• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

AGP 8x

Fenris

Que fofo =)
Alguém pode me explicar o que é AGP 8X??

[]'s, valeu!

Prophet

Fotógrafo
AGP (Accelerated Graphics Port - Porta ou Barramento Gráfico Acelerado) é um slot de alta performance direcionado a aplicações de aceleramento em vídeos 3D. O AGP é baseado em uma tecnologia onde foram adicionadas melhoras de performance e desempenho em relação ao barramento (BUS) PCI.

--------------------------------------------------------------------------------

AGP 1.0
Modos:

1x (266 Mbps) (8 bytes a cada dois ciclos do clock)

2x (533 Mbps) (8 bytes a cada um ciclo do clock)

Conectores

AGP 3.3 V chaveável

--------------------------------------------------------------------------------

AGP 2.0
Modos:

4x (1.07 Gbps) (16 bytes a cada ciclo do clock)

Conectores

AGP 3.3V chaveável

AGP 1.5V chaveável

AGP Universal (suporta tanto placas com 3.3 V como 1.5 V)

AGP PRO
O AGP Pro foi primariamente desenvolvido para fornecer uma potência adicional a fim de atender as necessidades de estações gráficas mais avançadas. O AGP PRO é compatível com as placas AGP 1.0 e 2.0 dependendo do tipo de slot utilizado na placa-mãe da estação.

Modos:

Conectores:

AGP 3.3V chaveável

AGP 1.5V chaveável

AGP Universal (suporta tanto placas com 3.3 V como 1.5 V)

AGP 3.0
O AGP 3.0 oferece um significante aumento em performance quando comparado com a performance encontrada no AGP 2.0. Esta interface representa a evolução natural do AGP em busca do acompanhamento da velocidade global em interface gráficas encontradas em novas estações gráficas ou estações domésticas.

Modos:

8x (2.1 Gbps) (32 bytes a cada ciclo do clock)

Conectores

AGP 1.5 V chaveável

AGP Pro 1.5 V chaveável

O fato do AGP 3.0 utilizar o mesmo tipo de conector utilizado no AGP 2.0 e AGP PRO com 1.5 V, não significa que você pode utilizar uma placa AGP 3.0 em uma placa-mãe que suporta apenas o AGP 2.0 – Isto não é possível.

Em algumas placas-mãe que suportam o AGP 3.0 pode ser possível suportar as placas do tipo AGP 2.0 de 1.5 V. Isso depende do design da placa-mãe. Algumas placas-mãe destinadas ao AGP 3.0 irão apenas aceitar placas AGP 3.0 e outras poderão suportar os dois tipos, o 3.0 e o 2.0.

Entenda que a tecnologia muda muito e poderão existir outros aspectos, quanto a fabricação de placas-mãe que podem simplesmente colocar esta informação desatualizada a qualquer momento.

Fenris

Que fofo =)
então o AGP mais recente q temos em mercado é o 3.0 (8x ainda não lançado, certo?) ??

tah, então como eu vou saber se a minha placa mãe tem suporte ao AGP q eu quero e como eu vou saber qual AGP a minha placa de video utiliza?

[]'s

Rubra

OwtDemun
então o AGP mais recente q temos em mercado é o 3.0 (8x ainda não lançado, certo?) ??

tah, então como eu vou saber se a minha placa mãe tem suporte ao AGP q eu quero e como eu vou saber qual AGP a minha placa de video utiliza?

[]'s

O agp 8x já foi lançado sim.
Pra vc saber qual agp sua placa de video é, heheh olhe no manual, e se possivel, olhe nos conectores da placa.

Prophet

Fotógrafo

[]'s

Basta ler os manuais, é pra isso que eles são feitos para vc ter informações dos hardwares :D, no manual vai dizer se ele é 8x ou nao! e Qual a voltagem da mesma!!

Caso vc nao tenha os manuais, entre no site do fabricante e de uma olhada, normalmente eles tem os manuais em PDF ou ate em html mesmo

Demetrius

New Member

[]'s
a sua placa mae suporta apenas ate o apg4x, para usar uma placa 3.0 teria q comprar uma mobo com um chipset q oferecece suporte ao mesmo.

Fenris

Que fofo =)
Eu pretendo ao final do ano (se o dolar der uma baixadinha) comprar uma placa da Gigabyte....
podem me informar +/- qual o AGP q ela suporta?
Qual o AGP mais Rápido existente??

[]'s

Fla3DMadness

Active Member
Depende da placa. Pra AMD só as com chipset KT400 por enquanto que tem AGP 8x que é o mais rápido atualmente.
[]´s

Flávio

Demetrius

New Member
Depende da placa. Pra AMD só as com chipset KT400 por enquanto que tem AGP 8x que é o mais rápido atualmente.
[]´s

Flávio
nem eh o mais rapido, c usado com memorias em 400, fica mais lento q o kt333, e dizem q tem alguns bugs nele.

Usuários que está vendo este tópico