• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

ADSL pirata?

gatron

cala a boca ooooooooou
colocoi adsl e jogava cs de boa com 100 de ping < passou um tempo o ping subiu pra 300/370
nao entendo pois esta muito alto

alguem sabe o motivo e como arrumar isso?

GARTZ

Nothing To do
Tipo tinha um monte de server que eu pegava 60 de ping, tipo BrTurbo, coisa e tal...
Agora soh acima de 120 ping...

To procurando por alternativos, alguns da globo, outros do Desafio pentium, coisa e tal.... Mas mesmo assim as vezes a ADSL fica uma lerdeza mesmo... Ai o jeito eh reclamar pros caras trocarem o modem ou ajeitarem a linha sei l[a.,..

coffeedealer

aka TchibuM TSssssSSSSSs
a minha teoria eh q os caras começam a colocar mais assinante do q a banda pode suportar...
ae pra certos routers ficam sobrecarregados...
ae da nisso...
negocio eh ligar e pentelhar os cara...
mas tem q ser todo dia...

GARTZ

Nothing To do
Isso que você falou é um fato que ocorre a todo momento.
Pois se eles fossem colocar exatamente a banda para cada um ia sair uma fortuna, levando em conta que 1mb/s custa média de 6000 reais por mes... (isso em dados reais).
Então digamos que temos 12 contas de 256k para cada 1Mbs...
Quando todas estão em uso esse switch sobrecarrega e vai pro espaço...
Pena dos nossos amigos com modelo Router... Que sempre são conectados ao mesmo switch... Já quem usa Bridge, é só desligar e ligar o modem que ele conecta em um outro switch aleatório...

Agora... Isso é um porre mesmo... O melhor é encher o saco que eles re-distribuem os routers e as vezes abilitam mais switchs...

OldMan

Congelado
Não é esse o caso.. outro dia vi um report de uso de largura de banda deles. O link deles tá ainda sub-utilizado.

Acontece que muitos roteadores fora da Telecom andam sobrecarregados devido a problemas sérios do backbone que liga normalemnte o Brasil aos EUA.. ai as rotas alternativas e roteadores que usam ela se sobrecarregam.

Té a UFSC tá com esses problemas...

GARTZ

Nothing To do
Na real, tem dois amigos meus com problemas...

Um fica com ping 200 a 600 em servidores que eu fico com 40 a 60 e outro ta pior... fica de 600 a 6666...

Agora... Sei lá, eles tem o modem externo novo e eu uso o Nec antigo...

Pode também ser o modem sei lá...

Usuários que está vendo este tópico