Achou 4 cores bom? Que tal 8? 2 x Intel Clovertown = 8 cores

AlettoGrosso

\o/
Registrado
opa, blz

noticia pra deixa AMDmaniaco doente!!!!! e intel maniaco muito mais feliz!!!!

8 cores no proc, no link a noticia completa e os testes!!!

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=115384

oc1dt9.jpg


oct2uz6.jpg


Super PI 1MB em 19 segundos
Super PI 8MB em 4.39 minutos

má noticia... por enquanto so pra server!!!

3dmarkkk6.jpg


pcmarktn3.jpg


clover1fn5.jpg


eu não manjo muito sobre o 3d mark 06 e o pc mark, mas eu acho que a pontuação ta legalzinha ne!!!:lol: :lol: :lol:

falow
 
19s no SuperPi até que não é muito pouco se comparando com c2d overclockeds.
 
19s no SuperPi até que não é muito pouco se comparando com c2d overclockeds.

Isso ocorre, pois a coisa está se otimizando agora para dual core, os benchs/games estão prontos mal e mal para dual imagine para octo
 
Isso ocorre, pois a coisa está se otimizando agora para dual core, os benchs/games estão prontos mal e mal para dual imagine para octo

opa, blz

exato!!! o problema que o SUPER PI pra single core e para dual core ele é otimo, mas para os futuos 4 cores e 8 cores, não so o super pi mas os benchs não estão otimizado, agora imagina o dia que realmente usar o poder geral desses 8 cores!!!

ate o dual core de hj não esta sendo 100% utilizado!!!!

mas pela pontuações o proc deve ser muito bom, e ainda, imagina quem mexe como 3dmax ver um render de mental ray com 8 quadradinhos, HAHAHAHAHHAHA:lol: :lol: :lol: :lol:

falow
 
Esse processador não tem 8 cores como dito na notícia e sim 4, só que ele está usando em modo Dual-Processor.

Fiquei até impressionado com a notícia. A Intel já teria colocado no mercado os Quad-Core?

Fazendo uma busca pelo processador achei no wikipedia algo sobre ele. Quem quiser conferir: http://en.wikipedia.org/wiki/Xeon#Clovertown
 
Acredito que naum sejam 8 cores, e sim 4 soh que com HT!
 
Orra, assustador eim!

Mas tenho minhas duvidas, tambem acho que é somente 4...
 
Esse teste tem no Toms, e trata-se do Quad core da Intel o Kentsfield. Realmente será um grande avanço, desde que individualmete os cores sejam bons.
 
ignorancia isso ae.. hoje em dia, eu diria que isso eh ignorancia.
8 cores.. piada mesmo.
 
Pelo que pude entender, são dois chips Clovertown em uma mobo de Servidor dual socket 771(XEON).

Não deixa de ser impressionante.
Mas octo-core no chip??? ainda não... não para chips para PC... tem processadores da Sun, tem o Cell... :)

fui
 
Tem HT nao, a intel aboliu o HT nos multicore, olha na imagem do CPU-Z. tem 2 processadores na placa, isso implica em 8 cores. :D

Não diria que tenha abolido, pois pode ser que a tecnologia HT possa ser utilizada no futuro, o que seria interessante. Por enquanto a Intel não precisa disso.

Abraço.
 
um pc com esses processadores, muita memória, e alguns hds fazendo raid 0+1 é um sonho pra quem usa um banco de dados que seja muito acessado.
 
Na minha opnião seria mais valido o HT que a AMD ta promentendo aquele que é o oposto do da intel.Imaginem um quad-core como um dual core dois nucleos de 3 Ghz em conjunto formando um dual processor de 6 Ghz cada acredito eu que seria bem mais util ou então um Octo-core daria para formar um dual de 12 GHz cada ou intão um quad-core de 6 Ghz cada nossa que confusão que isso ainda vai virá.:wacko: mas para simplificar podia ser 8 cores unificados de 3 Ghz cada fazendo um unico processador de 24 GHZ cruses.:eek:
 
Na minha opnião seria mais valido o HT que a AMD ta promentendo aquele que é o oposto do da intel.Imaginem um quad-core como um dual core dois nucleos de 3 Ghz em conjunto formando um dual processor de 6 Ghz cada acredito eu que seria bem mais util ou então um Octo-core daria para formar um dual de 12 GHz cada ou intão um quad-core de 6 Ghz cada nossa que confusão que isso ainda vai virá.:wacko: mas para simplificar podia ser 8 cores unificados de 3 Ghz cada fazendo um unico processador de 24 GHZ cruses.:eek:

na realidade tu não soma ou multiplica a frequencia pelo número de cores, tu apenas vai aumentar a quantidade de operações por ciclo, oque é bem mais eficiente que aumentar a frequência.
 
putz.. queria ter um em casa...
 
Vou editar o titulo do tópico, ainda não sei pra qual, pq como falaram não é um processador de 8 cores, e sim um micro com dois processadores quad-cores, por isso da um total de 8.

Inclusive o anandtech no teste do mac pro colocou dois processadores desses aí e rodou com 8 cores também. ;)

E o teste do pi usa UM core só. :p

E como ja to cansado de falar... a maioria das pessoas não conseguem nem tirar 100% de um dual core, imagina 4 ou 8 cores... :rolleyes:

Agora pra 3D deve ser um sonho ver 8 quadradinhos renderizando ao mesmo tempo. :yes:
 
É, quatro cores, dual-core e 64 bits somente serão explorados quando as softwarehouses assim o fizerem...

Se a Intel e AMD continuarem nesse rumo, teremos um processador de 1000 cores mas softwares que não sabem explorar este hardware todo, e de propósito...
 
Vou editar o titulo do tópico, ainda não sei pra qual, pq como falaram não é um processador de 8 cores, e sim um micro com dois processadores quad-cores, por isso da um total de 8.

Inclusive o anandtech no teste do mac pro colocou dois processadores desses aí e rodou com 8 cores também. ;)

E o teste do pi usa UM core só. :p

E como ja to cansado de falar... a maioria das pessoas não conseguem nem tirar 100% de um dual core, imagina 4 ou 8 cores... :rolleyes:

Agora pra 3D deve ser um sonho ver 8 quadradinhos renderizando ao mesmo tempo. :yes:

opa, blz

blz, valew por ter editado o titulo... eu tinha visto a noticia meio que na correria ai nem observei direito!!!

agora o lance de 8 quadradinho no mental ray deve ser ROX DEMAIS!!!!!!!!!

falow
 
Gente que dificuldade de multiplicação meu deus....

2 chips quad-core.....


2x4 = 8 cores

AEee 8 parabens, chega de discuti se é 4 ou 8, q besta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo