Acredito que minha 6800 queimou

reefbr

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal,

primeiro tópico meu e altamente "triste". hehehe. Seguinte, estava jogando F.E.A.R quando de repente o computador apagou, pensei logo que tivesse sido o processador que tinha esquentado, pois tinha esquecido o cooler (AEROCOOLER 7+) em rotação média. Daí aproveitei que ele tinha desligado e dei uma saidinha, quando volto e tento ligar a máquina o pior, ela não liga e emite um apito alto, longo e que diminui a intensidade. Nunca havia escutado esse bipe, logo notei que não tinha sido a fonte, pois o led da placa mãe tava acesso, deduzir daí que também não tinha sido a placa mãe.

Resolvi tirar a placa de vídeo, e o computador ligou normalmente, pronto. Trágica notícia, foi a placa de vídeo ( XFX Geforce 6800 128M 256B ), troquei por uma Geforce MX2 e ligou normalmente.

Depois da introdução, as dúvidas: Esse bipe indica algo? A placa realmente queimou ou ainda tem jeito? XFX tem RMA? Será que atende a esse problema?

A minha fonte é uma Thermaltake W0011 480w. (edit)

Espero que possam me ajudar, obrigado e até mais.
 
Possivelmente ela queimou, já que você mesmo testou uma outra VGA e o seu pc voltou a funcionar. Ontem mesmo, um amigo meu veio aqui em casa testar uma VGA dele (6800Xtreme) quando, de repente, após 10 minutos no Windows, a VGA simplesmente queimou. Senti logo um cheiro desagradável vindo da VGA. Pus as minhas para saber se realmente era a VGA dele ou a placa mãe, e comprovou-se por final que realmente era a VGA dele. Infelizmente, situações como essa acontecem :(
 
E ae, ele não vai tentar o RMA? Interessante que a minha não está com cheiro de queimada. Acredito ainda que foi bobeira minha, adiando sempre a limpeza do micro e o cooler dela estava totalmente cheio de poeira.

Valeu pela resposta.
 
da uma limpada no cooler, tenta liga denovo...e..xfx tem RMA sim, mas dependendo de kto tempo a vga tem, e qual é o problema, eu te aconselho comprar uma vga nova.
 
denovo 6800 queimada???????
 
Cada vez mais fico assustado com essas 6600GT e 6800 morrendo do nada, fico muito preocupado pois tenho uma 6800 também. O que mais assusta é isso que o Blademaster disse: "Infelizmente, situações como essa acontecem", e ainda a Nvidia tem a cara de pau de colocar limite de desaquecimento do núcleo em 145ºC na 6600GT e 127ºC na 6800, sendo que o pessoal fica sempre com temperaturas bem mais baixas que isso(entre 65ºC-80ºC) e queimam fácil. Tô cada vez mais preocupado. Tem gente que tem fonte de potência real e gabinete bem ventilado e mesmo assim perde a placa!
 
da uma limpada no cooler, tenta liga denovo...e..xfx tem RMA sim, mas dependendo de kto tempo a vga tem, e qual é o problema, eu te aconselho comprar uma vga nova.

Limpei o cooler, mas vou limpar melhor posteriormente, e com certeza irei tentar ligar de novo. A VGA foi comprada em Março de 2005. A garantia que o vendedor dar é de 6 meses, porém a XFX dar uma garantia de 2 anos. Contudo, eles pedem a nota ou algo que comprove a compra, a única coisa que o vendedor deu foi um recibo impresso, :ranting3:, não sei se vale como comprovante de comprar para o pessoal da XFX.

Você conhece alguém que tenha feito RMA com a XFX?

Valeu.
 
cara, o bipe que voce ouviu parece de memoria e nao de VGA (apito alto, longo e que diminui a intensidade).
o de vga é 1 bipe seguido de 3 bipes mais rapidos q o primeiro.
 
ptz hmmm testou a placa na casa de um amigo?
 
Apito alto e longo pode ser da placa de video, as 6800 possuem um speaker nelas.

Sua 6800 usa aquele conetor de força de HD/cd né ?
troque ele, use outro.
Tire do cd e coloque na placa.
 
Aproveitando o embalo, a minha BFG 6800GT OC parece q foi-se também.
Só q eu vi na internet q a BFG oferece garantia vitalícia para suas placas de vídeo.
Como eu faço para mandar para o RMA deles?
Precisa de nota ou algo assim? Eu não tenho...
 
Outra! Tá parecendo epidemia de gripe.
 
Caramba, mais uma, já to cansado de ver essas placas morrerem do nada, e eu que quase comprei uma 6600GT =/

Você acompanhava as temps da sua placa? Acho interessante acompanhar, pelo menos eu acompanho periodicamente ... pelo menos 1 vez por semana deixo o everest ligado e dou uma monitorada nas temps de tudo.

Mas no caso das 6600 e 6800 foi burrice da nVIDIA, placas mal projetadas na minha opinião ...
=(
 
Existe outros fatores que podem contribuir para isso como, Overs, Fonte mal dimencionada e temperatura.
 
Primeira coisa que fiz quando comprei minha 6600GT foi colocar um Zalman VF700-AlCu, mesmo assim limpo quase todo mês, pra manter uma boa ventilação... ôôô coolerzinho pra junta poeira hein...
 
Você acompanhava as temps da sua placa? Acho interessante acompanhar, pelo menos eu acompanho periodicamente ... pelo menos 1 vez por semana deixo o everest ligado e dou uma monitorada nas temps de tudo.

Aqui eu sempre monitorei as temperaturas. Nunca passaram de 70º. Usava um zalman vf700-cu nessa 6800GT...
Acredito q seja algum problema de voltagem msm...
Over eu n usava mto. Tava usando constante no clock da ultra = 400/1100
Acho q não é pesado para qualquer 6800GT, ainda mais a minha q é uma OC de fábrica (370/1000). Vai saber q ***** q deu...:slap:

Alguém sabe como eu faço para mandar essa placa pro RMA da BFG?
 
eu ja estou tentando negócio com a minha e quero pegar logo uma 7600gt, xô 6800, da medo de ler esses relatos, se bem que meu gabinete é bem ventilado, mas vou até tirar o over da vga...
 
cara, o bipe que voce ouviu parece de memoria e nao de VGA (apito alto, longo e que diminui a intensidade).
o de vga é 1 bipe seguido de 3 bipes mais rapidos q o primeiro.


Eu ja ia falar o mesmo...
:lol:


Testa as memorias tbn...
 
Desculpa a ignorancia, mas q q é RMA???
 
o cara, esse apito eh de falta de energia, verifica o cabo de energia extra e liga um soh pra ela x)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo