• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adoção por casais homoafetivos, qual a sua opinião?

Qual a sua opinião ?

  • A favor

    Votes: 62 58.5%
  • Contra

    Votes: 44 41.5%

  • Total de votos
    106

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Pois bem, sabendo que homossexualidade não é doença; que vários estudos confirmam que crianças criadas por pais do mesmo sexo possuem desenvolvimento psicossocial nivelado aos que são filhos de pais de sexos diferentes; o direito à felicidade e dignidade são garantidos constitucionalmente(entre outros relatados) na República Federativa do Brasil; o ECA deixa claro que a adoção deve ter sempre como objetivo o bem estar do menor; responda: ''Você constata algum impecilho à adoção de crianças para pais homossexuais ?''
 
Sou contra, conheço 2 piá que foram adotados e vivem em um casal de lésbicas, os 2 são putão.

E aquela outra matéria do guri que foi adotado por casal de lésbicas e queriam que o piá fizesse troca de sexo?

Vão tomar no cú, inversão de valores e respeito , vão enfiar um pepino na bunda , pra que tanta modinha?
 
Vão tomar no cú, inversão de valores e respeito , vão enfiar um pepino na bunda , pra que tanta modinha?

Mandar qualquer pessoa ir tomar no cu não é uma inversão de respeito? :hmm:
 
Caso o casal não fique cheio de "putarias" e se comporte normalmente na sociedade não vejo problema algum.
 
Caso o casal não fique cheio de "putarias" e se comporte normalmente na sociedade não vejo problema algum.

O que seria "se comportar normalmente na sociedade"? :hmm:
--------

Quanto ao tópico, sou a favor. Se querem adotar e tem condições para isso, é menos uma criança sofrendo no orfanato.
 
Mandar qualquer pessoa ir tomar no cu não é uma inversão de respeito? :hmm:

Querer que o seu filho adotivo troque de sexo não é uma inversão de respeito? Mandar tomar no cu acredito que é bem menos grave, afinal de contas, todo o mundo fala palavrão uma vez na vida.
 
Sou contra, conheço 2 piá que foram adotados e vivem em um casal de lésbicas, os 2 são putão.

E aquela outra matéria do guri que foi adotado por casal de lésbicas e queriam que o piá fizesse troca de sexo?

Vão tomar no cú, inversão de valores e respeito , vão enfiar um pepino na bunda , pra que tanta modinha?

sua opinião respeito isso, mais..mais...
fui criado por 2 mulheres, as duas são bem de vida...uma advogada tributarista e diretora fiscal de uma empresa americana e a outra e empresaria, considero muito as duas nao é a toa que tenho o nome das duas tatuado no peito..sem elas nao sei o que seria da minha pessoa, e me adotaram deram tudo que quis a vida toda...uma educação que muito amigo meu que tem paipai e mamae não tem, me deram noção de respeito ao proximo..e nao e porque fui criado pro duas mulheres que sou *****..pelo contrario sou hetero..adoro mulher. Não viraria *****..respeito quem é. Mais sem brincadeira para meu lado, acho que isso e de cada um, tem muito ai que se paga de hetero mais queima a bundinha.. enfim as duas mulheres que me criaram..nao da pala na rua, não paga mico...agora sim se o casal quiser adotar e ser a aquele casal gay que paga mico na rua ( tipo Serginho do bbb) ai quebra
 
Última edição:
sua opinião respeito isso, mais..mais...
fui criado por 2 mulheres, as duas são bem de vida...uma advogada tributarista e diretora fiscal de uma empresa americana e a outra e empresaria, considero muito as duas nao é a toa que tenho o nome das duas tatuado no peito..sem elas nao sei o que seria da minha pessoa, e me adotaram deram tudo que quis a vida toda...uma educação que muito amigo meu que tem paipai e mamae não tem, me deram noção de respeito ao proximo..e nao e porque fui criado pro duas mulheres que sou *****..pelo contrario sou hetero..adoro mulher. Não viraria *****..respeito quem é. Mais sem brincadeira para meu lado, acho que isso e de cada um, tem muito ai que se paga de hetero mais queima a bundinha.. enfim as duas mulheres que me criaram..nao da pala na rua, não paga mico...agora sim se o casal quiser adotar e ser a aquele casal gay que paga mico na rua ( tipo Serginho do bbb) ai quebra

Mas aí que está , as 2 tiveram sucesso na carreira, uma ótima formação profissional, com isso vem a ética, a conduta, e os valores, agora, todos os casais de mulheres/homens terão discernimento dessa maneira? Sabemos que os bons pagam pelos ruins, nada é um mar de rosas e ainda por cima tem cada BR BR BR aí com cabeça vazia que me preocupa uma coisa dessas.
 
Querer que o seu filho adotivo troque de sexo não é uma inversão de respeito?

Se for a vontade dele, então não, até porque ninguém teria nada a ver com isso.

Mandar tomar no cu acredito que é bem menos grave, afinal de contas, todo o mundo fala palavrão uma vez na vida.

Repeite para ser respeitado, jovem padawan.
 
Claro que contra.
Porra mermão, querer casar e viver sua vida com seu parceiro de mesmo sexo "tudo bem".
Mas querer se nivelar a relacionamentos hetero não dá.

E não é necessário que duplas gays adotem ninguém. Há FILAS de casais que querem adotar no Brasil.
 
Claro que contra.
Porra mermão, querer casar e viver sua vida com seu parceiro de mesmo sexo "tudo bem".
Mas querer se nivelar a relacionamentos hetero não dá.

E não é necessário que duplas gays adotem ninguém. Há FILAS de casais que querem adotar no Brasil.

e a filas pq tem tanta criança sem famalia ainda? :yuno:
tem nada haver isso -.-'
 
e a filas pq tem tanta criança sem famalia ainda? :yuno:
tem nada haver isso -.-'

Isso se vem da alta burocracia..

Um amigo meu, promotor, 10 anos de carreira, quis adotar uma criança, ele sendo promotor demorou 2 anos, com a maior burocracia , e aí fera, como fica?
 
Sou a favor! Os preconceituosos que não entendem a Democracia vigente, que encham o tópico com seus choros!
 
Caso o casal não fique cheio de "putarias" e se comporte normalmente na sociedade não vejo problema algum.
Entendi a colocação. Ao invés de entulhar a descrição de exemplos, certas coisas podem ser constatadas pelo bom senso, como não só o casal ter condições financeiras/intelectuais/mentais para criar as crianças(independente se homo ou hetero) mas também apresentar um ambiente familiar sadio e postura social condizente ao que se espera de uma família a fim de que a criança não sofra com um tratamento diferenciado.
Generalizou bem ai filho :cereal:
Notadamente o colega generalizou UM caso para dezenas de milhares. O que não é correto maneira alguma, haja vista que exceções sempre existirão, no entanto, é através do serviço social que se regula e determina se uma pessoa ou par tem todas as condições possíveis para bem criar a uma criança e/ou adolescente.
Claro que contra.
Porra mermão, querer casar e viver sua vida com seu parceiro de mesmo sexo "tudo bem".
Mas querer se nivelar a relacionamentos hetero não dá.

E não é necessário que duplas gays adotem ninguém. Há FILAS de casais que querem adotar no Brasil.
''Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:[...]''


Por que pessoas em união homoafetivas não poderiam se igualar aos heteros em questão de relacionamento ? Este é um benefício reservado aos heterossexuais ? Extremamente preconceituosa sua exposição.

Outra: o Brasil tem cerca de 50.000 crianças e adolescentes em abrigos, de forma que estão alheios a qualquer forma de afeto,amor,ambiente familiar e segurança emocional. Eles não merecem ter o amor de pessoas que desejem ter filhos ? Além de ato de magnífica beleza ao aceitar um estranho em sua unidade familiar como um dos seus, o ato de adotar evita que mais crianças e adolescentes entrem na marginalidade, como se vê muito no Brasil em que vivemos.

Por fim, quê adianta termos ''filas'' de casais heteros se essas ''filas'' não são aptas a cuidar de novos membros em seu seio familiar ? Pense comigo: é mais coerente você entregar uma criança ou adolescente a alguém que esteja completamente capacitado para cuidar do(s) mesmo(s) sendo homossexual ou entregar a um casal hetero, porém incapaz, tendo como único argumento ser hetero ?

---

Peço encarecidamente a todos que não transformem essa discussão em um desabafo preconceituoso ou de defesa de um modo de vida, bem como reitero que é importante justificarem os pontos de vista para que possamos ter o que debater de forma construtiva e crítica.




Grato.
 
Mas aí que está , as 2 tiveram sucesso na carreira, uma ótima formação profissional, com isso vem a ética, a conduta, e os valores, agora, todos os casais de mulheres/homens terão discernimento dessa maneira? Sabemos que os bons pagam pelos ruins, nada é um mar de rosas e ainda por cima tem cada BR BR BR aí com cabeça vazia que me preocupa uma coisa dessas.

Mas todos os casais héteros tem tal discernimento? Vejo muita gente criado com pai e mãe e mesmo assim não tem nada de ética, conduta, valores, etc.

Não generalize, por favor.

Minha opinião: Não vejo problema, pois, problemas existem em todas as famílias, não se pode pegar um exemplo qualquer é usar como base para uma argumentação.

Se a pessoa tiver consciência de seus deveres como pai/mãe, independente se são dois pais, duas mães, um pai e uma mãe, entenderá e cuidara de seu filho.
 
Do jeito que esse país é ridículo, daqui a pouco vai ter até cota para gays na adoção.
 
Todo o mundo dizendo pra eu não generalizar, ok, não é todo casal de gays que vão trocar o sexo do filho, óbvio que não, mas como ninguém citou/quotou o caso do promotor que eu escrevi?

Eu quero ver qual criança de 7 aos 13 anos não vai sofrer bullying na escola porque não tem um pai e uma mãe, e depois? o que vai dizer pro filho como se relacionam?

Aí o filho chega e diz "Mas mamãe, não é o pai que tem que botar o tiquinho na vagina da mamãe? Como vocês fazem?" Ah por favor.
 
Do jeito que esse país é ridículo, daqui a pouco vai ter até cota para gays na adoção.

E do jeito que tu é preconceituoso, daqui a pouco, vão até planejar cotas para religiosos.
 
Totalmente a favor.

Independente de ser um casal homo ou hétero. É importante que ambos tenham condições financeiras e psicológicas para poder adotar e criar uma criança, se está dentro desses requisitos, não há o por quê de não adotar. E outra, se tem uma criança para adotar é culpa de um casal hétero que não tem a menor responsabilidade com seus atos e para completar são covardes o suficiente para não arcar com seus atos e simplesmente "jogar" a criança em um orfanato.
 
Todo o mundo dizendo pra eu não generalizar, ok, não é todo casal de gays que vão trocar o sexo do filho, óbvio que não, mas como ninguém citou/quotou o caso do promotor que eu escrevi?

Eu quero ver qual criança de 7 aos 13 anos não vai sofrer bullying na escola porque não tem um pai e uma mãe, e depois? o que vai dizer pro filho como se relacionam?

Aí o filho chega e diz "Mas mamãe, não é o pai que tem que botar o tiquinho na vagina da mamãe? Como vocês fazem?" Ah por favor.

:kidding:Só pode ser brincadeira isso.


:br::br::br::br:
 
http://super.abril.com.br/cotidiano/4-mitos-filhos-pais-gays-676889.shtml

Mito 2. "Eles precisam da figura de um pai e de uma mãe"

Filhos de gays não são os únicos que crescem sem um dos pais. Durante a 2ª Guerra Mundial, estima-se que 183 mil crianças americanas perderam os pais. No Brasil, 17,4% das famílias são formadas por mulheres solteiras com filhos. Na verdade, os papéis masculino e feminino continuam presentes como referência mesmo que não seja nos pais. "É importante que a criança tenha contato com os dois sexos. Mas pode ser alguém significativo à criança, como uma avó. Ela vai escolher essa referência, mesmo que inconsciente-mente", explica Mariana Farias. Se há uma diferença, ela é positiva. "Crianças criadas por gays são menos influenciadas por brincadeiras estereotipadas como masculinas ou femininas", diz Arlene Lev. Uma pesquisa feita com 56 crianças de gays e 48 filhos de héteros apontou a maior probabilidade de meninas brincarem com armas ou caminhões. Brincam sem as amarras dos estereótipos e dos preconceitos.

Mito 3. "As crianças terão problemas psicológicos por causa do preconceito!"

Elas sofrerão preconceito. Mas não serão as únicas. No ambiente infantil, qualquer diferença - peso, altura, cor da pele - pode virar alvo de piadas. Não é certo, mas é comum. Uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com quase 19 mil pessoas mostrou que 99,3% dos estudantes brasileiros têm algum tipo de preconceito. Entre as ações de bullying, a maioria atinge alunos negros e pobres. Em seguida vêm os preconceitos contra homossexuais. No caso dos filhos de casais gays analisados pelo National Longitudinal Lesbian Family Study, quase metade relatou discriminação por causa da sexualidade das mães. Por vezes, foram excluídos de atividades ou ridicularizados. Vinte e oito por cento dos relatos envolviam colegas de classe, 22% incluíam professores e outros 21% vinham dos próprios familiares. Felizmente, isso não é sentença para uma vida infeliz. Pesquisas que comparam filhos de gays com filhos de héteros mostram que os dois grupos registram níveis semelhantes de autoestima, de relações com a vida e com as perspectivas para o futuro. Da mesma forma, os índices de depressão entre pessoas criadas por gays e por héteros não é diferente.

--
Vamo rapaziada, raciocinar, desimpregnar preconceitos e estereótipos absurdos.
 
Entendi a colocação. Ao invés de entulhar a descrição de exemplos, certas coisas podem ser constatadas pelo bom senso, como não só o casal ter condições financeiras/intelectuais/mentais para criar as crianças(independente se homo ou hetero) mas também apresentar um ambiente familiar sadio e postura social condizente ao que se espera de uma família a fim de que a criança não sofra com um tratamento diferenciado.

Exatamente isso.

Lembrando que há vários casais de heteros que não passam nenhum valor aos filhos.

Exemplo:
 
Última edição:
E do jeito que tu é preconceituoso, daqui a pouco, vão até planejar cotas para religiosos.

Não sou preconceituoso.
Sou um defensor da liberdade, respeito aos bons costumes, a tradição, a família e ao Criador.


Homossexuais são uma minoria, um ponto fora da curva normativa da humanidade. Merecem toda a tolerância e respeito, mas as regras da sociedade não devem mudar em função de suas vidas sexuais anômalas.
 
Não sou preconceituoso.
Sou um defensor da liberdade que a minha religião prega, respeito somente aos bons costumes tradicionalmente religiosos, à tradição religiosa, à família de acordo com padrões religiosos e ao meu Criador.

Pronto, corrigi pra você.

Homossexuais são uma minoria, um ponto fora da curva normativa da humanidade. Merecem toda a tolerância e respeito, mas as regras da sociedade não devem mudar em função de suas vidas sexuais anômalas.

Dica: o direito evolui conforme a sociedade. Busque conhecimento. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo