Acho q fui premiado com uma dessas HD4890 bixada!!!

EDUMMELLO

Member
Registrado
Acho q aconteceu comigo o mesmo q aconteceu com o gansao2006.

Estou "p" da vida, :ranting3:
acabei de comprar uma HD 4890 da Sapphire, montei na minha maq. (vide ass.) mas quando vou jogar Source meu fps fica em torno de 40 e dando uns lags, desinstalei os drivers da geforce q tinha pelo painel de controle, limpei depois de reiniciar com o Driver Cleaner, reiniciei mais uma vez e limpei registro com o CCleaner, para poder instalar o pacote da ATI Catalixo 9.8.

Meu SO é o Vista 64 e resolução é 1680 x 1050, o pior é q ela veio de fora, foi comprada no Chile.:no:


Resultado dos testes:


HD4890DESEMPENHO.jpg


A placa:

219_20090418_6693.jpg



219_20090418_1493.jpg



Que saudade da minha 9800GT 512mb da ECS.
 
ta na cara que é um gargalo, faz um over nesse processador!
 
Gargalo ??? com um X3 720 ???
 
Amigão... faz o seguinte sobe esse processador pelo menos para uns 3.5GHz que você vai ter uma melhora nítida !! também amigo você tem um X3 BlackEdition é até um pecado não fazer um OC.. esse seu problema é o tipo clássico de gargalo.
 
Última edição:
cssorce é cpu bound isso so ocorre no cssource? testou outros games que não usem engine source?
 
ahahaha
olha o score do cpu dele.

deve estar em downclock até
 
Nos testes do 3DMark06 e do Vantage a pontuação da HD4890 até não está tão baixa...já a do processador...

Tem algo errado aí, ou o OS está todo bugado, ou a Bios da mobo é antiga e não está dando um suporte correto ao processador, ou as configurações da Bios estão erradas e o processador está com "downclock".

Tira uma screen com o CPU-Z aberto e mostra aí pra gente ver.
 
Olha alguma coisa tem errado ai mesmo...esse combo dele e infinitamente melhor que o meu e com esse over que fiz da assinatura 9996 no 3dmark 2006 e olha que estou limitadissimo pelo processador memorias...essas coisas....quanto ao ser premiado eu tambem fui com um defeito do lote da minha vga da mesma marca que a dele so que modelo diferente..mas mesma 4890, nao dava video algumas vezes ai mandei pra troca..deve chegar sexta....
 
Aqui acontece comigo em alguns jogos mas no meu caso deve ser gargalo de processador e não placa bixada.
 
Testo jogos ? o x3 720 é um exelente processador,e para jogos tbm,mas seguinte,você desinstalo os drivers ? apago os registros ? windows "bixado" bota win vista ou win.
 
Gargalo do proc. está acontecendo sim, mas acredito que não justifica fazer somente P4922 no vantage, tem mais algo errado ae.
 
Galera esqueçam essa coisa de "gargalo", vejam a pontuação do "CPU Score" lá nos testes que ele fez no 3DMark, desde quando um Phenom II X3 faz 1.000/2.000 pontos!!?? Até o meu antigo Athlon X2 6000+ fazia bem mais que isso...

Como citei anteriormente, ou é o OS que está bugado, ou a Bios não dá suporte ao processador ou a Bios está desconfigurada, por isso citei para ele postar aqui uma screen com o CPU-Z aberto para verificarmos como está sendo reconhecido o processador.
 
É amigo eu tb sou mais um que acho que no seu caso é gargalo com certeza...
Acho meio dificil voce ter pego uma shapphire bixada. Faz um over e testa ai.
 
Você que é do Clube do Hardware não é? Eu que te dei o toque para vir aqui... galera aqui é mais porreta e menos NERD.

Boa sorte ae!
 
nao eh so a placa dele que ta com pontuação baixa, o processador tb esta muiiiiiiito baixa, no 3dmark06 ele so fez mil pontos e no vantage o processador dele tb foi muito baixo, pontuaçao muito baixa pra esse processador
acredito que o problema seja nesse processador, ai com isso ele segura a placa
mesmo o processador estando sem over, não justifica essa pontuaçao

faz como o povo citou ali em cima, formata troca o sistema operacional e depois posta os resultados


flwz
 
Alguém mais achou estranho o core clock dele estar em 240 e as memos em 975?
Normalmente, qdo a VGA n é requisitada ambas diminuem, e não só o core ou a memo...
:huh:

Edu tenta colocar o GPU clock em 800...
:thumbs_up
 
Você que é do Clube do Hardware não é? Eu que te dei o toque para vir aqui... galera aqui é mais porreta e menos NERD.

Boa sorte ae!

Galera daqui só sabe falar em "gargalo"..isso sim...

E cadê esse cara com a screen do CPU-Z!?? Abre um tópico e não responde nada, se quer ser ajudado, responde alguma coisa, caso contrário fica complicado. :cry:

Alguém mais achou estranho o core clock dele estar em 240 e as memos em 975?
Normalmente, qdo a VGA n é requisitada ambas diminuem, e não só o core ou a memo...
:huh:

Edu tenta colocar o GPU clock em 800...
:thumbs_up

Na HD4890, somente o clock da GPU é reduzido quando ela está "parada", o das memórias permanece o mesmo, coisa das GDDR5.
 
Última edição:
eh povo eh traumatizado com gargalo
 
[_Tiag0_];4903458 disse:
eh povo eh traumatizado com gargalo

Agora diz pra mim que o meu Pentium 4 não gargala a minha HD4850...
:lol:
 
n to falando seu caso
mais o caso dele concerteza n eh gargalo
pq essa pontuaçao n eh normal pro processador dele, justamente como Direi disse
se fosse gargalo no processador dele n daria pontuaçao taum baixa
se duvidar ate seu pentium 4 da 1000 pontos no 3dmark06

flwz
 
Na HD4890, somente o clock da GPU é reduzido quando ela está "parada", o das memórias permanece o mesmo, coisa das GDDR5.

Ah bom intaum assim sim...

@Tiago: Zuera... :p

;)
 
kkk

to ligado, so tava comentando
 
O caso dele É GARGALO claro (os resultados foram influenciados diretamente pela pontuação da CPU), mas de uma maneira diferente, pois as pontuações do CPU estão baixas demais mesmo para X3 720 em stock (que gargala a HD 4890, mas não a este nível).

Tem alguma coisa errada influenciando no desempenho do CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo