-53
BIOS 1.06 > link
1 - Faça o download do zip e extraia os arquivos
2 - Execute o FH53M106.exe, vai aparecer um aviso similar a esse >
95lraj1bu18k.png

Não feche esse aviso antes do próximo passo
3 - Vá até a pasta TEMP, você pode acessar clicando nas teclas Windows+R e colando esse caminho na janela executar que irá aparecer
%USERPROFILE%\appdata\local\temp\
4 - Procure por uma pasta recém criada com 7z seguido de alguns números e letras com final .tmp (No meu caso estava assim 7zS4342.tmp), copie esta pasta para sua area de trabalho.
5 - Abra o arquivo platform.ini que está dentro da pasta que você recém copiou
6 - Com o arquivo aberto tecle CTRL+F e pesquise por > Flag=2
xtv6zrdi4823.png

7 - Substitua Por Flag=0 e salve o arquivo, feche o aviso e qualquer outro executável que estiver aberto
8 - Agora execute o H2OFFT-Wx64.exe que está dentro da pasta que você copiou e instale normalmente.

Só isso
Não é recomendado atualizar pra build 20h2 do windows 10
 
e qual a vantagem desta bios anterior? para a versao com rtx 2060 o que mudaria?

Formatei o note hoje e o conector p2 do fone funcionou; entao era algo bugado no driver anteriormente...
Driver que esta atualmente funcionando: 6.0.894.1 do dia 2/25/2020 (padrao do windows, nao atualizei depois que instalou)
 
Donos do Helios, sabem me dizer se é possível setar na BIOS a configuração de iluminação do teclado para que ele não desligue após 30s na bateria?

Tenho um amigo que possui um nitro 5 e ele não consegue fazer isso.
Tem uma opção na BIOS sim pra isso, se eu não me engano se chama "keyboard lighting timeout", é só desativar, mas na bateria acredito que seja padrão ele desligar após 30s.
 
galera, ha uma diferença consideravel entre uma ram de 16gb de CL 15 pra uma de CL 19? ta uns 400 reais de diferença no preço, to na duvida se invisto nessa diferença
 
galera, ha uma diferença consideravel entre uma ram de 16gb de CL 15 pra uma de CL 19? ta uns 400 reais de diferença no preço, to na duvida se invisto nessa diferença
Tem diferença, mas não uma diferença de 400 reais.
Lembrando que o outro par teria que ser CL15 para aproveitar...
 
e qual a vantagem desta bios anterior? para a versao com rtx 2060 o que mudaria?

Formatei o note hoje e o conector p2 do fone funcionou; entao era algo bugado no driver anteriormente...
Driver que esta atualmente funcionando: 6.0.894.1 do dia 2/25/2020 (padrao do windows, nao atualizei depois que instalou)
É a última bios com suporte a undervolt desse modelo
 
Tem diferença, mas não uma diferença de 400 reais.
Lembrando que o outro par teria que ser CL15 para aproveitar...
Vou pegar a mais barata mesmo. Valeu amigo.

@topic

Só eu achei o som desse notebook PÉSSIMO? Sai de um nitro 5 que o som era mais alto e melhor. Que regresso hein.
 
O som é podre mesmo.
mas hoje qualquer caixinha de som chinesa bluetooh tem som mais alto que notebook e monitores com caixa de som. peguei uma caixinha de som dessas por R$12 na shoppe e som alto pacas, caixa pequena, tem entrada para cartão , microfone, radio, bluetooh , entrada p2 tem tudo mesmo. Som bem alto, nem acredito que custou R$12, ainda tem bateria interna.
 
O modelo com 2070 max-q é PH315-53
BIOS 1.06 > link
1 - Faça o download do zip e extraia os arquivos
2 - Execute o FH53M106.exe, vai aparecer um aviso similar a esse >
95lraj1bu18k.png

Não feche esse aviso antes do próximo passo
3 - Vá até a pasta TEMP, você pode acessar clicando nas teclas Windows+R e colando esse caminho na janela executar que irá aparecer
%USERPROFILE%\appdata\local\temp\
4 - Procure por uma pasta recém criada com 7z seguido de alguns números e letras com final .tmp (No meu caso estava assim 7zS4342.tmp), copie esta pasta para sua area de trabalho.
5 - Abra o arquivo platform.ini que está dentro da pasta que você recém copiou
6 - Com o arquivo aberto tecle CTRL+F e pesquise por > Flag=2
xtv6zrdi4823.png

7 - Substitua Por Flag=0 e salve o arquivo, feche o aviso e qualquer outro executável que estiver aberto
8 - Agora execute o H2OFFT-Wx64.exe que está dentro da pasta que você copiou e instale normalmente.

Só isso
Não é recomendado atualizar pra build 20h2 do windows 10
valeu cara, vou fazer isso quando comprar lá pra junho, mas ainda tô na duvida se pego o helios 300 PH315-53-75nl ou o legion 5i, não sei se tem MUITA diferença da rtx 2060 pra 2070 max-q, qual vcs me indicariam???
 
galera, sou bem leigo mesmo, vcs poderiam me esclarecer algumas dúvidas?
- qual programa devo usar pra monitorar fps e temperatura da CPU/GPU?
- é essencial mesmo fazer undervolt? Não sei como fazer e tenho medo de destruir o notebook (comprei o modelo com RTX 2070 max-q)

pretendo usar o notebook sempre com uma base resfriadora e arcondicionado no quarto ligado no minimo.

Saiu qto esse notebook com a 2070?

Procurei e ta esgotado em tudo qto é site , procurei de outras fabricantes um com 2070 mas só achei um MSI no ML por 20K+.
 
so pesquisar, hoje:
6990 versao com 1660 ti no sub (com i5)
8200 versao com 2070 na acer store
8400 versao com 2060 na acer store

lembrando de comparar sempre com o legion e o avell semelhante, e buscar cupoms/cashbacks
 
Comprei a memoria Jazer tem uns 10 dias no Ali, chegou ontem (paguei 299 reais, boleto ja com frete e cupons de desconto),
esta 19-19-19-43, 2666mhz, dual channel, parece bom; chips "single rank"
memorias Microns, ate tirei foto:







Na aba SPD ali em "Ranks" essa jazer está como "single", o certo seria um modelo com "dual" assim como a smart modular que vem no note
dual rank é diferente de dual channel
e jedec compatíveis

a diferença é boa nos jogos que suportam isso
 
so pesquisar, hoje:
6990 versao com 1660 ti no sub (com i5)
8200 versao com 2070 na acer store
8400 versao com 2060 na acer store

lembrando de comparar sempre com o legion e o avell semelhante, e buscar cupoms/cashbacks

Eita havia pesquisado e n tinha achado.

O unico com 2070 que tinha encontrado era o XPG que vende na kabum.

Pelo q vi ele é melhor q os acer em alguns quesitos.
32gb
1gb ssd
bateria 6 celulas
garantia 2 anos

Mas é bem mais caro tb.(16k)

Acho que esse preço não vira né?
 
Comprei o predator com a 2070 max-q, gostei no geral do note, só não gostei mesmo do processador I7, esquenta demais por qualquer coisa.
Tb não foi nada legal da ACER bloquear o undervolt, bota um processador quente e depois impede uma solução boa ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O modelo com 2070 max-q é PH315-53
BIOS 1.06 > link
1 - Faça o download do zip e extraia os arquivos
2 - Execute o FH53M106.exe, vai aparecer um aviso similar a esse >
95lraj1bu18k.png

Não feche esse aviso antes do próximo passo
3 - Vá até a pasta TEMP, você pode acessar clicando nas teclas Windows+R e colando esse caminho na janela executar que irá aparecer
%USERPROFILE%\appdata\local\temp\
4 - Procure por uma pasta recém criada com 7z seguido de alguns números e letras com final .tmp (No meu caso estava assim 7zS4342.tmp), copie esta pasta para sua area de trabalho.
5 - Abra o arquivo platform.ini que está dentro da pasta que você recém copiou
6 - Com o arquivo aberto tecle CTRL+F e pesquise por > Flag=2
xtv6zrdi4823.png

7 - Substitua Por Flag=0 e salve o arquivo, feche o aviso e qualquer outro executável que estiver aberto
8 - Agora execute o H2OFFT-Wx64.exe que está dentro da pasta que você copiou e instale normalmente.

Só isso
Não é recomendado atualizar pra build 20h2 do windows 10
Mesmo já tendo o win 10 20H2 dá pra colocar essa BIOS mais antiga ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo