Ainda vou conseguir brincar?

Guhstark

New Member
Registrado
Fala rapaziada, tudo certo?
Hoje em dia eu estou com um PC bem defasado, em janeiro vai fazer 7 anos que estou com ele.
To querendo pegar outro, mas por enquanto sem GPU (pq tá foda, vocês sabem, né? kkkk)

Configs:
MOBO - B85M Asus
CPU - i5 4460
GPU - R9 280x 3gb
HD - Não lembro (assim que der eu verifico)
SSD - WD Blue 240gb
RAM - 8gb HyperX 1600mhz
Fonte - Corsair 600w

O que estou querendo é:
MOBO - B450M Asus
CPU - Ryzen 7 5700G
GPU - Futuramente ou uma 3070 ou uma 6600XT
HD - Seagate Barracuda 1TB
SSD - Husky 256GB 500mb/s LEITURA E ESCRITA
RAM - Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000mhz
Fonte - Corsair 650w

A questão é a seguinte: Vou conseguir jogar alguma coisa com o 5700G? Eu vi que a integrada dele é bem boa e nunca liguei muito pra jogar com os gráficos no high... Me deem as opiniões ae, se acham que eu deveria mudar alguma peças, agradeço a ajuda!!
E se eu for vender esse meu pc antigo, quanto será que eu consigo nele? Tava pensando algo em torno de 1,5-1,8k
 
Última edição:
Fala rapaziada, tudo certo?
Hoje em dia eu estou com um PC bem defasado, em janeiro vai fazer 7 anos que estou com ele.
To querendo pegar outro, mas por enquanto sem GPU (pq tá foda, vocês sabem, né? kkkk)

Configs:
MOBO - B85M Asus
CPU - i5 4460
GPU - R9 280x 3gb
HD - Não lembro (assim que der eu verifico)
SSD - WD Blue 240gb
RAM - 8gb HyperX 1600mhz
Fonte - Corsair 600w

O que estou querendo é:
MOBO - B450M Asus
CPU - Ryzen 7 5700G
GPU - Futuramente ou uma 3070 ou uma 6600XT
HD - Seagate Barracuda 1TB
SSD - Husky 256GB 500mb/s LEITURA E ESCRITA
RAM - Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000mhz
Fonte - Corsair 650w

A questão é a seguinte: Vou conseguir jogar alguma coisa com o 5700G? Eu vi que a integrada dele é bem boa e nunca liguei muito pra jogar com os gráficos no high... Me deem as opiniões ae, se acham que eu deveria mudar alguma peças, agradeço a ajuda!!
E se eu for vender esse meu pc antigo, quanto será que eu consigo nele? Tava pensando algo em torno de 1,5-1,8k
Só mudaria as ram pra um Kit 3600 C16 Crucial, o resto ta bem legal, e sim consegue jogar alguma coisa com o vídeo integrado dele, tipo um Valorant, Cs, jogos mais leves no geral
 
Valeu as dicas Francisco.

Eu só não consegui achar as memórias pra vender. Consegui achar 3200, mas a 3600 nada feito. Onde tem, tá esgotado :/

Sabe alguma caverna que estão escondendo um parzinho desse? kkkkk
 
Valeu as dicas Francisco.

Eu só não consegui achar as memórias pra vender. Consegui achar 3200, mas a 3600 nada feito. Onde tem, tá esgotado :/

Sabe alguma caverna que estão escondendo um parzinho desse? kkkkk
Te digo que fiquei um mês mais ou menos procurando esse kit no final consegui com um cara no mercado livre, e eram novas e lacradas, paguei R$ 350 cada. Nessas lojas Kabum, Terabyte, Pichau é bem dificil ter estoque mesmo, acho que ta sem faz um tempinho
 
Entendi.

Bem, não é pra exatamente agora, então consigo pesquisar ainda.

Já está na listinha do papai noel hahaha

Valeu!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acha que é necessário mais alguma coisa para resfriamento do sistema? Fan, WC?
 
Última edição:
Entendi.

Bem, não é pra exatamente agora, então consigo pesquisar ainda.

Já está na listinha do papai noel hahaha

Valeu!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acha que é necessário mais alguma coisa para resfriamento do sistema? Fan, WC?
Talvez um cpu cooler melhorzinho, curto o bastante o Gammax 400 v2
 
A questão é a seguinte: Vou conseguir jogar alguma coisa com o 5700G?
melhor a sua atual R9 280X do que a Vega integrada do 5700G, fica com a R9 280X e use ela por enquanto no setup novo!
Qto ao processador, sim claro que vai jogar com ele numa boa, é um baita processador, mas esquece a Vega integrada pq a R9 280X é bem melhor que ela pra rodar jogos, mesmo os mais modernos!
 
melhor a sua atual R9 280X do que a Vega integrada do 5700G, fica com a R9 280X e use ela por enquanto no setup novo!
Qto ao processador, sim claro que vai jogar com ele numa boa, é um baita processador, mas esquece a Vega integrada pq a R9 280X é bem melhor que ela pra rodar jogos, mesmo os mais modernos!
Ah sim, eu tava dando uma pesquisada e vi que ela ainda é melhor que a integrada.

Porém, se eu for trocar de pc, não vou ficar com nada do meu, principalmente a GPU, que é o maior valor do pc.

Se eu pudesse eu ficaria, mas não dá T-T kkk

Mas obrigado a dica.
 
Ah sim, eu tava dando uma pesquisada e vi que ela ainda é melhor que a integrada.

Porém, se eu for trocar de pc, não vou ficar com nada do meu, principalmente a GPU, que é o maior valor do pc.

Se eu pudesse eu ficaria, mas não dá T-T kkk

Mas obrigado a dica.
entao sinto te dizer, mas vc nao vai conseguir brincar muito nao, vai trocar de PC, enfiar grana em cima e ficar com algo inferior, pq mesmo sendo uma boa gpu integrada, a Vega é fraca demais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo