[PREVIEW] Age Of Empires IV

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

“Eles querem diminuir o zoom mais. Mas isso é todo jogo RTS que eu já fiz. As pessoas estão literalmente tipo, 'Eu quero aumentar o zoom da câmera', e nós, 'você não pode jogar esse jogo assim'! ”
:poker:

Os desenvolvedores nunca jogaram SpellForce. O jogo é muito bonito aumentando o zoom.
Até mesmo Empire Earth 1 era um jogo lindo para época com zoom no máximo. :haha:
 
eu queria ver um jogo desse em primeira pessoa, já pensou? Tipo você é só um personagem no meio do restante para dar comando pros peões mandar construir. Imagina vc mandando construir um castelo e todos os peões olhando pra tua cara pq vc ta no meio da construção? :coolface:

Ia ser divertido, na batalha ia ser insano.
 
eu queria ver um jogo desse em primeira pessoa, já pensou? Tipo você é só um personagem no meio do restante para dar comando pros peões mandar construir. Imagina vc mandando construir um castelo e todos os peões olhando pra tua cara pq vc ta no meio da construção? :coolface:

Ia ser divertido, na batalha ia ser insano.

Existe um jogo mais ou menos nessa linha, porém você joga em terceira pessoa: Rise and Fall: Civilizations at War
 
6698e5a6a1ad15a20c3c4a979f8070bdb3fb974e.jpeg
 
Tem uns vídeos de gameplay voando pelo Youtube, vazaram há uns dias e ninguém se deu ao trabalho de remover ainda!

Como os vídeos não têm comentários, imagino que quem não jogou o beta possa ficar meio sem saber o que tá acontecendo. Ainda assim, mil vezes melhor que esse marketing horrível que tão fazendo com esse jogo, é de indignar




Faço das minhas palavras as desse cara aqui:



Inclusive conversando com um pessoal ingame durante as partidas do beta parecia ser um consenso essa opinião!
 
Última edição:
"OPEN BETA" anunciado!


Passando pra divulgar, pois vai saber o que fizeram com o orçamento de divulgação dessas empresas. Super fácil de solicitar na Steam, estão chamando de Stress Test, onde vai poder filmar, streamar, tudo à vontade. Finalmente!

O teste vai ser só durante o próximo fim de semana. Como previsto, ainda, deram uma solução pro problema do zoom. Particularmente não tinha me incomodado tanto, mas agora vai ser possível afastar um pouco mais a câmera.
 
É hoje pessoal!

Na página do jogo na Steam vai ter:

Age of Empires IV Technical Stress Test​


É só fazer o pedido e o download vai ser liberado às 14:00! É praticamente um free weekend, pois o jogo tá bem polido já. Só não vai ter ainda, claro, modo campanha (apenas MP).
 
Pessoal que jogar o beta comenta aí a performance. Meu note é velho de guerra e quero sabe primeiro se ele tá otimizado e segundo se vale a pena a compra.
 
Joguei 5 minutos do tutorial, achei a performance uma merda. Não justifica os gráficos toscos. Na mimha config da assinatura tudo no max em 4k fica 50fps com a tela parada, mas quando move a camera cai pra 13. Em 1080p roda com mais de 120fps mas só mexer a camera cai pra 50. Ta bem bosta.
 
Infelizmente não tive muito tempo de jogar, apenas abri contra AI, peguei o HRE pra testar rapidão.

Mas já notei que a performance tá significativamente inferior ao do beta anterior :poker:

Tem Comp Stomp?
E falei besteira, joguei sim no closed beta. Bastante inclusive haha. Players vs. AI no matchmaking.
 
Cara, estou tão desmotivado.
Passei anos jogando Age 2. Fui do cenário do início até aquele "quase" fim, e depois fiz parte da retomada do game e tals.
Estava de olho no Age 4 desde o rumor, aí quando chega o Beta, a frustração foi grande por não ter conseguido participar.
O Beta pra mi seria o definitivo de acreditar no game.
Vamos ver se esse rumor aparece e eu consigo testar.
Tá perdendo nada, achei o jogo bem ruim no geral.

Age 2 continua sendo imbatível.
 
  • Curtir
Reações: sav
Performance está ruim. Volta e meia dá umas travadas com tudo no max a 1080P. O que é bem estranho porque a IA não tem nada demais e os gráficos são BEM TOSCOS para um jogo desse porte em 2021.

Se o jogo final for esse ou próximo do que foi apresentado nesse beta, então é um jogo pra comprar em promo e se estiver com muita vontade de jogar.
 
Ok, joguei agora de Holy Roman Empire e a facção acho que cai como uma luva pra mim. O WOLOLO nunca foi tão divertido, é impagável pegar umas unidades inimigas desprevenidas, dps posto uns vídeos.

Eu estou curtindo a ponto de nem conseguir mais abrir AOE2: DE. O micro realmente é menos intenso que no 2, o jogo é mais acessível, mas depois que vc saca o novo meta fica muito divertido - pra mim, pelo menos. O matchmaking tá bem estável, desde o outro beta, isso ajuda bastante tb, não tive UM jogo desconectado/zoado/bugado!

Mas realmente não tá justificando o peso. Depois fui notar que umas opções gráficas são novas nessa versão e, ao desabilitá-las, voltei à performance do closed beta.

A trilha do jogo tá sensacional tb, ela é dinâmica e dá o maior hype quando chega na Castle Age (principalmente com os ingleses)!

-----

Como prometido. Wololo:

 
Última edição:
Pelo menos parece que arrumaram as flechas, pelos vídeos anteriores estavam muito esquisitas.
 
Pelo menos parece que arrumaram as flechas, pelos vídeos anteriores estavam muito esquisitas.
A flecha ainda parece percorrer o trajeto dela num framerate esquisito. Mas só noto depois ao rever o vídeo, pra falar a verdade.

Ainda faltam umas melhorias de quality of life. Global queue (de tech e produção) é a principal pra mim, além de Patrol e Follow. E o som do Town Center, INEXPLICAVELMENTE, era legal no closed beta mas resolveram botar esse maldito sino agora!
 
Ainda não supera o Age 2, mas a primeira impressão até que foi positiva. Consigo me ver jogando, bem de boa.
Porém, não vale o preço de lançamento, para mim. É esperar uma promo.
Algo que me incomoda muito é o fato das siege weapons não terem soldados operando-as. Ainda mais vindo de devs que fizeram Company of Heroes. Esperava animações melhores.

EDIT:
Ah, e o score. Cadê o maldito score?!?
 
To gostando dos graficos. Sao mais coloridos... Nao sei o pq desse pessoal nao gostar de cores
Pra mim, em jogos que sao feitos pra se jogar durante muito tempo, graficos com mais cores mantem o jogo menos cansativo com o passar dos anos. Envelhecem melhor tb
Só o peso que nao justifica. Nao vejo nada muito elaborado nesses videos
 
Nao sei o pq desse pessoal nao gostar de cores
A mesma coisa aconteceu com CIV 6, aí ficaram "parece que foi feito pra mobile" sendo que civ 5 tinha aquela imagem bosta e desbotada e já tinha saído pra mobile assim.
 
To gostando dos graficos. Sao mais coloridos... Nao sei o pq desse pessoal nao gostar de cores
Pra mim, em jogos que sao feitos pra se jogar durante muito tempo, graficos com mais cores mantem o jogo menos cansativo com o passar dos anos. Envelhecem melhor tb
Só o peso que nao justifica. Nao vejo nada muito elaborado nesses videos
Não justifica mesmo essa performance. Ok, tá em 4K, mas não justifica! Queria poder postar logo vídeo do closed beta onde tinha 4v4 cheio de unidades na tela e sem essas novas "agarradas", principalmente na hora de arrastar a tela.

Sinal de que tem solução, pelo menos.

Ainda não supera o Age 2, mas a primeira impressão até que foi positiva. Consigo me ver jogando, bem de boa.
Porém, não vale o preço de lançamento, para mim. É esperar uma promo.
Algo que me incomoda muito é o fato das siege weapons não terem soldados operando-as. Ainda mais vindo de devs que fizeram Company of Heroes. Esperava animações melhores.

EDIT:
Ah, e o score. Cadê o maldito score?!?
O acabamento do jogo poderia ser melhor sim, mas o visual não me incomoda profundamente não. O score eu já acho que foi bom ter tirado. Ninguém vai quitar antes dos 10 minutos sem motivo aparente. E agora o Scout é MUITO importante (seja pra ovelhas/caçar, seja pra ficar sondando a base inimiga).
 
o meu problema com os gráficos desse jogo é que eles estão atrapalhando a gameplay... por isso que Age 2 é rei até hoje, os gráficos simples permitem uma melhor visão do que está acontecendo

outra coisa é que as unidades parecem estar menores em relação as construções, da uma sensação mais realista mas ta dificil fazer micro quando tem que catar 1 soldado atrás de alguma coisa
 
  • Curtir
Reações: sav
joguei mais um pouco e o jogo é bem diferente, nao sei se gostei das missoes nos mapas, sei lá

game pass ta aí pra poupar o custo de 200 reais nesse negocio de qualquer forma
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo