Adsl-brasiltelecom - Cuidado!!!

M&M

New Member
isto é para quem tem ADSL com a BrasilTelecom.

Os vendedores deles ligam para sua casa perguntando se vc quer mais que dobrar a velocidade (de 256 para 600) e pagar R$ 40 a mais, ou seja, em vez de pagar R$ 59 por uma velocidade de 256 vc pagará R$ 99 por uma velocidade de 600. Dizem apenas isso. Eu no caso aceitei. Depois fiquei sabendo através de outro fórum, que vc tem direiro a apenas 100hs por mês com a velocidade de 600, o resto do mês a velocidade volta para 256. Vc pensa, é só ligar para lá e cancelar, voltar para o plano de 256 pagando R$ 59. Ao que lhe informam que não possuem mais o sistema de 256 e sim o MAXIMO 300 por R$ 69. Ou seja, o vendedor agiu de má fé, pois nunca falou sobre as 100hs.

Resumindo, é uma forma de enfiarem um acréscimo de R$ 10 pela sua guela abaixo.

Já liguei para lá fiz o maior barulho, liguei para a Ouvidoria, vou ligar para o PROCOM... esse povo tem que ter mais respeito com o consumidor!!!

FIQUEM LIGADOS!!!

SKY

CUSTOMIZADO
tah oww... i essi planu ae de 300... eh tipow o de 256, soh q 300 por 69?? ateh q vali a pena intaum... soh essi 600 ae com essi limite de 600 hrs q eh uma piada...

PsychoBoy

New Member
imagina... 31 dias tem 744 horas... paga 90 conto pra ter acesso ah 600 kbps com 600 horas acho uma boa... vc tera 6 dias sem acesso de 600 kbps... sendo q aqui a telefonica cobra 141 reais pra ter acesso ah 512 kbps.
Contando q tem mes q tem 30 dias vc terá apenas 5 dias de acesso ah 256k e o restante 600k...

rafaelpa

Banido
Banido
esse maximo 300 deve ser o mesmo 256... só arranjaram desculpa pra aumentar....
e 100 horas por mês não dá pra nada...
piada isso.... cambada de explorador....
Pior q em muitos locais não tem concorrente(no meu caso não tem nem monopólio pq nem brt tem lá :( )

A BrasilTelecom esta um LIXO!
Vejam o meu tópico de reclamação sobre a Brasil Telecom no "Geral"
É bom pensar duas vezes antes de assinar os serviços da Brasil Telecom e do BrTurbo!
Ligue também para a Anatel, que é a agencia reguladora desta empresa
O telefone é 0800-33-2001

M&M

New Member
Psychoboy, não é 600hs por mês e sim 100hs por mês, o que não dá nem 5 dias a 512kbps.

clobbY

caseMoDDer
Vocês estão equivocados!

Simplesmente isso... Não existe limite de horas algum para a ADSL Turbo 600 e nem mesmo à Mega Turbo.

Liguei hoje, confirmei 3 vezes com 3 atendentes diferentes, peguei o número do protocolo, liguei para um pai de um amigo meu que trabalha lá, ele também confirmou... Ou seja, não existe limite de horas algum! Fiz o pedido hoje... =)

gatron

cala a boca ooooooooou
nightvisi0n, tipow usa aew uns 10 dias, se nao tiver limite msm, vc posta aew, pq eu tb quero ter 512 kbs :D

clobbY

caseMoDDer
Na verdade são 600kbits/s!

Spoock

Joinha!
Vocês estão equivocados!

Simplesmente isso... Não existe limite de horas algum para a ADSL Turbo 600 e nem mesmo à Mega Turbo.

Liguei hoje, confirmei 3 vezes com 3 atendentes diferentes, peguei o número do protocolo, liguei para um pai de um amigo meu que trabalha lá, ele também confirmou... Ou seja, não existe limite de horas algum! Fiz o pedido hoje... =)
Bom saber que voce foi atras disso tudo para se precaver.
Entao, quanto tiver os resultados nos avise quais foram.
Ok?
[]'s

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by Spoock

Bom saber que voce foi atras disso tudo para se precaver.
Entao, quanto tiver os resultados nos avise quais foram.
Ok?
[]'s

Vou sim! Eles deram um prazo de 48hrs. porque estão com mts mudanças segundos os mesmos! Mas logo que tiver, vejo a estabilidade e outras coisas mais dessa conexão!

LetalMaN

F1r3M4n
Originally posted by nightvisi0n

Vou sim! Eles deram um prazo de 48hrs. porque estão com mts mudanças segundos os mesmos! Mas logo que tiver, vejo a estabilidade e outras coisas mais dessa conexão!

NightVision vc mora aonde?

Pow... dá uma olhada no outro tópico lá q fala da BrasilTelecom sobre ADSL. Olha o meu post e diz que não é sacanagem ou falta de informação do pessoal do suporte...
Se eles fossem ao menos espertos, teriam me avisado da promoção que lançaram nessa segunda. Detalhe: Fiz o cancelamento no sábado. Não é possível que ninguém sabia do que ia acontecer.
Mas de qualquer jeito, avisa a galera ae qto a essa parada de limite de horas... Sendo verdade ou mentira (na prática, é claro, pois na teoria vc já agilizou isso!), dá um toque na gente aki...

Valew cara !!!

clobbY

caseMoDDer
É verdade... Simplesmente o suporte, ou melhor, os atendentes da Brasil Telecom não são lá tão bons...

Eu esperei esse aumento de velocidade e essa queda nos preços justamente pq eu já sabia que isso ia ocorrer. O pai de um amigo meu trabalha como técnico das linhas (ele controla os divisores de audio/dsl), e segundo meu amigo, o pai dele comentou com ele sobre a mudança de velocidades... Hoje, se você continuasse pagando 175,00 reais, você poderia adquirir a ADSL de 1,2Mbits/s, o que em nossa taxa "Americana" de transferência daria 120 a 130kb/s! Bem que eu queria uma dessas, mas não vou detonar meu salário com isso, não faz TANTA diferença assim!

Filmes em 3 horas a partir de agora mais do que bom... Além disso, vi comentários que a taxa de upstream não dependerá da de downstream. Ou seja, você poderá a partir de agora fazer downloads a 70kb/s e fazer upload a 30kb/s simultaneamente (é o caso da taxa de velocidade 600kbits/s), o que não ocorria antigamente com as velocidades de 256kbits/s e 512kbits/s.

Só falta termos T1, a próxima evolução da banda larga, pq uma linha telefônica, que eu saiba, aguenta no máximo 1,5Mbits/s! =]

P.S.; Moro em Goiânia/GO.

OldMan

Congelado

E a latencia naum depende tanto d alargura de banda e sim do numero de roteadores entre os usuarios.

E vcs reclamam de barriga cheia... eu jogo infiltration na net com ping 250 e se conseguisse um ping de 180 tava perfeito...ping 30... a pertire de ping 50 a placa de rede faz mais diferenca que o provedor.

Comdek

New Member
Tavam testando akele esquema de transmitir internet por fios elétricos pela COPEL. A velocidade é pra ser do caralho.
Tava em testes, mais agora nem sei mais.

Eu acho q era 2MBPS se eu não me engano.
Imagine? Pegando arquivo a 200KB/S?
Lokura. Um filme por hora no MLdonkey. :D :D :D

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by OldMan
600Kbits/seg = 60 Kbytes/seg

E a latencia naum depende tanto d alargura de banda e sim do numero de roteadores entre os usuarios.

E vcs reclamam de barriga cheia... eu jogo infiltration na net com ping 250 e se conseguisse um ping de 180 tava perfeito...ping 30... a pertire de ping 50 a placa de rede faz mais diferenca que o provedor.

600kbits dá mais que isso OldMan! Um amigo meu já colocou e já habilitaram lá! Ele fez testes, pegando a 68/70...

Originally posted by comdek
Tavam testando akele esquema de transmitir internet por fios elétricos pela COPEL. A velocidade é pra ser do caralho.
Tava em testes, mais agora nem sei mais.

Eu acho q era 2MBPS se eu não me engano.
Imagine? Pegando arquivo a 200KB/S?
Lokura. Um filme por hora no MLdonkey. :D :D :D

Opa!! Sobre isso tenho alguma informações...
Realmente este sistema está sendo testado no Paraná, porém ele foi copiado de um sistema utilizado na Europa, e existem algumas questões de incompatibilidade entre o sistema elétrico da Europa e o Brasileiro.
O primeiro problema é o de temperatura, aqui no Brasil temos temperaturas mais elevadas do que onde este sistema estava sendo implantado, parace que isso cria uma barreira com relação ao modem a ser utilizado(o modem não suportaria as temperaturas do Brasil)
Outro problema é o sistema de instalações eletricas utilizado no Brasil. Aqui no Brasil a iluminação pública e a residencial utilizam o mesmo sistema elétrico, isso cria problemas de interferencia na rede elétrica como um todo.
Além disso em nossas casas é comum termos só um sistema elétrico, ao qual são ligados todos os equipamentos, inclusive o chuveiro(que consome muita energia) isso gera grandes interferencias na utilização deste tipo de serviço, se você ligasse o chuveiro, por exemplo, ficaria com instabilidade na conexão. Na Europa é comum as casas terem tudo separado, um sistema de iluminação, outro pra eletrodomesticos e outro para o chuveiro.

Bom... é isso que fiquei sabendo sobre internet via rede eletrica.

Falou!!:)

Jj - Sc

New Member
Bom aqui em casa nem tenho de que reclamar, tenho internet a radio compartilha, a radio... Pago exatos r$20,00 por mês e estou sadisfeito...

Bom aqui vai uma screen...

PS: estou servindo no mirc com Fserv, overnet ta lento ... :(

Attachments

• aquitablz.jpg
    aquitablz.jpg
    123.6 KB · Visitas: 238

LetalMaN

F1r3M4n
Explica direitim ae esse eskema de Net a radio!!!!

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

clobbY

caseMoDDer
Aumentaram a velocidade já! Estou desde às 3 da tarde pegando um filme de 1.8Gb.! Tá acabando agora... =) 48 minutos pra acabar. Dá picos de 75kb/s e mantém estável, depois de algum tempo abaixa pros 70kb/s. Estou conectado desde às 14:30 desse jeito, não cai nem nada! Não tenho do que reclamar da Brasil Telecom.

streeck

New Member
to usando turbo 600 a 5 dias e nao caiu 1 vez sequer.. Tá perfeito até agora..

E troquei de provedor.. cancelei a BrTurbo e coloquei Terra! Muito melhor.. brturbo tava caindo direto com problema de autenticação. Terra nao deu nenhum problema, ainda...

blooded

New Member
ow eu tbm acho q vou assinar o megaturbo mas esse 99 reais já inclui aluguel do modem né?

Usuários que está vendo este tópico