Acho que minha 7900 GT tá com pau....

Moura

Member
Registrado
Ai Gente.....beleza?

Instalei sabado passado uma XFX 7900 GT 470/1370 250 Mb nesse PC:

Proc. Atlhon 64 [email protected] - DFI lanparty Ultra D - 1 Gb memo - Gravadora DVD - 1 HD 160 Giga - xfx 7900 GT - Fonte ST 420 16A na lina de 12V.

Bom...conectei dois cabos no adaptador Y para a placa de video cada um com 16A.

Problemas apresentados: 3dmark06 as vezes trava.....e quando termina o teste as vezes apresenta problemas na tela do Desktop do windows ( tela do windows fica meio doidona ) tendo que reiniciar o PC e o mesmo acontece com jogos do tipo FEAR que travam a 1280/1024. Acontece também um tipo de queda nos FPS e o jogo começa a dar umas travadinhas de segundo em segundo. Será que é a fonte ou a placa tá com aquele famoso probleminha já muito debatido aqui no forum com as placas da série 7900 GT?
Obrigado.

Moura
 

kn1

Active Member
Registrado
Posso chutar que esse 1gb seja pouco para o seu pc... mas vamos ver oqq o pessoal fala
 

jsamuel

New Member
Registrado
Cara, PC que trava geralmente é temperatura de algum componente ou fonte, parte para esse verificação aí primeiro, se estiver tudo OK, aí podemos pensar noutra possibilidade, como formatar e trocar drivers da VGA.
 

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Tira o overclock e veja se da o mesmo problema.
 

Xenos

Banido
Banido
overclock da CPU tá mt alto, as vezes msm com temperatura intermediária, um overclock atrapalha.

tenta tirar ele
 

Moura

Member
Registrado
Tá valendo as respostas ai pessoal!!!!
A temperatura do processador não passa dos 40º full. Tenho um cooler zalman que dá conta do recado direitinho. Hoje a noite vou formatar o pc de novo. Tirar o over do processador e fazer uns testes pra ver no que que dá. As voltagens em idle parecem bem estáveis. Até coloquei um ventilador direto no PC na possibilidade de ser a temp. da XFX mas não deu muito resultado não. O sistema antes tinha uma X800 [email protected] X850XT PE e numca deu um pauzinho sequer e ainda com um coolermod de P4 na PV.

Vamos ver então....
 

Dimirs

New Member
Registrado
No último caso é problema com a VGA, creio que seja a fonte, não me lembro quem aqui do Adrena tava com uma 7900GT + ST420BKV e vivia tendo estes problemas, depois pego uma fonte melhor não me falha a memória era uma Vantec, e os problemas pararam.:said:
 

(_)_)

Rush Of Panic - Mchl :)
Registrado
No último caso é problema com a VGA, creio que seja a fonte, não me lembro quem aqui do Adrena tava com uma 7900GT + ST420BKV e vivia tendo estes problemas, depois pego uma fonte melhor não me falha a memória era uma Vantec, e os problemas pararam.:said:

Penso a mesma coisa!!
 

alexandre.ce

Active Member
Registrado
Sinto que esse over aí não foi testado. O autor do tópico não mencionou se realizou testes de estabilidade. Em último caso, pode ser realmente a fonte. Aliás, não entendo essas vga's nvidia e suas exigências de fonte.

De início, não precisa formatar. Apenas retire o over e faça o teste.
 

Moura

Member
Registrado
Bom....
Depois de tirar o over do processador e deixa o PC em stock reinstalar tudo de novo como mandar o figurino, instalei o FEAR e logo na primeira fase (aquela dentro do carro) já começou os artefatos e depois de alguns segundos olha só: Mas o pc não travou. Dei boot e voltou normal mas não tentei de novo.
 

Attachments

  • Imagem.jpg
    Imagem.jpg
    82.6 KB · Visitas: 184

alexandre.ce

Active Member
Registrado
Arruma uma outra fonte com alguém para testar. Se persistir, é pro da vga.
 

FagnerK

Gamer
Registrado
Olha cara, acho que maior chance que tua vga esteja com pau, um amigo tinha uma 7900gt mas da Evga, deu o mesmo pau :(
Tenta testar em outro pc. . .
 

Daniel Amigo

New Member
Registrado
Dei um up no tópido dedicado aos problemas da 7900gt.

Vale a pena conferir. Qualquer coisa eu lhe ajudo, a minha teve tudo isso ai e mais, e teve que ir pro rma.

A fonte era a mesma.

Pulemos lápara o tópico que eu dei up e lá discutiremos a respeito, até porque lá tem várias ajudas para tentar verificar se o problema que está ocorrendo ai édo pc ou da vga ou falta de fonte.

Abraços.
 

Pablo_Victor

Medicina federal
Registrado
que imagem louca... espero não ver algo assim no meu pc nunca rsrsrsrs
mas deve ser problema na fonte que não tá segurando... vc mesmo disse que tem cooler extras não? e ainda o zalman...
 

Blademaster

Eu sou a Lenda
Registrado
Nossa. Deu até medo e tristeza depois de ver essa tela com artefatos. Provavelmente é Fonte ou VGA :(
 

Lorcar

Active Member
Registrado
Vga cara, tive uma Stealth Viper que dava isso...
 

Moura

Member
Registrado
Bem pessoal...
O negócio é o seguinte: já foi pro RMA e apresentou problemas lá também. Agora pra trocar tem uma asus 450/1300 ou uma BFG 475/1360. Pior que tô meio com mêdo de vir com o mesmo defeito.

Por qual devo trocar?

Outra Opção: Pego um AMD 939 X2 4800+, continuo com minha X850 XT PE e vendo meu AMD 64 939 [email protected]

Qual? QUal?
 

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Bem pessoal...
O negócio é o seguinte: já foi pro RMA e apresentou problemas lá também. Agora pra trocar tem uma asus 450/1300 ou uma BFG 475/1360. Pior que tô meio com mêdo de vir com o mesmo defeito.

Por qual devo trocar?

Outra Opção: Pego um AMD 939 X2 4800+, continuo com minha X850 XT PE e vendo meu AMD 64 939 [email protected]

Qual? QUal?
Concerteza a BFG seu proc. ainda aguenta sussegado os games atuais..
 

NS-BURZUM

Member
Registrado
Minha placa é a 7900GS,naquele adaptador de energia Y,eu só liguei um só na fonte e ta funcionando perfeitamente,eu uso a ST420,2 HD SATA e 1 IDE,Um cooler extra,gravador de DVD e nada de trava ,nada de artefato,,jogo FEAR e GRAW na maior tranquilidade aqui,,fala q a fonte não aguenta acho meio q forçado.

Com relação as travadinhas isso foi só no começo do jogo depois fluiu a coisa,,uma coisa q melhorou muito foi que passei a fecha o explorer qndo eu jogo,,parou as travadinhas,até em explosão agora não tem travadinha.
 

Moura

Member
Registrado
Bom.....pedi para trocar pela BFG 7900 GT 475/1360. Agora é torcer pra não vir com o mesmo problema (a Nvidia teve sérios problemas com esta série).
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo