• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adaptador Wi-Fi USB como transmissor de Wi-Fi

MoisesWN

New Member
Registrado
Boa noite, pessoal..
No trabalho utilizo um PC que tem acesso a internet, porém, eu gostaria de transmitir sinal de Wi-Fi por ele para poder conectar o celular..
É um PC bem antigo, então, teria que comprar um transmissor de internet.. aqueles adaptadores de Wi-Fi USB funcionam como transmissor de sinal? Mesmo que precise usar algum programa, não tem problema..
Como é uma sala pequena, até aqueles adaptadores pequenos de 30 reais já seria útil..
Se puderem recomendar algum adaptador e algum programa para isso, ficarei agradecido. ^^
 
Estou com a mesma dúvida. Achei no mercado livre antenas wi-fi usb e quero conectar no pc. Será que funciona?
 
Em Windows mais antigos tipo XP e 7 é possível no próprio Windows fazendo uma rede chamada de AD-HOC com a placa de rede + o adaptador wifi usb.

Depois de tudo instalado e funcionando, voce vai nas configurações da rede e entra na opção Alterar as Opções do Adaptador... Lá é possível ver todos os adaptadores de rede, sejam as placas de rede, adaptadores usb, etc...

Você seleciona a sua placa de rede principal + o adaptador e clicando com o botão direito tem uma opção que senão me engano é "Conexão em Ponte".

O que isso vai fazer... Juntar a sua placa de rede com a placa USB e a placa de rede vai jogar o acesso a internet também no adaptador e o adaptador servirá como transmissor de wifi.

Esse método era muito utilizado quando os roteadores wifi ainda eram muito caro, então a galera fazia esse contorno técnico que funcionava muito bem.

Já no Windows 10, ele tem uma opção para tornar a placa wifi um transmissor de wifi. Já fiz isso com notebook, mas com adaptador USB deve funcionar do mesmo jeito. E no Windows 10 também da pra fazer o mesmo tipo de conexão que citei acima, caso a primeira opção não de certo.
 
Em Windows mais antigos tipo XP e 7 é possível no próprio Windows fazendo uma rede chamada de AD-HOC com a placa de rede + o adaptador wifi usb.

Depois de tudo instalado e funcionando, voce vai nas configurações da rede e entra na opção Alterar as Opções do Adaptador... Lá é possível ver todos os adaptadores de rede, sejam as placas de rede, adaptadores usb, etc...

Você seleciona a sua placa de rede principal + o adaptador e clicando com o botão direito tem uma opção que senão me engano é "Conexão em Ponte".

O que isso vai fazer... Juntar a sua placa de rede com a placa USB e a placa de rede vai jogar o acesso a internet também no adaptador e o adaptador servirá como transmissor de wifi.

Esse método era muito utilizado quando os roteadores wifi ainda eram muito caro, então a galera fazia esse contorno técnico que funcionava muito bem.

Já no Windows 10, ele tem uma opção para tornar a placa wifi um transmissor de wifi. Já fiz isso com notebook, mas com adaptador USB deve funcionar do mesmo jeito. E no Windows 10 também da pra fazer o mesmo tipo de conexão que citei acima, caso a primeira opção não de certo.

Muito obrigado!
Não respondi antes porque o e-mail da notificação caiu no spam e eu nem vi kkkkk
É um Windows 7 que tem no PC do trabalho..
Muitos anos atrás eu tenho comprado um, mas usava um programa pra fazer esse papel de transmitir o sinal e tals.. não sabia que com as próprias opções do Windows dava pra fazer isso
Vou comprar um baratinho mesmo.. é pequena a sala, então não precisa ter um sinal forte.. só queria ter certeza pra não correr risco de comprar e não funcionar depois xD
Valeu!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo