Air cooler bom para FX 8350??

Giovanne8021

Member
Gostaria de uma recomendação de um Air cooler top que aguente over no FX 8350 de até uns 280$

As config do PC são
Msi 990FXA-GD80
FX 8350
Memória 2x4 hyper x 1600mhz
Fonte Corsair CX650
Placa de vídeo RX580 XFX 8gb

Top MESMO tem o Noctua U9S (R$ 350. Um pouquinho mais caro que vc quer) ou o Cooler Master MasterAir MA410M (R$277. Bem avaliado pelo Tom's Hardware). Se quiser um mais barato que segura BEM também tem o Gammaxx 400 (R$125. Ótimo custo-benefício)
Edit: O Scythe Mugen 5 tá em promo na tera: R$286 -> TOP também

Última edição:
Desses aí qual o melhor tirando o noctua que ultrapassa o orçamento?? Tava vendo no ml um akasa Venom voodoo e medusa são ruins?? Não achei muita coisa sobre eles na net

Pelo que vi nos reviews o Scythe Mugen 5 é o melhor desses (até que o Noctua. Chega perto do D15).

Então esse Scythe Mugen 5 deve ser muito bom pois só ouvi falar bem desse noctua D15... E dos akasa que perguntei sabe de algo? são bons ou ruins?

vai na fé gammax 400

Já ouvi boas recomendações do Venom Voodoo, mas particularmente não recomendaria.

Existe duas edições do Venom Voodoo com kits de montagem diferentes para o socket AMD.

A mais antiga o dissipador só pode ser instalado em 180 graus, virado para a placa de vídeo.
Veja fotos aqui e aqui.

Já a edição mais recente, o dissipador tem instalação padrão de frente para os slots de memória.
Mas um detalhe sobre a instalação é o dissipador ser parafusado atrás da placa mãe usando porcas e a chave inglesa que acompanham os acessórios, veja aqui.
Acho que a instalação fica bem antiquada de se fazer com a placa mãe dentro do gabinete.

Os pinos de fixação das fans são de borracha.
Precisa ter algum cuidado quando precisar retirar os pinos, pois são frágeis e podem acabar danificando.
Veja fotos aqui e aqui.

Na minha opinião não.vale gastar mais no cooler do que vale o processador, principalmente se não tiver suporte para o AM4, que é a sequência natural quando ele ou a mobo vierem a falhar, portanto a menos que os mais caros tenham essas brackets AM4, Eu ficaria com o que já tem, ou no maximo compraria o mais em conta.

Entendi, teria alguma recomendação??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha opinião não.vale gastar mais no cooler do que vale o processador, principalmente se não tiver suporte para o AM4, que é a sequência natural quando ele ou a mobo vierem a falhar, portanto a menos que os mais caros tenham essas brackets AM4, Eu ficaria com o que já tem, ou no maximo compraria o mais em conta.
Sim já pretendo pegar um com suporte am4 pra um futuro upgrade mas quero um cooler bom também para durar e eu conseguir elevar esse FX a uma margem de over boa

Cara, eu usava um Zalman CNPS9900max quando tava com um FX8350 e não só ele sempre custou um absurdo (e ainda custa) como não tem bracket AM4 pra ele (que eu saiba, certamente não de fábrica). Não encare isso como uma recomendação, haha.

Mas, o que eu queria dizer é, ele é absurdo, é um cooler pequeno que resfria muito, muito mesmo. Mais que muito dissipador imenso, o que eu acho até bizarro. Eu overclockei meu 8350 a uns 4.7GHZ (com muita luta, devo adicionar) e não tive problema com temp, mais instabilidade mesmo até chegar onde eu queria.

E eu tô falando tudo isso, pra dizer que: Não vale a pena, hahahaha. Esquece essa ideia, faz o upgrade quando der, mas não perca mt tempo no FX pra isso. Se vc não tiver tido muita sorte na loteria de silicone, vai ganhar uns 10 FPS quando o jogo for muito CPU bounde, e bem menos que isso quando for GPU bound.

Mas se vc tiver tempo e paciência, quem sou eu pra julgar, haha. Na época eu tive, hj eu não faria nem fo****o, hahahaha.

Cara, eu usava um Zalman CNPS9900max quando tava com um FX8350 e não só ele sempre custou um absurdo (e ainda custa) como não tem bracket AM4 pra ele (que eu saiba, certamente não de fábrica). Não encare isso como uma recomendação, haha.

Mas, o que eu queria dizer é, ele é absurdo, é um cooler pequeno que resfria muito, muito mesmo. Mais que muito dissipador imenso, o que eu acho até bizarro. Eu overclockei meu 8350 a uns 4.7GHZ (com muita luta, devo adicionar) e não tive problema com temp, mais instabilidade mesmo até chegar onde eu queria.

E eu tô falando tudo isso, pra dizer que: Não vale a pena, hahahaha. Esquece essa ideia, faz o upgrade quando der, mas não perca mt tempo no FX pra isso. Se vc não tiver tido muita sorte na loteria de silicone, vai ganhar uns 10 FPS quando o jogo for muito CPU bounde, e bem menos que isso quando for GPU bound.

Mas se vc tiver tempo e paciência, quem sou eu pra julgar, haha. Na época eu tive, hj eu não faria nem fo****o, hahahaha.
Hahaha, boa. Usei um Zalman CNPS9500 por muito tempo também. Eles eram bom DEMAIS. Só não continuei usando pq não tem adaptador para AM4.

Users who are viewing this thread

Voltar