AGP 8X e 4X

marcelkumano

][.::Kum4nO::.][
Registrado
com o barramento AGP 4x se perde mto desempenho comparando com as de 8????
 
Não chega a muda 7% :)
 
Não muda 0% cara
isso de que muda 7% é materia paga

Não muda ou ate piora pois da problema de compatibilidade com certos vgas
 
Eu tava pensando.... AGP 4X é 4X 266mhz o que dá 1Gb/s se eu uso memória PC133 vai ser 4X 133MHZ? 512 mb/s?
 
o AGP 8X naum eh 533 Mhz??? ou seja 66 Mhz x 8 ??? acho ke ajuda sim..... seja pouco, mas 5% ajuda.....
 
Pra que 8X entaum? se 4X funfa beleza e a diferença naum chega a 10%? Digamos que eu compre uma VGA 8X e bote no 4X só vai perder 7% de desempenho? Radeon 9500pro é AGP 8X né?
 
ai eh q voce pode estar se enganando rapaz, ou eu posso estar enganado... mas o AGP 8x num jogo do tipo Doom III vai fazer nego sofrer com AGP4x na mão... a vantagem da tacnologia nova eh que as mobo´s futuras vão ter 8x e 4x opicional( eh o que nós temos hoje em dia) padrão, e as mais futuras ainda vão ter 16x e 8x padrão (sem suporte a AGP 4X, como o Agp2x que hoje tem placa que num pga em 2X)... ai meu filho, quero ver tu q tens uma VGA agp 4x.... sempre bom ter as novas tecnologias se possível, para estar preparado para o futuro.... que hoje em dia está cada vez mais próximo...
 
Originally posted by De@thCemitery10
ai eh q voce pode estar se enganando rapaz, ou eu posso estar enganado... mas o AGP 8x num jogo do tipo Doom III vai fazer nego sofrer com AGP4x na mão... a vantagem da tacnologia nova eh que as mobo´s futuras vão ter 8x e 4x opicional( eh o que nós temos hoje em dia) padrão, e as mais futuras ainda vão ter 16x e 8x padrão (sem suporte a AGP 4X, como o Agp2x que hoje tem placa que num pga em 2X)... ai meu filho, quero ver tu q tens uma VGA agp 4x.... sempre bom ter as novas tecnologias se possível, para estar preparado para o futuro.... que hoje em dia está cada vez mais próximo...

Comprei uma SOYO DRAGON KT400 LITE com AGP8X. E naum vai ser AGP 16X bai ser PCI EXPRESS 16X :D
 
PCI 16X espress é foda... eh como se fosse uma memória SIMM 400fsb Express ehuaeaeuaehae, grande coisa né?
 
Originally posted by De@thCemitery10
PCI 16X espress é foda... eh como se fosse uma memória SIMM 400fsb Express ehuaeaeuaehae, grande coisa né?

Sério que eles só vaum acelerar o PCI atual em 16X? naum vaum mudar em nada a estrutura? É como turbinar um fusca!
 
eh verdade... mas um fusca turbinado fica maroto.... comparação meio sux, mas creio que seja quase isso... seria um fusca com motor de porsche:rolleyes:
 
Originally posted by De@thCemitery10
eh verdade... mas um fusca turbinado fica maroto.... comparação meio sux, mas creio que seja quase isso... seria um fusca com motor de porsche:rolleyes:

Foi mal.. Fusca roxx, uma Brasilia com motor ferrari :D. É como pegar uma memória SIMM de 32vias e fazer um puta OC :D
 
Originally posted by armored_spiderman
Sério que eles só vaum acelerar o PCI atual em 16X? naum vaum mudar em nada a estrutura? É como turbinar um fusca!
Não existe e nem vai existir PCI 2x, 4x, xXx... :p
O PCI atual é um bus de 32-bit e 33mhz, e ja existe atualmente PCI de 64-bit com 33mhz e 66mhz, além dos PCI-X de 64-bit e 133mhz. ;)
Não confundam mhz com mb/s que tem que fazer uma continha chata pra passar de mhz pra mb/s. :p

E voltando ao tópico, agp 4x pra 8x é mais marketing, assim como o do ATA-100 pro ATA-133, esse mesmo é marketing puro pq não tem ganho nenhum. Ja no AGP 8x em placas mais foderosas com uma R9700, R9800, GF5800, até tem um ganhozinho, mas não é nada demais. GeForce4 MX440-8x é o maior jogo de marketing que existe, o ganho é zero! :p

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Não existe e nem vai existir PCI 2x, 4x, xXx... :p
O PCI atual é um bus de 32-bit e 33mhz, e ja existe atualmente PCI de 64-bit com 33mhz e 66mhz, além dos PCI-X de 64-bit e 133mhz. ;)
Não confundam mhz com mb/s que tem que fazer uma continha chata pra passar de mhz pra mb/s. :p

E voltando ao tópico, agp 4x pra 8x é mais marketing, assim como o do ATA-100 pro ATA-133, esse mesmo é marketing puro pq não tem ganho nenhum. Ja no AGP 8x em placas mais foderosas com uma R9700, R9800, GF5800, até tem um ganhozinho, mas não é nada demais. GeForce4 MX440-8x é o maior jogo de marketing que existe, o ganho é zero! :p

[]´s

Flávio

com certeza no futuro vai fazer diferença:D
 
eheehehehehehe ata100 pra 133 eh o peor, depois do negócio de lançarem as Gf4 MX na época onde as placas estavam sendo fodonas... teve impacto, pois como poderia ser uma Geforce 4 MX pior que uma gf3? heueueheueue isso eh estratégia, quantos nego não cairam nessa de gf4 mx e levaram remorso pois elas perdiam pras GF3.... :( bando de fdp, eu quase comprei uma MX... :eek: :mad:
 
Originally posted by De@thCemitery10
eheehehehehehe ata100 pra 133 eh o peor, depois do negócio de lançarem as Gf4 MX na época onde as placas estavam sendo fodonas... teve impacto, pois como poderia ser uma Geforce 4 MX pior que uma gf3? heueueheueue isso eh estratégia, quantos nego não cairam nessa de gf4 mx e levaram remorso pois elas perdiam pras GF3.... :( bando de fdp, eu quase comprei uma MX... :eek: :mad:

Eu posto direto sobre isso, essas nomenclaturas da Nvidia que podem foder os mais leigos :mad: Suxxx a lot
 
Originally posted by armored_spiderman
Eu posto direto sobre isso, essas nomenclaturas da Nvidia que podem foder os mais leigos :mad: Suxxx a lot
A nVidia começou e a Ati gostou da brincadeira pelo jeito. :p
Basta ver que R8500 é melhor que a R9000 e que a R9500 é melhor que a R9600. :D

[]´s

Flávio
 
Olha cara nao sei porque mais uma XFX GF4 Ti4200 AGP 4x faz 8890 no 3dmark e minha XFX GF4 Ti4200 8x (8x ativado) faz 10690...

Acho q tem coisa no AGP eim!

Sem contar q o bandwitch eh maior!
cerca de 2gb a mais!
 
Originally posted by Fla3DMadness
A nVidia começou e a Ati gostou da brincadeira pelo jeito. :p
Basta ver que R8500 é melhor que a R9000 e que a R9500 é melhor que a R9600. :D

[]´s

Flávio

A ATI é outra merda, o que deve ter de nego comprando 9000 achando que ruleia 8500 e comprando 9600 achando que ruleia 9500pro... MUITO SUXXXXX
 
Originally posted by Gnux
Olha cara nao sei porque mais uma XFX GF4 Ti4200 AGP 4x faz 8890 no 3dmark e minha XFX GF4 Ti4200 8x (8x ativado) faz 10690...

Acho q tem coisa no AGP eim!

Sem contar q o bandwitch eh maior!
cerca de 2gb a mais!
E desde quando 3dmark e numeros teóricos dizem alguma coisa?? :D :D :D
 
Originally posted by Fla3DMadness
E desde quando 3dmark e numeros teóricos dizem alguma coisa?? :D :D :D

Tô contigo e naum abro mão :D 3dmark MUITOOOO SUXXXXX
 
MFS3DM - ja sabe o que eh não eh meu amigo?

Fla, fala ae sobre o nl2 liquido... não seja gay...
 
Diz logo o preço Fla

Originally posted by De@thCemitery10
MFS3DM - ja sabe o que eh não eh meu amigo?

Fla, fala ae sobre o nl2 liquido... não seja gay...

PELO AMOR DE DEUS fala logo o preço do nl2 liquido antes que o cara tenha um treco!! :D
 
AGP 8X eh puro marketing assim como ATA33/66/100/133MB/s, alguém me diz que jah copiou,moveu ou sei lah o que a 100MB/S iuaeiuaehiuh isso eh impossivel!! talvez com a tecnologia de infravermelho da Fujitsu, mas mesmo assim bastante improvável! =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo