acessar outro PC!URGENTE!!!

Dougsnoop

New Member
Registrado
pessoal preciso solucionar um probleminha para a coordenadora da minha escola qe está precisando que o pc dela acesso o da outra coordenadora!!!
Os dois computadores são iguais e utilizam o Windows XP,eles estaum conectados a internet atraves de um Switch,que alem de mandar internet para os dois manda tambem para a sala de informatica qe ainda esta a espera dos novos computadores que o governo diz qe vai mandar(ahuahuaha)!!!
o qe é nescessario fazer?!preciso criar alguma rede?!como faço?!ela precisa acessar geralmente o HD da outra makina,apesar de estarem na mesma sala elas qando precisam de um arquivo qe está no PC da outra tem de fikar mandando via msn e tals...
se alguem puder me ajudar agradeço,pois este trabalho qe pretendo fazer é sem remuneraçao alguma e não influenciara na minha nota!então é de minha livre e espontanea vontade qe qero ajudar a minha escola!!!

Obrigado e ABÇ!!!
 
Velho eu lembro que tem o programa VNC, tem que ta instalado no pc dela e no que voce vai utilizar , ai vc vai em cmd ping Nome do PC do qual esta o problema e utiliza ele pelo VNC.

nao sei se pode te ajudar mais ta ae:)
 
como assim?!eu tenho qe instala issuh nos pcs?!vc tem algum passo a passo ou pode dar uma explikada melhor?!obrigado!!!


ABÇ!!!...
 
Sim por exemplo.

Você baixa o programa nos dois pcs , Depois de ter feito isso Voce tem que saber o nome do pc que esta com problema , Por que voce vai ter que saber o IP do pc , sabendo o nome voce vai em iniciar>executar>cmd>digita Ping +nome do pc, pegue o ip do pc com problema e coloque na entrada do programa vai aparecer uma janelinha onde coloca o ip e conectar.

ai voce tera acesso ao pc , eu fazia isso no curso de montagem meu professor ensino direitinho e deu certo
 
eh obrigado;;;
vou tentar fazer isso assim qe possivel...
acho qe assim devo resolver isso...

espero qe funcione...
eu consigo o donwload desse programa no baixaki será?!aparentemente naum tem nenhum problema nas makinas...a unika coisa qe eu qeria saber eh como se faz issuh...
eu jah ajudei a configurar uma lan mas eh bem mais facil poq lah tem o timer...e meu professor de info tbm fez um parecido com esse aew...

soh qe o qe ele fez eh o seguinte: no escritorio da mae dele tem um pc dela e da secretaria,e numa salinha tem um pc qe salva totods os arquivos salvos nos outros dois pc'spor um lado ela nunk vai perder os arquivos no pc dela...mas a maior vamtagem mesmo eh qe ela consegue acessar da casa dela o pc onde fika salvo as informaçoes!num seih se deve ser facil fazer isso...axo ate qe deve ser mto dificil...
eu naum perguntei pra ele poq ele ta viajando...mas se isto qe vc me passou num resolver4(qe eu axo qe deva resolver) eu tenho qe esperar ele voltar!!!

obrigado!!!



ABÇ!!!...
 
Clique direito na pasta que contem o(s) arquivos que ela quiser acessar, e manda compartilhar.. Se for coisa sigilosa, vai ter que configurar permissões, daí é outro rolo..
Mas se for só para acessar os arquivos, basta ativar o comparilhamento, e digitar \\"IPouNomedoPC" (Sem "), e tudo vai estar lá.

Por exemplo aqui em casa:
 

Attachments

  • 2008-06-08_213731.png
    2008-06-08_213731.png
    19.9 KB · Visitas: 94
o Terro inc,axo qe isso deve funcionar tbm...
o qe eu qero compartilhar entre as duas makinas eh o HD!!!qero deixar no PC1 o HD do PC2 como X por exemplo...qando eu clikar no meu computador vai aparecer o disco C e tbm teria qe aparecer o C do PC 2 qe estaria markado como X!!!

sabes fazer isso passo a passo?!


ABÇ!!!


Obrigado!
 
cara, aparecer o c: do otro pc no 'Meu computador' acho que não tem como

pelo que sei tem q compartilhar a pasta e deixar um atalho na area de trabalho, ou onde quiser
ou acessar por netbios mesmo (iniciar/executar)

*não sei se funciona com a unidade c: mapeando
da uma testada
 
axo qe indo em meu computador o disco C: da sua makina vai ta em "unidades de disco rigido" daew o c: de outra makina tem qe aparecer lah...

axo eu...

eu trabalhei em uma lan qe era parecido com isso...

e meuh professor de info fez um desse pra acessar de qalqer lugar!!!
vc pode me explikar passo a passo desse qe vc disse aew?!

Obrigado!!!


ABÇ!!!...
 
eu quis dizer onde quiser sobre o atalho, deixa onde quiser no pc

pra acessar em tempo real de qlqr lugar dai tem q ser por vnc
dá uma procurada sobre isso no tio google que tu acha
 
sim sim...do VNC eu seih...

mas ele num eh uma especie de assistencia remota com senha e tudo mais...
esse de deixar o atalho do outro disco do pc @ na area do PC1 eh uma boa...eh bem desse jeito mesmo qe eu preciso...
sabe como faz passo a passo?!


Obrigado!!!


ABÇ!!!...
 
ah sim... remotamente tb
iniciar/todos os programas/acessorios/comunicações
ou executar/mstsc

dai coloca o ip da maquina
depois entra com o user e senha
o acesso tem q estar liberado na maquina é claro


ja esse do atalho é o seguinte
se as maquinas ja estiverem em rede
basta ir no executar e colocar \\'ipdamaquina' ou 'nome' .... sem aspas

vai na pasta que está compartilhada e clica com botao direito
criar atalho

cara... qlqr coisa procura no google que tem tudo explicando passo a passo
 
pessoal preciso solucionar um probleminha para a coordenadora da minha escola qe está precisando que o pc dela acesso o da outra coordenadora!!!
Os dois computadores são iguais e utilizam o Windows XP,eles estaum conectados a internet atraves de um Switch,que alem de mandar internet para os dois manda tambem para a sala de informatica qe ainda esta a espera dos novos computadores que o governo diz qe vai mandar(ahuahuaha)!!!
o qe é nescessario fazer?!preciso criar alguma rede?!como faço?!ela precisa acessar geralmente o HD da outra makina,apesar de estarem na mesma sala elas qando precisam de um arquivo qe está no PC da outra tem de fikar mandando via msn e tals...
se alguem puder me ajudar agradeço,pois este trabalho qe pretendo fazer é sem remuneraçao alguma e não influenciara na minha nota!então é de minha livre e espontanea vontade qe qero ajudar a minha escola!!!

Obrigado e ABÇ!!!

Isso quer dizer que pagamos impostos para a coordenadora de sua escola ficar no msn, já os computadores do governo acho bom esperar sentado...:hooray::hooray::hooray:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo