Afiação Geral da Telefonia!

Roxton

Member
Registrado
Então galera, os cabos de telefonia da minha casa tem mais de 30 anos LOL
Como ta dado uns problemas só agora, irei trocar TUDO, o que vem do poste da rua até minha casa e da casa até os meu PC e telefones.

Mas qual a melhor maneira para isso? Ouvi dizer que é melhor deixar o Modem conectado na "tomada" da linha que vem direto da rua, verdade isso?
Como vo trocar tudo poderei escolher como vai ser, mais o MAIS importante é: Qual o MELHOR cabo e marca para fazer isso? e o que tenho que saber para fazer um serviço descente, que acessorio comprar para deixar a linha sempre boa principalmente para internet?

Já que irei fazer isso, comprarei um modem Siemens Gigaset 201A + Cabos de Rede do Modem pro PC novos, por que meu moden completa em setembro 9 anos de vida LOL!

Agradeço desde já! :D
 
aqui onde moro eu repassei toda a fiaçao de telefone. nao comprei cabo de marca nem nada especial.
o unico cuidado que tomei foi com as emendas. fiz com solda, nao só "enrolei" os fios.
a atenuaçao é a mesma aqui (que é o ponto mais distante da linha) quanto na sala que é o ponto mais proximo da caixa geral do predio.
 
Mas qual um cabo bom e qual a marca desse cabo bom? Para eu puchar uma nova linha do poste até minha casa e fazer as emendas?

Então quer dizer que soldar as emendas é a coisa mais certa de se fazer?
 
Mas qual um cabo bom e qual a marca desse cabo bom? Para eu puchar uma nova linha do poste até minha casa e fazer as emendas?

Então quer dizer que soldar as emendas é a coisa mais certa de se fazer?
Aí vc me pegou, não sei marca de cabos...

Mas tipo, do poste até a sua casa o ideal é usar fio blindado por causa da chuva/sol. Geralmente as operadoras fazem esse cabeamento quando o cliente pede, ainda mais no seu caso que o fio é bem antigo.

Dentro de casa vc pode usar aquele fio cinza comum, só não compre um muito fino pq pode quebrar facilmente nas curvas.
 
Tipo, mas me falaram que existem muitos cabos para isso, então queria realmente o melhor de hoje em dia, um cabo da rua casa e o cabo para dentro de casa, o melhor mesmo nao importa o preço. Precisaria muito saber a marca e o modelo =X

Andei pesquisando, mas é dificil achar tópicos ou gente falarando sobre esses cabos!
 
Use par metálico simples.
Compre a medida 2x22 metálico.

Não compre fios de cobre e nem use par trançado (UTP / STP) para puxar da rua até o modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo