Adaptador para rede Wireless

C.HanNiBhaL

Usuário Premium
Registrado
Dae pessoal... :challenge:
Não sei se aqui é a área certa, mas qualquer coisa eu retiro de boa.
To afim de reduzir um pouco os cabos aqui atrás do pc, começando pelos do modem que ta um ninho de rato.
Oque seria melhor pra pegar rede wifi/wireless, uma placa PCI ou aqueles adaptador USB? :hmm:
Tenho preferência pelo adaptador USB por achar mais prático e ter umas outras utilidades...
Aproveitando que estou fazendo um pedido na Spon, algun desses produtos de rede é recomendavel?
Spon.com.br - FRETE GRTIS nas compras acima R$200,00, vlido p/ SP, RJ, MG, ES e PR.
Pode ser em outra loja também, não tenho preferência disso. :poker:

Agradeço desde já. :awesome:
 
Sinceramente? Eu já havia feito trabalhos com adaptadores wireless USB e o troço não funciona direito(não atinge sinal máximo, cai conexão, sinal fraco, etc). Uns podem dizer que é problema de marca, etc e tal mas prefiro o adaptador PCI.
Só te exemplificando, instalei um DLink Dir 600 na área financeira da empresa e fiz a burrada de comprar 5 adaptadores wireless padrão 802.11 N(até 150 mbps) da Pacifc networks( li que muitos "aprovam") e nem por reza essas porcarias ficam em 150 mbps, o máximo que consegui foi 135 e com uma CPU em cima da mesa ao lado do DIR600, rsrsrsrs.
Instalei uma plaquinha pci tplink padrão 802.11 N e a velocidade de rede nunca fica abaixo do 150 mbps, nem o note do supervisor de vendas perde pacotes de rede.
Essas placas usb são uma porcaria na minha opinião( já instalei em vários clientes e nunca fica 100%).
Minha opinião ok? Talvez a opinião dos outros seja diferente.

Sobre os produtos, o DIR600 e a placa de rede TPLINK 150mbps seriam ótima opção. Só acho o DIR600 um pouco acima do preço.
Abraço.
 
Eu ja desconfiava disso, principalmente pelo preço que acho esses adaptadores xumbregas... :haha:

Sabe me dizer se alguma daquelas 4 placas ali no link da spon é boa?

Vlw :joia:
 
Eu ja desconfiava disso, principalmente pelo preço que acho esses adaptadores xumbregas... :haha:

Sabe me dizer se alguma daquelas 4 placas ali no link da spon é boa?

Vlw :joia:

Das 4 a TP Link é a única com velocidade de rede até 150mbps, as outras somente 54 mbps. A TpLink é show, abaixo dela neste site a "Realtek" seria a melhor opção de 54mbps.
Abraço.

Flw :joia:
 

Das 4 a TP Link é a única com velocidade de rede até 150mbps, as outras somente 54 mbps. A TpLink é show, abaixo dela neste site a "Realtek" seria a melhor opção de 54mbps.
Abraço.

Flw :joia:


Vlw pelas dicas. :joia:

Fiquei interessado agora nas duas 300mbps:
KaBuM! - Explosão de Preços Baixos! www.kabum.com.br

https://ssl610.websiteseguro.com/oficinadosbits/compra/comprar.asp


Estão no limite de faixa de preço que queria gastar no dispositivo. Alguma tem vantagem sobre outra?

A diferença entre essas e aquela Tplink 150mbps de 40 mangos é muito significativa? :hmm:


Desculpe as muitas duvidas no assunto, mas agora que venho me virando ao "lado wireless da força". :haha:

Vlw
 
Está retornando mensagem "carrinho vazio".
Eu aconselho a usar wireless de 150mbps caso seja um "gamer", a padrão mais comum de 54mbps pode dar uns "lags" e tal...
------------

Essa é show, Encore é marca Top.
 
hmm... eu tava pensando em comprar uma mobo novo, mais especificamente uma Asrock pro 3, e nas especificações dela tem:

LAN
- PCIE x1 Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s

Isso é uma wireless embutida ou quantos MB/s ela suporta? :hmm:
 
hmm... eu tava pensando em comprar uma mobo novo, mais especificamente uma Asrock pro 3, e nas especificações dela tem:

LAN
- PCIE x1 Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s

Isso é uma wireless embutida ou quantos MB/s ela suporta? :hmm:

É uma placa de rede convencional(cabeada)com velocidade de transmissão de até 1000 mb/s. Não vai influenciar na velocidade da internet mas sim na transmissão de dados se montar uma rede na sua casa.
 
Estão no limite de faixa de preço que queria gastar no dispositivo. Alguma tem vantagem sobre outra?

A diferença entre essas e aquela Tplink 150mbps de 40 mangos é muito significativa? :hmm:


Desculpe as muitas duvidas no assunto, mas agora que venho me virando ao "lado wireless da força". :haha:

Vlw

A diferença é só a limitação da velocidade, então a de 150Mbps é limitada a essa velocidade, a de 300Mbps
é limitada a isso, e a mais nova é não muito difundida de 450Mbps é limitada a esta velocidade.

Tem os novos adaptadores do padrão 802.11ac que atingem uma velocidade de 1,3 Gbps, e ainda são muitíssimos raros e extremamente caros no mercado nacional. A diferença entre eles é basicamente o limite de velocidade que existe neles.
 
É uma placa de rede convencional(cabeada)com velocidade de transmissão de até 1000 mb/s. Não vai influenciar na velocidade da internet mas sim na transmissão de dados se montar uma rede na sua casa.

A diferença é só a limitação da velocidade, então a de 150Mbps é limitada a essa velocidade, a de 300Mbps
é limitada a isso, e a mais nova é não muito difundida de 450Mbps é limitada a esta velocidade.

Tem os novos adaptadores do padrão 802.11ac que atingem uma velocidade de 1,3 Gbps, e ainda são muitíssimos raros e extremamente caros no mercado nacional. A diferença entre eles é basicamente o limite de velocidade que existe neles.

hmm... entendi, vlw

Resolvi ficar com essa Tenda 300mb/s que o AlvoErrado2 recomendou :awesome:
KaBuM! - Placa de Rede Tenda Wireless PCI 300Mbps 802.11N W322P

Vou pegat um Sentry 2 e já levo esse brinquedo também da kabum.

Vocês foram de muita ajuda mesmo, brigadão. :joia:
 
cara eu ja utilizei tanto adaptadores pci quanto usb e nunca tive problemas com nenhum dos dois, nem de queda de conexão, de lentidão, nada.
o que eu recomendo é sempre procurar pelos adaptadores que tenha antena removivel.
atualmente eu uso um tp-link usb 150mbps, comprei o que tem a base para por em cima da mesa, pois se vc deixar ele plugado atrás do pc não fica legal, mesmo sendo pci, é legal comprar um que tenha antena par apor sobre a mesa.
 
cara eu ja utilizei tanto adaptadores pci quanto usb e nunca tive problemas com nenhum dos dois, nem de queda de conexão, de lentidão, nada.
o que eu recomendo é sempre procurar pelos adaptadores que tenha antena removivel.
atualmente eu uso um tp-link usb 150mbps, comprei o que tem a base para por em cima da mesa, pois se vc deixar ele plugado atrás do pc não fica legal, mesmo sendo pci, é legal comprar um que tenha antena par apor sobre a mesa.

Putz, agora você me deixou confuso. :haha:
O tenda que tinha olhado era antena fixa. Tem algum com antena removível que seja nessa faixa de preço? :hmm:
 
Isso da antena é só no caso de algo está causando interferência, eu tenho várias configurações e não tenho problema de baixa de sinal com os gabinetes que ficam embaixo da mesa.
 
Putz, agora você me deixou confuso. :haha:
O tenda que tinha olhado era antena fixa. Tem algum com antena removível que seja nessa faixa de preço? :hmm:

Então, foi o que eu disse antes... Cada um vai dar uma opinião diferente...
Para cada um funcionou de uma forma, se quer o adaptador wireless usb compre das melhores marcas > Tp Link, DLink e Encore.
Nos meus estudos de caso o pci sempre teve vantagem sobre os usb sem ter que comprar aquela antena pra por em cima da mesa e melhorar o sinal.

Você por acaso não tem um amigo/colega que tenha essa situação wireless instalada em casa para fazer um teste ai com você não? Seria bacana para você se decidir melhor.
Abraço.
 
Você por acaso não tem um amigo/colega que tenha essa situação wireless instalada em casa para fazer um teste ai com você não? Seria bacana para você se decidir melhor.
Abraço.

Pois é, já testei e ficou perfeita. Porém, era aquelas parrudas com umas 3 antenas o troço e era bem mais cara. :haha:
Boletei a da Tenda e já, acho que irei pagar segunda se não surgir negócio melhor nessa faixa de preço. :pirata:

Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo