Afinal, porquê o Windows Vista usa tanta memória?

megazz

Freeman
Registrado
Ae pessoal, gostaria de saber porquê esse windows está exiginto tanta memória do sistema, o que mudou do XP para aumentar tanto o consumo? Pois mesmo com o Aero Glass desativado fica usando uma grande quantidade de RAM. Para mim o Windows Vista só mudou o iniciar, o tema, o boot, a tela de login, e alguns atalhos que estão diferentes do XP... Então, porquê ele usa tanta memória? :eek:

obrigado.
 
Acho que esse problema é por causa do visual e do aero.
O visual é bem avançado e a opçao do aero deixa ainda mais pesado.

Ele tem muito mais recursos.

DEVE ser por isso que ocupa tanta memoria.
 
acredito que seja falata de empenho dos desenvolvedores
e a má configuração por parte dos usuários...."alguém poderia fazer um tutorial, para users de como trabalhar com win utilizando pouca mem...desabilitando alguns serviços...blablabla" estou sem tempo pra fazer
Jah usou o XGL?? muito bom e mais leve q o aero...Sem contar q a microsoft deve ter "esquema" com os fabricantes de hardware.....
deve ser por isso....................
 
acredito que o visual esteja fudend* com o Vista...
é bonito, mas usa muita memória, acredito eu...
 
O Vista sem o AERO ativado come muita memória igual. È um LIXO esse Vista nada de novo e ainda é pesado. E pensar que ja ta quase na versão final e ainda ta muito bugado. Pelo jeito só quando sair o SP1 dele é que vai dar pra migrar.
 
isso eh má programação...

o linux com KDE 3.5 eh bem bonito graficamente e n come memoria adoidado...
o MAC OS X eh muito bonito e arrojado e n come memoria adoidado...

so a bosta de Window$ Vi$ta come adoidado....

aliás, o proprio Windows Xp tem um gerenciamento de memoria cretino comparado com o linux...

chega a ser ridiculo....
 
pra quem usa Win XP e quer "baixar" a quantidade de memoria que ele come usem o nLite, vao na busca do forum que vcs encontram infos sobre ele, diminui muito a quantidade de memoria usada
 
isso tudo é marketing, a M$ e as empresas de hardware sempre estão unidas, vcs podem notar, quando lança algum game melhor o que nós users fazemos? compramos peça! quando lança um software novo que necessita de X de memória o que nós fazemos? compramos peça!
vcs podem notar, na parte LINUX não existe isso, eles desenvolvem um sistema voltado aos pc's normais, nada TOP, já o Windows foi sempre desenvolvido para PC's TOP's.
quando usava win2000 usava com 256mb tranquilo, depois tive a necessidade de mudar pro XP, porém tive que comprar memória.

Go Open Source !
 
É mal programado, não existe outra explicação, o mais absurdo é q tá quase pra ser lançado, a única grande mudança q era o winfs a microsoft tirou, pra mim esse vista é uma grande furada.
 
Ótimo tópico...

Vamos colocar lenha na fogueira, na mesma linha, mas digamos acrescentar um tópico ao assunto. hehehe.

Bom, realmente o Vista é um comedor de memória...
Mas a minha grande dúvida é por quê a versão X64 do VISTA, ocupa ainda mais memória RAM...

Uns me diriam... tem mais desempenho, mas ai que está, o desempenho é o mesmo...

Então eu queria entender qual a real vantagem em usar um sistema 64 bits quando ele usa mais RAM e não oferece nada em termos de performance sobre o sistema 32 bits, ao menos não nessa RC1 do Vista.

Alguém entende isso? Ou teremos de esperar melhoras quando sairem os processadores 128bits?

Estou achando que esses 64 bits foram a maior porcaria...

Sabe-se lá!
 
Ótimo tópico...

Vamos colocar lenha na fogueira, na mesma linha, mas digamos acrescentar um tópico ao assunto. hehehe.

Bom, realmente o Vista é um comedor de memória...
Mas a minha grande dúvida é por quê a versão X64 do VISTA, ocupa ainda mais memória RAM...

Uns me diriam... tem mais desempenho, mas ai que está, o desempenho é o mesmo...

Então eu queria entender qual a real vantagem em usar um sistema 64 bits quando ele usa mais RAM e não oferece nada em termos de performance sobre o sistema 32 bits, ao menos não nessa RC1 do Vista.

Alguém entende isso? Ou teremos de esperar melhoras quando sairem os processadores 128bits?

Estou achando que esses 64 bits foram a maior porcaria...

Sabe-se lá!

kara acho melhor vc rever seus conceitos sobre processadores 64-bits....
vc hj em dia já se imaginou usando um processador de 16-bits??
vc poderá não notar um desempenho no word, excel, mas se vc precisar utilizar aplicativos mais "porrada" vc irá ver a diferença......:p
 
kara acho melhor vc rever seus conceitos sobre processadores 64-bits....
vc hj em dia já se imaginou usando um processador de 16-bits??
vc poderá não notar um desempenho no word, excel, mas se vc precisar utilizar aplicativos mais "porrada" vc irá ver a diferença......:p

o próprio windows vista já é "porrada" e não tem diferença... e ainda ocupa mais memória que o 32 bits... Se eu tivesse um processador 64 bits, não instalaria o windows vista 64 bits.
 
kara acho melhor vc rever seus conceitos sobre processadores 64-bits....
vc hj em dia já se imaginou usando um processador de 16-bits??
vc poderá não notar um desempenho no word, excel, mas se vc precisar utilizar aplicativos mais "porrada" vc irá ver a diferença......:p

Não sei se tu percebeu, mas eu não estou comparando com processadores 16 bits, estou comparando com o SISTEMA WINDOWS VISTA 32bits com o 64 Bits.

E neste caso, são inegáveis os fatos de que utiliza mais memória RAM e o desempenho é o mesmo da versão 32bits que usa menos memória...

Conceituando melhor ainda para ti... Não estou nem entrando no mérito do aplicativo (word ou games pesadíssimos), mas sim na matriz, no O.S que serve de plataforma para o aplicativo, e neste caso, há sim uma degradação... Quando deveria haver mais qualidade.
 
Nao que eu seja a favor do Windows.
mais... ele é atualmente o SO que pelomenos 99.8% dos usuarios do forum usam.. entao galera, nao fala tao mal de uma coisa que voces estao usando ^^
:p
(so taquei lenha na fogueira :p)
 
Nao que eu seja a favor do Windows.
mais... ele é atualmente o SO que pelomenos 99.8% dos usuarios do forum usam.. entao galera, nao fala tao mal de uma coisa que voces estao usando ^^
:p
(so taquei lenha na fogueira :p)

então se você comprar e vir com defeito, cheio de bugs, comer memória, tudo bem para você? Todo mundo usa mesmo né :rolleyes: Ele é baratinho, esse dinheiro que tu gastará com ele não te fará difença né :rolleyes:
 
quando todo mundo usava Win98 todo mundo falava o mesmo blahblahblah do windows xp ...

eh a evoluçao
sempre eh assim.
 
Nao que eu seja a favor do Windows.
mais... ele é atualmente o SO que pelomenos 99.8% dos usuarios do forum usam.. entao galera, nao fala tao mal de uma coisa que voces estao usando ^^
:p
(so taquei lenha na fogueira :p)

O problema é que a galera daki a maioria usa o windows pq é obrigado, pq sem o windows num se consegue jogar. Ou tu acha que se Linux tivesse como jogar os jogos atuais existiria Windows ?
Tu conhece o XGL ? 1000 x 0 no Aero Glass, agora que esse windows é mal programado é, fato. Tem nem o que discutir.
 
teremos que esperar sair o oficial, daí um SP1 ou um SP2 para ver se isso é arrumado, para depois migrar...
 
imagina o tamanho do sp1 1gb???? winxp sp1 acho que foi 130mb de +-600mb de instalação que venha os sp!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
eu sou + windows até apredender linux!!! windows mata a páu o linux financeiramente, pois seus desenvolvedores são pagos por isso, mas linux sem desenvolvedores pagos tem distribuições animais que estrupam o vista, mas cá pra nós erraram esse nome era pra ser windows cego, vista do inferno, visto do alto (tipo lembra pc top)- muita merd*a....

e voltando ao tópico não sei mas tem algo que me lembra isso, tipo o conroe eu lembro de ter visto uns testes onde ele funfava melhor em 32bits do que 64bits... será que a gaera não sabe com o que está mexendo ainda???? oooooooooooooo
 
o estranho é isso: Quanto menos memória você tem, menos o windows usa... Tinha que ser igual pô! Tipo se você tem 512, ele usa 150, de você tem 256 ele usa 80 ¬¬" Isso no XP... ainda não testei isso no vista.

deve ter um comandinho la nos códigos do windows ^^"

<
IF RAM = 256 ; USE 80;
IF RAM = 512 ; USE 150;
IF RAM <= 1024 ; USE 220;
end.
>

HASUDSAHduashdaSDHASdhasD
 
Como foi dito, só uso o windows porque sou obrigado, tem um cara aqui do meu lado com um trezoitão. Se não fosse esse cara, juro que usava o linux.
 
isso tudo é marketing, a M$ e as empresas de hardware sempre estão unidas, vcs podem notar, quando lança algum game melhor o que nós users fazemos? compramos peça! quando lança um software novo que necessita de X de memória o que nós fazemos? compramos peça!
vcs podem notar, na parte LINUX não existe isso, eles desenvolvem um sistema voltado aos pc's normais, nada TOP, já o Windows foi sempre desenvolvido para PC's TOP's.
quando usava win2000 usava com 256mb tranquilo, depois tive a necessidade de mudar pro XP, porém tive que comprar memória.

Go Open Source !

Você foi, digamos, diretamente ao ponto. Faço das suas as minhas palavras, e ainda acrescento: as pessoas são tão manipulas, controlas e nem percebem, agem pensando que os seus atos são autônomos, pobres coitados.

Se eu pegar 2 bananas, uma verde e outra amarela. Em cada uma dessas bananas eu coloco uma etiqueta, uma marca. Assim sendo, a maioria vai olhar para a banana verde e dizer que tal é melhor por isso e aquilo. Porém, o que acontece se eu mudar as etiquetas? Será agora a amarela melhor? Será que começaria ganhando mais prestígio em relação a antes? :sleep:
 
O engraçado que coloquei no tema clássico (aquele do Windows 2000 e etc...) o sistema começou a consumir mais memória que o tema do Aero Glass. Por final, começou a travar tudo, parecia um Windows XP com 64MB de memória RAM. :eek: Será uma conspiração da Microsoft para não usarmos o sistema operacional sem as "frescuras visuais" ?

Agora, com o tema Aero o sistema funfa normalmente, com 512MB de memória somente. Pelo medidor da Sidebar, o consumo de memória com Internet + Aero + Media Player fica em 50~80%.

-Bruno Inf-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo