[TÓPICO DEDICADO] Adguard Home - Bloqueio de Malwares e Adwares via DNS

Esse oisd bloqueou demais, fica inviável.
Vou usar a sua lista pra ver se é boa.
Adicionei aqui. 724.692 domínios. :mother:
Estou usando adguard com unbound
Também gostei do filtro do Tiago.
Esse unbound ajuda na velocidade pra abrir as páginas?
Da pra configurar DoH nele do Google e cloudflare para as consultas que ele precisar fazer?
Obrigada!
 
Também gostei do filtro do Tiago.
Esse unbound ajuda na velocidade pra abrir as páginas?
Da pra configurar DoH nele do Google e cloudflare para as consultas que ele precisar fazer?
Obrigada!
Unbound é um servidor dns recursivo... aqui eu uso para responder as consultas da minha rede local reverso (PTR) e os hosts da rede local
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também gostei do filtro do Tiago.
Esse unbound ajuda na velocidade pra abrir as páginas?
Da pra configurar DoH nele do Google e cloudflare para as consultas que ele precisar fazer?
Obrigada!
Aproveitando o feedback sobre a lista... Adicionei dois arquivos:
whitelist-filters.txt
blacklist-filters.txt

Esses arquivos eu alimento manualmente, whitelist para adicionar algo que algum filtro quebrou e a blacklist algum ADS que passou direto...
Basta adicionar no adguard como custom-filters...

Está no repo: https://github.com/tsouza85/adguard-home-filters
 
Última edição:
Também gostei do filtro do Tiago.
Esse unbound ajuda na velocidade pra abrir as páginas?

Velocidade depende de onde vc mora. Se for perto de SP talvez não mude nada, mas como eu moro no RS ajuda um pouco por causa do cache.
Da pra configurar DoH nele do Google e cloudflare para as consultas que ele precisar fazer?
Unbound consulta nos servidores root de DNS, não usa DNS de terceiros.
 
Velocidade depende de onde vc mora. Se for perto de SP talvez não mude nada, mas como eu moro no RS ajuda um pouco por causa do cache.

Unbound consulta nos servidores root de DNS, não usa DNS de terceiros.
Sou do interior SP. Nossa, eu achei que ele consultava o que ele não tinha em cachê tipo no cloudflare e depois disso armazenava na maquina pra não precisar consultar de novo. Não entendi esse servidores root de DNS. rs
Vou procurar estudar sobre um pouco…
 
Sou do interior SP. Nossa, eu achei que ele consultava o que ele não tinha em cachê tipo no cloudflare e depois disso armazenava na maquina pra não precisar consultar de novo.
se vc pretende apenas redirecionar as consultas para servidores de terceiros não faz muito sentido usar unbound, pois a idea do unbound é eliminar os intermediarios, no caso os DNS do Google e Cloudflare.
Não entendi esse servidores root de DNS. rs
sem eles a internet nao funciona.
no meu caso, tem um espelho do servidor root , que é o "f.root-servers.net" em POA, o que diminui a latencia consideravelmente.
Vou procurar estudar sobre um pouco…
 
se vc pretende apenas redirecionar as consultas para servidores de terceiros não faz muito sentido usar unbound, pois a idea do unbound é eliminar os intermediarios, no caso os DNS do Google e Cloudflare.

sem eles a internet nao funciona.
no meu caso, tem um espelho do servidor root , que é o "f.root-servers.net" em POA, o que diminui a latencia consideravelmente.
Entendi, ele vai direto no registrador do dominio pra pegar o IP do site e armazenar em cache.
 
O adguard home também tem cache, não tem? Só que ele faz cache consultando dns publico. O unbound faz cache consultando root server.
Então pelo cache só não compensa usar adguard home + unbound né? Pois adguard home também faz cache. O unbound é mais pra quem não quer depender de servidores dns publicos e conseguir maior privacidade...
Alias as consultas pelo unbound no root server demoram mais que dns do google por exemplo, não?
 
No meu caso o tempo de consulta com unbound e adguard é menor se comparado a DNS público.
Dos públicos, o opendns é o menos pior.
Menor quando está no cache, pois quando não está não tem como a consulta do unbound ao root servers ser mais rápido...
 
Menor quando está no cache, pois quando não está não tem como a consulta do unbound ao root servers ser mais rápido...
sim, no geral a maioria dos acessos é repetitivo no mesmo "grupo" de domínios, com tempo de 1ms, o resto fica acima de 150 ms. Na média fica ok.
o adguard ajuda nisso ao filtrar as requisições de "lixo" e retornando 0.0.0.0 imediatamente.
 
Aqui usando o TLS do clouldflare, eu tenho uma média de request time de 30ms.
Usando unbound, a média vai pra 210ms.

É sentido (minimamente, mas ainda relevante) que a navegação fica um tico menos fluida, mas tem lá seus benefícios. :)

@t1ago

Massa seu trampo, vou averiguar.
Aqui uso o oisd basic, mas sou aberto a testar coisas novas.
 
Testando o adguardhome no docker. Uma coisa que estou em dúvida é o que colocar nas configurações de encriptação, mais precisamente no nome do servidor.

É necessário configurar isso ou não? Eu ativei o DoH, coloquei o endereço do cloudflare na página de configuração de DNS mas não sei se é somente isso.
 
Testando o adguardhome no docker. Uma coisa que estou em dúvida é o que colocar nas configurações de encriptação, mais precisamente no nome do servidor.

É necessário configurar isso ou não? Eu ativei o DoH, coloquei o endereço do cloudflare na página de configuração de DNS mas não sei se é somente isso.
Acho que é para o caso de usar o adguard com domínio registrado acessível para consultas com origem na externa ou internet.
 
Acho que é para o caso de usar o adguard com domínio registrado acessível para consultas com origem na externa ou internet.
Deixei sem isso configurado e só fiz habilitar o DoH. Na página do cloudflare mostra que tá ativo, mas não tá conectando ao dns do cloudflare. :miau:

Depois mexo melhor nisso.
 
Deixei sem isso configurado e só fiz habilitar o DoH. Na página do cloudflare mostra que tá ativo, mas não tá conectando ao dns do cloudflare. :miau:

Depois mexo melhor nisso.
Está usando qual DNS pra resolver o DNS da Cloudflare?
O meu está assim:

Bootstrap DNS servers
Bootstrap DNS servers are used to resolve IP addresses of the DoH/DoT resolvers you specify as upstreams.
208.67.222.222
2620:119:35::35
8.8.8.8
 
No meu coloquei 3 dns primários:


e consultas em paralelo. Então pelo que entendi cada solicitação o adguard irá mandar para os 3 servidores DNS e o que responder primeiro ele usa. O lado ruim é que 3 servidores dns tem meus dados de consultas. O lado bom é que da uma agilizada na velocidade de consulta. Na parte do cache coloquei TTL minumo 8h e maximo 12.

De filtro de bloqueio estou usando o adguard dns filter, adway default blocklist, os que o t1ago indicou acima e o oisd full :bwahaha:
Muita gente diz que com oisd full fica meio inviável a navegação, mas até o momento não vi ele bloquear nada de mais, na verdade a maioria quem bloqueia aqui são os filtros padrões do adguard mesmo. Um ou outro sobra pro oisd full.
 
Alguém consegui ver algo em relação ao uso de smartDNS no Adguard Home parece que da para usar ele para desbloqueio de região.
 
Alguém consegui ver algo em relação ao uso de smartDNS no Adguard Home parece que da para usar ele para desbloqueio de região.
Dá desde que use um dns no adguard home sendo um smartdns (faço uso) e indico o controld.com
 
Dá desde que use um dns no adguard home sendo um smartdns (faço uso) e indico o controld.com

Não era em relação a isso que eu estava falando e sim configurar o Adguard para redirecionar para os IPs. Só consegui ver uns vídeos em Chines usando ele dentro do OpenWRT e uma aplicação chamada SmartDNS

Quero algo que não precise pagar. Qualquer coisa futuramente eu faço uma VM no google cloud free tier e faço testes
 
Não era em relação a isso que eu estava falando e sim configurar o Adguard para redirecionar para os IPs. Só consegui ver uns vídeos em Chines usando ele dentro do OpenWRT e uma aplicação chamada SmartDNS

Quero algo que não precise pagar. Qualquer coisa futuramente eu faço uma VM no google cloud free tier e faço testes
Bom smartdns envolve proxy do outro lado e sinceramente proxy gratuito é uma bosta, principalmente para usar em stream... Nem perderia meu tempo com tal solução...
 
Tenho 2 roteadores aqui, um AX3600 que é o meu principal e distribui internet pra minha casa, e um MiR3G com OpenWrt setado em ip fixo e ligado na LAN do AX3600 só por causa do USB dele, pra poder compartilhar os arquivos do HD na internet aqui de casa.

É possível instalar o adguard nesse MIR3G e usufruir dele em toda rede?
 
Pessoal, eu fui em filtros / lista de bloqueio dns e desativei os filtros pois não estava conseguindo ver globoplay.
Dai consegui assistir, mas depois quando fui marcar os filtros novamente os sites todos ficaram mostrando banners agora. Já reiniciei o servidor, já desativei e ativei novamente o adguard e nada, continuam os banners nos sites mesmo com as listas marcadas. Se vou em Registro de consultas aparece normal que está bloqueando, mas não está pois os banners aparecem em todos os dispositivos... Alguma ideia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo