• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ainda vale a pena uma placa 680i?

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
Olá senhores. Eu estou com esta grande dúvida. A minha atual placa me atende perfeitamente. Menos em um ponto. Eu estou com uma TV plasma Pana PV80, e um home Philips HTS 3365X. A tv está ligada via HDMI, e o home via Coaxial. o problema é que não tenho som 5.1 nos jogos. Só em conteúdo nativo DD ou DTS.
Pelo que pude apurar a minha placa de som teria que ter os recursos DDL ou DTS conect. Procurei placas off que tais funções, e vi que são muito caras e dificeis de se encontrar.
Cotando peças para um amigo encontrei a placa Abit IN9 32X-MAX Wi-Fi. E ela tem os tais recursos, e muitas outras firulas. No site parece que existe uma bios que faz com que a placa suporte os quads de 45 nm. Então não ficarei desamparado. O preço é atraente, apenas 90 dólares com o agente de fronteira. O que vai sair uns 270 reais. Não achei uma placa off com tal preço todas, estavam acima dos 350~400 reais. Algumas nem processador dedicado tinham.

E awe galera, vale apena pegar uma placa destas? Pergunto, pq não achei muito conteúdo sobre ela no google. Parece que não fez muito sucesso por aqui. Aí fico com o pé atrás.

Obrigado. Conto com o apoio da galera!
 
Eu prefiro muito mais uma X38 do que essa série dos nForce, apesar de alguns nForces da série 7 são renomeados ( como o 780i não passa de um 680i um pouquinho melhor ).

Placas boas com som offboard de alta qualidade tem algumas da ASUS, como a: Maximus Formula, Maximus II Formula, Rampage Formula, P5E, P5E Deluxe/Premium e etc...

Eu particularmente confio mais nos chipsets Intel do que nos nForce, fica a seu gosto, mas não recomendo essa placa pois acho até mais vantagem aquelas ECS P45 do que essas ai.

As que mais recomendo atualmente são as ASUS P5Q, P5Q-E e P5Q-Deluxe.
 
Eu prefiro muito mais uma X38 do que essa série dos nForce, apesar de alguns nForces da série 7 são renomeados ( como o 780i não passa de um 680i um pouquinho melhor ).

Placas boas com som offboard de alta qualidade tem algumas da ASUS, como a: Maximus Formula, Maximus II Formula, Rampage Formula, P5E, P5E Deluxe/Premium e etc...

Eu particularmente confio mais nos chipsets Intel do que nos nForce, fica a seu gosto, mas não recomendo essa placa pois acho até mais vantagem aquelas ECS P45 do que essas ai.

As que mais recomendo atualmente são as ASUS P5Q, P5Q-E e P5Q-Deluxe.

Warriorbrr obrigado pelas recomendações. É que meu problema é financeiro. Se eu pudesse eu pegaria uma das asus que vc citou, pq elas tem o painel Supreme FX, tem um modelo de maximus em que no tal painel existem saidas optica e coaxial. Mas ela custa quase 1K. Mas sem dúvidas é uma belíssima placa. E a EP45 mesmo sendo uma excelente placa e com P45 não conta com o DDl ou DTS que são os recursos que procuro. Esta 680i da ABIT vai sair por 270. Que é a grana que tenho no momento, fica super complicado disponibilizar mais grana, por conta dos estudos, internet, fone.

Sabe de alguma outra placa mãe, com suporte a DD Live ou DTS conect?
Ah vi que esta vendendo a sua máximus. Quanto esta pedindo nela? Tem suporte a DDL/DTS conect?
Mais uma vez obrigado pelas recomendações!
 
Cara, não vou saber te informar coisa nenhuma sobre som on/offboard, portanto é melhor pedir para alguém que entenda.

Sobre a Supreme FX II que vem com a MF, pelo que andei lendo, ela não passa de uma placa de som onboard, só que offboard:eek:, e pouco melhorada.

Já já te envio o preço da MF por MP.
 
Cara, não vou saber te informar coisa nenhuma sobre som on/offboard, portanto é melhor pedir para alguém que entenda.

Sobre a Supreme FX II que vem com a MF, pelo que andei lendo, ela não passa de uma placa de som onboard, só que offboard:eek:, e pouco melhorada.

Já já te envio o preço da MF por MP.

Blz cara valew. Vou ver se o pessoal pode ajudar!
 
Cara a questao e meio complicada, pois se vc levar somente pelo lado financeiro vale bem a pena uma placa com tantos beneficios por menos de 300 reais.... agora os problemas: a abit faliu e o suporte dela tb já esta parando, chipset 680i era um excelente chipset (eu tinha uma xfx com o mesmo chipset, excelente...) só que está meio desatualizado...

Agora vc poe na balança e ve se realmente vale a pena..
 
MAnda bala na ABIT!!! Se a placa tem o q vc procura vale a pena com certeza!

Apesar de ser um chip mais antigo ainda é ágil como os atuais.

Não vejo melhor pra comprar no seu orçamento, que tenha no PY.
 
Cara a questao e meio complicada, pois se vc levar somente pelo lado financeiro vale bem a pena uma placa com tantos beneficios por menos de 300 reais.... agora os problemas: a abit faliu e o suporte dela tb já esta parando, chipset 680i era um excelente chipset (eu tinha uma xfx com o mesmo chipset, excelente...) só que está meio desatualizado...

Agora vc poe na balança e ve se realmente vale a pena..

Everquest obrigado por sua resposta. Fico feliz em saber que o chipset era muito bom. Já fico inclinado para a placa.

É que segundo consta a abit, deixou de ser a "ABIT". E não sei se esta placa foi uma destas, que de tanta falta de qualidade fez com a a empresa perdesse a credibilidade.

Pode me dar informações sobre o chip, fazia um over moderado? Esquentava muito?

Obrigado!
 
MAnda bala na ABIT!!! Se a placa tem o q vc procura vale a pena com certeza!

Apesar de ser um chip mais antigo ainda é ágil como os atuais.

Não vejo melhor pra comprar no seu orçamento, que tenha no PY.

Opa blz? Então realmente ela tem o que procuro. Me resta saber se ela faz bem o seu papel. Pois quase não achei informação sobre ela. Tua placa usa o 650i, e na época foi muito elogiada. Assim como a irmã menor da abit in9 fatality (meso tendo alguns problemas de bios).

obrigado por sua opinião.
 
Os unicos contras a meu ver nessas placa seriam:

-Atualizações e suporte que podem deixar de existir
-Temperaturas (todos os chips pra placa-mãe da Nvidias tem fama de esquentados apesar de não ser um "problema")
-Compatibilidade com memórias (algumas memórias não funcionam corretamente, precisa testar antes de comprar)
-OC em Quad mediano, não pode-se fazer o que se faz num P35/X38/P45 da vida

O mais preocupante é o suporte, pq o resto não é nada de incrivel.
 
Cara na minha antiga xfx 680i realmente posso te dizer que problemas com memorias foram bastantes... vivia dando problema, até q troquei por um kit da g.skill e nunca mais deu problema..... e tem um serio problemas de incompatibilidade... mas qdo vc achar uma q funciona, roda q é uma blz...

A placa rodava bem e com um bom overclock até, só que sinceramente nada comparado as atuais p35-p45-x eu rodava com um lever overclock com meu e6300 (acho q era esse na epoca)

Quanto a temperatura nunca tive nenhuma problema, ela realmente esquentava mas os fans da propria xfx davam conta do trabalho sem problema....
 
Blz galera valew. Já estou totalmente inclinado a comprar a placa. Por tudo que ela oferece e o baixo preço, vale e muito apena. Num futuro próximo, ela pode ser tornar uma placa para HTPC. Segunda feira eu irei encomendar uma. Espero conseguir um over digno com ela. Ao menos para o meu E7200.
Bem desisti da compra. O preço baixíssimo que vi foi corrigido durante o find. Resolvido então. Pelo preço atual de 180 dólares não vale mesmo apena!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo