• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Adrena DRAMA. Tretas familiares. Começando 2013 com o pé direito.

Always

& Never
Registrado
Então pessoal, preciso do bom senso de vocês para me ajudar em uma situação aqui em casa.

Aviso, tópico grande. ;)

Bem, não é segredo para ninguém próximo a mim, que minha convivência com o meu irmão só é boa quando ele está longe de casa. Eu tenho 27 anos, ele 31. Já chegamos inclusive a ficar quase seis meses sem se falar, pois na véspera da minha viagem de intercâmbio ele agrediu uma ex-namorada e no dia seguinte ele sequer teve coragem de se despedir. Isso foi em 2009. Os anos se passaram, ele se separou da ex-namorada, arranjou outra, mudou-se de casa, eu também passei um bom tempo morando fora, tive um filho, até que recentemente ambos terminamos os nossos namoros e voltamos a morar sob o mesmo teto.

Minha mãe, já está "por aqui" com o meu irmão, pois ele age como rei dentro de casa, não ajuda com nada, reclama de tudo, pega carro emprestado, bebe e dirige, fuma maconha em casa e ainda reclama quando a minha mãe exige condições para emprestar o carro, como por exemplo, deixá-lo pelo menos limpo.

Bem agora que já estão contextualizados, vamos à treta:

1) Minha mãe está no interior, teoricamente, era para eu ter passado a virada do ano sozinho em casa;
2) Meu irmão não aguentou a companhia da minha mãe e acabou voltando pra casa na última quinta-feira;
3) Desde que ele chegou, trouxe consigo um amigo, que passou os últimos três dias aqui em casa;
4) Ontem, a festa de reveillon começou por volta das 18h, os primeiros convidados, uma família com 5 a 6 pessoas, se alojou aqui em casa, já foi pra piscina, outro montou um XBOX na sala e todos deixaram suas coisas no quarto da minha mãe;

- Até aqui, não cheguei a reclamar um pio. Exceto na véspera do reveillon, qndo meu irmão estava fumando maconha perto da minha janela e eu pedi para ele escolher outro lugar, já que estava com dor de cabeça e queria tirar um cochilo. Meu irmão, que até o momento tinha falado apenas que ia reunir alguns amigos, nada tinha me falado do pessoal usar o quarto da minha mãe (sem autorização dela!), do povo tudo usar o meu banheiro (shampoo, e condicionador), etc. Mesmo assim, fiquei tranquilo, na boa.

5) Quando deu por volta das 23h saí de casa para passar a virada em companhia de alguns amigos e depois fui uma festa que durou até de manhã. Quando retornei, já eram 7h30.

6) Ao chegar em casa, vi que a festa do meu irmão, continuava bombando. Ele reparando que eu tinha chegado, veio falar comigo, falou para eu "me enturmar". Eu disse não. É melhor eu me recolher.

7) Entre a hora que cheguei e por volta de 8h30 eu: Tentei dormir, ver DVD, fiz comida para mim e ainda tentei jogar video-game. Estava exausto, não aguentava mais barulho e fui falar com meu irmão, pois achava que uma festa que chegou até às 8h30, já tinha sido o suficiente e que o pessoal poderia maneirar.

8) Nada adiantou. Desta vez, como o próprio anfitrião (meu irmão) pouco se importava, fui tentar falar com o DJ e pedir para abaixar o som. O abaixou o grave, depois aumentou, depois fez o mesmo com o agudo, e depois acabou abaixando o som de vez. Assim que fui embora, percebi que algumas pessoas da festa já comentavam (e falavam ***** de mim, por pedir um pouco de calma na festa que estava aqui).

9) Assim que retornei ao meu quarto, o DJ aumentou o som, ignorando meu pedido.

- A partir deste momento, eu perdi a paciência, saí do meu quarto e sem ninguém me ver desliguei a chave geral da casa.

10) Os convidados estavam em um misto de: WTF aconteceu com a energia? De falar que eu era um bosta e mais um grupo de pessoas pulava e gritava na piscina, que fica do lado da janela do meu quarto, assim como a varanda onde o pessoal da festa estava. Por isso ouvia tudo o que acontecia.

11) Ainda sem paciência, falei pro pessoal da piscina que a festa já tinha dado o que tinha que dar. Que já estava na hora deles irem embora. Nisso veio uma outra guria abusada, falando que tinha pago a diarista e que "tinha o direito" de ficar até a hora que quisesse". Respondi a ela que era muito fácil tocar o foda-se na casa dos outros e fui embora.

12) Posteriormente, já passava das 9h, meu irmão veio ao meu quarto tirar satisfação, que eu faltei respeito com os convidados dele, que eles poderiam ficar aqui até de tarde (quando a diarista chegasse) e que o problema era meu e que eu ficasse incomodado, que eu chamasse a polícia.

13) Esse comentário me irritou mais ainda e eu delicadamente, acordei umas três pessoas que dormiam aqui dentro de casa falando que a festa já tinha acabado e que era para eles irem embora. Também recolhi algumas mochilas e sacolas e coloquei na varanda para de fato mostrar que eu estava rodando a baiana. heheh

14) Nisso, fui cercado por algumas pessoas da festa, que me falaram que eu não tive consideração com o meu irmão, que eu faltei com o respeito com eles, que eu agi como uma pessoa escrota expulsando todo mundo. Aí foi minha última tentativa de me explicar. Perguntei se o Guilherme me avisou que a festa teria toda essa proporção (se tivesse avisado, eu nem dormido em casa teria), se ele ao menos perguntou a opinião da minha mãe para colocar pessoas no quarto dela, se eles haviam pelo menos considerado me ouvir quando eu tinha pedido para abaixar o som ou pelo menos para maneirar no barulho. Ninguém me respondeu, apenas fugiram do assunto me acusando.

15) Enfim, já eram 10h30 quando a última pessoa saiu, o meu irmão se fez de vítima, novamente falou que era um Zé Ruela, que eu não aproveitei o meu reveillon (oi!?) e estava frustado, que eu não estava pegando ninguém, que eu fui e que era um **** de um egoísta que não soube avaliar a situação dele... E não sei até de onde ele tirou que fica morrendo de preocupação com as minhas noitadas pq volta e meia, quando eu não estou passando o fim de semana com o meu filho, eu viro a noite na rua ou durmo na casa de amigos para não voltar dirigindo de madruga e/ou bêbado.

16) Só fui consiguir dormir perto das 11h e às 14h acordei uns 5min antes da diarista que eles haviam pago chegar. Abri o portão para ela e a ajudante que ela trouxe e dei as instruções de limpeza. Neste tempo o meu irmão acordou, falou brevemente com a diarista e a ajudante, ligou pra namorada e eu ouvi ele dizendo claramente que adoraria pegar uma faca para me espetar, só para me ver sangrando/sofrendo para pagar pela vergonha que eu o fiz passar e que ele estava a ponto de me espancar pelo motivo. Depois disso, ele veio na sala, ainda falando com a namorada, reclamando de mim, propositalmente desligou a TV (eu estava assistindo).

17) Quando liguei a TV novamente, fiz questão de desligar a linha do telefone e nisso, ele repetiu pessoalmente as ameaças, diretamente para mim, com as diaristas ouvindo tudo. Exceto, que desta vez, ele completou que: arrastaria minha cara na calçada e/ou usaria uma lixadeira para esfacelar minha face (!). Mantive o controle, ele continuou reclamando da vergonha e apenas me manifestei dizendo que estava pouco me lixando pelo que ele estava sentindo e que dali em diante não trocaria um "a" sequer com ele.

18) Depois, até mesmo por me sentir ameaçado, achei que era melhor ir para a casa de algum amigo meu e passar o resto da tarde fora. Não sabendo se conseguiria dormir ou voltar para casa. Agora que retornei (22h), mal olhei para a cara do meu irmão, ele falava com alguém ao telefone e não duvido que o assunto era o ocorrido neste 1º dia de janeiro.

19) No meio dessa história, acabamos entrando no mérito da casa, já que daqui a dez dias é o aniversário da minha mãe e também vai fazer 6 ou 7 anos que meu pai morrei. A casa onde moramos, é o único bem que resta na partilha, e ele já deixou claro que "vai correr atrás dos direitos e da parde dele da herança do meu pai". Isso é o de menos, pois agora o que o que mais quero é que ele fique longe de mim e do meu filho.

--- Aqui acho que posso parar de pontuar ---

Bem... O que vocês acham dessa situação toda?

Desculpem-me por tornar público um problema de natureza familiar. Mas gostaria de uma opinião que não viesse de amigo (já que todos tomaram as minhas dores) ou de algum envolvido na treta.

Em relação a festa? Eu realmente fui escroto ao pedir um pouco de bom senso para o pessoal que festejava NA PORRA DA MINHA CASA a mais de 12h? Realmente estraguei o Reveillon desses ***'s?!

Sei que talvez possa ter exagerado em ter mandado todo mundo pra fora de casa, mas será que é exagero tratar falta de respeito com (talvez) falta de respeito?

Dos meus amigos, um que tem mais o pé no chão, já me recomendou a pegar os contatos das diaristas para registrar a ocorrência ou a queixa sobre a ameaça de agressão física contra o meu irmão.

Minhã mãe chega amanhã de viagem, logo, a novela deve recomeçar amanhã mesmo.
Poupo minha mãe dos detalhes da ameaça de agressão?

Ps: Numa das vezes que fui conversar o meu irmão, ele apresentava um leve sangramento no nariz. Eu não acho que ele tenha apanhado. Eu sinceramente desconfio que ele estava cheirado.

:okay:
 
Seu irmao é um imbecil, um mongoloide mal criado que se sente o dono da razao e passa por cima de tudo e de todos.

Mas pq ele é assim?

Simples, foi a criaçao e as amizades que ele teve. Com certeza desde a adolescencia ele se envolvia com uns maconheiros vagabundos e um povo mais barra pesada que foi moldando a cabeça dele e o transformou no monstro que ele é hoje.

Assim que sua mae chegar conte tudo pra ela e cobre uma providencia, senao seu irmao vai deitar e rolar mais ainda. Essa casa precisa de um pulso firme, alguem que coloque moral.

Eu tenho certeza que vc nao fez errado em se envolver na festa deles, a casa tbm é sua e vc tem o direito de se manifestar caso algo te incomode. Os folgados acham que só pq pagaram podem mandar em tudo.

Por coincidencia eu tive um cunhado que tbm chamava Guilherme e era exatamente esse tipinho. Maconheiro, ciumento, invejoso, briguento e desrespeitoso. Enfrentava minha ex-sogra, pegava o carro escondido, era um legitimo monte de ***** igual o seu brother.




vlwzxx..
 
Bem, tenho irmão com os mesmos "problemas". Só pensa em si. Caga pra geral. É um fudido na vida. Drogadinho. E a casa só funciona quando ele está fora (é cozinheiro e no momento está trabalhando num resort na bahia). Então te compreendo um pouco.

Não achei nada indelicado as 8 da manhã pedir pra festa acabar. Eu já estaria discando 190 porque assim aprendem na marra quando ter bom senso (na verdade não aprendem, mas ao menos vão saber a hora de parar).

Com esse tipo de pessoa não tem conversa. Até porque já se esgotaram qualquer tipo de diálogo. De respeito. E a pessoa além de se destruir, destrói a vida de todos em volta.

Anyway, a causa, como dito acima, é da educação. Não se transformou nisso a toa. Papai e mamãe 99% são os culpados.
 
Não li TODO o texto, mas seu irmão é um vacilão dos piores. :cereal:
Chama a polícia e/ou quem sabe um soco no meio do nariz não faz brotar um pouco de respeito nesse mané. :haha:
 
Cara vc devia ter pedido para o seu irmão terminar a festa, já que foi ele quem começou, explicar que lá também é sua casa e da sua mãe, e que ele devia respeito a vcs, se ele é minimamente racional atenderia ao pedido.

Outra coisa, vc tem 27 anos e um filho, ele 31 anos, vcs precisam ter suas casas, depois de um tempo a convivência tende a ficar conflituosa, ainda mais com droga no meio.

Tente ter uma relação cordial com seu irmão, evitando discussões, e cada um procurar seguir seu caminho.
 
Como vc disse que essa casa ainda eh o único bem a partilhar
Faz o seguinte vende a casa, 50% pra sua mãe e 25% seu e 25% dele e manda dele viver a vida dele, pq a vida vai dar porrada nele aos poucos.

E manda sua mãe ser mais pulso firme e não aceitar as merdas do seu irmão, vai ficar passando mão na cabeça de filho e aceitando essa situação ate qdo? Mlk de 31 anos na cara querendo pagar de boyzim pros amigos, ai ai.
Ahhh mas é filho, liga o foda-se, ele não quer mudar, deixa que a vida mude ele.

Cara babaca imbecil.
 
Em pensar que tudo se resolveria usando um premissa básica: "A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros".

Vc está de parabéns em ter conseguido manter a calma. Nessa horas a calma muito importante para não piorar a situação.
 
Cara, tem condição de alugar um ap...ou comprar uma casa?

VAZA, serio!

Seu irmão pelo que tu disse, parece aqueles playboyzinhos de filme saca? Com os amigos aproveitadores e tals.
Serio meu velho, vaza e se der leva sua mae junto .... e por favor, nem deixa seu filho ficar perto desse cara ai.
Essas ameaças sao treta, vindo de alg que se droga....vai saber q q ele pode fazer quando tiver doidao neh !!!!
 
Seu irmao é um imbecil, um mongoloide mal criado que se sente o dono da razao e passa por cima de tudo e de todos.

Mas pq ele é assim?

Simples, foi a criaçao e as amizades que ele teve. Com certeza desde a adolescencia ele se envolvia com uns maconheiros vagabundos e um povo mais barra pesada que foi moldando a cabeça dele e o transformou no monstro que ele é hoje.

Assim que sua mae chegar conte tudo pra ela e cobre uma providencia, senao seu irmao vai deitar e rolar mais ainda. Essa casa precisa de um pulso firme, alguem que coloque moral.

Eu tenho certeza que vc nao fez errado em se envolver na festa deles, a casa tbm é sua e vc tem o direito de se manifestar caso algo te incomode. Os folgados acham que só pq pagaram podem mandar em tudo.

Por coincidencia eu tive um cunhado que tbm chamava Guilherme e era exatamente esse tipinho. Maconheiro, ciumento, invejoso, briguento e desrespeitoso. Enfrentava minha ex-sogra, pegava o carro escondido, era um legitimo monte de ***** igual o seu brother.
vlwzxx..

Nem ví que tinha colocado o nome dele. rs Whatever...

Pois bem... Não acho que tenha sido criação. Pois tive a mesma que ele. A diferença, é que ele sempre mais dependente, mais carente, etc. Ele também sempre foi mais rebelde, teve mais problemas na escola, repetiu de ano, se envolveu com pseudo-gangues, mas acho que meus pais até souberam contornar isso bem. Prestaram suporte com ajuda pscicológica, bancaram faculdade, ele se envolveu com o pessoal do centro Kardecista que meu pai frequentava e melhorou bastante. Mas quando se trata de conviver no mesmo ambiente, é que a coisa pega. Por exemplo, não reclamo mais sobre ele deixar o toletão na privada, pois aparentemente eu que sou chato. Ele não aprendeu até hoje a apagar a luz do quarto ou de algum ambiente que ele não esteja usando. O mesmo acontece com louça suja, arrumar quarto etc. E minha mãe, como disse no tópico já está "P" da vida com isso. Talvez essa tenha sido a situação que estivesse faltando para realmente cada um tomar o rumo na sua vida.


Bem, tenho irmão com os mesmos "problemas". Só pensa em si. Caga pra geral. É um fudido na vida. Drogadinho. E a casa só funciona quando ele está fora (é cozinheiro e no momento está trabalhando num resort na bahia). Então te compreendo um pouco.

Não achei nada indelicado as 8 da manhã pedir pra festa acabar. Eu já estaria discando 190 porque assim aprendem na marra quando ter bom senso (na verdade não aprendem, mas ao menos vão saber a hora de parar).

Com esse tipo de pessoa não tem conversa. Até porque já se esgotaram qualquer tipo de diálogo. De respeito. E a pessoa além de se destruir, destrói a vida de todos em volta.

Anyway, a causa, como dito acima, é da educação. Não se transformou nisso a toa. Papai e mamãe 99% são os culpados.

Pois é... Talvez eu deveria ter ligado para polícia mesmo. Ia adorar ver alguém se foder alí. A guria escrota que citei no tópico, chegou até a arranjar treta com um outro convidado que estava aqui. Ela completamente bebada gritando pro cara na frente do filho dela! E o filho perguntando pro pai se a mãe dele estava bebada. Por outro lado, se a guria estivesse cheirada e fosse levada em cana, ficaria com um **** peso na conciência, pelo filho e não pela fudida.
Se eu passo um papelão desse na frente do meu filho, não sei o que aconteceria comigo. A única coisa que eu desejo é não estragar a inocência e a infância dele. :feelbad:

Outra coisa, como disse acima, não acho que tenha sido criação ou falta de pulso por parte dos meus pais. Já tentei colocar a culpa em alguns defeitos meus, por conta da criação, mas sinceramente, vi que isso não passava de desculpa esfarrapada e que eu é quem estava sendo escroto. As vezes é difícil reconhecer essa nossa natureza ***.

Também neste meio tempo, quando o meu irmão veio me chamar de Zé Ruela, perguntei se ele realmente achava que eu estava completamente sem razão. Ele acentiu e falei algo como "...então tá! Se eu sou Zé Ruela, é melhor você parar de agir como um pobre coitado. Que faz ***** e não aguenta as consequências. Que não respeita a própria mãe e que EU tenho que ouvir dela as merdas que você faz, pois ouvir os outros aparentemente é muito difícil." (na hora que falei minha entonação e o que disse parecia bem mais brilhante. rs)

Não li TODO o texto, mas seu irmão é um vacilão dos piores. :cereal:
Chama a polícia e/ou quem sabe um soco no meio do nariz não faz brotar um pouco de respeito nesse mané. :haha:

Nós já caímos na porrada, na época ele tinha 18a e eu 14a. Ele me quebrou o dente da frente e até hoje se sente culpado por isso. Esta foi a única vez que caímos no pau. E repetir a dose hoje, seria dar a razão a ele. Prefiro tomar um murro na cara e ter a consciência tranquila do que perder a razão.

Cara vc devia ter pedido para o seu irmão terminar a festa, já que foi ele quem começou, explicar que lá também é sua casa e da sua mãe, e que ele devia respeito a vcs, se ele é minimamente racional atenderia ao pedido.

Outra coisa, vc tem 27 anos e um filho, ele 31 anos, vcs precisam ter suas casas, depois de um tempo a convivência tende a ficar conflituosa, ainda mais com droga no meio.

Tente ter uma relação cordial com seu irmão, evitando discussões, e cada um procurar seguir seu caminho.

Foi justamente isso que tentei fazer e não fui ouvido. Fui taxado de egoísta por estar vendo apenas o meu lado. Pois afinal, esta era uma festa de reveillon, e tudo pode em uma festa de reveillon. Se fosse um feriado tipo, 15/11, eu teria razão. É sério... Eu tive que ouvir esse tipo de argumento.

Desde que o meu irmão voltou a morar aqui, a cerca de Jun/12, tentei dar a ele essa oportunidade de uma relação cordial, evitando discussões, e dando a ele certa liberdade. Não funcionou. Talvez tenha sido meu pior erro. Se eu tivesse colocado externado a minha opinião nas coisas que ele faz e encomoda, talvez não tivessemos passados por essa situação de hoje (ontem na verdade).

Em DEZ/2010 consegui um emprego que me deu uma boa renda. Mas infelizmente, a situação do meu trabalho não me dá uma segurança ir morar sozinho. Outro fator, é que tendo um filho e separado da minha ex namorada, prefiro continuar morando com a minha mãe e poder pagar uma babá pra ele. Ano que vem ele já entra na escola. Temos também um bom plano de saúde, ajudo a mãe dele com várias despesas e etc.

Como vc disse que essa casa ainda eh o único bem a partilhar
Faz o seguinte vende a casa, 50% pra sua mãe e 25% seu e 25% dele e manda dele viver a vida dele, pq a vida vai dar porrada nele aos poucos.

E manda sua mãe ser mais pulso firme e não aceitar as merdas do seu irmão, vai ficar passando mão na cabeça de filho e aceitando essa situação ate qdo? Mlk de 31 anos na cara querendo pagar de boyzim pros amigos, ai ai.
Ahhh mas é filho, liga o foda-se, ele não quer mudar, deixa que a vida mude ele.

Cara babaca imbecil.

Pois é... Amanhã a novela recomeça. E como disse tb... Não sentirei falta da presença dele. Depois de ser ameaçado então...

Em pensar que tudo se resolveria usando um premissa básica: "A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros".

Vc está de parabéns em ter conseguido manter a calma. Nessa horas a calma muito importante para não piorar a situação.

:thatfeel:

Cara, que phoda! Eu sou tranquilão e não gosto de festas (ao contrário de vc, que eventualmente curte uma baladinha, na medida certa). Eu acho que vc aguentou até demais. Tenho dó dos seus vizinhos.

Seu irmão é um ba ba ca de marca maior, alguém que não deveria estar morando com vcs (sei que com mãe, por pior que o filho seja, é sempre santo). Você estava em sua razão e quem quisesse festa, que procurasse um clube, uma balada, algum lugar que ofereceu réveillon.

Um conselho eu te dou, sinceramente, não conheço suas condições financeiras, porém, assim que possível, busque comprar um AP, as taxas de financiamento estão aproximando a parcela do custo de um aluguel. Invista em um patrimônio que com o tempo será do seu filho. Se encontrar um terreno barato, invista nele e compre (inicialmente) uma casa de madeira ou pré moldada, são bonitas, baratas e rápidas de construir.

Seja como for (com exceção do aluguel), rale muito e tente sair de casa o quanto antes e por hipótese alguma, abra mão da sua parte na herança, nem em favor da sua mãe (pois caso vc abra parte da herança da sua mãe, para que ela abra mão em benefício ao seu irmão, pouco custa, é quase certeza e toda família é igual nesse ponto). Pode demorar 15 anos tramitando na justiça, não importa, brigue!

Um sincero abraço e precisando manolo, conte comigo :joia:!

Suas dicas são mais que pertinentes. Pena que em relação às minhas condições financeiras eu passe por uma relação relativamente delicada. Não por falta de dinheiro, mas pela situação instavel do meu ambiente de trabalho. Entretanto, espero colocar neste ano um ponto final nessa história.

Em relação a partilha, o mais difícil mesmo será vender a casa. A região onde moro é supervalorizada e não está 100% regularizada. Quem é de Brasília e conhece um pouco sobre os condomínios da região do Jardim Botânico entenderá.

Cara, tem condição de alugar um ap...ou comprar uma casa?

VAZA, serio!

Seu irmão pelo que tu disse, parece aqueles playboyzinhos de filme saca? Com os amigos aproveitadores e tals.
Serio meu velho, vaza e se der leva sua mae junto .... e por favor, nem deixa seu filho ficar perto desse cara ai.
Essas ameaças sao treta, vindo de alg que se droga....vai saber q q ele pode fazer quando tiver doidao neh !!!!

Especificamente em relação às ameaças... Sei que foi algo dito de cabeça quente, pela situação e pelo momento. Mas sinceramente, depois disso, depois dele dizer que por pouco não me agrediu, não sei o que custará para ele vir me agredir de fato.

O pior é ouvir da parte dele, se gabando por ter sido superior e não ter vindo me agredido. Ele, totalmente orgulhoso de ser uma pessoa espiritualizada (e ele se diz espírita) vem me falar uma coisa dessas. E por eu ser ateu, ele ainda me veio falar umas besteiras de vida/morte que sinceramente... Acho que nem ele estava escutando o que estava dizendo.

-----

Tentei responder todo mundo e agradeço o suporte de vocês! :thatfeel:

Amanhã, quando minha mãe voltar, quero descer a lenha. Tacar o foda-se e colocar a moral dele na casa do *******! :(
 
Última edição:
Nessas situações o melhor é "dar o troco", não deixe ele te ameaçar e ficar por isso mesmo, se ele fala que vai te espetar com uma faca diga que vai pendurá-lo de cabeça pra baixo espetá-lo com uma faca dar choque e jogar água...Assim pode ser que ele caia na real e veja que não é melhor que você.

E não saia da casa da sua mãe, senão ele vai se achar "o dono" mais ainda, pressione ele a sair pois é quem está encomodando.
 
Última edição:
Ja vivi atritos sérios com irmãos, minha irmã aos 24 anos saiu de casa e processou meu pai exigindo herança da falecida mãe dela(sou filho do segundo casamento). Tivemos que pagar tudo para nos vermos livre dela.

Venda a casa imediatamente, compre junto com sua mãe outra e vivam vocês longe do seu irmão.
 
Parece que você e sua mãe têm medo desse seu irmão. A casa não precisa de pulso firme, precisa ser vendida. Esse seu irmão usa maconha agora, crack "pode" vir depois. Você prefere levar soco agora, daqui a pouco pode estar levando balas.

Ele arruma dinheiro onde? Pode ser que a partir do momento que vocês dividam o dinheiro da casa, ele comece a se acabar e depois virá atrás dos dois. Você deveria comprar uma casa e morar junto com sua mãe e nunca mais abrir a porta pra esse seu irmão. Além de tomar cuidado com as pessoas próximas que ele pode ir atrás. Avise toda a família.

Pra mim não tem essa história de que é irmão, se não presta, joga no lixo. E não preserve tanto a inocência do seu filho, é bom ele ir aprendendo as coisas cedo, evite que ele seja tão "bondoso" como você.

É o que eu acho, claro. Desculpe-me se lhe ofendi.
 
Última edição:
Registre um BO por ameaça.
Fique atento com as atitudes do seu irmao, pois alem de se drogar, parece que ele tem algum disturbio. Como pode uma pessoa dessa idade pensar dessa forma?

Converse sozinho com sua mae, e exponha toda a situação. Nao sei se ela defende ele ou vc, essa acho que seria uma parte dificil.
Se for necessario a partilha dos bens, acredito que ambas as partes devem concordar, e sua mae fica com 50% do valor, vc e seu irmao 25% cada.

Procure ficar distante de seu irmao, mais sempre cuidando da situação para ela nao piorar. Se tiver condiçoes mude.

Acredito que se, for dividida a grana da casa, esse seu irmao vai dar dor de cabeça ainda, se sua mae concordar mudar e morar com vc, e deixar o seu irmao, ele vai ir atras de vcs, vai torrar toda a grana com droga...

(Quando seu irmao te ameaçou, se eu estivesse no seu lugar teria saido no soco com ele, acho que ele faz isso porque vc parece ser muito paciente)
 
Última edição:
Pois é... Fui ver um vídeo aqui e aparentemente o som estava alto e o incomodou. Abaixei o som e ele voltou dizendo que estava procurando motivo para me dar porrada.

Amanhã cedo vou à delegacia. bjs

Parece que você e sua mãe têm medo desse seu irmão. A casa não precisa de pulso firme, precisa ser vendida. Esse seu irmão usa maconha agora, crack "pode" vir depois. Você prefere levar soco agora, daqui a pouco pode estar levando balas.
Ele arruma dinheiro onde? Pode ser que a partir do momento que vocês dividam o dinheiro da casa, ele comece a se acabar e depois virá atrás dos dois. Você deveria comprar uma casa e morar junto com sua mãe e nunca mais abrir a porta pra esse seu irmão. Além de tomar cuidado com as pessoas próximas que ele pode ir atrás. Avise toda a família.
Pra mim não tem essa história de que é irmão, se não presta, joga no lixo. E não preserve tanto a inocência do seu filho, é bom ele ir aprendendo as coisas cedo, evite que ele seja tão "bondoso" como você.
É o que eu acho, claro. Desculpe-me se lhe ofendi.

Não me ofendeu! Muito pelo contrário!
Ele é empresário, tem um pequeno Studio de fotografia, tem conseguido pagar as contas da loja, mas não as dele. A minha mãe banca toda a alimentação, roupas, desodorante, etc.
Acho muito extremo chegar na situação padrão do ciclo de drogas, tipo, alcool - cigarro - maconha - coca - crack. Mas o cuidado já estou tomando. Não quero e nem vou morar sob o mesmo teto que ele, mesmo que eventualmente eu me lasque financeiramente. Antes um rombo na carteira, do que sei lá... Uma internação no hospital?

Sobre o meu filho, talvez tenha me expressado mal. Não quero que ele fique sob as minhas asas, quero mais que ele voe por si só. Que ele mesmo aprenda por conta própria, que ele me tenha como BOA referência e inspiração, que eu seja digno de respeito dele . O que não quero é ser o exemplo negativo que a mãe do muleque se tornou.
 
Última edição:
Vc devia ter chamado a policia... simples... pegava todo mundo na desordem e nego com maconha... problema resolvido :D
 
Não sei qual a sua condição financeira mas chegou a hora de definitivamente sair do ninho, como ele é mais velho e usa drogas a probabilidade dele ir embora primeiro é bem baixa então saia o quanto antes pois ele pode surtar em outra discussão e sobrar pra vc. Alugue uma casa, viva sua vida e esqueça seu irmão ''infelizmente''.
 
Não se preocupe quanto ao pessoal da festa. Esse tipo de gente não tem o mínimo de consideração com os outros.
O seu irmão não mora sozinho na casa pra decidir o que fazer ou não.

Quando sua mãe chegar conte tudo à ela, e vá a uma delegacia registrar a ameaça de agressão. Conte os detalhes, e principalmente das
bebidas e drogas, e do comportamento dele.

Muitas vezes achamos que a polícia não se importa com esse tipo de coisas, e às vezes é verdade, mas na maioria dos casos o pessoal
chama a polícia sem necessidade, apenas por coisas que poderiam ser resolvidas facilmente.
Então o mais importante ao registrar a queixa é informar tudo que possa indicar o comportamento agressivo do seu irmão, e que ele
poderá fazer algo.

Bem, depois disso tente ficar longe dele. Mas acredito que essa não seja uma opção, senão você nem estaria
morando com ele agora né?

Você fez o que foi correto, e ainda se safou legal. Imagina se os amigos deles tivessem partido pra cima de você?
Você poderia ter tentado chamar a polícia, mas as chances de algum resultado seriam pequenas, pois nesta data
tem bagunça e barulho em qualquer lugar.

De qualquer forma, boa sorte.
 
Quando ele veio me perturbar, acabei blefando dizendo que já tinha feito o BO e a resposta dele foi clara: Preferiria ser preso, pois eu estaria todo ferrado e quebrado de toda forma.

Infelizmente eu dei mole e acabei dizendo que estava esperando que ele tivesse algum tipo de atitude. Ele não retornou, mas de toda forma, achei mais adequado sair logo de casa (de madruga mesmo) e fui à delegacia.

Entretanto, chegando lá a agente me deu uma orientação (aparentemente) mais adequada. Eu pensava que poderia fazer o BO como registro de uma situação para me prevenir de uma futura possível agressão, mas ela me explicou que o BO teria o efeito de uma representação criminal contra o meu irmão. E feito isso, seria apurado o inquérito com as possíveis testemunhas e SE comprovada a ameaça/injuria ele poderia ser condenado. O pior da condenação é que ele deixaria de ser réu primário, eventualmente teria que cumprir ações comunitárias e ele como usuário de drogas (maconha pelo menos) não faria muita diferença, além de poder sansões para assumir cargos públicos, em empresas importantes ou até mesmo em financiamentos (ele é "empresário").

A recomendação dela foi que eu saísse de casa até que a situação estivesse sido resolvida e só voltasse à DP caso houvesse de fato uma tentativa de agressão (ou a agressão de fato). Dito e feito... Como tenho a chave do trabalho, vim para cá e vou tantar dormir um pouco antes do expediente começar.

Depois do expediente, devemos nos reunir com minha mãe, mas não sei se deveríamos conversar somente nós três a sós. Talvez eu fale com o vizinho da minha frente que é delegado da PF (inclusive volta e meia está na TV. rs) para ficar de olho e até mesmo para perguntar se ele se incomodou com o barulho da festa.

Estou homeless por enquanto. Minha TV, HT, XBOX estão sitiados em casa e ele ainda falou que se eu desse mole ia quebrar tudo. :okay:
 
Pois é... Fui ver um vídeo aqui e aparentemente o som estava alto e o incomodou. Abaixei o som e ele voltou dizendo que estava procurando motivo para me dar porrada.

Amanhã cedo vou à delegacia. bjs
Quando ele disse que tava procurando motivo p brigar, ele falou como se ainda estivesse procurando, ou como se estivesse arrependido de ter ido pedir p vc abaixar o som?
Sou filho único, ñ tenho ideia do que vc está passando, mas, como todos da thread, não acho que vc estava errado.Boa sorte, desejo um bom relacionamento com seu irmão :feelbad:
 
Quando ele veio me perturbar, acabei blefando dizendo que já tinha feito o BO e a resposta dele foi clara: Preferiria ser preso, pois eu estaria todo ferrado e quebrado de toda forma.

Infelizmente eu dei mole e acabei dizendo que estava esperando que ele tivesse algum tipo de atitude. Ele não retornou, mas de toda forma, achei mais adequado sair logo de casa (de madruga mesmo) e fui à delegacia.

Entretanto, chegando lá a agente me deu uma orientação (aparentemente) mais adequada. Eu pensava que poderia fazer o BO como registro de uma situação para me prevenir de uma futura possível agressão, mas ela me explicou que o BO teria o efeito de uma representação criminal contra o meu irmão. E feito isso, seria apurado o inquérito com as possíveis testemunhas e SE comprovada a ameaça/injuria ele poderia ser condenado. O pior da condenação é que ele deixaria de ser réu primário, eventualmente teria que cumprir ações comunitárias e ele como usuário de drogas (maconha pelo menos) não faria muita diferença, além de poder sansões para assumir cargos públicos, em empresas importantes ou até mesmo em financiamentos (ele é "empresário").

A recomendação dela foi que eu saísse de casa até que a situação estivesse sido resolvida e só voltasse à DP caso houvesse de fato uma tentativa de agressão (ou a agressão de fato). Dito e feito... Como tenho a chave do trabalho, vim para cá e vou tantar dormir um pouco antes do expediente começar.

Depois do expediente, devemos nos reunir com minha mãe, mas não sei se deveríamos conversar somente nós três a sós. Talvez eu fale com o vizinho da minha frente que é delegado da PF (inclusive volta e meia está na TV. rs) para ficar de olho e até mesmo para perguntar se ele se incomodou com o barulho da festa.

Estou homeless por enquanto. Minha TV, HT, XBOX estão sitiados em casa e ele ainda falou que se eu desse mole ia quebrar tudo. :okay:

2013

ano novo, vida nova!!!!
Bora procurar um AP cara, sai disso ai, essa situação te destroi muito mais por "dentro" do que ameaças de agressões físicas.
 
Quando ele disse que tava procurando motivo p brigar, ele falou como se ainda estivesse procurando, ou como se estivesse arrependido de ter ido pedir p vc abaixar o som?
Sou filho único, ñ tenho ideia do que vc está passando, mas, como todos da thread, não acho que vc estava errado.Boa sorte, desejo um bom relacionamento com seu irmão :feelbad:

Falou como quem procurasse motivo mesmo pra discussão mesmo.

2013
ano novo, vida nova!!!!
Bora procurar um AP cara, sai disso ai, essa situação te destroi muito mais por "dentro" do que ameaças de agressões físicas.

Pois é... Vai ser difícil, mas vamos lá. :feelbad:
Hoje do pouco que consegui dormir, acordei com um **** sentimento de "ressaca moral", sem acreditar ainda na situação. As vezes, parece até que eu estou fazendo drama à toa . :poker:
 
Poxa cara, você não tá fazendo drama à toa não, seu irmão é um pulha e se quer saber da real?

Tenta afastá-lo de sua mãe: gente assim faz mal para as pessoas e o melhor é que sua mãe não tenha que conviver com um escroto desses.

Pelo que você descreveu a casa de vocês é grande e boa: tenta convencer sua mãe a vendê-la, com o dinheiro tanto você e sua mãe como seu irmão podem comprar casas menores e viver com as próprias vidas, sua mãe pode continuar sustentando seu irmão: água, luz, comida e vivendo em ambientes distintos.

Mas, por outro lado, isso pode significar uma deterioração radical da vida do seu irmão, hoje ele ainda está "sob controle", vivendo sozinho o controle se desfaz completamente e para ele afundar é questão de tempo.
 
desculpe a sinceridade, mas essas festas de fim de ano são um tremenda demostração de falsidade e faz de conta, a máxima é verdadeira: O ano inteiro nem se falam, não se importam com nada, ai chega nessa época todo mundo fica meio idiota e ''sentimental'' mas como sempre o EGO fala mais alto e brigas são a coisa mais comum nessa palhaçada toda... então acredito que seja melhor cada um ficar no seu canto e para com essa put4ria de esqueçer e perdoar e todos os blá blá blá clichês da época, porque sempre vai dar ***** com alguém nessas bost4s...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo