• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Adguard Home - Bloqueio de Malwares e Adwares via DNS

É, mas falta um bocado pra 300k ainda.

PS.: Edita a imagem que tá aparecendo a URL com teu ID da conta.
no meu roteador tem uma opção que integra aquele wtfast, eu tinha testado ontem de manhã, e essa porcaria foi responsável por mais de 300.000 requisições em menos de 24horas...

Mas de qualquer forma, olhando nas minhas estatísticas no meu pihole, eu normalmente ultrapasso mesmo esse limite em 20-25 dias.
 
no meu roteador tem uma opção que integra aquele wtfast, eu tinha testado ontem de manhã, e essa porcaria foi responsável por mais de 300.000 requisições em menos de 24horas...

Mas de qualquer forma, olhando nas minhas estatísticas no meu pihole, eu normalmente ultrapasso mesmo esse limite em 20-25 dias.
Aqui tbm. Achei perfeito, preço bem justo.
 
O problema do next, no meu uso, é que se eu precisar temporariamente desativar o bloqueio de Ads, eu não tenho um local para fazer isso com um clique.
Tem alguns sites, serviços, sistemas que eventualmente bugam com adblocks em geral...

Ao menos com o adguard eu entro no ip local e desativo temporariamente com um clique.
 
O problema do next, no meu uso, é que se eu precisar temporariamente desativar o bloqueio de Ads, eu não tenho um local para fazer isso com um clique.
Tem alguns sites, serviços, sistemas que eventualmente bugam com adblocks em geral...

Ao menos com o adguard eu entro no ip local e desativo temporariamente com um clique.
Mas eu faço isso de boa no nextdns. É só vc ir e dar um whitelist no domínio do ads ou remover a lista de bloqueio.
 
Mas eu faço isso de boa no nextdns. É só vc ir e dar um whitelist no domínio do ads ou remover a lista de bloqueio.

Vou dar um exemplo, um app com Ads dentro dele, alguma função do app fica bugada quando o Ad não é carregado...
O trabalho pra eu identificar o domínio do Ad é impraticável;
Remover a lista do bloqueio é impraticável (só uso OISD).

O relato acima é assumindo que eu já saiba que a funcionalidade fica prejudicada com adblock, mas digamos que eu não tenha esse conhecimento?
Até eu chegar na solução, lá se foi muito tempo.
 
Vou dar um exemplo, um app com Ads dentro dele, alguma função do app fica bugada quando o Ad não é carregado...
O trabalho pra eu identificar o domínio do Ad é impraticável;
Remover a lista do bloqueio é impraticável (só uso OISD).

Nesse caso você está se referindo a celular correto?

Você usa a configuração nativa DNS privado do Android? Eu desativo ela quando precisa fazer algo que eu sei que o adblock está prejudicando.

E como cada dispositivo meu está com um nome eu verifico na listagem os bloqueios que ocorreram https://my.nextdns.io/SEU-ID/logs
 
Dei só um exemplo, e não uso Android.
Meu ponto é: não é prático.
Mas tá tudo bem, não estou tentando te convencer a não usar o Next. Funciona bem! Só não é para o meu uso/uso da minha casa.
 
Dei só um exemplo, e não uso Android.
Meu ponto é: não é prático.
Mas tá tudo bem, não estou tentando te convencer a não usar o Next. Funciona bem! Só não é para o meu uso/uso da minha casa.

Ah sim, tem o controle parental, mas ele ainda não funciona para as listas personalizadas tem uma votação no forum para habilitar essa função para as listas
 
Voltei a usar o nextdns, meu provedor teve algumas mudanças nas últimas semanas, o nextdns ficou muito bom nele agora.

No momento, uso ele em combinação com o stubby, no padavan, peguei as informações do fórum 4pda, no tópico do mi3g, mas tenho algumas dúvidas sobre isso.

Como configurei o stubby com o nextdns, seguindo a info do site do próprio nextdns, eu não preciso adicionar os dns primário e secundário no roteador, correto? O stubby fará o processo agora, certo?

Na parte das listas, além da padrão que vem ativada, só ativei a OISD, que parece ser interessante, mas além disso, o que vcs ainda costumam configurar? Estou perdido, preciso configurar mais alguma coisa no padavam pra deixar o nextdns 100%?
 
Como configurei o stubby com o nextdns, seguindo a info do site do próprio nextdns, eu não preciso adicionar os dns primário e secundário no roteador, correto? O stubby fará o processo agora, certo?
Exato. Não precisa pois estas utilizando o nextdns-cli.
Na parte das listas, além da padrão que vem ativada, só ativei a OISD, que parece ser interessante, mas além disso, o que vcs ainda costumam configurar?
Eu ligo quase tudo de proteções + lista padrão deles e geralemtne ponho alguns dominios em whitelist. Ex: principais bancos, *gov.br e etc.
 
Exato. Não precisa pois estas utilizando o nextdns-cli.

Eu ligo quase tudo de proteções + lista padrão deles e geralemtne ponho alguns dominios em whitelist. Ex: principais bancos, *gov.br e etc.
Ah, então fiz certo, sobre as listas, vou testar algumas delas, para ver quais delas funcionam bem por aqui.
 
Dei só um exemplo, e não uso Android.
Meu ponto é: não é prático.
Mas tá tudo bem, não estou tentando te convencer a não usar o Next. Funciona bem! Só não é para o meu uso/uso da minha casa.
Pra quem compartilha a conexão com muitas pessoas, as big list tipo energized e OISD podem gerar algum transtorno, pois vão demandar a criação de uma lista de permissões personalizada, e ficar monitorando logs dá trabalho.
As listas adguard também fazem um bom trabalho, e vão gerar muito menos demanda por desbloqueios.

Voltei a usar o nextdns, meu provedor teve algumas mudanças nas últimas semanas, o nextdns ficou muito bom nele agora.
No momento, uso ele em combinação com o stubby, no padavan, peguei as informações do fórum 4pda, no tópico do mi3g, mas tenho algumas dúvidas sobre isso.

Como configurei o stubby com o nextdns, seguindo a info do site do próprio nextdns, eu não preciso adicionar os dns primário e secundário no roteador, correto? O stubby fará o processo agora, certo?

Na parte das listas, além da padrão que vem ativada, só ativei a OISD, que parece ser interessante, mas além disso, o que vcs ainda costumam configurar? Estou perdido, preciso configurar mais alguma coisa no padavam pra deixar o nextdns 100%?
Uso a OISD, ela junta o conteúdo das principais listas de host com uma curadoria bem ativa na busca de falso positivo.
Com ela vc não precisa colocar nenhuma outra das que o nextdns disponibiliza, nem a padrão, pois ela é baseada na easy list.

Na aba segurança eu só desligo a navegação segura do Google.

Testa as opções de desempenho na aba configurações, no ano passado o ping do dns ficava melhor desativando elas, de vez em quando é bom checar.

Eu só estava usando o nextdns no meu cel, tv e box, agora, comecei a usa-lo no meu note, coloquei uma tag diferente em cada dispositivo para facilitar a análise do log.
Vou ver se consigo parar de usar o ublock.
 
Última edição:
O problema do next, no meu uso, é que se eu precisar temporariamente desativar o bloqueio de Ads, eu não tenho um local para fazer isso com um clique.
Tem alguns sites, serviços, sistemas que eventualmente bugam com adblocks em geral...

Ao menos com o adguard eu entro no ip local e desativo temporariamente com um clique.
Pihole faz isso, e tem opção de retornar automático depois do prazo setado.

E agora no 5 dá pra criar groups de lists e aplicar cada group a cada client individualmente. Eu botei as lists gerais no group default e botei algumas lists de social media em outro, assim blockeio toda a merdaiada de facebook. Mas deixei a social media desativada no Raspberry Pi pra casos eventuais.

E tirei os 2 groups de 1 VM router. Aí qd eu precisar testar algo eu passo alguma VM pra vmnet desse router e testo lá, nem lembro qd foi a última vez q precisei startar ele.

Tô querendo agora migrar minha blacklist pra uma list no Subversion, pq ele num suporta desativar a blacklist interna como faz com lists. O problema é q até onde eu saiba ele num suporta lists q estejam atrás de login, e pra dar acesso anonymous no plan.io eu precisaria dar a todos os meus repos.

Pra quem compartilha a conexão com muitas pessoas, as big list tipo energized e OISD podem gerar algum transtorno, pois vão demandar a criação de uma lista de permissões personalizada, e ficar monitorando logs dá trabalho.
As listas adguard também fazem um bom trabalho, e vão gerar muito menos demanda por desbloqueios.
Eu num conheço essas, pode passar pra eu dar uma olhada?
 
Eu num conheço essas, pode passar pra eu dar uma olhada?
Se vc tiver se referindo as listas que citei, são:
 
Pessoal, instalei o adguard home e estou usando as listas que já vem com ele somente. Preciso de mais alguma? Alguém tem alguma pra recomendar? Obrigada!
 
Pessoal, instalei o adguard home e estou usando as listas que já vem com ele somente. Preciso de mais alguma? Alguém tem alguma pra recomendar? Obrigada!
Se quiser usar a minha lista:

Lá tem as fontes, caso queira saber... É atualizada a cada 12 horas...
 
Pessoal, instalei o adguard home e estou usando as listas que já vem com ele somente. Preciso de mais alguma? Alguém tem alguma pra recomendar? Obrigada!
Também uso as que vem com ele e está bem funcional bloqueando grande parte dos ads sem causar problemas.
 
Se quiser usar a minha lista:

Lá tem as fontes, caso queira saber... É atualizada a cada 12 horas...
Legal, irei testar!!! Obrigada.
Também uso as que vem com ele e está bem funcional bloqueando grande parte dos ads sem causar problemas.
Verdade, é ótimo. Vou fazer uns testes nas que o Tiago indicou e no oisd full também pra ver se dá boa diferença ☺️
 
Se quiser usar a minha lista:

Lá tem as fontes, caso queira saber... É atualizada a cada 12 horas...
Você que também cria listas sabe se elas são seguras? Tipo coloco no meu adguard home https://abp.oisd.nl em tese poderia o dono desse site abrir qualquer coisa ali, fazer meu adguard ler um script? Redirecionar os sites da minha consulta pra outros? Abrir um outro site com um malware?
rs desculpe minha ignorância, obrigada!
 
Você que também cria listas sabe se elas são seguras? Tipo coloco no meu adguard home https://abp.oisd.nl em tese poderia o dono desse site abrir qualquer coisa ali, fazer meu adguard ler um script? Redirecionar os sites da minha consulta pra outros? Abrir um outro site com um malware?
rs desculpe minha ignorância, obrigada!
Ele pode fazer redirect do site para onde quiser, porem as listas que uso são usadas pela comunidade, logo se acontecer algo a galera vai saber...

Os fontes das listas que uso estão aqui (na parte hosts, regex e filters)

Você inclusive pode forkear meu projeto e criar sua lista com o gerador...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal, irei testar!!! Obrigada.

Verdade, é ótimo. Vou fazer uns testes nas que o Tiago indicou e no oisd full também pra ver se dá boa diferença ☺️
oisd full não recomendo, é bem agressivo...
 
Galera, qual a diferença se eu usar o ad guard dns? Ele vai fazer as mesma proteções do ad guard home?
 
Ele pode fazer redirect do site para onde quiser, porem as listas que uso são usadas pela comunidade, logo se acontecer algo a galera vai saber...

Os fontes das listas que uso estão aqui (na parte hosts, regex e filters)

Você inclusive pode forkear meu projeto e criar sua lista com o gerador...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


oisd full não recomendo, é bem agressivo...
Esse oisd bloqueou demais, fica inviável.
Vou usar a sua lista pra ver se é boa.
Adicionei aqui. 724.692 domínios. :mother:
Estou usando adguard com unbound
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo