Acho que minha Rede onbord moreu.

SonecaDF

know-it-all Member
Registrado
Acho que minha Rede onbord morreu.

Estava eu tranquilamente a jogar Splinter Cell Chaos T. com o fone em um volume consideravel e nao percebi que lá fora caia uma tempestade cheia de raios e trovões, quando simplesmente vejo uma faisca branca saindo de traz do meu PC e ele desliga. Passado o susto liguei o PC novamente e ele parava na bios falando que o cabo de rede não estava conectado. entrei na bios e mandei voltar para a config padrão e rede voltou funcionar feliz da vida fui dormir.
Ontem liguei o pc e a rede sumiu novamente. voltei a bios para o padrão e ela continuou sem funcionar.
Quando entra no Win XP o ícone da rede fica oscilando a cada segundo entre "cabo conectado" e "cabo desconectado" sequencialmente por uns 2 minutos ate que para como desconectado. Na saida da rede somente a luz laranja fica piscando pausadamente de 1 em 1 segundo. depois de um tempo apaga.

Acabei de testar o modem um RCA da NET e com ele esta tudo OK.

Agora eu pergunto.

A placa de rede queimou?
Se eu resetar a bios manualmente na MB pode arrumar?
Algem ja viu uma Lan onbord morrer desse jeito?
Posso resposabilizar a Net (que tem cabos própios e a sobre carga veio da rede dela) pela queima da da rede da placa mãe???
Ps: a placa mãe é uma ASUS A8N SLI.
 
Estava eu tranquilamente a jogar Splinter Cell Chaos T. com o fone em um volume consideravel e nao percebi que lá fora caia uma tempestade cheia de raios e trovões, quando simplesmente vejo uma faisca branca saindo de traz do meu PC e ele desliga. Passado o susto liguei o PC novamente e ele parava na bios falando que o cabo de rede não estava conectado. entrei na bios e mandei voltar para a config padrão e rede voltou funcionar feliz da vida fui dormir.
Ontem liguei o pc e a rede sumiu novamente. voltei a bios para o padrão e ela continuou sem funcionar.
Quando entra no Win XP o ícone da rede fica oscilando a cada segundo entre "cabo conectado" e "cabo desconectado" sequencialmente por uns 2 minutos ate que para como desconectado. Na saida da rede somente a luz laranja fica piscando pausadamente de 1 em 1 segundo. depois de um tempo apaga.

Acabei de testar o modem um RCA da NET e com ele esta tudo OK.

Agora eu pergunto.

A placa de rede queimou?
Se eu resetar a bios manualmente na MB pode arrumar?
Algem ja viu uma Lan onbord morrer desse jeito?
Posso resposabilizar a Net (que tem cabos própios e a sobre carga veio da rede dela) pela queima da da rede da placa mãe???
Ps: a placa mãe é uma ASUS A8N SLI.

Pode ser tambem algum problema de crimpagem no cabo, talvez. mas
placa de rede on board morre assim mesmo. Essa sua A8n-sli acredito que possua 2 lan onboard, voce pode passar a utilizar a outra (aomenos na deluxe tem 2)
No pior das chances uma placa de rede realteck ta uns 15 ~ 20 R$
 
Infelizmente a A8n SLI só possue 1 entrada de rede.
Eu to chateado pq na hora de vender isso vai desvalorizar a placa. masssssss......... fazer o que?
Vou ter que comprar uma rede PCI não por causa da internet pq esse modem RCA usa entrada USB e a internet fufa, mas pra quando for rolar aquela lazinha na casa dos amigos.
 
Infelizmente a A8n SLI só possue 1 entrada de rede.
Eu to chateado pq na hora de vender isso vai desvalorizar a placa. masssssss......... fazer o que?
Vou ter que comprar uma rede PCI não por causa da internet pq esse modem RCA usa entrada USB e a internet fufa, mas pra quando for rolar aquela lazinha na casa dos amigos.
Vou dar um exemplo, claro não se atribue ao seu caso mais é parecido

No meu PC2, a minha Soyo Dragon Plus tem uma rede Onboard e a 2 anos atras ela começou a fazer igual a sua igual mesmo, hora funcionava, hora o windows nem reconhecia, hora reconhecia, vc espetava o cabo mais nem os leds acendiam simplismente nao recebia informação. Solução: Desativei na bios e comprei uma placa de rede.
 
quando ta chovendo forte e bom desligar tudo se não pifa,
raio vao para a linha telefonica ai entra no micro ai ja era,ja vi fatos que deu perda total da placa mae........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo