Acesso A Este Pc Pela Rede!

tiago-info

Tiago Araujo

Olha To Com Uma Duvida Muito Cruel Deixa Eu Explicar A Minha SituaÇÃo, É O Seguinte Tenho Velox Aqui Em Casa E Compartilho A Minha Internet Com O Pessoal Do Meu PrÉdio, Soh Q Eu Tenho 2 Pcs Em Casa (naum Tem Servidor) E Tipo Eu Trabalho Com Fotografia E Preciso Ta Compartilhando Algumas Pastas Pra Poder Trabalhar No Outro Pc (tendo Acesso Total A Elas Tendo Que Altera-las As Vezes) , Soh Que Qdo Eu FaÇo Isso O Pessoal Da Rede Tb Visualiza Ela E Consequentemente Pode Altera-las Ou Ate Mesmo Deleta-las.
Agora Eu Queria Saber Como FaÇo Pra Soh O Pc Determinado Por Mim Tenha Acesso As Pastas E Naum Todo O Pessoal Da Rede?

AgradeÇo Desde De JÁ;
Um AbraÇo E Me Ajudem Por Favor!

tiago-info

Tiago Araujo

oreia

Usuário Registrado
Como é que está configurada essa sua rede ?
Vocês usam um hub coletivo do prédio ? Um Switch ?

O que você pode estar fazendo é alterar a NAT caso tenha acesso ao modem/router. Você pode também configurar uma rede privada nas máquinas, setando ips fixos, dependendo da configuração da Velox/hub/switch que você tem.

Explica mais detalhadamente como estão as coisas ai e eu te ajudo.

tiago-info

Tiago Araujo
olha eu uso um switch, compartilhando tudo... e o moden tah como router...
e todos estaum com ips automaticos...

me ajuda ae...

oreia

Usuário Registrado
Você tem acesso a todos os dispositivos ?

Pelo o que você colocou, a forma mais fácil é você setar os ips das suas máquinas, numa camada diferente das demais da rede. Você já pensou em botar senha na pasta compartilhada ? Qual o SO q vc usa ? Você pode configurar acesso a pastas compartilhadas, como senha, computadores que tem acesso, etc. Bem simples isso. Com uma simples senha você resolve seu problema. Outros na rede podem até ver a pasta, mas não poderão acessá-la ou deletá-la.

tiago-info

Tiago Araujo
rapaz como ponho senha na pasta comoq faço isso amigo
issu realmente resolveria meu problema...

tiago-info

Tiago Araujo
rapaz como ponho senha na pasta comoq faço isso amigo
issu realmente resolveria meu problema...

Você tem acesso a todos os dispositivos ?

Pelo o que você colocou, a forma mais fácil é você setar os ips das suas máquinas, numa camada diferente das demais da rede. Você já pensou em botar senha na pasta compartilhada ? Qual o SO q vc usa ? Você pode configurar acesso a pastas compartilhadas, como senha, computadores que tem acesso, etc. Bem simples isso. Com uma simples senha você resolve seu problema. Outros na rede podem até ver a pasta, mas não poderão acessá-la ou deletá-la.

Usuários que está vendo este tópico